Noite de Bolo e Marionetes Laini Taylor

Resenhas - Noite de Bolo e Marionetes

1 | 2 | 3 | 4

Jaine 26/03/2024

Muito fofo e aconchegante
Muito gostosa essa história, uma coisinha calma depois de ler a putaria que acontece na triologia é com certeza um cobertor quente num dia bem frio..

Viv4 27/12/2023

?.
ZUZANA E MIKOLAS EU TE AMOOOOOOO!!!!!!! ?????????????????????????????????????????????

rai 08/08/2023

Leitura super rápida que te dá um pouco mais de Zuze e Mik, meu casal de humanos favorito ?? amei o estilo de narrativa e saber como foi esse "primeiro" encontro dos dois ?

ekatherinah 06/05/2023

Divertido
Saber como Zuze e Mik se conheceram e como se sentiram no processo foi divertido. Todo o romance da série se concentrou nesse spin-off, o que não é um problema para mim haha'. Acompanhar o POV dos dois deixou dinâmico também. Ao longo da trilogia não fui movida pelas personagens (exceto o Ziri), mas ainda gostei de ter lido esse extra.

Amanda 19/02/2023

Fofos como sempre
Amo essa casal!
Uma leitura rápida e que com certeza me deixou com muita saudade do demais livros

Kelly 19/02/2023

Gostei muito! Achei poético e bem romântico até. Tem muito tempo que li a trilogia, mas consegui lembrar de muitas coisas. Recomendo.

Clara Azevedo 20/01/2023

Noite de Bolo e Marionetes
É um conto focado no Mik e na Zuzana ( amiga da Karou) no universo de Feita de Fumaça e Osso. Nele conta como foi o início do romance dos dois eles já se gostavam mais não sabiam como declarar seus sentimentos. Zuzana decide fazer espécie de caça ao tesouro para assim revelar seus sentimentos ao Mik e o prêmio ao invés de ser um baú cheio de ouro vai ser ela própria. É bem curtinho e muito legal pode ser lido depois de terminar a trilogia Feita de Fumaça e Osso ou depois do segundo volume. Ele é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre a Zuzana e o Mik.

Rai 18/12/2022

Ameei
Aaai, eles dois são fofos demais, combinam tanto e tem uma química tão boa.

Obrigada, Laini Taylor, agora esperarei meu príncipe encantado que fará desafios mortais para casar comigo, humor que combina, respeitoso, boiolinha por mim e talentoso, grrr

Foi muito legal saber finalmente como foi o encontro, mas adoraria que tivesse mais cenas (ocasamento, talvez? ) . Enfim, melhor casal e personagens??

Esther.Tafner 06/12/2022

Noite de Bolo e Marionetes
Gostei, apesar de ser meio bobinho em alguns momentos.
Poderia ser menor, com menos páginas, mas é um conto que cumpre seu propósito e te entretem.

Thai 08/11/2022

A artesã e o Violinista
Quem viu a pequena e cheia de atitudes Zuzana em Feita de Fumaça e Osso jamais pensaria que ela estaria sem coragem de tomar a iniciativa de falar com o jovem violinista Mik que há muitos dias ela vem observando.

Sempre que chega perto dele, ela trava e não consegue iniciar uma conversa, mas ela está prestes a mudar essa história ao bolar uma caçada ao tesouro muito engenhosa onde ela será o prêmio de Mik, e munida de alguns scupies presenteados por Karou, essa jornada tem tudo para ser mágica.

E a noite gelada de Praga promete ser ainda mais perfeita quando ela descobrir que o interessa dela por Mik é reciproco e ele também vai se esforçar para deixar a noite de Zuze ainda melhor, começando com um primeiro beijo incrível.

********************

Essa novela é super curtinha e não acrescenta nada em relação ao grande esquema da trilogia de Laini, mas como leitora foi um presente encantador e que me fez amar ainda mais esse casal que rouba a cena em muitos momentos e acrescenta leveza e humor em meio a tantos dramas e guerra.

Vale super a pena dedicar uns minutinhos pra ler sobre essa noite que foi o melhor começo pra nossa fada raivosa e o doce e querido Mik.

Larissa Tabosa 27/10/2022

Que lindo poder matar a saudade de Zuzana e Mik! Em meio a tantos personagens fantásticos, cheios de asas e magia, são dois humanos que nos conquistam.

Só que eles são OS humanos. Com muita graça, lealdade, amor e muita coragem, eles nos conquistam e se conquistam. Impossível não amar.

Já quero voltar pra história desse livro! ??

Gabi 09/06/2022

Zuzana & Mik
só queria um amor igual de zuzana e mik, o que que custa meu deus?? terminando esse conto em depressão profunda depois de ter enrolado anos pra ler após ter terminado a trilogia
Evelyn267 19/06/2022minha estante
Fofo d+ ?

h2l 29/04/2022

Um conto fofo do casal secundário, quando terminei de ler feita de fumaça e osso fiquei curiosa como eles tinham-se conhecido e como começaram a namorar, sempre gostei desse casal.
arilopes 15/05/2022minha estante
já leu Um estranho sonhador? recomedo!!! é uma duologia incrível

h2l 15/05/2022minha estante
Não, mas tá na minha lista

Guilherme107 07/04/2022

Totalmente desnecessário
A serie é muito melhor que a novela e alem disso é totalmente desnecessária.
Primeiramente nem e a mesma protagonista.
Segundo temos um mesmo mundo de daughter of smoke and bone.
Mas não temos a elaborada trama de fantasia e só um romance bobo.

arilopes 24/03/2022

Noite de Bolo e Marionetes
AAAAAAAAAA eu ameiiii muito essa novela!!!!

Um pouquinho decepcionado por não ter descoberto antes esta novela, mas imensamente contente por eu ter tido mais um gostinho de minha amada Zuze ? você é a melhor de todos nós!

Amei também a narração da Taylor em 1ª pessoa ? são os melhores textos >>>> ? e é impossível não destacar que, como sempre, ela entregou tudo na escritaa! Taylor você é nota 1000!!!! Eu quero mais desse universo, mais das aventuras de Zuze, Mik, Karou e Akiva ? eu virei seu fãããã mulher!
Leiam a trilogia Feita de Fumaça e Osso + essa novela incríveeeeel!

"Não acredito em orações, mas acredito em magia, e quero acreditar em milagres"

"É o que sempre se espera que aconteça: que a vida assuma o controle e seja melhor e mais maravilhosa do que podemos sonhar. A vida não precisa de magia para ser mágica".
Evelyn267 19/06/2022minha estante
Achei fofo..apesar de ter odiado o fim da trilogia.

arilopes 19/06/2022minha estante
também gostei bastante, visto que Zuze é uma das minhas personagens fav ? realmente, o final deixou a desejar

1 | 2 | 3 | 4