Starling

Starling Lesley Livingston

Resenhas - Starling

1 | 2 | 3 | 4

Fanny Riddle 29/01/2021

É muito confuso o enredo, eu me perdi muito, pq a autora mistura muito as mitologias, se ela tivesse focado mais em uma só teria um livro mais redondinho, achei razoável, o romance sem sal, não tem muito desenvolvimento, a própria protagonista é sem sal e acabei gostando mais de dois coadjuvantes do que dos principais, a família dela é muito merda e o que irmão filho da puta, ele LITERALMENTE MATA a irmã e tem raiva DELA, COMO SE ELE FOSSE O CERTO O BOSTINHA

Carol 04/11/2020

O livro é completo e bem estruturado, porém pouco detalhado.
Quando decidi começar a ler esse livro não imaginei que a história séria pouco densa. Entretanto, para quem gosta de uma leitura mais direta, sem muitos devaneios é uma boa pedida.
Comece a ler e tire suas próprias conclusões, nada melhor do que se submeter a uma leitura para dar sua vertente dos fatos.

Elane.Magre 15/07/2020

A história e boa, mas também bem confusa. Por isso não irei me o próximo

Clara Azevedo 26/02/2020

Legal
Das histórias envolventes mitos antigos essa é a primeira que eu leio envolvendo mitológica nórdica e achei bem interessante.

Ester 06/02/2020

null
Livro muito interessante para quem gosta de mitologia nórdica.

Luiza.Oliveira 20/08/2019

O início do fim
Esse livro é um romance adolescente que envolve muita mitologia e se você gosta de ambos os gêneros esse livro é ideal para você.
Gostei muito do livro de como a história foi se desenvolvendo e principalmente como a autora incluiu a mitologia no enredo

Cris 27/02/2018

Interessante
Mason Starling é uma jovem que faz parte da equipe de esgrima da Academia Gosforth em Nova York. Sua família é uma das donas do colégio em que estuda e é uma das mais poderosas da cidade.

Em um dia de uma violenta tempestade, Mason fica aprisionada dentro do colégio com seus colegas da equipe de esgrima.

Só que esta não é uma tempestade comum, e eles são atacados por estranhas criaturas, sendo salvos por um garoto quase tão estranho quanto esses seres.

O garoto se chama Fenrys, e parece ter tido sua memória apagada, pois não se lembra de nada de sua vida. Mason e Fen tentam desvendar os segredos da identidade de Fen, enquanto várias situações sobrenaturais acontecem, e segredos são revelados.

Eu não costumo ler sinopse de livro antes de ler,e comecei a ler este livro sem noção nenhuma da história, só sabendo que seria um livro de fantasia YA.

No começo a história não estava me empolgando tanto. Apesar disso, eu fiquei muito curiosa pra saber que tipo de ser estranho seria o Fenris, e fiz várias teorias na minha cabeça.

A revelação me surpreendeu muito e os segredos envolvendo a família de Mason também.
Eu achei que a história fica um pouco arrastada em certo ponto, com pouca coisa acontecendo. Mas gostei da escrita e li super rápido.

O livro tem uma referência a Deuses Nórdicos e eu fiquei muito empolgada porque é um assunto que eu gosto bastante.

O final do livro me deixou furiosa, porque termina num ponto que eu fiquei desesperada pra saber o que aconteceu. Não tem como não querer ler a sequência, e eu só não li ainda porque ainda não tenho o segundo livro.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Laáh 01/01/2018

Meio desanimador
Starling tinha tudo para ter um primeiro volume impactante, e o assunto que o livro aborda é um dos meus favoritos que são sobre deuses e mitologia, e começou de forma bem divertida e polêmica com q grande chegada do misterioso e sexy Fennrys

SahRosa 21/03/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Livros Young Adults e que ainda tenham fantasia costumam chamar minha atenção e misturando mitologia com certeza entram para minha lista de leitura. Starling chamou minha atenção justamente por possuir essas características, eu estava bem curiosa para começar a leitura e assim que iniciei a Maratona Literária do Desespero incluí não apenas ele, mas também os demais dá série.

Julguei que por ser um livro com pouco menos de 300 páginas, eu leria rapidamente, principalmente se o enredo fosse tão bom quanto o esperado. No entanto, Starling foi um balde de água fria e se arrastou por dias, eu não consegui ficar envolvida com o enredo, a narrativa é confusa e os personagens pouco atraentes, carecendo de emoção.

