A casa assombrada

A casa assombrada John Boyne

Resenhas - A Casa Assombrada

jackseydon 23/12/2020

Incrível
O livro é extraordinário. A sinopse é clichê, definitivamente sim, mas o desenrolar da história é incrível. Eliza Caine é uma protagonista forte sem o estereótipo de uma mulher grosseira como muitos apontam a qualquer personagem feminina sempre que as mesmas tenham opiniões e valores próprios. As crianças presentes na história são também desenvolvidas adequadamente. Os irmãos são distintos, cada um respondeu a maneiras diferentes aos acontecidos, o que tornou tudo mais interessante. O livro não é assustador, eu diria que, sim, é de arrepiar em algumas partes, mas não é somente escrito para assustar, na verdade, seu enredo é muito bom. Algo que geralmente falta no gênero terror/horror. Eu diria que esse livro se encaixa perfeitamente em uma drama/mistério/terror. É, para mim, perfeitamente dosado.
Milenia 23/12/2020minha estante
Gostei da sua resenha.
Nunca havia visto ou ouvido falar deste livro mas fiquei muito interessada em conhecer. Com a sinopse e suas impressões, já coloquei a leitura na lista :D

jackseydon 27/12/2020minha estante
Fico feliz em ler isso ?????

Ana Paula 19/10/2020

Aventura com doses gostosas de suspense e terror ;)
Livro super gostoso de ler, história envolvente e intrigante, leitura rápida e fluida. Traz varias referencias de Dickens e suas historias de horror.

Ana 22/09/2020

É uma história de fantasmas à moda antiga, é interessante, bem escrito, mas não foi tão assustador como eu esperava.

Samara R.C. 28/08/2020

"Acredito que o mundo é um lugar misterioso e que não podemos ter a pretenção de entendê-lo."

A história se passa em 1867 numa cidadezinha pequena e supersticiosa, sendo bastante clichê mas nem por isso menos interessante, acompanhamos a srta Eliza Caine uma professora do primário que não é cativante de início, porém, evolui bastante, se apresentando determinada, destemida e com pensamentos e falas bastante a frente de seu tempo. A narrativa de forma geral é um pouco lenta, o início é bem monótono, mas ao longo a história vai despertando uma curiosidade e prendendo o leitor até que desdobre todo o mistério que envolve Gaudlin Hall.

Cirne 26/08/2020

Uma homenagem aos clássicos do gênero, sem poupar nem mesmo os clichês
John Boyne sabe envolver o leitor nas suas histórias. Aqui não é diferente. "A casa assombrada" é sua homenagem aos clássicos contos de fantasmas em uma mansão vitoriana. Por vezes, parece uma mistura de "O jardim secreto" com "A volta do parafuso/Os inocentes". Referências estão em todos os lugares, inclusive para o mestre Charles Dickens.

A narrativa acompanha Eliza Caine, uma jovem londrina que vai trabalhar como governanta em Gaudlin Hall, um casarão localizado no interior da Inglaterra. Ela fica responsável por duas crianças, Isabella e Eustace, mas, estranha que os pais deles não se encontram no local, nem mesmo outros criados.

Como de costume, as páginas escritas por Boyne são devoradas com muita sede. Embora seja uma leitura extremamente agradável, não há personalidade na trama ou novidades acrescidas ao gênero. O autor desenvolve com afinco personagens cativantes e uma atmosfera misteriosa, porém sua casa assombrada não se torna memorável.

site: Mais sobre literatura, cinema, seriados e pensamentos diversos em www.CultPopMax.blogspot.com ;)

AmadoThriller 08/08/2020

Chatinho
É uma leitura que não me prendeu, achei um pouco repetitivo.

Victor 18/07/2020

Muito bom! Gosto de tudo que esse homem escreve, então sou suspeito. Achei bem diferente dos outros livros dele, mas a história é bem envolvente e você não consegue parar.

Sara 19/06/2020

Literalmente assombrada
Eu ficava me perguntando quando que iam conseguir contar o que diabos acontecia nessa casa, pelo menos o final me deu todas as respostas, mesmo que seja bem macabro o restinho do livro.

Ana Paula 08/06/2020

Misture A volta do parafuso com Mama e...voila
Governanta numa mansão rural sendo tutora de um casal de irmãos órfãos. Você já viu isso. Espírito obsecado pela proteção de crianças; isso você também já viu. Mistura tudo esse livro.
É bom? Não é tanto. Muita enrolação pra suspense, muito mal elaborado. Suspense não é encher linguiça, e a questão do outro espírito... clichê chato e esperado.
O bom que é curto. Só.

Marcela115 05/06/2020

Comecei a ler cheia de expectativa e me espantei quando percebi que a leitura não estava avançando rápido como sempre acontece; achei muito arrastado ate a metade mais ou menos, mas depois fui me interessando mais pra saber qual iria ser o fim de Eliza.
Confesso que o final é um pouco emocionante e não imaginava que tais coisas acontecessem, porém, achei que faltou algo a mais.
Vale a pena a leitura. E achei que não tem nada de terror, como muitos falaram.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

CPF1964 24/05/2020

Opinião
Este é o quinto livro que leio do autor.

Outro livro maravilhoso.

Laura 09/05/2020

Muito bom mesmo
Esse é um livro de mistério misturado com horror que te surpreende muito, o autor conseguiu escrever um livro cheio de reviravoltas que não são óbvias para o leitor e que te deixa muito intrigado para saber o que vai acontecer no final. A coitada da nossa personagem principal se encontra sozinha em uma casa assombrada no meio do nada, e tudo isso o autor nos conta com um bom ritmo e uma boa escrita, sem enrolação desnecessária. O autor ainda consegue nos dar um gostinho de como era a vida das mulheres no final de 1800, e como era difícil e injusta a vida delas sem o feminismo, ele nos faz notar tudo isso trazendo uma personagem forte e fora do comum para a época, que amadurece muito com o passar da estória. Gostei muito e recomendo, afinal o final me surpreendeu bastante.

Marselle Urman 21/04/2020

Passatempo
Um livrinho agradável, sem maiores pretensões, suficiente pra matar algumas horas de tédio durante a quarentena. Nada mais.

Caraguatatuba, 21/04/2020
Bia0210 21/04/2020minha estante
Faz um tempo que li... mas se não me engano ele me lembrou o A Outra Volta do Parafuso

Juliano.Ramos 07/03/2020

O livro peca em não tem 1000 páginas.

Patricia.Povoa (PT) 18/02/2020

Achei a história previsível desde o início e sem grandes contornos de terror