Com Outros Olhos

Com Outros Olhos Thati Machado




Resenhas - Com Outros Olhos


79 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


AnaLetAcia 02/08/2022

Simplesmente leve.
Fazia tempo que eu não encontrava um livro que aborda temas sérios com tanta leveza, você entende o que a autora quer passar em algumas simples linhas, e ela te arrebata naquela leitura nas primeiras páginas.

Apaixonada pela história da Lana, do Leo e a única crítica que eu tenho pra fazer é que eu queria ver um pouco mais a história do Arthur como um spin off talvez, adorei o personagem, e acho que ele teria muito a dizer e também ensinar.

Com essa leitura me apaixonei pela escrita da autora, provável que eu leia outro livro dela daqui há 2 dias ??
comentários(0)comente



Jéssica 09/12/2020

Lana é uma garota que sofreu um acidente de carro com seu ex namorado Lucas e a um ano ela está cega. Seu irmão Léo e o seu maior apoiador e ajuda Lana sempre, a levando ao teatro onde sua história começa a ter novas perspectivas e transformações. Arthur é um ex colega do ensino fundamental e médio que escreveu um bilhete apaixonado para Lana que apenas riu do bilhete junto com as amigas. Quando ele entra no teatro que é o seu lugar seguro e vê Lana ele nem acredita que ela está lá no lugar que ele brilha. E quando o diretor diz que ele vai ser Romeu e Lana a Julieta ele fica com raiva, porque não pode acreditar que vai ter que atuar com o amor da sua vida que nem mesmo reconheceu ele. O que ele não sabe e nenhuma outra pessoa no teatro é que Lana é cega. Mas, o diretor é firme em sua palavra e não aceita os argumentos de Arthur, então, ele é "obrigado" a ensaiar com Lana. Em uma oportunidade Arthur foi a casa de Lana ensaiar e ele ficou muito chateado porque ela não olhava nos olhos dele e não demonstrava nenhum sentimento, mas quando ele levanta e vai indo embora, Lana vai atrás dele e esbarra com ele na porta, seus corpos ficam tão próximos e Arthur não perdi a oportunidade e beija Lana, a qual retribui o beijo. Mas ela não olha nos olhos dele novamente e ele fica muito triste e sai, ela vai atrás dele e escorrega e cai no gelo. Léo seu irmão chega e começa a discutir com Arthur e fala para ele que Lana é sua irmã e que ela é cega. Aí que Arthur consegue entender porque Lana não fixa o olhar nos olhos dele. A partir daí, começa um lindo romance, mas primeiro Lana tenta fugir desse sentimento, fica confusa e com medo, mas Arthur não desiste de conquista-la e ele é um verdadeiro cavalheiro com ela, se mostrando presente, amoroso, dedicado, mostrando que realmente se importa e que não é apenas mais uma pegação. É uma escrita muito boa, capítulos curtos que você não quer parar de ler e acaba em poucas horas e fica um gostinho de quero mais. Quero saber mais de Lana e Arthur, de seus familiares, se casaram, se tiveram filhos, se ela voltou a enxergar (em uma parte ela consegue ver o clarão do teatro por alguns minutos). Enfim, é isso. Eu gostei muito. Espero que tenham uma boa leitura.
comentários(0)comente



martha.myrian.9 14/12/2014

O verdadeiro amor !!!
Um romance, que apesar dos acontecimentos trágicos, é super bacana e que vai fluindo de uma maneira super gostosa. "Com outros olhos" mostra que nem tudo que vemos é necessariamente real, e que o amor verdadeiro nasce no coração.
comentários(0)comente



Joi | @estantediagonal 16/12/2014

Cheio de reviravoltas, Com Outros Olhos me encantou e me motivou
Sabe aquelas histórias que você lê e sente um sentimento bom ao terminar? que além de passar uma mensagem linda mostra num mesmo contexto vários fatores de superação de um mesmo individuo, sejam externos ou internos? A protagonista de todas estas mudanças é Lana, e agora vou lhes apresentar a história dela.

