Starling

Resenhas - Starling

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 21/12/2015

Olá Catarina´s (os)!

Sabe, tentei escrever uma resenha digna de Starling para vocês. Estou aqui com caneta e papel nas mãos – sim, voltei para o papel para ver se consigo desenvolver algo decente. Starling é uma obra que acabei protelando a leitura por bastante tempo e admito que não li a sinopse, mas a capa e as poucas resenhas que li me deixaram curiosa e, por essa razão, resolvi que era hora de dar uma chance à autora.

Já conhecia a escrita da Lesley de Nove Noites e Um Sonho de Outono, porém nem sequer me recordava disto, só lembrei quando vi no skoob. Fiz muitas comparações entre as duas narrativas, pois a autora não conseguiu desligar as duas obras ou pode ter sido proposital, não posso afirmar. Todavia, essa questão apenas enriqueceu minha leitura. Li poucas obras que trazem a mitologia nórdica como tema principal.

Lesley nos apresenta várias personagens da mitologia nórdica, num mundo onde os humanos estão desatentos aos reinos e deuses mitológicos. Só que na Academia Gosforth os fundadores mantém essas lendas vivas e fazem com que todos os alunos as conheçam, mesmo que não creiam em sua veracidade. Os alunos da academia (escola) são totalmente alheios dos porquês de seus ancestrais criaram essa instituição e claro só os mais ricos da Ilha de Manhattan possui o privilégio e a obrigação de frequentá-la.

Mason Starling é nossa protagonista da vez, ela é campeã de esgrima de Gosforth e não faz nada além de dedicar seu tempo e vida aos treinos e estudos, ela é filha de Gunnar, um poderoso ricaço — suspeito eu, que ele seja dono de quase toda Manhattan. Tudo muda na vida de Mase numa noite de tempestade. Não é uma tempestade qualquer, é algo sobrenatural, pois ela vem acompanhada por draugr e não apenas destes monstros do outro mundo, mas também de Fennrys, o Lobo.

Esse garoto desconhecido e nu acaba salvando a vida dela e de seus colegas. No seleto grupo estão: Rory o irmão chato de Mase, Calum o cara por quem ela arrasta um bond, seu treinador Toby e sua “rival” Heather, a qual admito ter achado que seria um pé no saco, só que acabei dando de cara na porta, literalmente.

Rory me fez sentir certa compaixão por ele no inicio, afinal o garoto é totalmente ignorado pelo pai, mas com o passar do tempo tive a oportunidade de conhecê-lo um pouco mais e passei a ter raiva do garoto. As demais personagens também se mostraram ao longo da narrativa, porém meu ódio e desconfiança ainda estão um pouco velados, porque a autora não nos revela muito.

Roth o irmão mais velho de Mase me fez duvidar de seu caráter e o amor que sentimos por esse motoqueiro desde o início acaba oscilando um pouco e a autora não nos deu muitos detalhes a respeito deste personagem e isso acabou fazendo falta na narrativa. Seu pai, Gunnar é um personagem que tem muito a nos revelar e ainda resta saber o porquê dos ataques dos draugr, mas meus instintos dizem que ele tem algo haver com isso.

Mase mesmo sabendo que deve se manter longe de Fennrys — o Lobo, a atração entre os dois é inevitável e é maior que seus medos. Admito que achei estranho ela não surtar com todas essas novidades que estão acontecendo a sua volta, mas cada pessoa reage de uma forma diferente né!
Lesley deixa muitas perguntas no ar e as poucas respostas que obtemos é insuficiente, contudo, boas o bastante para nos deixar bem curiosos sobre como se dará o Rangnarök – o fim do mundo mortal.

Em suma, acho que mesmo a autora tendo construído e embasado bem sua trama na mitologia, ligado vários pontos a meu ver a obra ficou um pouco incompleta, mas como o livro faz parte de uma trilogia à tendência é ficarem muitas pontas soltas para serem ligados nos outros dois livros que temos pela frente. Só que, apesar de tudo, a autora ganha alguns pontos por ter intercalado a narrativa entre várias personagens, nos permitindo conhecer a fundo a intenção de todos eles e também o fato de iniciar Descendente no mesmo ponto em que finalizou Starling.

Livingston me surpreendeu muito no decorrer da leitura. Admito que algumas vezes até senti falta de respirar, pois estava tão focada que a respiração parecia-me ficar presa e cortar a adrenalina que a trama traz para o leitor. A autora conseguiu me prender do início ao fim, e olha que nem sempre me ligo muito em livros que trazem mitologias nórdicas ou quaisquer mitologias, portanto para os fãs do tema, creio que o livro será um prato cheio.

