Dilúvio

Resenhas - Dilúvio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elaine Messias 26/02/2020

Continuação
O que me convidou a começar o livro foi ser de Lauren Kate. Gostei da série Fallen, portanto esperava algo na mesma altura. A personagem principal tem motivos para ter amadurecido, mas suas atitudes são tolas e infantis. O livro tem pontas soltas. Situações com explicações bobas. Parece apressado, sem coerência. Como comecei a história, dei oportunidade de terminar melhor. E o segundo livro é ainda pior. Mesmo para os adolescentes, acho que subestima a inteligência deles.
Eureka perdeu a mãe em um acidente. Meses depois um misterioso rapaz bate em seu carro e desaparece sem deixar rastro. Ao mesmo tempo seu melhor amigo começa a agir de maneira absurda. Ao tentar descobrir o significado da herança estranha deixada pela mãe, Eureka descobre que mesmo que lhe contassem, ela jamais acreditaria nos segredos que envolvem sua família, nem no que eles podem causar ao mundo.

larissa.santana.978 19/02/2020

As história é um pouco confusa, esperava mais do final :/

Bianca Martins 13/07/2020minha estante
Valeu mesmo por essa resenha! Eu ia acabar lendo mesmo sabendo que era ruim só para saber como a história acaba, mas essa sua resenha completaaassa me salvou...hehe

Ludmilla Silva 14/07/2020minha estante
Imagina. É, realmente esse livro é pessimo, não recomendo. Melhor parar só no primeiro mesmo hahaha

Clara 30/12/2019

Tinha tudo para ser perfeito...
Como que a mulher me cria um put# universo, mágico e maravilhoso como Atlântida e faz a cagada de não explorá-lo?
Faltou muito a contrução de cenário,eu queria muito conhecer melhor Atlântida e ela só me mostra no final do livro!
Queria saber mais sobre a linhagem das garotas das lágrimas e dos semeadores e mais uma vez ela deixou tudo de lado e só se focou nas inseguranças de Eureka.
Nunca engoli o romance dela com Ander,foi totalmente forçado e apressado.
Uma história que tinha tudo para ser perfeita se ela tivesse explorado Atlântida e seus habitantes mágicos,uma pena,Fallen supera e muito essa saga.

Pamela Florentino 10/12/2019

Eu esperava que o livro tivesse mais uma sequência, que nunca chegou. Eu gostei da história, mas o final foi simplesmente inaceitável! Depois de tudo o que os personagens enfrentaram, acho que a autora deveria ter dado um final feliz para eles.

site: https://www.instagram.com/damasleitoras/

hellen.bitencourt1 09/12/2019

História mal construída
O livro é muito confuso, muita coisa sem noção, romances mal construídos, mortes desnecessárias, drama execisso...

O universo tinha tudo pra ser bem legal, mas senti que a autora enfiou muita coisa, e nada ficou bem amarrado. Muita coisa não é bem explicada e acontece sem muito sentido.

O romance da Eureka com o Ander é mal construído, sendo abusivo muitas vezes.
E o romance dela com o Brooks nunca chega a ser desenvolvido bem.

Os personagens, os seres e os ambientes não sao bem explorados deixando muita informação pela metade.

No geral achei o livro chato e mal construído.

Débora Teixeira 23/09/2019

Muito Triste...
Eu nunca havia lido um livro de fantasia tão triste. Esse, sem dúvidas é melhor do que o primeiro. E o meu personagem favorito é o Solon.

Por mais que ele tenha tido coisas que eu não gostei muito do modo como foram mostrados, principalmente o relacionamento de Eureka com Ander, ainda sim, eu achei tudo muito bem explicado, mesmo que as coisas tenham acontecido bem rápidas. Isso mostra que a autora não tem paciência para enrolações desnecessárias, só para o livro ter mais páginas. Ela é bem direta na mensagem que quer entregar. Isso me deixou com muita vontade de ler outros livros dela.

Outra coisa que eu gostei foi a fluidez da leitura. Eu não queria me separar do livro até terminar. Só demorei 3 lendo ele porque eu estava lendo outro livro junto.

A estrela que tirei foi por causa do triângulo amoroso. Não porque ele tenha sido mal construido, mas sim porque a protagonista me irritou muito nas escolhas dela, mesmo que eu entenda o motivo.

Thaynara Carolina 30/01/2019

Insisti na leitura e não deu certo
Confesso que fui teimosa ao comprar esse livro. Li Teardrop, o primeiro livro, e não gostei tanto, mas por ter sido escrito pro Lauren Kate e ter me conquistado com Fallen, achei que iria melhorar no segundo dessa saga. Quebrei a cara.
Não que a história seja ruim, ela até que é boa, mas a forma que as coisas acontecem é muito lenta, muito dramatizada, morte de personagens desnecessárias e um romance bem novela das seis.
Larguei o livro um pouco mais da metade e acredito que as coisas só pioraram, já que não teve o terceiro livro (Pelo menos não anunciaram nada) e muita crítica negativa, o que é uma pena, porque eu adoro a escritora.