Lana é uma garota linda e popular em seu colégio, é até inconsequente, sua popularidade a empurrava por uma vida regada às festas, bebidas e toda a bagagem que uma rotina cheia de imprudências traz quando se é adolescente. Ela não percorre este caminho sozinha, ela tem a companhia de seu até então, namorado Lucas, cuja fama se iguala ao dela, ambos eram perfeitos um para o outro. Porém, em uma noite, a vida de Lana muda completamente, depois de um acidente de carro com Lucas, a vida lhe cobrou um preço caro demais e agora Lana teria que trocar sua popularidade pela escuridão, se adequando a vida com uma nova limitação.

Para uma pessoa normal, entrar em uma renomada escolha de teatro já seria assustador, para Lana devido a sua condição, era ainda pior pois depois de receber o papel de protagonista na peça, muitos dedos foram apontados em sua direção, mesmo sem conseguir ver, ela sabia que era indesejada por lá, ainda mais por Arthur, seu companheiro de palco.

A minha querida Thati Machado acertou em cheio, ela me conquistou em diversos pontos neste conto, ela juntou em 50 páginas muitas das coisas que fui e sou apaixonada, como Nirvana, Romeu e Julieta, romance, uma narração sem muitas delongas e o melhor de tudo, de uma forma muito bem contextualizada, a escrita e a narrativa fluem de forma suave, sem que perceba a história acaba e eu queria mais. O final é adequado e deixa aquela pontinha de esperança sobre o destino da personagem.

"É difícil reconhecer o inimigo quando não se pode vê-lo"

Mas o melhor ainda é a "surpresa" que temos em volta de Arthur, eu nem se quer imaginava todo este desfecho, mas isso deixarei que você leitor descobrir, é uma mensagem tão linda e tão necessária que eu só posso suplicar para que todos possam adquiram este e-book, leiam e sintam-se presenteados como eu me senti.

A vida, ou melhor, as futilidades e os ditos prazeres dela ás vezes nos cegam, nos cegam de forma injusta, infelizmente é apenas ela que nos vai fazer voltar a ver e fazer novas escolhas. A vida nos prega peças para que possamos voltar a valorizar velhos hábitos que jamais deveriam ser perdidos. E é com esta bela mensagem que Thati me arrebatou, mostrando que decisões impensadas geram consequências e que o amor é amor seja da forma ou etnia que for.

Ahhh.. não poderia deixar de ressaltar a desenvoltura dos outros personagens, que apesar da participação curta se fazem presente, e um salve para o professor Julie por toda sua irreverência e ousadia diante à sociedade, ele mostra o que é arte de forma sucinta e revolucionária, como ela deve ser. Cheio de reviravoltas, Com Outros Olhos me encantou, me motivou, me fez ficar com um sorriso bobo no rosto e até de certa forma, talvez, tenha me mudado, como sempre uma boa obra faz com o leitor.

site: http://www.estantediagonal.com.br/2014/12/resenha-com-outros-olhos.html
comentários(0)comente



Lucas 13/08/2015

Derrubando Forninhos
Pense em um tema sério como a exclusão social ou preconceitos. Imagine um livro que fale sobre esses temas. Bem... "Com Outros Olhos" não tem NADA a ver com o que você pensou. A escritora Thati Machado conseguiu abordar um tema tão sério de uma forma tão leve que ao ler, por várias vezes, você se esquece dos preconceitos, de limitações, de estereótipos e começa a pensar como a protagonista, Lana, percebendo que o mundo não é feito de aparências, mas sim de pessoas com sentimentos lindos. Lana, que perde a visão após um acidente, consegue ingressar na melhor companhia de teatro do estado e conta com a ajuda de seu irmão para evitar que percebam sua cegueira e a tratem como uma coitada. Mas grandes reviravoltas acontecem quando ela conhece Arthur, um jovem que vai fazer seu mundo ficar de pernas pro ar. Contado em dois pontos de vista diferentes (o do Arthur e o da Lana), esta história vai te fazer sorrir, se emocionar, se apaixonar, e, principalmente, ver o mundo com outros olhos.

"É pena que o amor, de olhar velado/ Mesmo cego descubra o desejado"
comentários(0)comente



Léo 08/05/2017

Belo, bem escrito e reconfortante.
Há um ano, Lana sofreu um acidente de carro com seu ex-namorado e perdeu a visão. Isso mudou sua vida radicalmente e agora a garota está tentando se reestruturar. Com a ajuda do seu fiel irmão, Leo, Lana entrou para a Companhia Raoul de Teatro, determinada a seguir seu sonho de ser atriz, sem se deixar ser suprimida por suas limitações.


