Dilúvio

Dilúvio Lauren Kate

Resenhas - Dilúvio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deéh 27/07/2021

O livro acabou se tornando uma decepção.
Comprei os livros Lágrima e Dilúvio, por serem da escritora Lauren Kate e por ter lido Fallen, esses dois motivos me levaram a crer que eles teriam o mesmo peso em relação a história escrita.
Porém não vou mentir, eu fiquei um tanto desapontada.
Os livros Lágrima e Dilúvio, no meu ponto de vista, trouxe uma maçante história de amor, uma história forçada.
O segundo livro é extremamente lento, o amor que ele quer transparecer é chato, e não gostei da reviravolta que a autora tentou fazer para dar uma gás na história (o que na minha opinião piorou ainda mais o enredo).
Achei que a maioria dos personagens foram muito pouco abrangidos, deixando algumas lacunas nos acontecimentos.
E a personagem principal não me fisgou em nada, achei ela uma personagem terrível, sem foco, sem graça, sem motivação, que não traz nada de interessante para a história.
Para resumir, o livro não tem início, possui um meio gigante e chato, além de um fim sem nexo e explicação. (Claro esse é meu ponto de vista, para aqueles que gostaram do livro, me perdoem a franqueza).
Falo que o livro não teve inicio pois deixou de explicar muita coisa, o meio gigante, pois a autora enrolou durante quase um livro inteiro em coisas sem sentido, e um final sem nexo, já que toda a explicação do meio foi refutada, trazendo um final, para ser sincera, nada a haver.
Não gostei de nada do livro dois. Realmente esperava algo mais desse livro e fiquei muito desapontada com o história e com a autora.
Tania 27/07/2021minha estante
Achei decepcionante tmbm....o primeiro lágrima é fofinho, mas achei que a autora nesse deu uma viajada....

Deéh 19/10/2021minha estante
Tania concordo plenamente

Lanna Vermillion 15/05/2022minha estante
Seu comentário descreve perfeitamente o que estou sentindo agora e me consola. Decepcionada.

Kath 15/05/2022minha estante
A senhora Kate esta correndo sério risco de ser a autora de um sucesso só.

Tania 07/09/2023minha estante
Detestei tmbm....o primeiro foi bom, nem precisava ter escrito essa desgraça.. ruim demais

Juliana.Hellen 07/09/2023minha estante
Mulher odiei o final sério AFF , era pra ela ficar com o Ander e viva ???

Bianca Martins 13/07/2020minha estante
Valeu mesmo por essa resenha! Eu ia acabar lendo mesmo sabendo que era ruim só para saber como a história acaba, mas essa sua resenha completaaassa me salvou...hehe

Ludmilla Silva 14/07/2020minha estante
Imagina. É, realmente esse livro é pessimo, não recomendo. Melhor parar só no primeiro mesmo hahaha

Dearibeiro 01/03/2024

Zzzz
Olha, sinceramente, que livro ruim.

Não consegui aproveitar nada. Fiquei entediada o livro inteiro só torcendo pra terminar logo.

Não sei nem porque terminei, mas enfim, desperdicei horas da minha vida lendo isso e agora tenho certeza de que é ruim mesmo.

Filipa9 02/04/2024minha estante
Só pela capa toda estranha já fico assim ?? KKKKKKKKKKKK

Agatha 07/04/2021

O fim desastroso do arco íris
Gostei de trazer muitas coisas da Bíblia esse livro faz muita referência a história de Noé, tanto que acaba com a aliança que Deus fez com Noé: o arco íris.
Mais o final deixa a desejar, a autora desenvolveu o segundo livro de uma forma horrorosa, e deixou a desejar no primeiro porque o segundo implica no final do primeiro livro e como podemos ver...
Me decepcione bastante, não pretendo ler Fallen, e não recomento Teardrop.
Tania 07/04/2021minha estante
Tmbm não gostei....apesar da capa ser linda....achei que a autora se perdeu no enredo, não recomendo tmbm....

Isa 07/01/2021

Sem sentindo
O primeiro livro foi tudo pra mim, achei o máximo. Mas esse começou maçante e quando a história começou a desenvolver já tava no final e ficou muita coisa sem sentindo, aprofundou certos personagens pra nada e esqueceu outros como o Ander.
Tania 07/01/2021minha estante
Tmbm achei....

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha de Dilúvio
"Dilúvio" começa logo após os eventos do final do livro anterior e no rescaldo das lágrimas de Eureka. Ela descobre que faz parte da Linhagem da Lágrima, e suas lágrimas levaram a uma inundação catastrófica do mundo e a dizimação posterior da raça humana. Aqueles que sobrevivem estão condenados pela água salgada, pois a comida e água estão todos contaminados. E basta só mais uma lágrima para que a terra perdida de Atlântida volte, e destrua o mundo como conhecemos. Agora, Eureka deve tentar consertar o estrago que ela fez, se é mesmo possível.