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

Rafael 03/12/2018

"Às vezes, quando a pessoa tenta não cometer os mesmos erros, acaba se esquecendo de que as conseqüências dos erros originais ainda estão se revelando."
IG: @crushforbooks

Eu adorei o universo criado por Lauren Kate em Teardrop - Lágrima, por isso quis logo ler a continuação. Mas demorei mais de três anos para fazê-lo, tendo até que reler o primeiro antes, pois lembrava de pouca coisa. Agora que enfim terminei a duologia, estou com um misto de sentimentos por tudo que ocorreu.

A ambientação desse segundo volume está totalmente diferente após o desfecho do anterior. Em alguns momentos, é complicado se situar - principalmente no início - mas apesar de Atlântida ter um cenário extenso, Lauren explora poucos ambientes, nos fazendo familiarizar-se com ele depois da estranheza inicial. Há também várias reviravoltas inesperadas, que não cogitamos durante Teardrop mas que fazem sentido e dão uma nova visão sobre a história.

Em relação aos personagens, Eureka me irritou em diversos momentos. Diante uma certa revelação é até compreensível, mas após ela se resolver seu comportamento para com Ander é desnecessário e infantil. Ele, por outro lado, me fez torcer cada vez mais para que tudo desse certo e seu sofrimento por Eureka é angustiante. Houveram poucos momentos românticos entre os dois - tanto pela carma de drama da história, como pela birra de Eureka -, mas foram ótimas cenas. Brooks também tem sua parcela de importância e consegue nos fazer ficar apreensivos por ele. E Lauren não polpou ninguém! Algumas mortes eu sequer esperava, me deixando abismado.

O desfecho, então, foi literalmente um dilúvio. Surpreendente, doloroso e poético; o típico final que nos deixa entre a dúvida de mudá-lo por ter se apegado aos personagens, mas ao mesmo tempo entendê-lo e aceitá-lo. Antes eu sempre ficava na dúvida se realmente a série precisava de um terceiro volume - pois em muitos lugares, diziam que seria uma trilogia e algumas pessoas falavam que era necessário mais um capítulo -, mas após finalizar a leitura, vi que a história funciona melhor mesmo como uma duologia. Se você gosta de histórias mitológicas ou curtiu a saga Fallen, vale muito a pena dar uma chance à Teardrop.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Tania 05/05/2018

O primeiro livro é bem interessante, mas esse, apesar da capa ser muito bonita, a historia parece sem nexo, as vezes. O final então detestei...Não recomendo.

Noelle 23/03/2018

Díficil
Foi difícil concluir a leitura... O 1º livro foi melhorzinho, mas o 2º!!!
Olha que eu amo livros de fantasia, ficção...mas este! Misericórdia...

Marcela @ler_sim_ler_sempre 19/03/2017

Surpreendente, porém Decepcionante
⚜️Segundo livro da duologia "Teardrop" da autora Lauren Kate. Que se inicia de onde parou o primeiro.
Eureka descobrindo as conseqüências do porquê de sua mãe sempre a proibir de chorar. E vê tudo virar de cabeça pra baixo. .
📝"Nunca, jamais volte a chorar"
. . ⚜️E nessa caminhada na tentativa de voltar tudo para o seu lugar. Ela contará com seus familiares que tanto ama e com Ander. O menino misterioso por quem se apaixonou.
Porém não deixará de se preocupar com Brooks, seu amigo de infância, que agora está andando por caminhos cercados de segredos. .
⁉️Será que Eureka conseguirá salvar o Mundo das lágrimas?
Ou será que há mais segredos a serem descobertos?
E Brooks? Será que voltará a ser seu amigo como antes? .
📝(...) O amor faz as pessoas se tornarem a melhor versão de si mesmos (...) .

Um livro cercado de magia, com seres encantados e um triângulo amoroso que dá um nó em nossas cabeças. .
📝(...) Às vezes, quando a pessoa tenta não cometer os mesmos erros, acaba se esquecendo de que as conseqüências dos erros originais ainda estão se revelando (...) .
⚜️Confesso que esperava mais. Já que o primeiro eu li muito rápido e me apaixonei pelos personagens e pela história. Mas esse, percebi que a autora se perdeu um pouco. Teve horas que tudo ficou muito confuso e arrastado. E o final, em minha opinião, decepcionou. Muito diferente do rumo que meu coração esperava. Chego a dizer que foi um final surpreendente, porém não da forma positiva. .
📝(...) pronto, nada de lágrimas (...)
🌟🌟🌟 (19/70)
@ler_sim_ler_sempre

site: https://www.instagram.com/p/BR0t4nAAWf1/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Camilla.Loureiro 31/12/2016

Lágrimas... Derramei varias lendo.
O livro é muito bom, inclusive achei ainda melhor que o primeiro.
É um livro que passa muito emoção e sentimentos. Muito provavelmente, o final não agradará quem espera que todos saiam ilesos e em perfeita alegria depois de tanto sofrerem. Isso porque, infelizmente, alguns personagens precisam fazer grandes sacrifícios.

Luiza 02/09/2016

Perdeu
Perdeu o impacto do primeiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5