A peça que a Companhia está montando é Romeu e Julieta e Lana está contente só de participar, feliz com qualquer papel que receba. Todavia, o excêntrico diretor, Julie, lhe dá o papel principal de Julieta, o que não deixa alguns de seus colegas de cena muito satisfeitos.


Entre eles está Arthur, que ganhou o papel de Romeu. No passado, ele e Lana tiveram suas desavenças, quando ele se declarou para ela e foi rejeitado. Agora, tudo que ele quer é ficar longe da garota que o esnobou, mas tê-la como seu par romântico em cena não ajuda seus objetivos.

Lana está determinada a esconder sua cegueira dos colegas de teatro, mas quando precisa começar a ensaiar a sós com Arthur, as coisas podem ficar difíceis de serem mantidas em segredo. Ainda mais quando esse garoto babaca começa a despertar emoções dentro dela, que a menina nunca mais esperou sentir...


Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!


***


Quando a autora Thati Machado resolveu selecionar alguns blogs para lerem seus contos, fiquei imediatamente interessado. Já ouvi maravilhas sobre a escrita da autora por causa de seu livro Poder Extra G (que sou doido pra ler) e quis fazer minha iniciação em suas obras. Tive o prazer de ser um dos selecionados e devo dizer que valeu muito a pena.


Thati Machado narra, em poucas páginas, uma história comovente, bela e inspiradora. Nossa protagonista, Lana, narra em primeira pessoa seus dias na Companhia Raoul e suas limitações, após ter perdido a visão. Gostei muito da forma como a autora explorou essa deficiência da personagem, tocando na tecla da inclusão e sendo bem atenciosa.


Os personagens foram muito bem caracterizados. Lana é uma ótima protagonista, daquelas que não aceita ser definida por sua restrição. Ela faz o possível para se virar sozinha e não fica fazendo aquele drama sem fim. Arthur começa sendo um babaca, mas aos poucos ganha nossos corações e se mostra um verdadeiro príncipe encantado.


Contudo, quem realmente roubou a cena para mim foi Leo, o irmão de Lana. Que personagem adorável! Ele está sempre ali para a irmã, dando auxílio ou aquele empurrãozinho que falta para ela ir atrás daquilo que deseja. Não foi à toa que Thati resolveu dedicar um conto a esse personagem, que se chama Contando Estrelas e já está disponível na Amazon.


Por ser um conto, tudo aconteceu muito rápido, mas gostei da forma com que a autora conectou todas as pontas e finalizou o enredo. Particularmente, adoraria que Thati voltasse à essa história e escrevesse uma continuação. Ou talvez transformasse em um romance mesmo, com mais páginas, história e personagens.


Com Outros Olhos é uma trama bela e bem escrita, que fala sobre inclusão, preconceito, amizade e, acima de tudo, amor. Com toda certeza deixo aqui minha recomendação a todos. Vale muito a pena!

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2017/05/ta-na-estante-com-outros-olhos-660.html
comentários(0)comente



Karen.Dorothy 26/12/2015

Maravilhoso
Uma história que realmente nos faz enxergar a vida Com Outros Olhos.
Delicado, surpreendente e muito bem escrito.
Até mesmo os personagens secundários nos fazem criar um carinho imenso por eles. Super recomendo a leitura, não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Thaysa 17/09/2015

Tocante!
Lana é uma garota linda e popular em seu colégio, assim como seu namorado Lucas. Ambos, sempre em festas, curtindo tudo o que a vida tem a oferecer, achando que nada poderia acontecer com eles. Até que um acidente muda completamente a opinião e a vida desses dois.

Vivendo em um mundo de aparências, com atitudes fúteis e mimadas, Lana é quem paga o preço por se arriscar demais. Agora, com suas recentes limitações, é deixada pelo namorado por não se encaixar nos padrões da popularidade. Mesmo assim, ela segue determinada, e acreditando que ela pode conseguir tudo que almeja.

