Até as princesas soltam pum

Resenhas - Até as Princesas Soltam Pum

1 | 2 | 3 | 4

Tamires 18/09/2020

Até as princesas soltam pum, de Ilan Brenman
Foi com este livro que eu inaugurei a hashtag #bibliotecadaolivia no meu perfil @tamires_decarvalho no Instagram, para sugerir e comentar sobre livros de literatura infantil, coisa que eu fazia só aqui no blog, mas não com muita frequência. Tenho tido bom retorno nos comentários, é sempre bom trocar experiências com outros pais, cuidadores e pessoas que reconhecem a importância da formação de leitores desde sempre. Até as princesas soltam pum é um dos livros favoritos da Olívia no momento e é tão divertido que até os adultos vão gostar (o que é importante, porque não há limite para as releituras quando a criança gosta de um livro)!

O autor, Ilan Brenman, tem uma característica que eu acho muito importante, especialmente em livros infantis: ele não facilita a linguagem nem pressupõe que a criança é boba ou não vai entender determinado termo. Aqui não tem nada deliberadamente facilitado. Muita gente pode se surpreender, mas as crianças são muito inteligentes, curiosas e têm plena capacidade de raciocínio. O que elas não souberem, vão perguntar sem a menor cerimônia, o que é ótimo! Não são as perguntas que nos apontam o caminho para frente? Em Até as princesas soltam pum, usa-se, inclusive, o termo problemas gastrointestinais e flatulências das princesas. Difícil? Nem um pouco! As ilustrações de Ionit Zilberman dão um charme a mais à história, e o livro vem com um QR Code que dá acesso a narração da saga das princesas peidorreiras feito pelo autor! Eu adoro e recomendo muito!

“Faixa etária” (entre aspas mesmo, porque isso quem realmente define são os responsáveis e, é claro, os leitores): 6-8 anos

site: https://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-ate-as-princesas-soltam-pum-de-ilan-brenman/

Maria1691 02/01/2023

Achei o livro em si bem engraçado, uma leitura mega rápida e divertida.

? A comida dos anões era muito gordurosa, eles gostavam de torresmo, repolho refogado, queijos de todos os tipos, bolos de abricó... A Branca de Neve já estava estufada com toda aquela comida cheia de colesterol. Quando a madrasta deu a maçã envenenada para ela, não houve nem tempo de experimentá-la: Branca soltou um pum tão fedorento, que chegava a see tóxico. Ela desmaiou por conta disso.

Bellah 12/04/2021

Tem como explicar
Gente eu sou muito curiosa..
Aí eu li né kkkkkkk...
De verdade gastei só tempo......

@jana450 14/05/2020

Ótimo para crianças
Estou descobrindo inúmeros livros legais para distração das crianças nessa quarentena e esse é mais um deles. Super indico!

Bia.Ribeiro 12/01/2021

``Problemas gastrointestinais e flatulências das mais encantadoras princesas do mundo´´
É isso que eu chamado de Literatura Infantil de qualidade .Criativo, inteligente e divertido. Uma história tão simples e que quebra padrões de perfeição mostrando que até as princesas que fantasiamos e admiramos quando crianças também soltam pum, e está tudo bem, isso não as faz menos bonitas.

Sophia541 11/03/2023

Até às princesas soltam pum.
A história é muito diferente eu gostei bastante eu não fazia ideia que até às princesas soltam pum e principalmente a Ariel que as bolhas são pum.

Aurora @LivrosdaAlly 18/12/2020

Achei as ilustrações muito fofas e a história é bem engraçada haha?

eusou_daniel 03/03/2023

Uma nova perspectiva
Me surpreendeu, nas histórias nunca pensamos se as princesas tem esses problemas de gente normal rsrsr, mas foi interessante pensar nesse assunto.

juliapftk0 17/09/2023

Opinião
Li esse livro quando era menor, e quando eu li ele eu achei ele divertido.
Ele parece meio bobo pelo título que até as princesas soltam pum, mas eu não acho ele bobo. Ele é mais infantil e tem poucos páginas e textos.

@leitora.si 06/09/2022

Esse livro é sobre a curiosidade de uma menina ao querer saber se as princesas soltam pum. Então, o pai lhe mostra um livro com o momento exato em que cada princesa soltava gases na sua história. ?

Aila 13/08/2021

Até as princesas soltam pum
Li quando estava no 3°/ 4° ano, todas as meninas da sala amavam,super recomendo pra crianças da faixa etária de 5 a cima!!

Bernardo S. 21/09/2020

Brincadeira com puns
O livro traz situações diferentes das narradas nos clássicos das princesas e todas envolvem puns.
As crianças riem e se divertem ao ouvir a palavra PUM e desconstroem os clássicos trazendo para meninos e meninas mais proximidade com toda perfeição de pessoas que contém nessas histórias.

Deb's Bertolo 27/02/2018

Livro para ler para crianças.
Eu li esse livro com uma sobrinha de consideração. Ela tem 7 anos. Riu muito a cada página, ela ficou indignada com a estória, por descobrir que as princesas soltam pum. Eu recomendo para quem gosta de ler para crianças.
aline 28/02/2018minha estante
Que fofo! rsrs

Luis Felipe S. Correa 21/09/2020

Uma forma divertida de educar meninos e meninas
Apesar da simplicidade, o livro traz uma mensagem muito transformadora e arranca risos das crianças em geral. É simplesmente genial a capacidade de o livro dizer muito com tao pouco. Um divertido ensinamento sobre o rompimento com um tabu.

Carina 10/09/2013

Viva o pum!
Eu adoro literatura infantil politicamente incorreta. Ainda que comece de maneira convencional, aos poucos o enredo de Ilan Brenman subverte não só a figura das princesas como as próprias narrativas dos contos de fada. É um livrinho interessante, bem acompanhado pelas ilustrações.

1 | 2 | 3 | 4