A última esperança de Eureka e Ander é encontrar o Semeador que desertou, Solon. Ele tem o conhecimento necessário para evitar que Atlântida volte, ensinando Eureka a adquirir conhecimento e aprender a lutar, e também a impedir que o maligno Atlas domine o mundo.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/03/resenha-534-diluvio-lauren-kate.html

Bianca 25/04/2016

Esse foi um dos livros de fantasia mais diferentes que eu já li. Primeiro porque é raro ver um tema como Atlântida sendo abordado, e segundo porque a forma como a autora conduziu a história foi realmente muito surpreendente. Ao meu ver a Lauren Kate aprimorou bastante a escrita desde a série Fallen (que é horrorosa, diga-se de passagem). No primeiro livro Teardrop, nós conhecemos a protagonista Eureka, e as pessoas que a cercam e os mistérios deixados por uma estranha profecia e os segredos de sua mãe, Diana. E eu adorei o fato de que esse segundo livro não deixou pontas soltas, todos tiveram seus respectivos finais. E amei mais ainda que o fim tenha sido tão inesperado, e eu diria, audacioso. O fato de que também não teve aquele triangulo amoroso meloso, em que a mocinha fica cheia de duvidas e reclamando também foi um ponto forte. Existiu o romance, existiu a dúvida, mas todos tinham coisas mais importantes com o que se preocupar.
Nada terminou bem, e passou longe do mar de rosas que é muito comum em finais de fantasias e YAs. Achei muito interessante também o fato de que todos os personagens tinham suas dimensões, e que a própria Eureka era cheia de defeitos e falhas, e que do seu modo torto, tentava ajudar a todos. Espero que a Lauren Kate lance mais livros nesse nível.

Cris 26/08/2016

Lauren Kate se perdeu
Eu estava super ansiosa para ler mas acho que a Lauren Kate não soube direito o que fazer com a história no segundo livro, não sei se foi a pressa, mas ela se perdeu em diversos pontos e mesmo amando essa escritora esse livro me trouxe decepções , a capa é linda e é maravilhosa , mas desde o nome da super heróina Eureka já foi meio estranho. Não recomendo .

Sammy.Lellis 11/03/2024

Muito confuso, difícil de acreditar que é continuação de teardrop.
No mais, ainda continuo amando Eureka e achando que ela é sim uma das personagens mais humana que já li.

Noelle 23/03/2018

Díficil
Foi difícil concluir a leitura... O 1º livro foi melhorzinho, mas o 2º!!!
Olha que eu amo livros de fantasia, ficção...mas este! Misericórdia...

Tania 05/05/2018

O primeiro livro é bem interessante, mas esse, apesar da capa ser muito bonita, a historia parece sem nexo, as vezes. O final então detestei...Não recomendo.

Rafael 03/12/2018

"Às vezes, quando a pessoa tenta não cometer os mesmos erros, acaba se esquecendo de que as conseqüências dos erros originais ainda estão se revelando."
IG: @crushforbooks

Eu adorei o universo criado por Lauren Kate em Teardrop - Lágrima, por isso quis logo ler a continuação. Mas demorei mais de três anos para fazê-lo, tendo até que reler o primeiro antes, pois lembrava de pouca coisa. Agora que enfim terminei a duologia, estou com um misto de sentimentos por tudo que ocorreu.

A ambientação desse segundo volume está totalmente diferente após o desfecho do anterior. Em alguns momentos, é complicado se situar - principalmente no início - mas apesar de Atlântida ter um cenário extenso, Lauren explora poucos ambientes, nos fazendo familiarizar-se com ele depois da estranheza inicial. Há também várias reviravoltas inesperadas, que não cogitamos durante Teardrop mas que fazem sentido e dão uma nova visão sobre a história.

Em relação aos personagens, Eureka me irritou em diversos momentos. Diante uma certa revelação é até compreensível, mas após ela se resolver seu comportamento para com Ander é desnecessário e infantil. Ele, por outro lado, me fez torcer cada vez mais para que tudo desse certo e seu sofrimento por Eureka é angustiante. Houveram poucos momentos românticos entre os dois - tanto pela carma de drama da história, como pela birra de Eureka -, mas foram ótimas cenas. Brooks também tem sua parcela de importância e consegue nos fazer ficar apreensivos por ele. E Lauren não polpou ninguém! Algumas mortes eu sequer esperava, me deixando abismado.

O desfecho, então, foi literalmente um dilúvio. Surpreendente, doloroso e poético; o típico final que nos deixa entre a dúvida de mudá-lo por ter se apegado aos personagens, mas ao mesmo tempo entendê-lo e aceitá-lo. Antes eu sempre ficava na dúvida se realmente a série precisava de um terceiro volume - pois em muitos lugares, diziam que seria uma trilogia e algumas pessoas falavam que era necessário mais um capítulo -, mas após finalizar a leitura, vi que a história funciona melhor mesmo como uma duologia. Se você gosta de histórias mitológicas ou curtiu a saga Fallen, vale muito a pena dar uma chance à Teardrop.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5