"Eu não pretendia culpar Lucas pelo acidente. Nós dois havíamos sido culpados, no fim das contas. E daríamos um jeito. Nós dois. Juntos. Era no que eu acreditava. [...] Lucas terminara comigo porque eu já não era tão cool; Porque não havia mais nada de especial em me exibir por aí." (pág. 13)

Arthur é um cara fofo, apaixonado por Lana desde o ensino fundamental. Ela, é claro, em sua bolha de popularidade, não deu a mínima ao garoto. Depois de finalmente ter superado sua apaixonite e ingressar na melhor companhia de teatro do estado, mal podia esperar que ela apareceria por lá. E o pior, ela olha para ele e simplesmente não o reconhece. O que o deixa ainda mais louco da vida!

"Aproximamo-nos e como se o destino estivesse rindo da minha cara, eu a vi. Sim... Lana estava lá." (pág. 25)
Mesmo se tratando de uma narrativa bem curtinha, foi muito bem escrita e me deixou suspirando. Narrado em primeira pessoa por Lana e Arthur, Com Outros Olhos é um romance nacional que merece atenção. Mostrando como a vida não é um mar de rosas e quem mostra ser seu amigo, muitas vezes, nas horas mais difíceis, é o primeiro a te virar as costas.

É uma lição de vida sem muitos floreios, mas que te toca de uma maneira especial. Recomendo a todos, afinal é um livro curtinho, li em algumas horas. Mas foi o suficiente para me tocar e me fazer refletir sobre as coisas da vida.

site: http://www.guardiadebibliotecas.com.br/2015/09/resenha-com-outros-olhos.html
comentários(0)comente



Náh Andrade 09/09/2015

Depois de sofrer um acidente com seu namorado Lucas, Lana passou a ter outra visão do mundo, literalmente. Tudo o que antes era prioridade, já não fazia mais sentido de ser. Leo, seu irmão e grande companheiro, está sempre disposto a ajudar. A sintonia e o amor entre os dois é admirável. Com o sonho de se tornar atriz, Lana passa a ensaiar a peça Romeu e Julieta no teatro Raoul.
Arthur, desde o primeiro momento implica com a presença e a escolha de Lana para o papel principal. Já não suportava mais não ser olhado nos olhos a cada vez que lhe dirigia a palavra. Será que a tensão entre os dois iria acabar? Leiam. Não dou spoilers (ou pelo menos tento)
comentários(0)comente



Janaina.Silva 08/04/2015

Quando faltar a visão, enxergue com o coração
Lana uma garota antes superficial,orgulhosa de sua aparência e da de seu namorado, agora vai ter que se adaptar,reaprender coisas que antes era feita no automático agora demanda uma maior concentração,
Perder a visão faz com que ela passe a ver, sentir o mundo de uma maneira diferente e isso vai transforma la completamente
Foi emocionante a maneira como a escritora descreve cada sensação da personagem, me fez participar, descobrir e me adaptar junto, foi pra mim o ápice do livro.
O Livro me levou a refletir que cegos somos nós, que nos apoiamos na muleta da visão e deixamos de sentir outras coisas mais importantes
O quanto frustrante deve ser não saber sé é gentileza ou pena,querer espaço pelo talento mas não saber se esta de algum modo sendo privilegiada.
Tem um pequeno confronto entre Lucas o ex , Lana e Arthur, onde uma frase carregada de preconceito fez meu coração ficar pequenininho, e isso já é algo marcante nos livros da Thati, seus personagens são fora do padrão, que sofrem com preconceitos,Com muita delicadeza a autora quebra paradigmas e nos mostra que amor proteção e carinho não é um privilegio hétero,que as vezes o preconceito esta tão embutido em nós que nem mesmo percebemos.
Li em formato digital então não percebi quando o livro chegou na ultima pagina e vi que estava escrito FIm, pensei:não, como assim!! Não por sentir que faltou algo mas por não querer que acabasse e aquela sensação de vazio tomou conta de mim e tive que reler o livro.
A escrita é envolvente, logo nas primeiras paginas estamos apaixonados pelos personagens, viciados e devorando o livro.
É uma leitura leve e agradável que flui sem problemas, recomendo tanto esse livro quanto ao outro da autora que eu acompanho pelo Wattpad Poder extra g, que segue a mesma linha de personagens fora do padrão, que sofrem com o preconceito mas que não levam jeito nenhum para vitimas.
comentários(0)comente



