A vida íntima de Laura

Resenhas - A Vida Íntima de Laura

1 | 2 | 3 | 4

Waleska2 21/07/2021

Que gracinha de livro
Primeiro livro que leio da Clarice, que gracinha gente, infantil e cheio de mensagens bacana, uma linguagem gostosa e ilustrações linda também.

Gabi 23/04/2021

A vida íntima de Laura
Acho que estou apaixonada nos livros infantis da Clarice. Adoro como ela sempre narra os personagens como se fossem crianças dizendo que adultos são complicados. É bom sentir esse gostinho de infância.

Gustavo 07/04/2021

QUE IMPORTÂNCIA HÁ NA VIDA ÍNTIMA DE UMA GALINHA?
O que encanta nesse texto é o modo materno que Clarice utiliza para contar sobre a vida íntima de Laura. O clima de intimidade perpassa todo o livro, ao falar de Laura (uma galinha), Clarice se aproxima do leitor / ouvinte, construindo um espaço de acolhimento e diálogo. Cheio de pontas soltas, numa história nada convencional, o texto fala da sacralidade da vida íntima, medos, desejos e sabores da vida, e também sobre a morte. Se a vida íntima de uma galinha importa, quiçá a nossa.
O tom e raciocínio infantis são encantadores. As ilustrações em aquarela completam a obra de forma magistral.

Luciano 04/04/2021

Que lindeza ter contato com essa Clarice que também escrevia para crianças. A história é toda cheia de mensagens bacanas.

Juliana Amaro 12/03/2021

Ótimo livro
Ótimo livro para quem quer começara ter gosto pela leitura.

JessMo - @livratario 18/02/2021

Quero mais!
Genteee! Quero mais livros desse tipo da Lispector! Quero uma coleção inteira, além do coelho e da galinha! Que venham sapos, gansos e jacarés haha

Mais uma vez Clarice conseguiu me divertir e entreter com a vida dessa galinha Laura.. Super consigo me ver lendo essa história para crianças!

Apenas quero mais!

Ray 04/02/2021

Fofo
Livro rápido e fácil de ler, é uma história bem leve, é sempre bom ler uma coisa assim de vez em quando. As vezes é bom deixar as coisas mais leves. Clarice Lispector é uma escritora que dá gosto ler suas obras, até essas infantis.

Márlon 19/01/2021

Clarice para crianças é surpreendentemente adulto e complexo. Eu me perdi nas intimidades de Laura e afundei nos seus pensamentos tão paradoxais. Quero ler pra meu sobrinho, quando ele fizer pouco mais de dois anos, pra ver se ele pode me explicar o que a autora quis dizer aqui...

Nana 28/12/2020

O livro se vale de episódios da vida de uma galinha (chamada Laura) para levantar questões que são próprias à natureza humana. Traz boas reflexões, inclusive sobre o medo da morte. Além disso, as ilustrações de Odilon Moraes deixam o livro com visual agradável e belo.

Gabriel 04/11/2020

Clarice ?
Sem sombra de dúvidas é um livro muito fofo e lindo! É muito massa poder ver o lado infantil das obras de Clarice. Isso faz a gente perceber que Clarice não era só uma mulher complexa e misteriosa, mas também uma mãe, uma pessoa que gostava de crianças e que, acima de tudo, tinha prazer em observar as coisas do cotidiano.

Ana Lee 28/09/2020

Mais um livro de galinha kkkk
Muito fofo, rápido de ler e bom pra curar ressaca literária

strawbelrry 06/08/2020

Laurinha, a galinha risonha, que ri e sonha...
Nunca pensei que fosse ler um livro protagonizado por uma galinha, ainda mais uma galinha muito da faceira. Mas é Clarice Lispector ne, aquela mulher é uma gênia. Ela conseguiu deixar a história da vida sem graça de uma galinha até que interessante. Mesmo colocando adjetivos subestimando a coitada, Laura virou uma personagem cativante. Preciso dizer que no começo do livro achei que iam almoçar essa galinha a qualquer momento, mas ela se safou de poucas e boas.

Léia Viana 23/10/2019

Bonitinho
"Vou logo explicando o que quer dizer "vida íntima". É assim: vida íntima quer dizer que a gente não deve contar a todo mundo o que se passa na casa da gente. São coisas que não se dizem a qualquer pessoa.
Pois vou contar a vida íntima de Laura.
Agora adivinhe quem é Laura.
Dou-lhe um beijo na testa se você adivinhar. E dúvido que você acerte! Dê três palpites.
Viu como é difícil?"

Clarice já começa mostrando aquilo que todos nós já sabemos de tanto ouvir alguém, ou até nós mesmos, aconselhar: a importância de guardar para nós mesmos a intimidade do nosso lar, da nossa vida íntima, em uma narrativa infantil.

Gostei bastante da leitura e das ilustrações, a subjetividade na obra de Clarice é algo que se torna desnecessário comentar aqui.

Leitura recomendada!

Biblioteca Álvaro Guerra 18/10/2019

Por acaso você já leu osbre a vida íntima de uma galinha? Intimidade é coisa que não se conta a todo mundo, mas Laura não tem segredo algum: você vai saber onde ela vive, o que ela pensa e até o que ela sente. Além de conhecer umas histórias inusutadas que aconteceram com ela. A vida íntima dela tem uma beleza tão única que você vai adorar descobrir.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562500374

1 | 2 | 3 | 4