A forma como Lesley construiu suas personagens deixou margem para muitas desconfianças e por isso não sabemos em quem confiar ou desconfiar. Queria falar tantas outras coisas a respeito da obra, no entanto não posso me prolongar mais, por isso resta-me recomendar que leiam e divirtam-se, usar o termo diversão pode ser um eufemismo e tanto, sendo que a tensão da narrativa não nos dá essa brecha. Sem mais delongas, amei a obra e no que se refere à edição, apenas tenho que parabenizar a editora e também agradecer pela oportunidade de realizar a leitura.

site: http://ascattarinas.blogspot.com.br/

Patricia 17/10/2015

Mason é uma garota rica que estuda em uma escola de elite. Sua principal ambição é se tornar uma campeã de esgrima. Ela nunca teve ser preocupar com nada em sua vida, sendo a única filha de um pai milionário e super protetor. Ela tem outros dois irmãos mais velho, um com que ele se dá muito bem e outro de caráter duvidoso. A vida de Mason parece que vai correr sem grandes sobressaltos, porém tudo muda em uma noite. Mason, um dos seus irmãos, dois colegas e o professor ficam presos no ginásio durante uma tempestade, aparentemente normal, embora extremamente violenta.

Mas essa tempestade esconde outra coisa. O que a princípio parece ser gritos do vento se revelam na verdade gritos de terríveis criaturas que estão correndo soltas fora do ginásio. Seres realmente assustadores e sedentos de sangue. E quando tais serem conseguem invadir o ginásio, ao que tudo indicava o destino de Mason estava selado. Ela iria morrer de uma forma terrível.

Porém, mais uma vez, tudo muda rapidamente. Pois do nada surge um estranho, completamente pelado, portando uma espada e matando as criaturas. Ninguém tem idéia de quem é esses estranho, assim como não sabem o que diabos são as criaturas. Mas isso parece irrelevante considerando que o cara parece um ninja com a espada e está salvando a vida deles. Mas toda essa experiência não passa sem deixar algumas cicatrizes, principalmente em Calum, amigo de Mason e paixonite secreta.

Quando finalmente amanhece, o herói desconhecido, mas devidamente nomeado Fennrys, já desapareceu há muito tempo, tendo escapa enquanto todos dormiam. Então juntando os fatos de não haverem corpos das criaturas, Fennrys ter sumido e de toda a experiência parecer a mais completa loucura, todos decidem por contar uma mentira sobre o que realmente aconteceu, mesmo que Mason preferisse contar a verdade.

Mas sabe a Mason e seus amigos que isso é somente o começo. Como se tal evento tivesse despertado a visão deles, Mason e seus amigos vão descobrindo que o mundo não é exatamente do jeito que eles sempre enxergaram. E que a verdade sobre suas famílias e inclusive sua escola é mais complexa do que eles poderiam imaginar.
E enquanto cada um vai lidando com suas descobertas individualmente, Mason acaba se encontrando novamente com Fennrys e se vê a cada dia mais envolvida com ele. Pois ele, assim como ela, não sabe quem ele é, pois ele perdeu a memória. Então Mason começa a ajudá-lo, para que possa descobrir quem ele realmente é.

Mas saber a verdade não será tão simples e tão pouco seguro. Pois existe uma profecia prevendo o fim do mundo e tanto Mason quanto Fennrys precisam descobrir os seus papéis nela, como de alguma forma eles estão ligados ao Ragnarök, o apocalipse da mitologia nórdica.

O livro é envolto em mistérios, tanto em relação ao passado de Fennrys quanto a verdade sobre a família de Mason. A Manhattan de Starling lembra muito a Manhattan de Percy Jackson, cheia de criaturas fantásticas e deuses que os mortais não conseguem enxergar. O livro começa em um ritmo agitado que se mantém de forma quase constante até o final, sempre tem alguma coisa acontecendo.

Embora as principais narrações sejam da Mason e do Fennrys, existem pontos de vista de outros personagens, o que nos permite uma visão ampla do que realmente está acontecendo.
E não só de ação sobrevive esse livro, como podem imaginar, nós também temos romance e um quase triângulo amoroso. As cenas entre Mason e Fennrys são um misto de ação, comédia e romance. Gostei das narrações dos dois, para mim foram as mais interessantes devido a personalidades deles, existe um humor na dose certa.

Se você gosta de estórias repletas de mitologia ou se simplesmente gosta de romance, você amará esse livro. Então nem preciso dizer nada se você gostar de ambos.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Rotina Agridoce 28/07/2015

ação, romance e mitologia
Starling é o primeiro livro em que promete ser uma outra trilogia incrível. E vamos seguir a história de uma jovem chamada Mason Starling, uma campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth em Nova York. E ela vem de umas das famílias mais ricas de sua cidade, mas o que importa mesmo para Mason é sua paixão pelo esgrima.

Quando uma tempestade anormal atinge uma noite durante o treino de esgrima de Mason, deixando ela, seu ex-namorado Calum, ao qual ela tem uma relação conturbada e seus colegas de treino presos dentro da escola. Quando eles tentam sair, dão de cara com uma quantidade enorme de horríveis criaturas, parecidos com zumbis, que os atacam. As habilidades de esgrima de Mason vem bem a calhar nesse momento. Passado o sufoco, Mason vê um misterioso garoto que aparentemente apareceu do nada, completamente nu e em posição fetal. Ele se chama Fennrys, mas não lembra nada de seu passado, além de que era chamado de Lobo, ele tem um caso grave de amnésia. Mason fica instantaneamente atraída por ele, e sente um forte atração.