Ani 17/12/2014

Com Outros Olhos conta a história de Lana, uma jovem que em um acidente de carro com seu até então namorado, perde a visão. Enquanto se recuperava do acidente, Lucas, seu namorado para de procurar pela moça, termina sem ao menos comunicar a ela. Com o tempo, Lana foi se adaptando com os sons, cheiros e ambientes. Ela resolveu entrar em uma escola de Teatro, mas sem dizer que era cega e seu irmão Leo a acompanhava nos ensaios. Quando ela foi receber o resultado do teste que tinha feito para a peça Romeu e Julieta, recebeu a noticia que seria Julieta, no inicio ela achou aquilo muito bom e estranho. Como ela poderia ser a principal sendo cega? Lana não se abalou por suas limitações e aceitou o desafio. Quem não gostou muito foi Arthur, o rapaz que iria representar Romeu. Com isso os dois começam uma "guerra" particular para poder se conhecer e entender melhor um ao outro.

" - E eu não entendo qual é o seu problema. Você entra na companhia Raoul e consegue a protagonista mesmo sendo cega. Você é independente e não gosta que os outros se apiedem de você. Você enfrenta os olhares tortos de cabeça erguida e não se deixa abalar pelo julgamento equivocado que os outros fazem de você. Você é forte e destemida, mas por algum motivo incompreensível você se apavora pelo simples fato de gostar de alguém."

Eu sempre fui meio pé atrás em relação a contos, porque alguns são tão bons e curtos e eu acabo me frustando querendo mais. Mas percebi que estava perdendo grandes histórias. Recebi o Com Outros Olhos da Thati e depois de terminar meu livro (o Não Fuja!) - esperei a ressaca passar - e comecei a ler a escrita dela e foi tão envolvente que não consegui parar. O tema abordado foi muito bem aproveitado, o fato de Lana não querer a piedade dos outros e provar que mesmo com a deficiência ela poderia fazer de tudo é muito bom e creio que aconteça com pessoas que sofrem com a falta de visão. No conto, Lana volta por muitas vezes ao seu passado, mostrando para o leitor como ela agia antes de ser cega. Era uma pessoa vazia, só tinha beleza exterior, com a perda da visão, ela aprendeu a enxergar com outros olhos, o do coração.

"É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas, você não acha?"

Achei muito rápido - sim, eu sei que é um conto - , o envolvimento do Arthur com Lana, não me incomodou mas eu achei que ele aprendeu demais sobre ela em poucos dias. Li em e-book e não localizei erros. O Com Outros Olhos fala de preconceito, mas não um tipo só, vários tipos de preconceitos que vemos hoje na nossa sociedade, e com ele lembrei daquela frase clichê que faz todo o sentido: precisamos perder algo para dar valor.
Parabéns a Thati querida! Estou acompanhando esse momento de escritora dela e desejo muito sucesso. Desde que lançou o livro - que eu ainda não comprei, mas vou! - estava louca para ler algo dela, o conto foi um presente que só aumentou minha vontade de ler Ponte de Cristal.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/12/livros-com-outros-olhos-thati-machado.html
comentários(0)comente



Carol 17/01/2015

Um conto sobre amor, superação e quebra de preconceitos.
Em apenas 50 páginas, Thati Machado consegue nos contar uma história que fala sobre amor, superação e personagens que fogem do "habitual". Lana é uma jovem determinada e forte. Após um acidente que lhe tira a visão, ela repensa sua vida e decide mudá-la. A narrativa em primeira pessoa nos permite conhecer a jovem e seus anseios mais a fundo. Quando decide ingressar na companhia de teatro mais famosa da cidade sem a ajuda de Med, sua bengala, Lana conta com a ajuda de Léo, o irmão que todos gostaríamos de ter. Entrar na companhia foi a parte fácil, a parte difícil é ser aceita por seus companheiros de cena, que por não conhecerem suas limitações, a taxam como "superior" e "esnobe", adjetivos que com certeza lhe cabiam antes do acidente.
Para a surpresa de todos, Lana ganha o papel feminino principal de "Romeu e Julieta". Arthur, seu par romântico na peça, mostra sentir atração pela jovem, mas parece viver um conflito, já que não sabe que Lana é cega e esse é o motivo dela nunca lhe olhar nos olhos ou precisar que seu irmão - que Arthur acredita ser seu namorado! - lhe ajude constantemente. Quando as coisas são esclarecidas, Arthur percebe como tem sido idiota e desiste de lutar contra esse sentimento. Seu comportamento muda de forma que ele possa ajudar Lana a superar todos os obstáculos que lhe são impostos. A história não termina por aí, mas como não quero dar spoilers, não me delongarei mais. Só digo que mesmo lendo essa resenha, "Com outros olhos" ainda tem o poder de te surpreender e cativar. A autora usa um jovem casal para abordar questões importantes para a sociedade, além de nos fazer suspirar durante a leitura.
comentários(0)comente



