A casa assombrada John Boyne

Resenhas - A Casa Assombrada

Joaquim127 12/08/2021

A casa assombrada
O livro casa assombrada: do escritor John Boyne é um tipo de livro que, sem sombra de dúvidas, os amantes do gênero terror irão adorar. A história é rica em detalhes, passando a sensação ao leitor de como se estivesse dentro da história. A leitura é de fácil entendimento e os personagens feitos pelo autor são marcantes, pois são bem desenvolvidos, conseguindo transmitir seus sentimentos ao leitor, especialmente a personagem principal, Eliza Caine.

Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, topou com um anúncio de H. Bennett que dizia ?Procura-se uma governanta dedicada a cuidar e educar os filhos de Gaudlin Hall no condado de Norfolk?. Mas o anúncio não mencionou quantos deles, a idade e nem deu nenhuma outra explicação. Mesmo assim, ela largou o emprego de professora e foi para o campo.

Chegando a Gaudlin Hall, Eliza ficou surpresa ao descobrir que Isabella era uma garota inteligente para sua idade e que tinha um adorável irmão de oito anos, Eustace. O mistério começa nesse momento quando Eliza Caine descobre que as crianças estão sozinhas em uma casa enorme. Então ela se questiona: Onde estão os pais destas crianças? Quem cuida dos mantimentos da casa? Não demora muito, e ela logo percebe que há algo ali com as crianças, uma presença enigmática que a faz sentir calafrios.
Patricia677 12/08/2021minha estante
Achei bem interessante esse livro, hein!

Myrandha 12/08/2021

A Casa Assombrada
Q livro gostoso de ler!! Apedar de não ter um grande plot twist, e ser um pouco previsível, eu ameii.

dantass 11/08/2021

adorei
bom, no começo a historia é meio chatinha, mas ao decorrer das páginas, fica interessante. não é um terror pesado (pelo menos pra mim), tem bastante suspense e a cada pag vc fica com aquele ar de "eu preciso saber oq vai acontecer". ao todo o livro tem uma história intrigante e e descomplicada de se ler, a Eliza (a nova governanta), se mostra ao longo do livro, uma mulher forte e corajosa.
recomendo p quem não gosta de terror forte ou prefere um suspense.

Marcelo.Oliveira 05/08/2021

"Somos todos animais sob nossas peles, srta Caine? Mascaramos nossos instintos com palavras bonitas, roupas e comportamento aceitável? Dizem que, se nos entregássemos aos nossos desejos verdadeiros, avançaríamos uns sobre os outros, de forma sem precedentes."

Um excelente livro de terror, denso, do tipo que prende a atenção do leitor do início ao fim, ao passo que o tira o fôlego, em uma crescente notável ao passar das páginas.

Gabryely2 30/07/2021

Fiquei completamente sem fôlego
Que livro.
Só consegui parar de ler agr que terminei e nossa foi uma experiência maravilhosa.
Em várias partes me arrepiei dos pés a cabeça.
Esse escritor vem me surpreendendo cada vez mais.
Super recomendado.

Thaís Berganton 23/07/2021

Contagiante
O livro prende do início ao fim, muito bom! Sensível e delicado sem perder o suspense e o horror! Sem contar o final incrível

Bruna 06/06/2021

Casa Mal Asombrada
Comecei esse livro achando que seria algo perto de um YA, mas ele acabou sendo bem mais adulto do que eu pensava. Fiquei o tempo todo me lembrando daquela série da Mansão Bly da Netflix, incrível que até a personalidade das crianças bateram com os personagens do livro.
Gostei especialmente das críticas irônicas que o autor fez sobre machismo (os homens sempre tratando mulheres como histéricas), sobre o cristianismo e sobre o sistema carcerário. Não esperava isso na história e foi a cereja do bolo pra mim.
A escrita do John Boyne sempre me agradou, algumas vezes me deixou bem emocionada? definitivamente quero ler todos os livros traduzidos dele no Brasil?

Sofia.Oliveira 03/06/2021

A casa assombrada
É o primeiro livro que leio do John boyne (sim, ainda não li o menino do pijama listrado rsrs), e foi uma boa experiência.

No começo eu demorei um pouquinho pra pegar o estilo de escrita do autor, mas assim que me acostumei o livro fluiu perfeitamente.

Duas coisas fizeram eu tirar uma estrelinha: a primeira é que o autor quis fazer tanto suspense, que o começo do livro a gente não tinha nenhuma informação, deixando a história muito confusa e me desanimou um pouco; a segunda é que a história era pra ser de suspense/terror e não me deu medo em nenhum momento, nem unzinho.