Se percebe que Calum acabou por se ferir gravemente durante o ataque das criaturas zumbis, e Fennrys diz que eles se chamam Draugr, ele mesmo não sabe como ele conhece esse nome, e ele usa magia para curar Calum, mas Fennrys não sabe como ele consegue fazer isso.

Leia o restante no blog : http://www.lostgirlygirl.com/2015/07/resenha-566-starling-lesley-livingston.html

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/07/resenha-566-starling-lesley-livingston.html

Fernanda 15/06/2015

Resenha: Starling
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/06/resenha-starling-lesley-livingston.html

Livros Encantos 09/06/2015

Starling

Capa - Gostei muito da capa

Ápice do Livro - Momento da Invasão a escola

Momento Tenso - Final do livro

Diagramação : Os capítulos estão bem distribuídos, não encontrei erros de ortografia.

Simplesmente Emocionante

Mason é uma moça que tem como meta um campeonato de esgrima e se esforça para isso. tem outro irmão Rory na escola .
Eles estudam em uma escola para alunas que possam pagar a mensalidade alta da escola,

O livro logo no início já nos presenteia com uma cena onde criaturas invadem a escola, e do nada surge um lindo garoto, salvando todos .
Fennrys; o Lobo é um grande mistério para todos, sem memória e com tantas habilidades, não se lembra de onde veio, somente lembra o seu nome .

A sinopse em si já diz muito sobre o livro, vale destacar a mitologia nórdica que engrandece o livro. Sou apaixonada por mitologia.

O ritmo do livro após a invasão na escola é alucinante, pois Fennys vai querer saber sobre seu passado, e irá contar com a ajuda de Mason , alguns flash back vão surgindo e alguns fatos vão surgindo.
Mason ira ajudar Fenn nessa busca por seu passado, um sentimento vai nascer entre eles . um romance que está no começo.

Além do romance entre os dois a autoras trás a tona personagens com grandes poderes que merecem destaque.
A cada nova descoberta sobre o passado, muitos perigos rondam os dois, dúvidas surgem os levando a pesquisar mais e mais.

O ponto alto do livro está nos vilões do livro, confesso que não esperava tanta maldade e ambições.
Grandes revelações que irão abalar o mundo de Mason.
O livro termina em um ponto crucial, atiçando nossa curiosidade para o próximo livro.

A autora construiu uma trama tão envolvente, repleta de mistérios e personagens que se revelam uma grande surpresa.

Amei o livro fui consumida pela curiosidade, a cada capítulo queria saber mais e mais, e quando lia algumas revelações me surpreendi por toda trama bem elaborada.

Foi uma leitura muito prazerosa, além de amar mitologia, gostei muito da construção dos personagens tanto os protagonistas, quanto os vilões que estão sedentos de poder.

A escrita da autora nos seduz, principalmente os curiosos de plantão que não resistem a grandes mistérios.

Um livro para todos que amam mitologia, com uma escrita envolvente .

Quotes
"Quem quer que fosse Fennrys, o lobo fosse, o que quer que fosse, Mason sentia quase como se de alguma forma fosse ficar incompleta pelo resto da vida se nunca mais o visse." Mason
"Ela era especial demais para deixar que acontecesse qualquer coisa que pudesse ameaça-la. Fennrys
"Toda a estranheza e as coisas impossíveis que se abateram sobre ela eram de algum modo muito mais de suportar, porque ela sabia que Fernn estava ali." Mason
"Encontre a saída dentro de você e então torne-a real. Faça acontecer." Fennrys

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/starling-lesley-livingston.html

AndyinhA 31/05/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Geralmente evito dar spoilers, mas só vou falar uma única coisinha sobre o livro para vocês entenderem porque o mesmo foi uma surpresa. O livro tem uma pegada mitologia nórdica. E porque é um spoiler? Porque a gente só descobre lá para página 60/70. Eu sei que nem é tanto assim, mas estava todo mundo querendo ler coisas da mitologia nórdica, ainda mais no estilo ‘Heróis do Olimpo / Crônica dos Kanes’, então, podem ler!

O livro é jovem-adulto, e ele já começa na adrenalina, lutas, alucinação coletiva, o que devemos esperar, para onde vamos e quem está por trás de tudo isso. As primeiras páginas já nos fazem fazer todas as perguntas, porque a protagonista é boazinha (não é idiota, mas gente todo mundo está escondendo tudo dela) e pela história ser narrada em terceira pessoa e alguns capítulos outros narradores mostrarem seus pontos de vista, a gente sabe muito mais que a menina e as vezes estamos anos-luz na frente dela.

A linha de raciocínio é meio enrolada e isso pode ser um problema para o segundo livro, mas até onde foi mostrado, a autora tem um bom leque para desenvolver uma história interessante e diferente. A gente fica sem saber quem é vilão ou mocinho, pois todo mundo tem muitos interesses nesse legado de Odin e isso nos faz mudar toda hora de opinião.

A narrativa é boa, mas em alguns momentos eram repetitivas, acho que os momentos de lutas/descobertas eram bons, mas quando surgia alguma espécie de romance a coisa parecia ir em slow motion e ficava bem chatinho. Mas ainda bem que não tivemos momentos longos sobre isso, mas espere alguns ‘bolsões’ de partes chatas no meio dessa ideia louca que é Mahanthan com todos esses deuses não se torne uma constante.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/04/poison-books-starling-lesly-livingston.html

Sha 29/05/2015

Gostei :)
Mase é uma esgrimista, de uma família poderosa. Seu pai é um dos milionários patronos da escola de Gosforth, e até o dia da tempestade sua vida era normal. Ela queria ser uma esgrimista na equipe nacional e tinha uma quedinha por seu colega Callun. Após serem atacados por monstros estranhos, a vida dos cinco jovens (Mason, Callun, Rory, Heather e Toby) que estavam lá naquela noite mudam completamente. Fennrys, o Lobo, apareceu do nada, assim que as criaturas horríveis que começaram a atacar Mase e seus amigos. Nu e com uma espada na mão, ele é implacável ao matar as horrendas criaturas e salva-los.

“Por que ele tinha uma espada? Por que ele estava em Nova York? Será
que ele de fato morava ali?
Nesse caso, onde era sua casa? Onde estavam suas roupas?
Por que exibia aquelas marcas nos tornozelos e pulsos?
Quem era ele?
Quem sou eu...?”

Fenn não se lembra quem é, ou porque de estar em Nova Iorque, mas sabe de coisas que poucas pessoas sabem. Mesmo após abandonar a escola e os jovens que ajudou, Fennrys não consegue tirar Mason da cabeça, e sente a forte necessidade de vê-la novamente.

Com uma profecia sobre o fim do mundo, o Ragnarök, pairando sobre todos, alguns o querem o quanto antes e outros vão fazer de tudo para impedir!

Sou uma pessoa apaixonada pela mitologia nórdica, e fiquei super animada ao ver que o livro faz várias abordagens a ela, com direito a uma profecia assustadora e muitos mistérios que Fenn e a Mason, juntos, terão que descobrir.

O que mais odiei nesse livro? Bem, o Rory, irmão da Mason. O garoto é mais que irritante, acho que se eu pudesse jogar um personagem da ponte, com certeza ele seria o cara! Sobre o Fenn... céus, loiro, com o corpo de um deus grego e ainda misterioso? Estou me abanando aqui... Agora se tem uma personagem que me surpreendeu foi a Heather, eu pensei que iria odiar a garota, mas ela me conquistou! Mason – não entendo porque a autora deu um nome de garoto para ela – não fede nem cheira, espero gostar mais dela nos próximos livros. Ainda precisa se desenvolver melhor.

O livro é narrado na terceira pessoa, dando uma visão geral dos acontecimentos da obra, e não apenas da parte dos mocinhos, o que deixa as coisas ainda mais legais e envolventes. Li o livro bem rápido, até porque meu tempo para leitura foi bem curto. Starling tem muitos acontecimentos e o fato da narração não ser focada apenas em um ou dois personagens aumenta isso ainda mais.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, não posso dizer que morri de amores, mas fiquei curiosa para o próximo livro, então se você está procurando por um sobrenatural legal, com ação, mistério e romance, este é para você.

site: http://www.olimpicoliterario.com/2015/05/resenha_28.html

Jéssica R. 11/05/2015

Quando vi este livro entre os lançamentos da editora Jangada fiquei super empolgada. Starling é o primeiro livro de uma trilogia que já possui todos os livros lançados em inglês.

Masson Starling estuda na Academia Gosforth, sendo uma das melhores esgrimistas da academia, seu sonho é ingressar na equipe nacional de esgrima e para isto tem treinando muito para ser a melhor. Os treinos são duplamente satisfatórios, pois ela conta com a ajuda de Callum, o lindo rapaz que arranca suspiros da jovem. Tudo seria perfeito se Heather, a ex-namorada de Callum, e seu irmão Rory não estivessem ali também.

O fim da tarde e do treino se aproxima trazendo uma tempestade inesperada, o céu escuro e os trovões se transformam em um verdadeiro pesadelo trazendo seres horríveis e violentos, que com certeza de não pertencerem a este mundo. Criaturas fortes e semelhantes a zumbis começam atacar Masson e a todos que estavam no estádio. Desespero e medo tomam conta de todos que tentam fugir mas encontram todas as saídas trancadas. Para surpresa, um ser aparece diante de todos.

Munido de sua espada e nu, o jovem começa atacar “as horríveis aparições de pele cinzenta”. Fennrys, O Lobo, consegue proteger Masson e os demais que estavam no estádio mas não consegue explicar a eles como e o porquê de estar ali. Ele não lembra nadinha sobre si mesmo ou sobre as criaturas que atacaram o grupo. Enquanto busca ajudar o jovem desmemoriado a descobrir quem ele é Mase e Fenn se veem envolvidos em uma história misteriosa onde as lendas se tornam verdades. Aos poucos Masson descobre que Gosforth não é exatamente o que parece, fundada por uma elite nova-iorquina a Academia atravessou os séculos guardando muitos segredos.

A família Starling não é apenas um membro importante na sociedade, eles fazem parte de algo maior que envolve uma antiga profecia que envolve o Ragnarök - o fim do mundo. De deuses nórdicos aos egípcios, Livingston cria uma história de aventura, suspense, ação e romance. Com o coração oscilando entre Callum e Fenn, a jovem esgrimista se envolve em uma história que vai muito além do que poderiam imaginar.

Há tempos que não lia nada que trouxesse os deuses nórdicos para perto de mim e me deixasse com uma sensação de satisfação tão grande. A profecia que envolve toda a trama é bem desenvolvida e assustadora. Masson realmente não imagina o que a espera pela frente.

Ambientado em uma Nova York misteriosa, sombria e cheia de segredos, Starling é a mistura perfeita de sobrenatural e romance. Sou chatinha quanto aos romances em livros desse gênero, mas a autora não me decepcionou. Ela aborda o romance de uma forma que ele não se sobressai aos demais acontecimentos do livro. A leitura desse livro é viciante, deixando o leitor ansiando pela próxima página. Li as últimas palavras com o coração a mil e desesperada por não ter a continuação em mãos, mas especificamente no Brasil. Por isso... dedinhos cruzados para a editora publicar rapidinho o próximo livro da série: “Descendant”.

Os conflitos do livro vão sendo amarrados e apresentados aos poucos, o que me fez reler alguns trechos para ter certeza que não tinha entendido errado, de tão surpresa que algumas revelações me deixaram. A história é cheia de reviravoltas e ação, não existe enrolação, tudo acontece rapidamente deixando a leitura dinâmica. O final é aquele de deixar o queixo literalmente caído... Como assim ela não tinha ... ??? Super recomendo para todos, e quem não tem o costume de ler sobrenatural indico Starling para ingressar nesse mundo.

A autora Lesley Livingston já é uma das minhas favoritas, não apenas por ter escrito um livro fantástico ou por estar vestindo uma camisa do Flash na orelha do livro, mas for ter feito uma linda dedicatória que me deixou com lágrimas nos olhos. Para quem não sabe sou bibliotecária e amo a profissão que escolhi, mas muitas vezes não é valorizada e nem mesmo conhecida. O que mais escuto é: Você estudou biblio o quê? E precisa estudar para trabalhar em biblioteca? (Como se fosse apenas biblioteca). E isso dá dinheiro? Bem, ainda não morri de fome rs. Não sei se a autora vai ler este texto mas agradeço a ela por nos reconhecer e valorizar. Obrigada Lesley Livingston por ter dedicado este livro para mim!!!

site: http://www.coracaoleitor.com.br/

Clã 21/04/2015

Clã dos Livros - Starling
"Os deuses e deusas dos vikings eram as estrelas-guias no céu acima das cabeças do clã Starling. As profecias daqueles deuses exigiam um final catastrófico, e era o dever de seus devotos fazer isso acontecer."

Mason Starling é uma jovem habilidosa. Manuseia uma espada como poucos da Academia Gosforth, escola de elite da qual faz parte. Seu sonho é se juntar à equipe nacional de esgrima e para isso treina bastante. Ela tem ajuda de Callum um rapaz lindo, por quem está interessada. Porém o que parecia um simples sonho adolescente, se transforma em pesadelo quando uma tempestade chega inesperadamente e com ela traz seres horrendos e inimagináveis.

Mase, junto com seu irmão Rory, o gato Callum, a metida Heather e o professor deles, são atacados no ginásio da escola por estas criaturas que mais parecem zumbis super fortes. Porém, em meio ao ataque, uma nova aparição chega ao ginásio.

" De repente, um poderoso rugido de fúria cortou o clamor da tempestade. Os olhos já arregalados de Mason arregalaram-se ainda mais. O vulto pálido que ela vira alguns instantes antes do emaranhado do carvalho não era outro monstro. Era um homem, um garoto, erguendo-se em meio aos escombros entre ela e as horríveis aparições de pele cinzenta..."

Um jovem forte com uma espada, começa a atacar e proteger o grupo que acaba se abrigando no porão. Não sem antes ter um de seus membros gravemente ferido.

Este jovem, Fennrys, O Lobo, não se lembra de nada sobre si mesmo, mas sente uma forte atração por Mase.

A partir dai, o grupo descobre que os seres místicos, na sua maioria da tradição Nórdica, começam a aparecer em Manhanttan e transformar a pacata vida da elite de Gosforth, em um filme de aventura e terror.

Aos poucos Mase se vê envolvida em uma intrincada história, onde sua família parece ter um papel importante. Uma profecia antiga dita as regras de tudo o que vai acontecer e pessoas, que antes eram de sua confiança, vão se mostrar perigosas.

Fennrys o Lobo, chega para balançar o coração da moça. Ele é um completo desconhecido, mas além de lindo, é também um rapaz misterioso que oscila entre a segurança absoluta e a fragilidade da amnésia.

"Fechou os olhos e virou o rosto para cima, na direção do jato de água; sua mente era um lugar estranho e vazio. Sem memórias. Ou quase. "

O enredo é super dinâmico e bem construído, não dá vontade de parar de ler para nada.
Starling é todo narrado em terceira pessoa e intercala o ponto de vista de vários personagens. A mistura perfeita de ação, mistério, fantasia, romance, intriga, fazem deste livro uma leitura irresistível.

"Mason relaxou um pouco no abraço de Fenn, virando-se para apoiar a cabeça no peito dele, de modo a poder olhar para o outro lado do rio, para a vista de Manhattan. "

Terminei a leitura pensando UAUUUU e, claro torcendo muito para a editora publicar o próximo logo, logo! ;)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-starling-livro-1-da-trilogia.html

Marcos 20/04/2015

Mason Starling é uma jovem que sempre teve tudo o que quis. Vinda de uma família muito rica, a mais de sua cidade, ela sempre teve tudo o que quis, mas nunca se deixou levar por todo esse luxo e conforto. Sua maior paixão é a esgrima, esporte pela qual se consagrou campeã de seu estado. Numa noite, enquanto está treinando na Academia Gosforth,uma forte tempestade se forma no céu. Ela e seus amigos do time, incluindo seu ex-namorado com a qual tem uma relação bastante conturbada, ficam presos. Ao tentarem sair de lá, se deparam com uma chuva de criaturas horrendas que começam a atacá-los. É nesse momento que Mason terá de usar suas habilidades com o esporte para salvar a sua vida.

Após o sufoco passar, nossa protagonista percebe que na árvore em que caiu um raio e a dividiu ao meu encontra-se um jovem nu e em posição fetal. Fennrys não se recorda de seu passado, nem do que o levou àquele lugar. Ele se lembra que era chamado de o Lobo, mas não sabe muito bem o porque. Mason se vê estranhamente atraída pelo novo rapaz, mesmo que isso vá lhe implicar sérias complicações.

Quando ambos se juntam para buscar o passado de Fenn, uma série de eventos sobrenaturais começa a ocorrer e logo eles verão que estão no centro de uma trama ainda maior, que envolve mais de um mundo. Fenn e Mason descobrirão que estão juntos numa jornada afim de evitar o Ragnarök, ou o fim do mundo tal qual conhecemos. Conseguirão eles cumprir sua missão?

Starling é o primeiro livro de uma trilogia homônima que já tem todos os títulos lançados lá fora. A história é um YA sobrenatural que se passa numa nova York sombria e cheia de mistérios. Há elementos de mitologia e de fantasia presentes em toda a narrativa. A autora desenvolve o romance do casal de protagonistas do momento em que se conhecem até quando se veem juntos, em uma missão que colocará em xeque todas as suas habilidades.

Há muito tempo uma série sobrenatural não me prendia tanto quando essa. A leitura desse livro foi deliciosa. Sabe quando uma história te vicia e você fica querendo ler mais e mais dela? Foi isso que aconteceu comigo. Gosto de sobrenaturais que trabalham bem o romance, sem deixar de lado a ação e os conflitos dos personagens.

A narrativa de Livingston equilibra muito bem os diálogos e as descrições, de modo que faz com que a leitura seja ágil e com que o leitor não consiga largar o livro até a última página. O mistério de Fenn, aliado aos conflitos vividos por Mason e, sobretudo, o passado sombrio de sua família, dá uma excelente liga à história. Não há fortes desenvolvimentos de plots secundários, o que fortalece muito o plot original e cria uma boa condução da narrativa até o seu final. Há grandes reviravoltas, traições e revelações ao longo de todo o livro, o que o deixa ainda mais interessante.

Livro mais do que recomendado a todos que gostam de histórias do gênero. Estou ansioso pela continuação.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/04/resenha-starling-starling-1-de-lesley.html

Paula Juliana 08/04/2015

Resenha: Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston

''O que diabos ele era?’’

‘’...com base em minha experiência, posso dizer que as profecias nem sempre se cumprem. E mesmo quando se concretizam, costuma ser de forma inesperada. Então sempre existe esperança. Brechas. Uma forma de contornar o destino. Ele sorriu, um sorriso lupino muito apropriado, e disse: – Para o inferno com o destino’’

‘’Espadas. Monstros. Perigo...''

O que falar de Starling?!!! Essa obra foi surpreendente, a história em si é muito rica, intensa e envolvente! Entramos de cabeça no mundo sobrenatural criado por Lesley Livingston, nunca tinha lido nada da autora e devo comentar que vou querer ler outras obras suas!
Starling tem uma atmosfera caótica, e ao mesmo tempo misteriosa e até IMPREVISÍVEL!

