Noite de Bolo e Marionetes

Resenhas - Noite de Bolo e Marionetes

1 | 2 | 3 | 4

Isabelle 09/09/2015

Por trás das linhas: Noite de Bolo & Marionetes - Laini Taylor
Sabe quando seu coração de shipper vai a mil? Então, é assim que me senti ao ler Noite de Bolo & Marionetes. Nele temos a história do primeiro encontro de Mik e Zuzana, a melhor amiga da personagem principal da saga, Karou. Ambos tem grandes participações a partir do segundo livro.
Acho que o mais divertido do livro foi ver novos lados de Zuze. Não existe apenas a fada raivosa vista pelos olhos de Karou, temos também Zuze, a garota que não consegue falar com o garoto do violino. Vemos também os primeiros contatos de Zuzana com a magia, e sua imensa criatividade para chamar Mik para sair. Esse conto foi uma coisa tão fofa!

"— Karou — falei —, a marionete não se mexeu...
— Mexeu sim. Eu vi. Talvez esteja tentando nos dizer alguma coisa. Minha Nossa, deve estar morrendo de fome. Há quanto tempo ela está na caixa, aliás? Vocês nunca dão comida a ela?"

Além disso, temos um maior aprofundamento do Mik nesse volume, pois juntamos a visão de Zuze mais seus próprios POV's. E constamos o óbvio: Mik é super fofo!

"Então faço aquela coisa estranha que as pessoas fazem quando recebem uma boa notícia estando rodeadas de estranhos: olham em volta para os outros, sorrindo como idiotas, e eles olham de volta, sem sorrir como idiotas, e têm a sensação de que precisam contar a eles, contar para alguém. Quase levanto a folha de papel e digo: “A garota de quem eu gosto me deu um mapa do tesouro que leva até ela!”

Como todos os outros livros da série, Laini constrói os cenários e personagens de forma espetacular, e completa tudo com uma escrita simples e fluída.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2015/06/noite-de-bolo-marionetes-laini-taylor.html
Joice (Jojo) 07/01/2016minha estante
Adorei essa trilogia, e esse conto foi como uma sobremesa muito boa num jantar já maravilhoso. =)

Isabelle 07/01/2016minha estante
Essa trilogia é tão maravilhosa

Tonyfreitas 17/01/2015

Spin-off foufo
"Esse é um spin-off da série "Feita de Fumaça e Osso" - É o livro 1,5. Conta como Zuzana finalmente conheceu Mik e se declarou para ele, para isso, ela armou uma caçada ao tesouro e com ajuda de 5 scuppies que Karou deixou para ela, tornou a noite mágica. E de quebra ainda ganhamos de brinde, em suas lembranças, uma estorieta da primeira 'mágica' que Karou fez em sua frente, embora ela sequer imaginasse que era... AMEI muito a maneira romântica como Zuzie resolveu se apresentar a Mik."

MiCandeloro 06/01/2015

Incrivelmente mágico e apaixonante!
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos outros livros da trilogia de Feita de Fumaça e Osso. Leiam por sua conta e risco!

Fazia meses que Zuzana estava de olho no garoto do violino. Todos os dias, especulava sobre a sua vida e passava os sábados à noite com Karou, choramingando por ele no Sabor de Veneno e bebendo uma xícara de chá. Como podia uma menina tão durona quanto Zuze se apaixonar perdidamente? Nem ela mesma se suportava. Nunca se imaginou suando frio, com as pernas bambas ou perdendo a razão por amor.

"O que aconteceu comigo? Quando Karou fala de borboletas no estômago e linhas invisíveis de energia e tudo o mais, debocho dela por ser uma romântica incorrigível, mas MEU DEUS DO CÉU. (...) Tenho vontade de pegar a mim mesma com o braço esticado, cheia de nojo, e me jogar na lixeira. Quem é essa gosma derretida fingindo ser eu? Inaceitável."

Cansada de se sentir perdida e insegura, decidiu agir e apostar todas as suas fichas naquela possível relação. Zuzana precisava se apresentar formalmente a Mik e dizer o que sentia por ele. Mas Zuze não era uma pessoa comum, então seu primeiro encontro não podia ser nada menos do que incrível.

Fazendo uso dos scuppies que ganhou de Karou, a titeteira arquitetou uma caça ao tesouro elaborada, cheia de magia, pelas ruas de uma noite gelada de Praga, em que o prêmio, naturalmente, era ela. Zuze só não contava com o fato de que as coisas podiam sair um pouco do seu controle e teria que aprender a improvisar e a entrar na dança caso quisesse alcançar o seu tão sonhado prêmio: um beijo do garoto do violino.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Como eu estava com saudades da escrita da Laini Taylor! Para começar o aquecimento e me preparar para o lançamento de Sonhos com Deuses e Monstros, último livro da série, decidi ler o conto em ebook Noite de Bolo e Marionetes, escrito em primeira pessoa e em capítulos intercalados pelos pontos de vista de Zuzana e de Mik.

Foi incrível conhecer um pouco mais de uma das minhas personagens favoritas. Zuze é ácida, atrevida, ousada, cheia de personalidade e dotada de um humor negro ímpar. Sua baixa estatura pode enganar, dando a impressão de ser uma pessoa fofa e delicada, mas quem vê cara, não vê coração, e só digo que não é à toa que Zuzana é chamada carinhosamente de "fada raivosa" e "planta carnívora". Então, já dá para ter uma ideia, né?

"Sou uma fada raivosa. Sou uma planta carnívora. Sou Zuzana. E meu golpe será fatal."

Só que quando ela se apaixona por Mik, acaba saindo do prumo, como muitos de nós, e é engraçado perceber que nem ela mesma se reconhece. Karou até pergunta em determinado momento, por mensagem trocada por celular "Quem é você??", quando Zuze a atualiza, histericamente, sobre o andamento da caça ao tesouro.

Apesar de eu já ter gostado de Mik em Dias de Sangue e Estrelas , somente agora fui capaz de compreendê-lo melhor, e gente, me apaixonei perdidamente. Foi incrível ver o quanto Zuzana e Mik foram feitos um para o outro. Ele era um dos únicos, além de Karou, que a enxergava de verdade e a admirava do jeitinho estranho que ela era. E o mais incrível, ele não só foi fisgado pela brincadeira que Zuze propôs, como acabou conseguindo pegar a menina de surpresa no momento em que decidiu brincar também.

"Ele é como uma boa capa de livro, que prende seu olhar. Leia-me. Sou divertido e inteligente. Você não vai conseguir me deixar de lado."

Este foi, sem sombra de dúvidas, o "primeiro encontro" mais lindo, mais mágico, mais romântico e mais fantástico que já li na vida. Foi impossível não mergulhar nessas páginas e não ficar enfeitiçada com essa breve história que a autora nos contou. Compartilhei com os personagens a gélida noite de bolo e marionetes e só digo uma coisa, Zuze e Mik simplesmente PRECISAM de um livro só deles, porque me recuso a me contentar com somente este conto.

Se vocês já leram os livros da trilogia de Feita de Fumaça e Osso, este conto é de leitura obrigatória. Porém, se não leram ou não pretendem ler, também deem uma chance a Noite de Bolo e Marionetes e entreguem-se à magia do amor, nem que seja por apenas uma noite.

"A vida não precisa de magia para ser mágica."

site: http://www.recantodami.com/
Lethycia Guse 07/01/2015minha estante
Olá, gostaria de saber onde você comprou este livro.

1 | 2 | 3 | 4