Juízo Final

Juízo Final Sidney Sheldon

Resenhas - Juízo Final

Rogerio 30/11/2012

Esperava mais...
Achei meio tosco, sabe?! Não é uma história como Se houver amanhã e O Reverso da Medalha, acaba sendo um livro um pouco superficial, mesmo com toda a sua boa-intenção e a sua mensagem de "Salve o planeta".

O livro 1 é bem chato e poderia ser encurtado, a leitura acaba ficando maçante, principalmente quando já se tem experiência com livros assim, o Juízo Final torna-se nessa parte previsível. O livro 2 ganha mais agilidade, velocidade e a leitura flui, Sheldon se mostra como é para os leitores, fascinante.

Me peguei pensando sobre esse livro, e acho, que o autor queria escrever sobre esse tema mas acabou seguindo uma fórmula já conhecida, uma perseguição com muitas reviravoltas, um romance 'impossível' de plano de fundo...

Esperava mais do livro, mas O mestre Sheldon ainda tem um baita de um saldo positivo comigo!!!
Letícia 03/10/2013minha estante
Exatamente o que achei.

Vih 07/07/2021minha estante
Gente baixei esse app agr e não tô sabendo usar
Não consigo ler

Valeria 03/11/2012

INTERESSANTE
Interessante como Sidney Sheldon fala sobre o Juizo final , sobre como as pessoas simplesmente desaparecem depois de ter visto ou ter tido algum contato com seres de outros planetas e como ele fala do governo que sempre sabe de tudo e acabam com as pessoas pra manterem o segredo e sabemos que é assim que funciona mesmo .muita coragem dele .

NoCanto da Esta 30/09/2012

juizo final - nocantodaestante.blogspot.com
Robert foi contratado para descobrir as pessoas que avistaram um balão meteorológico parece muito estranho e é isso que Robert pensa já que não sabe nada sobre quantas pessoas viram o balão.

Investigando eles descobre muitas coisas sobre esta missão que tinham ocultado, e não falaram para ele. Fora a missão também mostra sobre o casamento que não deu certo por causa do próprio trabalho, Robert ficava pouco tempo com a esposa Susan que com o passar de tempo não tava aguentando mais.

Eu to com um pouco de medo de acabar falando demais e estragando a surpresa, quando eu peguei pra ler, não sabia nada sobre o livro Nada mesmo peguei mesmo pelo fato de ser do Sidney Sheldon e sempre tive interesse em ler um livro dele.

Procurando na internet li algumas resenhas, depois de ter lido o livro, falando que este é a obra mais fraca do autor, e isto deixou eu muito feliz, pelo fato de já ter gostado deste livro então saber que os outros são melhores ainda me deixou com mais vontade de ler outros dele !! XD

Silvio 15/08/2012

O livro é bem gostoso de se ler, principalmente para jovens, que gostam de ação e suspense, intrigas políticas, espionagem etc. e tal. Contudo é bem tradicional e banal.

Um casamento que não dá certo porque o marido trabalha muito e passa muito tempo longe; muito dinheiro e poder; uma pequena e rápida pincelada irrelevante em "ET's", que querem dominar a Terra como todos os ET's de toda obra de ficção científica.

A história até que se desenvolve bem até um certo ponto. Depois que Bellamy completa sua missão e começa a ser caçado, o autor "força demais a barra". Todo mundo conhece e reconhece um espião e o denuncia, até prostituta - que desaparece num piscar de olhos - consegue reconhecer um espião. Todos os seus amigos, pessoas de sua confiança o traem; e nem mesmo assim conseguem pegá-lo!

Quantos aos "ET's", por que nem um autor de ficção científica consegue imaginar "ET's" pacíficos? ET's que venham trazer sua tecnologia para ajudar a resolver os problemas da Terra? Por que sempre todos os ET's querem explorar, destruir, escravizar a Terra?

Daniel 24/07/2012

Sidney Sheldon sempre dispensa comentários, mas o que mais admirei neste livro é a seriedade com que é levada a crença em OVNIs, inclusive o autor cita várias cartas de astronautas e de pessoas do alto escalão ao final da obra ressaltando a aparição de discos voadores e alienígenas. Achei que alguns personagens que aparecem em meio ao livro acabaram abandonados, sem um desfecho mais satisfatório, seguindo direto para o protagonista e sua batalha, e o final fica meio no ar, sem aquele clima que te empurra e te faz engolir o livro de ansiedade.

WellingtoNescau 22/07/2012

Não tem como definir o final deste livro, pelo enrredo dou nota 4, pelos extraterrestres 1, pelo final do livro dou 0. o começo do livro foi bom, mas do meio pro final o livro ficou muito vago, a estoria se perdeu. Acho que ainda não peguei um livro deste autor que me prenda do começo ao fim.
Silvio 15/08/2012minha estante
mas do meio pro final o livro ficou muito vago, a estoria se perdeu - de pleno acordo; senti a mesma coisa.

