A Importância do Ato de Ler

A Importância do Ato de Ler Paulo Freire

Resenhas - A Importância do Ato de Ler

Arminda 22/08/2022

"Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso, aprendemos sempre."
Importância de aprender ler o mundo.

Ney Santos 26/10/2022

Nesse livro, Paulo Freire traz algumas palestras que abordam o tema da alfabetização e educação.

Expoente fascinante das bases do pensamento Freiriano, bom para aqueles que estão iniciando nos estudos; além de tudo, a leitura que traz bastante apredizado.

perfildagabri 11/01/2023

ótima leitura, apesar de antiguinho tem discussões muito atuais sobre a leitura e a educação de jovens e adultos.

Victoria 24/01/2023

Imagino que não só educadores se beneficiariam da leitura, afinal entender mais sobre a educação e como deveria ser feita de forma mais humana e compreensiva para cada um é interessante.

juliangel 01/09/2023

Queria q paulo freire fosse meu pai
Não sei por onde começar o fato da experiência começa na infância e depois na escola lembra muito os fundamentos de Durkheim, e comprava para mim mais uma vez uma forma de educação humanizada como as palavras, as letras, literatura está presente na nosso vida como a experiência é um conhecimento compartilhado como a palavra tem "som" a importância de uma educação ampla a base de comunicação e esquecer o método de aluno de cabeça "vazia"

Rafaela Menezes 03/10/2023

O que temos de fazer então, enquanto educadoras ou educadores, é aclarar, assumindo a nossa opção, que é política, e sermos coerentes com ela, na prática!
"Se o camarada pesca, pense nas horas que leva dentro do mar, nas águas de navegar, longe da praia, longe das terras de cultivar. Pense nas histórias dos pescadores. Pense nas histórias que ouviu contar do tempo de nossos avós. Depois, tente escrever igualzinho a como fala."

A força resultante desse processo de ensino-aprendizagem com o uso das artes, permite reflexões que intervém diretamente na capacidade de os educandos se constituírem sujeitos de sua própria história, criando e recriando possibilidades de transformação do mundo em que vivem, dando voz as suas histórias e vivências, pensando na realidade de cada um.

Joyce_ 03/12/2023

A importância do ato de ler
Um livro pequeno mas cheio de ensinamentos, uma leitura fácil que leva a várias reflexões, um excelente livro.

Lathara 03/01/2024

Breve e Voraz
Uma interessante leitura para estudantes de licenciatura e professores. Atravessa as razões e caminhos do ensinar por meio de uma linguagem acessível, ainda que rica.

Elizabeth 04/02/2024

Praticar para aprender...
Agora entendo porque tantas pessoas tem medo do Paulo Freire, ele so queria que as pessoas soubesse ler e compreender, isso é politica, a politica da alfabetização. O conhecimento é revolucionário. O conhecimento da poder é só aquele que continua a aprender consegue seus objetivos.

Adriana580 07/05/2024

Paulo Freire sempre atual e extremamente necessário... O livro traz artigos da década de 80, mas que parecem terem sido escritos ontem...
" A leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra e a leitura desta implica a continuidade da leitura daquele." pág. 20