Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Mclaraaki 01/11/2023

Livro muito bom que te deixa tenso e curioso sobre o que aconteceu o tempo inteiro.
Tirei uma estrela porque sou mais apaixonada por outros livros de suspense.

rafaela864 31/10/2023

Quando li bird box só conseguia me imaginar dentro da história e quanto tempo eu ia sobreviver (provavelmente não muito KKKKKKK) gosto demais dessa história, menos na parte do rio, eu ficava doida pra acabar logo. O livro me prendeu bastante, mesmo sendo meio arrastado, indico pra quem gosta de suspense

ameeeph 30/10/2023

Sobre o livro
Eu gostei muito dessa leitura!!!
não esperava muito e recebi bastante até, já tinha assistido ao filme então tinha uma idea mas concerteza o livro é bem melhor que o filme kkkk
recomendo demais que todos leiam!!!

Gabriel 30/10/2023

Psicotriller com direção interessante por atalhos errados
A ideia é interessante, a história prende, tem cenas marcantes, a atmosfera claustrofóbica tá lá, a gravidade da situação exposta através da criaçao das crianças muito interessante tbm, porém, a proposta do livro de te causar medo e apreençao pelos personagens falha um pouco pelos caminhos q autor pega pra contar a história. Se vc vai fazer o leitor ter medo de algo q ele não vê, tem q apelar prós outros sentidos, outras linguagens, isso exige mais detalhes q Jhosh não entrega, ele usa o recurso da narrativa saltitante, ou seja um fato atrás do outro seco. E tbm não tem como vc ficar apreensivo ou horrorizado pela morte de pessoas q vc não se apega, personagens sem carisma, sem história, sem descrição, sao só nomes de pessoas. Acho q o autor deveria ter nos mostrado de alguma outra forma mais eficiente o domínio das criaturas sobre os humanos e ter nos dado alguém pra sentir medo de perder. Mas de resto é bom sim

Eduarda1952 30/10/2023

Gostei muito. Vi o filme primeiro e posso dizer que o livro tem muito mais detalhes que o filme, além de que tem situações que são diferentes. Gosto do suspense que ele traz.

nany 25/10/2023

Voltado a maternidade
Além de ser um suspense muito bom, traz muita consciência sobre a maternidade, o desespero de uma mãe que se vê sozinha em um mundo tão perturbador, que faz de tudo para proteger os filhos, sempre pensando neles, por mais que se veja a falta de afeto não verbalizado dela, vemos muito na ação no qual ela faz de tudo pra que os filhos fiquem bem no final.

Juliana3243 24/10/2023

VOCÊ VAI TER QUE ABRIR OS OLHOS
Cofesso que demorei pra ler o livro porque tava no meio de uma ressaca, mas toda vez que eu pegava pegava pra ler, sentia que minha leitura era muito fluida e ficava entrerida no livro.

achei um livro muito bom, principalmente mas partes mais tensaa, porque a escrita (e a minha ansiedade) facilitou muito pra eu entrar no clima mais tenso da cena

Ana Carolina 22/10/2023

"Caixa de Pássaros"
Primeira vez lendo um livro que aborda o terror em meio ao mundo pós-apocalíptico. A cada página que lia, ficava cada vez mais ansiosa e curiosa para saber o que estava havendo, quem eram essas criaturas, como Malorie iria sobreviver, o que tanto estava acontecendo. O livro mistura-se com o presente e o passado de Malorie para sobreviver e enfim encontrar um lugar segura para criar seus dois filhos em meio ao caos e as criaturas que habitam o mundo fora das "vendas" que são fundamentais para a sobrevivência. Um livro que me surpreendeu do início ao fim e que recomendo muito ler.

??Lido

marivelooso 21/10/2023

Extremamente bom!
O primeiro livro de thriller psicológico a gente nunca esquece!

posso afirmar com todas as letras que esse livro simplesmente perturbou a minha mente.

toda vez que eu o pegava para ler era como se eu imergisse na história e me tornasse um personagem de toda a trama, tanto que quando eu parava um pouco de ler eu tinha medo de olhar pela janela por realmente achar que o mundo do livro estava acontecendo no mundo real também ?

greek tragedy. 18/10/2023

Caixa de Pássaros é um suspense que te faz ficar aflito pelos personagens mesmo quando não tem nada acontecendo. é bem provável que se eu não tivesse assistido o filme, eu teria aproveitado bem mais a leitura, mas ainda assim eu gostei bastante.
alguns conceitos do livro destoam com os apresentados no filme, e eu prefiro a visão do autor.
foi uma leitura bem divertida e que me prendeu bastante.

Fernando Lima 18/10/2023

Envolvente
O texto envolve e a gente chega a ter medo das criaturas. E se fosse verdade? E se eu precisasse estar na situação deles? Como viveria com esse medo? O texto nos faz sentir a humanidade dos personagens, pois é rico nas descrições e na verossimilhança. A caixa de pássaros fica quase apagada na história, mas não é problema grave.

Ketlen 15/10/2023

Uma distopia original
Caixa de pássaros foi uma excelente experiência, já havia assistido ao filme no ano em que foi lançado então a ideia não era mais novidade para mim, mas não me recordava dos desdobramentos.
O livro me prendeu desde às primeiras páginas, a narrativa simplesmente flui.
Capítulos pequenos que intercalam entre o presente e o passado tornam a leitura ainda mais dinâmica mantendo a tensão nas duas linhas temporais.
Caixa de pássaros é um livro instigante e original que nos cativa com a sua proposta e nos prende com uma narrativa brilhante!

Jakevocelêtanto 13/10/2023

O livro é 100x melhor que o filme
Eu tinha assistido o filme na época do lançamento e sabia da fama do livro, mas ficou na minha estante todos esses anos e nunca me interessei em ler, e agora decidi resgatar o livro, e fui surpreendida.
Sentir medo é irracional agora sentir medo de algo que vc não pode ver é pior ainda, é isso que o livro transmite de forma tão incrível.