Tony 13/03/2015

Resenha: Com Outros Olhos - Thati Machado
"Com Outros Olhos" foi o meu primeiro contato com a autora Thati Machado, Até então eu só conhecia o trabalho da autora como blogueira no Nem Te Conto. Agora tendo finalmente lido algo da autora posso dizer o que já suspeitava: A Thati é talentosíssima e sabe muito bem o que faz!

O livro é bem curtinho, tem só 50 páginas (45 na versão para blogueiros), mas consegue passar muita sensibilidade e o que mais acho importante: mensagens para o leitor! Ao terminar "Com Outros Olhos" você com certeza vai passar um bom tempo refletindo as mensagens que a Thati passou no decorrer do livro e perceber que muitas vezes, assim como a antiga Lana, também erramos ao enxergarmos as pessoas com os olhos e não com o coração!

"A familiaridade daquele som agressivo me invadiu como uma corrente elétrica. Não resisti por muito tempo. Antes mesmo de me dar conta, eu já estava cantarolando a melodia junto com Arthur. E no refrão nós gritamos. Paramos em um semáforo e se houvesse algum carro ao lado do nosso, o motorista com certeza nos encararia enquanto gritávamos a plenos pulmões “Hello, hello, hello, how low”." - página 18

Gostei muito mesmo de ver a mudança e o amadurecimento da Lana após o acidente. Antes ela era uma menina vazia que só ligava para aparências, festas e ter um namorado gato e agora, após o acidente (que a deixou cega) ela percebe o quanto estava errada e com o decorrer dos capítulos ela começa a ver o mundo com outros olhos e a aprender a enxergar as pessoas com o coração. O que ao meu ver é o mais importante.

"Fiquei pensando sobre a minha vida, sobre como eu estava determinada a vencer barreiras e conquistar o meu espaço como atriz... Eu não sabia que pequenos detalhes seriam capazes de me deixar destroçada daquela forma. Eu não me sentia assim em relação aos meus colegas de cena ou em relação ao meu trabalho, mas por algum motivo eu estava me sentindo assim em relação a Arthur; por algum motivo desconhecido eu não queria parecer patética diante dos olhos dele. Por que de repente eu me importava tanto?" - página 25

A escrita da Thati é bem gostosa de ser lida. Adorei a narração da Lana, a garota às vezes parece está realmente conversando com o leitor e em alguns momentos é bem divertida! Outra coisa que gostei na escrita e no estilo da Thati que ela foge do convencional na hora de criar os seus personagens. Aqui temos personagens que fogem do padrão da maioria dos livros que estamos acostumados a ler! Temos uma protagonista cega, um personagem gay e um personagem que é... Bem, esse é melhor eu não contar, para não perder a graça! rs É muito bom ver a nossa literatura brasileira fugindo dos padrões e trazendo personagens que dificilmente ganham o destaque que realmente merecem ganhar! Que mais autores façam como a Thati e tragam em seus livros personagens que quebrem tabus!

Perceberam que eu pouco falei sobre o enredo do livro? Essa é a melhor coisa a se fazer, vão por mim! O bom é vocês pouco saberem da história para no ato da leitura serem surpreendidos. É, surpreendidos! Certeza que vocês vão se surpreender com essa história! "Com Outros Olhos" é uma daquelas histórias que são únicas e marcantes. Uma história sensível e tocante, cheia de amor e superação!

''− Não era importante – respondi acariciando seu rosto com as mãos geladas. – Por muito tempo enxerguei com os olhos, agora enxergo com o coração.'' - página 44

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/03/resenha-com-outros-olhos-thati-machado_13.html
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR