23 Hábitos Anti-Procrastinação

Resenhas - 23 Hábitos Anti-Procrastinação

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Priscila 07/04/2015

Gostei muito!
Gostei pois foi um livro muito fácil de ler e que agrupa vários métodos dos quais eu já havia ouvido falar, tudo num livro só. Com certeza voltarei para rever alguns pontos sempre que eu precisar;)
alemão 18/12/2015minha estante
Ola amiga, tudo bem?
Sou novo no site poderia me ajudar a me achar, como faço para ler?
Tem que comprar os livros..?
Obrigado...

Dri F. @viagenscomlivros 15/05/2018

Este é um livro que fala sobre como ser mais produtivo, se livrando da procrastinação. O autor explica que a procrastinação pode se tornar um hábito, e aqui ele dá 23 dicas sobre como combater isso. .

Identificar as tarefas que forem mais importantes no seu dia; criar o hábito de fazer anotações para desocupar a mente do que não for importante; criar um sistema de organização, tanto para guardar suas coisas como com listas; revisar seus compromissos semanalmente e mensalmente; priorizar tudo que tiver que fazer mais rapidamente e seguir sempre essa lista de prioridades e por aí vai.

Eu achei que algumas coisas, para a minha realidade, não fazem sentido, mas os passos podem ser todos adaptados para o seu dia a dia, então tem sim coisas muito úteis para quem parar de deixar tudo para depois, ou resolver tudo na última hora. Tudo se resume a como ter foco!

site: Instagram: @viajecomlivros
LucianoMouraBook 12/08/2018minha estante
Ótima resenha... estarei lento e vou resenhar também...

Ana Carolina 03/01/2018

Quando vi esse livro, pensei que fosse um puta livro, que ia mudar a minha vida... Mas não achei ele um resumo de métodos que já existem.
Basicamente o autor pegou 23 métodos que já existem, fez um resumo e publicou o livro.
Então para mim não deve nada de novo, mas se você é leigo na organização talvez ele seja muito bom para você.
LucianoMouraBook 12/08/2018minha estante
Entenda Ana o livro teve sim sua utilidade...eu era procrastinador ... não sou mais

Ricardo 20/01/2015

23 Hábitos Anti-Procrastinação
Um livro muito bom para quem é mestre em procastinar, ensina alguns métodos de gerenciamento de tempo e como atingir metas!!!

Vale a pena ler!!! Recomendo

Mariella Ayana 20/01/2015

Eu gosto muito de livros que tratam de organização pessoal e otimização do tempo. Esse em específico foi interessante porque, além de ter dicas extremamente práticas, é basicamente um apanhado das principais técnicas de organização populares hoje, como GTD e Pomodoros.

Os 23 hábitos citados no livro são:

1. Use a regra 80/20 para identificar tarefas importantes.
2. Relacione cada ação a um objetivo M.A.R.T. E.
3. Anote suas ideias sempre que elas aparecerem.
4. Crie um sistema de 43 pastas em sua casa para o processamento da documentação.
5. Crie listas de projetos.
6. Crie listas de verificação para as tarefas de rotina.
7. Agrupe tarefas rotineiras semelhantes.
8. Desenvolva processos e projetos individuais.
9. Faça uma revisão por algumas horas toda semana.
10. Faça uma revisão mensal para examinar de perto as suas atividades.
11. Diga "não" para atividades de baixa prioridade.
12. Acompanhe o seu progresso e sucessos.
13. Comece o seu dia com as "coisas mais importantes" (TMIs).
14. Priorize usando o método ABCDE.
15. Crie um senso de urgência com a técnica de bloqueio de tempo.
16. Torne-se publicamente responsável pelas suas metas.
17. Comece aos poucos, seja com uma nova tarefa ou rotina.
18. Recompense-se ao atingir um objetivo.
19. Desenvolva uma competência baseada em projetos.
20. Obtenha motivação indireta, tendo acesso a materiais inspiradores.
21. Pratique técnicas de visualização quando se sentir desmotivado.
22. Seja paciente com o processo de melhorar a sua vida.
23. Faça o desafio dos 30 dias para mudar um hábito por vez.

maisonsouza 11/02/2015

Produtividade, Organização e Gerenciamento do Tempo.
O livro é um compêndio de vários outros livros do gênero, e aborda vários métodos importantes como o GTD, 43 pastas, M.A.R.TE, etc. Aprendi que a procrastinação é um hábito que se forma das desculpas que damos mediante a algumas tarefas e que implementar um dos 23 hábitos descritos no livro já traz consigo um grande avanço, já li muitos livros do gênero e de autores renomados como o David Allen por exemplo, e gostei muito da síntese feita no livro e também de que forma a procrastinação é atacada.
Alguns trechos do livro que me chamaram a atençao foram:

"Desenvolver grandes hábitos é uma maratona, não uma largada."

"Imagine como seria sua vida depois de ter alcançado um objetivo"

"A honestidade é realmente a melhor política."

