A vida íntima de Laura

A vida íntima de Laura Clarice Lispector

Resenhas - A Vida Íntima de Laura

1 | 2 | 3 | 4

Ana Pereira 20/01/2023

“Peço a você o favor de gostar de Laura porque ela é a galinha mais simpática que já vi.”

Este livrinho, de literatura infantil, conta a história de Laura, uma galinha bastante simpática, que conta fatos e histórias tristes da sua vida inusitada.

Jeni.trindade 17/01/2023

A vida íntima de Laura
Ah, razoável! Clarice tem livros melhores, não gostei desse.
Mas acredito que vale a pena ler para crianças.

Thaissa 13/01/2023

FOFO
minha bestie do trabalho me indicou esse livro e meu deus que coisinha mais fofaaaaa, vou ler para minha mãe quando ela chegar em casa pois ela ama historinhas assim.
amei amei

anna 31/12/2022

um pouquinho sem sentido. mas fofo e gostoso de ler. amei as ilustrações e estou gostando muito da experiência de ler os livros infantis da clarice. vale conhecer, mesmo que nem todos tenham me agradado :)

Naira38 22/12/2022

Literatura infantil ala Clarice
O narrador de Clarice Lispector nessa obra se comunica como um adulto falando com uma criança leitora. Ele trata ela com respeito e não dúvida da sua capacidade de lógica e raciocínio. Clarice, nesse livro apresenta a vida intima de Laura, uma galinha comum que vive uma vida de galinha comum, a autora fala da vida da galinha de forma real, sem enfeites, mas com sensibilidade e sem abandonar questões existenciais e internas da personagem . A sensibilidade de quem questiona as coisas ao seu redor e prepara as crianças pro mundo real.

Léa 26/11/2022

Amor de galinha
Amei demais esse livro fofo! A Clarice demonstra todo o seu carinho e amor pelas galinhas através da Laura! Eu super recomendo a leitura dele!

thaisraiz 15/10/2022

Vai sempre existir uma galinha como Laura e sempre vai haver uma criança como você.
Li por bobeira em uma aula um tico entediante de Morfologia Flexional. A Laura, minha colega de casa me disse que esse foi o primeiro livro que ela leu e o primeiro que lhe deram. É um conto infantil que fala sobre compreender que você pode ser importante e motivo de orgulho mesmo se não for a mais bela ou a mais inteligente. É claro que sempre que eu leio qualquer coisa relativa a galinhas, minha cabeça logo salta para a peça "Os Saltimbancos" e "Fuga das galinhas" (da qual não me recordo nada mas sei sobre o que se trata), então é difícil pensar como Laura, a galinha, só é valorizada por ser uma eximia trabalhadora que produz ovos a fio que são de qualidade. No entanto, compreendo que esse é um livro infantil que fala sobre amor próprio e não se martirizar se não for "grande" da maneira que a maioria espera.

Lis 25/06/2022

A genialidade - e essência - de Clarice pode ser notada em um livro curto que, aparentemente, não tem nada para ser tão grande como se é. Para crianças? Não. Todos deveriam ler. Aqui, em uma obra dita infantil, tem-se Laura. Em outros contos e romances, tal figura aparece de outras formas.

escorpiano 12/02/2022

Achei fofo, li para o meu priminho, é um bom livro para crianças :). Gostei das ilustrações, são todas fofas e acho a escrita da Clarice bem dinâmica.

Livia 13/12/2021

É uma galinha muito da simples.
A Laura pode até ser burrinha, mas as galinhas são alguns dos animais mais inteligentes e carinhosos que existem. Que final simples e bonitinho, assim como Laura.

Adrieli Volpato 24/08/2021

A vida intima de Laura
Livro infantil bem bacana. A Clarice Lispector é perfeita em suas análises. Adoro essa autora. Clarice nos traz elementos importantes para pensarmos a realidade coridiana.

Karol 12/08/2021

"A Vida Íntima de Laura" é um livro bem curtinho, com uma linguagem leve, mas é um livro excelente. Ele tem a proposta de ser voltado para o público infantil, mas quando se lê, percebe-se muitas coisas que geralmente não seriam notadas se fosse uma criança lendo.
Li o livro para realizar um trabalho escolar e não me arrependo de ter lido, é muito bom e dá para fazer associações com várias situações do nosso cotidiano, nos levando a refletir sobre tais situações.

1 | 2 | 3 | 4