FIM DO MUNDO! INFERNOS! Deuses! DESTINOS... Terríveis!
E amor! Amizade! JUSTIÇA!

‘’O homem recuou e se sentou, apoiando os ombros maciços contra o arco de concreto. – Isto... – ele bateu no pilar da ponte atrás da cabeça com as costas dos dedos – é Hell Gate, o Portal do Inferno. E isto... – pôs a palma da mão aberta sobre o solo – é a Terra dos Mortos. Aqui eles não virão atrás de você.’’

Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso!

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos!

‘’Quando Rory era pequeno, tinha aprendido que as coisas mais interessantes na vida quase sempre eram mantidas ocultas. Trancadas em lugares escuros. E que quanto mais difícil fosse abrir as fechaduras, maior o prêmio guardado lá dentro. Ele foi tomado por um desejo ardente e constante de caçar esses tesouros, e com isso desenvolveu um talento para ouvir por buracos de fechadura e conseguir ter acesso a lugares onde era proibido de entrar.’’

Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada.

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''.

‘’As Nornes.
Três seres disfarçados de mulheres mortais que, de acordo com a mitologia nórdica, eram responsáveis por decidir o destino dos seres humanos.’’

PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade.

‘’Rory também havia descoberto que havia outros panteões de deuses, com clãs devotados de seguidores mortais. Ele sabia que a magia existia. Ele sabia até como usá-la, depois de descobrir as bolotas douradas escondidas no escritório de Gunnar.’’

Como leitora conheço muito pouco sobre a Mitologia Nórdica, Starling abriu meus horizontes e me apresentou sobre Deuses, divindades, portais, profecias, submundos, que amei descobrir.

É contada por um narrador observador, terceira pessoa, o enredo é bem amplo, deixando o leitor com uma visão geral, mostrando todos os lados, contando um pouco de todos os personagens mais importantes!

‘’Talvez a coisa mais surpreendente de tudo o que ele tinha descoberto era que a Academia Gosforth não era só uma escola. Era um refúgio. Campo neutro. Um lugar onde as famílias influentes – clãs rivais servindo deuses rivais – podiam manter seus filhos em segurança sob o mesmo teto. Era tanto uma situação à prova de riscos quanto uma apólice de seguros.’’

Me conquistou logo de inicio pela mitologia, logo depois pela protagonista, achei Mason bem direta, sem lenga lenga, bem pé no chão e sem aqueles mil dramas adolescentes que as vezes encontramos, acredito que ao longo da série, ela vai mostrar um crescimento bem interessante como personagem, pois do começo ao fim desse primeiro livro já vemos uma Mason mudada, bem diferente e livre de muitas formas!

‘’Deuses invejosos, tecendo intrigas e urdindo tramas uns contra os outros – com apenas o detalhe adicional da corrida inevitável rumo à aniquilação do mundo, prevista em profecia. Mason nunca desenvolvera o fascínio intenso de seu pai pelos mitos. Ainda assim, conhecia o suficiente das velhas histórias de seus ancestrais para saber que um lobo ocupava um lugar de destaque nessas histórias.’’

Claro que sempre temos um mocinho MARAVILHOSO, para fazer nós leitoras babarmos durante a leitura, Fenn foi um ótimo exemplo de mocinho, ele simplesmente aparece no mundo, salva Mason, fica com ela na cabeça, entre descobrir sobre sua vida, descobrir QUEM é, ou O QUE é, Fenn e Mason de apaixonam, não achei o romance tão forte, apesar de ter sido muito bonitinho, acredito que o grande foco da autora é na mitologia do enredo, em tudo que vai levar nossos grandes heróis ao tão esperado FIM!

‘’Você pode, sim. – Fennrys virou-se e pegou-a pelos ombros, forçando-a a olhar nos olhos dele. – Abra uma passagem em sua mente, Mason. Encontre a saída dentro de você e então torne-a real. Faça acontecer. – Ele a virou para ficar de frente aos arcos onde rodopiava o nevoeiro sinistro. – É assim que a magia funciona.’’

Gostei demais dos personagens secundários também, Cal mostrou os dois lado do ser humano, ele é uma pessoa boa, mas acaba tendo atitudes não tão legais assim, movido por seus problemas, medos e sentimentos.
Rory, o irmão mais novo, entre ele e Roth, o irmão mais velho e com pinta de menino mal motoqueiro, é um pentelho, no começo achei que era um personagem movido pela culpa e pelo remorso, mas ele se mostrou bemmmm vilãozinho, diferente de Roth, que logo me conquistou de cara!

‘’O fim – disse Rafe. – O Ragnarök. O apocalipse. O fim do mundo
Eles curtem a ideia de acabar com o mundo e quase todos os seus habitantes e recomeçar do zero.’’

O prêmio de minha personagem preferida ficou com a Heather, a ex de Cal que acaba ficando bem amiga de Mason, ela é uma grande personagem, espero mesmo que seja muito bem explorada nos próximos livros! Heather tem um dom! Ela consegue ver quem está apaixonado e por quem, foi assim que descobriu que seu namorado na época, Cal, estava apaixonado por Mason, diferente do esperado, em vez de virar a vilã da história ela dá um tremendo show de superioridade e se torna uma das personagens mais interessantes!

‘’É só uma guerra com regras. – Fenn endireitou-se e foi na direção dela, mancando só de leve. – Você não vence uma guerra lutando pela metade. Você tem estilo e você tem técnica, Mase. Porém você não vence uma guerra sem desejar isso mais do que qualquer outra coisa. Você não vence se deixar o que quer que seja ficar em seu caminho. Você não vence sem um instinto assassino.’’

Starling é recheado de aventura, ação, e sobrenatural! Centauros, sereis, Deusas, harpias, e muito mais bons elementos da mitologia nórdica que não posso comentar, fazem que Starling seja uma grande história, com um fim para lá de surpreendente, personagens cativantes, uma linguagem gostosos e divertida. Onde o amor pode ser o grande fim... O fim para o que chamamos de nosso MUNDO!

‘’Não deixarei que essa... coisa... esse apocalipse iminente, esse conflito cósmico que não é mais do que um jogo idiota de deuses, monstros e destruição, interfira em minha vida.’’
‘’Não é todo dia que a gente tem uma segunda chance como esta, certo?’’

Paula Juliana

Resenha: Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

@APassional 11/03/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Starling é o primeiro livro de uma série escrita pela canadense Lesley Livingston, que utiliza elementos da mitologia - sobretudo a nórdica - para contar a sua história, ambientada nos tempos atuais, na Ilha de Manhattan.

A protagonista é Mason Starling, cuja única preocupação era (até então) alcançar o objetivo de ser aceita na equipe nacional de esgrima, e quem sabe um dia, competir nas Olimpíadas. Mason tem um irmão mais novo (pentelho) chamado Rory Starling, que pratica esgrima junto com ela na Academia Gosforth, e seu irmão mais velho é Roth Starling, um cara caladão e com pinta de motociclista. Mason também tem um “paquera” na academia, o gatíssimo Calum Aristarchos, e sua pseudo-inimiga é Heather Palmerston, a “ex” de Calum.

Toda a normalidade da sua vida termina na noite em que a Academia Gosforth sofre um ataque sobrenatural durante uma tempestade, onde Mason e seus amigos ficam presos dentro do ginásio, são cercados por criaturas ferozes e mortais, e salvos por um jovem guerreiro que surge em meio ao caos bramindo a sua espada. O nome dele é Fennrys, o Lobo, mas isso é tudo o que se sabe, pois Fennrys perdeu sua memória. Depois dessa estranha noite, todos preferem ignorar o ocorrido, com exceção de Mason, que deseja entender o que aconteceu, e para isso irá contar com a ajuda de Fennrys, que precisa descobrir quem é (ou o que é) e porque surgiu de repente no meio da batalha.

Starling possui uma narrativa em 3ª pessoa agitada, alternada entre vários personagens: com Mason, vivemos a experiência de descobrir que a realidade não é como ela acreditava; com Fennrys, acompanhamos sua situação de conhecer os mistérios sobrenaturais, mas nada sobre si mesmo; Rory é o cara que cava segredos que deveriam ficar escondidos (o garoto é perturbado!); já Calum, Roth e Heather reservam algumas surpresas aos leitores. A construção de cada personagem (suas habilidades, fraquezas, medos e desejos) é bem delineada, alguns nos enganam à princípio para depois revelarem sua verdadeira face.

A trama gira em torno de uma Profecia, segundo a qual uma determinada sequência de fatos levará ao Ragnarök, ou seja, o fim do mundo. Enquanto uns querem evitá-lo, outros tentam provocá-lo a qualquer custo. Apesar da grande quantidade de cenas de perseguição e luta, eu achei o enredo um pouco solto, o início da leitura foi super ágil, mas a demora da autora em demonstrar onde pretendia chegar com sua história, fez com que a leitura ficasse truncada para mim durante um tempo, para voltar a fluir no último terço do livro.

Também senti falta de uma conexão maior com Mason, normalmente eu detesto protagonistas que ficam se queixando eternamente, mas com ela foi o contrário, o mundo estava “desabando” ao seu redor e ela nem se abalava, nunca pensei que diria isso, mas faltou #mimimi da parte dela. Já Fennrys me conquistou: o cara, mesmo desmemoriado, tem muito “sex appeal”, a autora poderia ter explorado melhor a atração entre Fennrys e Mason, mas esse não foi o seu foco neste volume, quem sabe mais pra frente?

A última parte da história reserva revelações bombásticas, mas muitas perguntas ficam no ar. O livro acaba num momento de clímax, deixando o leitor totalmente em suspenso, não só em relação ao destino de Mason, bem como o de toda a humanidade, ameaçada pelo iminente Ragnarök. Agora é aguardar ansiosamente o próximo volume da série, “Descendant”, ainda sem previsão no Brasil.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 11/03/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/03/resenha-starling.html

1 | 2 | 3 | 4