Rodison 28/03/2015

Muito bom: completo
Já li vários livros deste tipo, inclusive o do GTD mas este usa o GTD e mais várias outras técnicas que complementam e preenchem o vazio deixado pelo GTD, e ainda tem várias dicas de sites e aplicativos atualizados para ajudar no processo.

Wellington.Vidal 28/12/2015

Estratégias bem interessantes.
Todo resultado que desejamos alcançar na vida, precisamos ter consciência que além de não ser fácil chegar até lá, vai ser preciso ter competência e vários hábitos. O objetivo desse livro é mostrar como o desenvolvimento de um hábito contínuo pode levar você a ter uma vida melhor. Logo nas primeiras páginas, eu percebi que a melhor maneira de fazer uma mudança duradoura é desenvolver um hábito de qualidade por vez. Muitas estratégias são abordadas pelo autor. Se você está tentando parar de procrastinar e ter uma vida mais produtiva seja no: Trabalho, escola, faculdade, vida pessoal etc. Esse livro pode ser um bom começo.

WawahMedeiros 14/12/2023

HAP
Eu particularmente amei as dicas desse livro e tenho certeza que vai agregar muito a minha vida pessoal e profissional ao longo dos anos. Tem bastante conteúdo, mas como ele menciona, vocês não pode sair tentando utilizar as práticas ao mesmo tempo. Utilize uma das 23 dicas por vez e obtenha seu sucesso!

Angelo Miranda 06/02/2016

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje
O velho clichê que ouvimos desde que nos entendermos por gente e que intitula essa resenha é fácil de ser falado, mas executá-lo... Quem não tem um exemplo de algo que foi deixado para outro dia e que poderia ter sido feito antes?

Em os "23 hábitos anti-procrastinação" do escritor norte-americano S. J. Scott e disponível para a compra somente em formato digital no site da Amazon (www.amazon.com.br), temos 23 boas dicas para vencermos esse inimigo comum da maior parte das pessoas chamado de procrastinação.

Ah! Mais seguir 23 dicas deve ser muito difícil, você deve estar pensando como um forte motivo para achar que a sua vida é assim mesmo, sempre procrastinando, trabalhando em cima da hora e entregando tarefas que poderiam ser melhor desenvolvidas.

O autor, no final do livro, aconselha que o leitor precisa agir e para tanto, é preciso escolher uma mísera dica e segui-la. Aos poucos, vai acrescentado outra e assim sucessivamente, até ser uma verdadeira persona anti-procrastinação.

No fundo, as 23 dicas se resumem a uma única palavra: hábito. Para evitarmos as procrastinações em nossas vidas, devemos criar um hábito tal qual temos como escovar os dentes, tomar café, sair para ir trabalhar e voltar do trabalho para a casa. O hábito estabelecido para o desenvolvimento de nossas tarefas não nos desviará do nosso foco e conseguiremos entregar com sucesso qualquer atividade.

Em todas as 23 dicas, o autor teve o cuidado de ensinar a inseri-las em nossas vidas por meio da criação de hábitos e ele fornece o passo a passo para que isso ocorra com sucesso, atribuo a isso o grande mérito do livro, por não ser um daqueles que informam que devemos fazer tal coisa, ter tal atitude, mas não nos orientam com mais detalhes de como agirmos para atigirmos o sucesso no que o livro se propõe.

Jessy 18/02/2016

Muito Útil
Esse livro é ótimo, 23 conselhos maravilhosos pra quem quer sair da estagnação pessoal, botar a mão na massa e mudar de verdade sua vida em todas as áreas. Super recomendo o livro, de procrastinador todos nós temos um pouco, e sem percebemos deixamos de alcançar metas e objetivos por causa do hábito nada saudável que é procrastinar, empurrar pra depois, deixar pra última hora, as velhas desculpas "a depois eu faço, vai dar tempo..." e por aí vai. Não é um livro longo e que enrola, o autor é objetivo e vai direto ao ponto. Pincela rapidamente e de forma simples técnicas muito boas pra quem quer ser mais produtivo em sua vida, GTD, Pomodoro, ABCD, 80/20 e mais...

Hiléia 22/03/2016

Leitura motivacional para quem está precisando de incentivo na busca por uma vida mais ativa e construtiva e blablabla. Obviamente, não dá pra considerar uma "grande literatura" e nem é esse o objetivo desse tipo de material, não é mesmo? Acho que cumpre bem a proposta, que é dar algumas ideias práticas de organização pessoal, algumas noções gerais sobre planejamento de rotina, algumas técnicas e truques que podem facilitar o processo pra quem - assim como eu - é caótico e se perde nas coisas. Achei válido. Linguagem bem simples, leitura fácil, prática e direta. Achei algumas ideias como a do arquivo de pastas meio datadas. A maioria dos exemplos se direciona ao ambiente corporativo e afins, o que não me interessa no momento, mas nada que não seja aplicável a questões pessoais. É a primeira leitura do tipo que faço com algum empenho e achei ok, lerei outros títulos semelhantes pra comparar. :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6