A trama gira em torno do Ragnarök e em uma profecia sobre o fim do mundo, mas não é apenas os deuses e figuras nórdicas que aparecem na história, Lesley Livingston mistura também outras mitologias, por tanto espere encontrar até outros deuses, além dos vikings. Esse apanhado realmente foi o ponto alto do livro, toda mitologia dá história é boa, mas o modo como foi conduzida é que acabou não sendo como o esperado e muitas vezes senti que a trama e seus personagens estavam perdidos, com a autora tentando nos situar na profecia sobre o Ragnarök e seus personagens sem saber direito como caminhar, a impressão que tive era que muita coisa estava sendo jogada ao mesmo tempo que a trama se arrastava sem ter um ponto guia.

A escrita de Lesley é boa, as descrições dão uma atmosfera legal para o leitor imaginar toda trama, mas infelizmente faltou uma fluidez melhor, um engajamento surpreendente. Houve uma melhora legal perto do fim do livro, com bastante ação e algumas revelações e ouso dizer que até compensou o início e meio arrastado, além de dar uma brecha boa para o segundo livro, só que assim mesmo não senti aquela urgência desesperada pela continuação...

Lesley Livingston tem uma história interessante em mãos e espero mesmo que Descendente e Transcende sejam melhores que Starling, pois está introdução foi extremamente fraca, com poucos atrativos e personagens irrelevantes, a única que dá uma balançada legal na trama é Heather, mas sua presença é quase nula no livro já que o foco maior é Mason, uma das mocinhas mais sem graça e sem personalidade do enredo, mas que de alguma forma sempre chama atenção, e Fenn, um jovem sem memória, mas com habilidades surpreendentes. Fennrys, o Lobo, como ele se denomina, é um personagem que pode crescer bastante, mas ainda não convenceu, seu romance com Mason é abrupto e sem emoção, sinceramente fico chateada por não ter gostado do livro, afinal a premissa inicial chama atenção e é torcer para que os demais livros se sobressaiam mais do que Starling.

Quanto a edição, não tenho muito que acrescentar, a revisão é boa, encontrei pouquíssimos erros, mas nada que atrapalhe a leitura; A diagramação é simples, as folhas são amareladas e a fonte confortável. Sem mais, aconselho que cada leitor conheça Starling e tire suas próprias conclusões.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/12/resenha-starling-lesley-livingston.html
Nanda Henriques 19/08/2021minha estante
Tive as mesmas impressões que você. Concordo totalmente!

Carla Jeanine 15/03/2017

Achei instigante!
Mason Starling é muito focada em seus treinos de esgrima, não é a toa que se tornou uma das campeãs da Academia Gosforth, e vem treinando com cada vez mais afinco para as próximas competições, principalmente porque seu parceiro de treino é Calum, por quem ela sempre teve uma queda. Quando uma tempestade desaba sobre Manhattan após o treino, Mason e seus amigos ficam presos dentro da Academia, e algo muito estranho começa a acontecer, criaturas macabras atacam os estudantes e o aparecimento de um misterioso garoto que consegue defendê-los pode ser o início de uma estranha magia na vida de Mason.

Me interessei pela série quando percebi que se tratava de mitologia nórdica, quem acompanha o blog e minhas resenhas sabe que sou apaixonada por esse segmento dentro dos livros de fantasia, e estou sempre buscando novidades. A autora trouxe uma trama diferente e inovadora, com uma história envolvente e uma protagonista muito interessante, além de bastante mistério e romance que vão te tirar o fôlego.

Mason é uma garota comum, tenta sempre se manter na linha pois é filha de Gunar, rico, reservado e um dos patrocinadores na escola onde ela estuda e treina. Extremamente exigente com seus filhos, ele quer que eles sejam sempre os melhores, mas também esconde muitos segredos. Mason não se dá muito bem com seus irmãos, eles mantém uma relação afastada, ela tenta seguir as regras que o pai impõe e assim eles a deixam em paz, até que ela conhece Fennrys e sua vida começa a sofrer grandes mudanças.

Fennrys, o misterioso e sexy garoto que salva Mason e seus companheiros dos ataques na escola, perdeu a memória por completo, ele sabe bem o que precisa fazer, e tem fortes instintos de luta, mas não se lembra em nada do seu passado, e quando se envolve com Mason, ele vê na garota uma conexão muito forte. Os dois embarcam numa aventura pelas ruas de Nova York tentando descobrir mais sobre a magia, os mistérios e o passado de Fennrys, e a garota se dá conta que sua família pode estar muito mais envolvida nessa trama do que ela imaginava. Todos guardam segredos, principalmente os que estão mais próximos de você.

