23 Hábitos Anti-Procrastinação

23 Hábitos Anti-Procrastinação S.J. Scott

Resenhas - 23 Hábitos Anti-Procrastinação

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maju 23/06/2021

ironicamente esse livro me deu mais vontade de procrastinar, me senti extremamente bombardeada com um tanto de ações que honestamente me deram preguiça. muitas das técnicas eu não vou utilizar, sinto que esgotarei toda a minha escassa energia em realizar apenas algumas, entretanto outras são interessantes ? e, seguindo o conselho de um certo alguém, iniciarei-las hoje.

Mariella Ayana 20/01/2015

Eu gosto muito de livros que tratam de organização pessoal e otimização do tempo. Esse em específico foi interessante porque, além de ter dicas extremamente práticas, é basicamente um apanhado das principais técnicas de organização populares hoje, como GTD e Pomodoros.

Os 23 hábitos citados no livro são:

1. Use a regra 80/20 para identificar tarefas importantes.
2. Relacione cada ação a um objetivo M.A.R.T. E.
3. Anote suas ideias sempre que elas aparecerem.
4. Crie um sistema de 43 pastas em sua casa para o processamento da documentação.
5. Crie listas de projetos.
6. Crie listas de verificação para as tarefas de rotina.
7. Agrupe tarefas rotineiras semelhantes.
8. Desenvolva processos e projetos individuais.
9. Faça uma revisão por algumas horas toda semana.
10. Faça uma revisão mensal para examinar de perto as suas atividades.
11. Diga "não" para atividades de baixa prioridade.
12. Acompanhe o seu progresso e sucessos.
13. Comece o seu dia com as "coisas mais importantes" (TMIs).
14. Priorize usando o método ABCDE.
15. Crie um senso de urgência com a técnica de bloqueio de tempo.
16. Torne-se publicamente responsável pelas suas metas.
17. Comece aos poucos, seja com uma nova tarefa ou rotina.
18. Recompense-se ao atingir um objetivo.
19. Desenvolva uma competência baseada em projetos.
20. Obtenha motivação indireta, tendo acesso a materiais inspiradores.
21. Pratique técnicas de visualização quando se sentir desmotivado.
22. Seja paciente com o processo de melhorar a sua vida.
23. Faça o desafio dos 30 dias para mudar um hábito por vez.

barbara.luna.56 27/08/2022

Apesar de não ter me trazido grandes novidades, avalio que seja bom fazer uma leitura dessa toda vez que eu me sinto improdutiva ou com dificuldade de me organizar para algum projeto de vida. Nesse sentido, o livro cumpre o seu papel.

Lia 10/02/2022

Eu não larguei esse livro manoo
AMEI MUITO, se a sua vida ta uma bagunça LEIA ,não sabe fazer isso ,ou ta desorganizada ,leia ,não vai se arrepender eu amei ,li ele no volta as aula e me ajudou na organização e a planejar e cumprir metas.

Sara 12/01/2022

Meu objeto para 2022 é ler 12 livros de finanças/produtividade e afins. Esse livro já mostrou que vai ser punk cumprir a meta...
Recomendo só para quem não tem NENHUMA noção de gestão

mandaah03 09/06/2022

Acho que tem livros melhores, como o anterior que eu li, mas por ser um livro curto é ok, vai direto ao ponto, mas algumas regras não me pareceram aplicável, ao menos para mim.

Julio.Montteiro 11/03/2022

Hábitos que quero levar
Achei bastante útil esse livro, para quem deseja aprender métodos para deixar com a procrastinação, recomendo demais, peguei várias dicas e espero começar a usar urgentemente, principalmente o método 80/20, Pomodoro que já usava, TMIs, S.M.A.R.T, enfim, vou começar a aplicar alguns. Livro totalmente necessário.

nandiiinha 20/01/2022

bom
eu até q gostei do livro! não gosto mt desse estilo, mas achei q até ajudou um pouco porém ainda não estou muito motivada KKKKKK será difícil colocar tudo em prática

Lucas Guilherme 11/05/2021

Ótimo livro para os perdidos
Livro excelente para aquela pessoa desorganizada, perdida na vida e se sente mal por isso. Tipo eu kkkk

Jennifer 03/01/2023

Uma boa leitura
O livro traz soluções possíveis de realizar para evitar a procrastinação. São um conjunto de hábitos fáceis de aplicar

gabi. 18/04/2020

Um livro curtinho trazendo dicas práticas para parar de procrastinar. A leitura é rápida, a implementação das ideias por sua vez exigem disciplina e dedicação como todo método de produtividade.

Lucass.Quadros 18/08/2022

É uma coleção de dicas
O livro é uma coleção de dicas agrupadas. Dão bons insights sobre como vc pode melhorar sua vida e seus hábitos. Porém o autor escreve isso de maneira densa e nada orgânica,não é um livro que vc lê tranquilamente,sem peso, eu pelo menos li com força,com certo esforço. além disso o autor demonstra atos e um controle que pra mim é desumano e fora da realidade,para mim faltou algo como:" tenha como dica" ou "não precisa seguir.isso 100% a risca",até pq os atos metódicos passados pelo autor desconsideram imprevistos.
No geral o livro é ok,só não pode-se ler o livro achando que é possível por tudo aquilo 100% em prática.

Jackeline.Silva 19/06/2022

Eu vencerei?
A procrastinação não tem que controlar sua vida. É inteiramente possível tornar-se uma pessoa incrivelmente produtiva. Tudo que você precisa fazer é superar essa resistência inicial que as pessoas têm quando aprendem algo novo. Tudo bem se você falhar ou escorregar de vez em quando. O importante é continuar fazendo. Lembre-se, a perseverança é um dos verdadeiros ?segredos? do sucesso. Basta se concentrar em fazer pequenas melhorias a cada dia. Celebre cada vitória. E abrace o processo de viver uma vida emocionante e produtiva. Vá e faça as coisas acontecerem!

Amanda 16/06/2021

Se vc quer começar a ler sobre produtividade, comece aqui
Livro excelente pra quem está começando a ler livros sobre produtividade. É um manual cheio de dicas práticas e "fáceis" de implementar (como a maioria de nós sabe, o problema è criar a rotina de fazer todos os dias!). Se vc já tiver lido outros livros sobre produtividade, talvez este livro não acrescente muita coisa, mas pode ser uma ótima revisão ou consolidação de informações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6