Eliane 01/07/2012

Investigação de "ovni"
Ao investigar queda de balão meteorológico, comandante naval coloca em risco a vida de turista que presenciaram a queda de disco voador na Suíça, acaba com seu casamento e descobre que o chefão da organização que quer encobrir este fato e tentam lhe matar é seu grande ídolo e admirador e que o tinha como pai adotivo. Mas no final ele sobrevive, reencontra a esposa e salva o planeta.

karol 26/06/2012

Um dos mais fraquinhos do autor.
Claudia 13/05/2013minha estante
fraquissimo

lanegrao 13/06/2012

Sidney Sheldon nunca desaponta
Livro lido em 4 dias, história emocionante e mesmo com ETs, não deixa a desejar hahaha.
Indico para todos que curtem uma leitura cheia de fantasia ou que não têm o hábito de ler.

Rafael 03/06/2012

Juízo Final!!!
Amo os livros de Sidney Sheldon, e até tenho alguns que uma professora de história que me deu aula no Instituto Maria Auxiliadora me deu. Acho que foi a partir daí que criei esse amor pelos livros de Sheldon, quer dizer, eu nem conhecia o autor, mas isso é história pra outra postagem. Depois de alguns anos com esse livro na minha estante eu resolvi lê-lo e amei. Muito bom!!!
Quando eu comecei a ler Juízo Final eu não dei muito crédito. O livro fala sobre um agente de uma Agência Secreta dos Estados Unidos, Robert Bellamy, que, como último trabalho nessa agência, sai em missão de descobrir um grupo de pessoas que viram um “balão”, que o governo protegia, cair na Suíça (acho que na Suíça, eu não lembro bem). Essas pessoas estavam em um ônibus de turismo que não registrava os nomes dos seus clientes, então seria uma tarefa difícil para Bellamy. Ele acaba descobrindo que as pessoas acham que viram uma Espaçonave com Extraterrestres.
Assim que li que pudesse ser Et’s eu já comecei a suspeitar que esse livro não fosse tão bom, mas como eu já li A Hospedeira de Stephenie Meyer resolvi dar uma chance. Juízo Final é dividido em duas partes. A primeira, conforme já descrevi, é A Caça, onde Robert Bellamy vai caçar os passageiros deste ônibus e comunicar a Agência Secreta, mesmo sem saber o que acontecia com essas testemunhas depois que ele dava o nome para a Agência. A segunda parte do livro é a melhor e se chama O Caçado. Depois de descobrir todas as testemunhas com muita dificuldade Robert se torna o caçado. É muito bom ver com ele escapa das armadilhas das Agências Secretas do mundo todo contra ele. Em qualquer país que ele chega tem alguém para matá-lo.
Um livro cheio de mistérios e ação, marcas registradas dos livros de Sidney Sheldon. Vale a pena ler esse livro.

"Ana Paula" 04/04/2012

Adorei!!!!

Juizo Final conta a estória do Comandante Robert Bellamy, um homem muito bom no que faz: encontrar pessoas. Robert trabalha para o governo como um tipo de espião e vê seu casamento ruir, por passar mais tempo em viagens do que com sua esposa.

Robert é chamado na Agência de Segurança Nacional, para falar com o General Hilliard, que pede ao mesmo que encontre 10 testemunhas que presenciaram a queda de um suposto balão metereológico na Suiça. Robert não sabe como vai encontra-las, pois não pode usar seus contatos, mas aceita o tratalho, tencionando ser o último, pois pretende reconquistar sua ex mulher e traze-la de volta.

Logo que encontra a 1º testemunha, Robert descobre que não foi um balão que caiu, mas sim um OVINI. O governo quer esconder do povo que existem extraterrestres e que eles pretendem destruir a terra, ja que no 1º contato feito, eles pediram para as pessoas pararem de destruir a Terra. Robert não sabe pq o General não lhe contou a verdade e sem saber acaba ajudando a Agência a matar as testemunhas que ele encontra.

No livro 2, depois que Robert consegue encontrar todas as testemunhas, o jogo vira, e ele passa a ser caçado pois sabe demais.

Um livro maravilhoso, cheio de suspense e estratégias. Robert é muito inteligente e dá um trabalho danado para ser encontrado. Adoro essas coisas sobre OVINIs, então imagina minha felicidade lendo este livro. A Nota do autor no final do livro é magnifica. Adorei cada pagina, mas ainda ficou uma ponda solta... onde foi parar a mão decepada do E.T????

Monnie 14/09/2011

Massa, massa, massa!

Luigi R. 28/03/2011

O livro Juízo Final, de Sydney Sheldon, deixou-me nas nuvens, eu fiquei realmente admirado, um suspense muito bom cheio de reviravoltas, conspirações e um dos componentes mais importantes, os extraterrestres.

As aventuras de Robert Bellamy (o agente secreto da Marinha americana) tanto policiais quanto sexuais fizeram um contexto muito interessante, junto com sua eterna amada Susan, o seu mentor, Almirante Whittaker e Monte Banks (atual marido de Susan, divorciada de Bellamy) montam a formação emocional do agente, descrita detalhadamente no livro.

Os extraterrestres são uma forma de vida vegetal que alertam os humanos dos seus próprios a atos contra o planeta Terra, mas uma extraterrestre escapa...

Cézar Escritor 18/10/2010

Bom livro
Sheldon cria uma boa estória com os ingredientes da espionagem e contra-espionagem usando como pano de fundo a visita de seres extra terrestres.