Apesar de ter gostado do desenvolvimento da história, achei o começo um pouco lento, a autora demorou a nos dar informações e a revelar mais sobre o universo de fantasia que ela criou, cheio de lendas nórdicas e histórias sobre famílias históricas, a ideia foi muito interessante mas explicada de maneira um pouco confusa, mas isso pode sim acontecer em primeiros volumes de séries de fantasia, por isso vou aguardar o próximo volume para opinar melhor sobre essa parte.

O romance é fofo e cativante, os protagonistas são interessantes, inteligentes e as diversas reviravoltas que também misturam o passado e as famílias foram muito criativos, além de um gigante gancho no final para o próximo livro. Apesar dos clichês utilizados pela autora, gostei bastante e tenho expectativas para os próximos volumes.

Chai 17/05/2016

Leitura incrível!
Muita ficção, monstros, deuses e histórias místicas. É o tipo de livro que faz você viajar em um universo completamente novo e emocionante, com muita ação, suspense e romance.

A escritora se baseou na lenda do Ragnarok, na história, a personagem principal é filha de uma família poderosa que serve aos deuses desde o início dos tempos, de geração em geração, mesmo que já não tenham contato com os deuses à muito tempo devido aos portões para os outros mundos terem se fechado.
Mas devido á uma revolta no reino de Faerie (Mundo das fadas), um portal se abre e o Ragnarok à muito esquecido, passa a ser reconsiderado.
E enquanto muitos vão lutar para que ele não aconteça, outros farão de tudo que a destruição do mundo seja real.

I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Starling é uma saga contagiante e que me conquistou logo na leitura de sua sinopse no verso da capa, por dois motivos: o primeiro foi pelo fato da protagonista ser uma campeã de esgrima. Quem nunca sonhou em ser um(a) esgrimista?; e segundo, pelo fator da autora se propor a encaixar esta característica da personagem principal em um universo que tem estado muito em alta ultimamente e que, diga-se de passagem, é algo que me apaixona, a mitologia nórdica.
Lesley Livingston é à autora responsável pela criação dessa intrigante saga que está sendo publicada pela editora Jangada, com 288 páginas (em sua versão brasileira) e que conta, numa incrível narrativa alternada de terceira para primeira pessoa, a história de Mason Starling. Mason é a campeã de esgrima da Academia Gosforth que, em um dos treinos com sua equipe, fica aprisionada no ginásio pela terrível e sobrenatural tempestade que ocorreu em Manhattan. Mas, além da tempestade, criaturas com forma vagamente humana surgem e iniciam investidas contra a esgrimista e sua equipe. É então que surge Fennrys, o lobo, um jovem, cuja única memória existente, era seu nome, que a salva e faz surgir uma atração muito forte entre eles.

A trama se desenvolve encima da busca de Mason e Fennrys para descobrir mais sobre a história do jovem-lobo, enquanto que eles tentam evitar as criatura e forças sobrenaturais em seu caminho. Dureza, não? Mas para quem acha que o final será previsível com o fim da jornada deles ao descobri o que/quem era Fennrys, se surpreenderá, pois muita coisa ainda envolve Mason e sua família no que diz respeito deuses nórdicos e ao Ragnarök, que é o fim dos tempos de acordo com a cultura nórdica.

Só em um livro toda essa agitação, é empolgante não? E o segundo quando sai? Touché. Essa é a pergunta que sempre surge quando lemos o primeiro livro e nos maravilhamos com ele. Fui então, correndo atrás do próximo e, boas notícias!!! O segundo livro da saga já foi publicado no Brasil e recebeu o título de “Descendente”. Tenho que dizer que já li e que já estou ansiosa pelo terceiro que, infelizmente ainda não teve sua versão brasileira publicada. Mas tenhamos pensamentos positivos e cruzemos os dedos para que saibamos logo qual será o destino de nossos carismáticos personagens e para que possamos viajar por esse “mundo de Loki” criado por Livingston.

“Outro golpe de lâmina, e a cabeça da criatura caiu de cima de seus ombros.”

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/starling-lesley-livingston

1 | 2 | 3 | 4