Tirando isso, as coisas começaram a ser explicadas (o que ajudou na primeira coisa, já que não sabíamos nem o nome de alguns personagens); a segunda coisa não teve como ser resolvida, mas outros aspectos da história compensaram.

O final foi relativamente aberto, mas eu gostei do jeito que ficou. Acredito que uma releitura desse livro seria uma experiência mais interessante, pois entenderíamos uns sinais e indiretas que na primeira leitura não teríamos como entender.

Recomendo!
Carlos Padilha 07/02/2022minha estante
Já li 5 livros do autor, e também não li O Menino do pijama listrado, por ter visto o filme.
Em minha opinião, o melhor é Uma história de solidão. Não perca seu tempo com O menino no alto da montanha, muito fraco.

EduardoCDias 06/04/2021

Mediano
Uma jovem que recém perdeu o pai, é contratada como governanta de uma mansão e tutora de duas crianças numa vila próxima à Londres. Mas há algo estranho. Onde estão os pais das crianças? Por que na vila todos evitam falar sobre a família?

Vinicius39 24/02/2021

Narrativa muito boa.. história um pouco previsível.

Talvez seja por muito se apoiar nos clichês de casas assombradas.

O final foi um pouco decepcionante.. Ficou aberto de uma forma que nem precisava.. se não houvesse a última fala, teria acabado um em aberto cheio de possibilidades que o leitor pode supor.. mas acabou trazendo uma linha única de suposição que não agradou.

Mell 13/02/2021

Clube do Livro Secreto ? : Esta casa é assombrada.
Livro de fácil leitura, com o estilo típico de John Boyne. O autor descreve o mundo e as pessoas de maneira tão natural que não cansa nem tira nossa concentração. O livro tem seus momentos tensos, mas não vai te deixar sem dormir. O final é satisfatório, apesar de eu esperar algumas outras soluções. Feliz com a leitura.

Patrícia Araújo 07/02/2021

Clube do livro secreto: A casa assombrada
O livro tem uma narrativa morna em que a empatia pelas personagens vai crescendo gradualmente ao longo da leitura. Alguns pontos ficaram soltos, mas são esquecíveis, fáceis de ignorar.
A história me remeteu bastante à séria Mansão Bly pela ambientação, crianças e fantasma possessivo que fica perseguindo seu último desejo. Gostaria que a história da mãe das crianças tivesse sido mais exploradas, um pano de fundo para as ações dela seria bem-vindo, no entanto isso não foi algo que afetou gravemente minha leitura ou me impediu de sentir empatia quando as situações pedia.
O final foi esperado, a trama não nos leva para nada absurdo, e isso é ok. Recomendo a leitura para quem quer ler algo de suspense sem que isso te impeça o sono durante a noite. é leve, agradável e mediano como chá num dia nublado a 23°c.

#ClubedoLivroSecreto livro 2.

Pedro 01/02/2021

"Não acredita em fantasmas, Eliza?"
Segundo livro de leitura do Clube do Livro Secreto, e estou realmente admirado! Um livro com a proposta de uma história de terror, mas que acaba englobando um pouco mais do que isso. Em primeiro lugar fiquei completamente encantado com a protagonista, Eliza. Personagem muito bem construída, convencendo o leitor de sua realidade, seus medos e convicções. O contexto histórico que se passa a narrativa, em meados de 1870, deixa em evidência o quanto as relações sociais eram difíceis para as mulheres. Deixo um grande destaque positivo para a descrição dos ambientes e locais; eu consegui sentir o cheiro e a temperatura! Fiquei muito admirado com a riqueza dos detalhes!
Outro ponto que dou destaque é para a história em si, que vai costurando de forma muito coerente e sem rodeios; nem uma informação é desperdiçada.
Por fim, devo dizer que me surpreendi com o final, não esperava por isso de forma alguma, me surpreendeu de forma positiva. Já tinha lido outro livro do autor, o conhecido "Menino do Pijama Listrado", e de maneira igual, esse livro é de uma leitura suave, gostosa de ler, melhor ainda com uma xicara de café em um dia com chuva e trovões :)
Recomendo a todos os públicos, sem dúvida!

Marilia 29/12/2020

Envolvente
Acompanhamos a história de Elisa que vai ser babá em.... Uma casa assombrada.
Um suspense leve e sensível com gosto de quero mais.