Os Segredos de Ali

Resenhas - Os segredos de Ali

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lina DC 07/07/2015

Fascinante!
É indiscutível a importância de Ali na série Pretty Little Liars. Vista como vilã e pontapé inicial de toda a maldade causada por A, essa personagem desperta o fascínio dos leitores e também de suas amigas, o inseparável quarteto dos livros.
Esse livro em particular, é muito especial, pois irá revelar detalhes importantes da série.

Alison e Courtney, gêmeas idênticas e inseparáveis que começam a apresentar discórdias. Inicialmente são pequenos acontecimentos que vão distanciando as duas, até que o ciúmes e a inveja desperta o que há de pior.

Courtney ganha uma voz nesse livro, apresentando uma visão que consegue ser um pouco distorcida e ao mesmo tempo tem carisma o suficiente para tocar o coração dos leitores.

Como toda garota malvada, todos amam odiá-la. E sua popularidade causa uma fascinação excessiva por parte de algumas pessoas.

A maneira como Courtney racionaliza suas ideias e justifica seus atos beira à loucura. É intrigante acompanhar esse ponto de vista.

"Então, Courtney olhou para a menina no espelho novamente.
- Eu sou Ali - disse para o seu reflexo. - E sou fabulosa." (p. 25)

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora arrasou no trabalho. A capa combina perfeitamente com as anteriores da série.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

debundessa 30/07/2021

Aah, esse livro é ótimo pra finalmente colocar alguns pingos nos is. Realmente, eu não tinha necessariamente parado pra pensar as coisas pela perspectiva da Courtney. Mesmo que ela fosse também um bocado manipuladora, ela era só uma criança. Mas o fato é que sempre algum irmão vai ser o preferido e o correto que por dentro é um psicopata e o outro simplesmente não dá essa sorte.

Clay 27/08/2021

Diferente do extra "Os maiores segredos das PLL" este livro agrega a história e nos dá uma visão de quem realmente Ali era e como a troca aconteceu.

Bem eu gostei do livro, mas detestei a Ali mais do que já detestava antes, ela era extremamente mimada, diabólica e tóxica, de longe a pior personagem dessa série.

Já a Courtney é tão podre quanto a irmã, mas ela não fez nada de errado quando jogou a coitada no buraco, mereceu o fim que teve, enterrada como indigente.

aline 20/07/2021

a história é interessante, enquanto eu lia não me deu muita gontade de continuar a ler a história, porém com o final me interessei em ler o próximo livro. é bem diferente da adaptação, e ainda não formei uma opinião se prefiro o livro ou a série, mas no geral é uma leitura boa, quando você pega pra ler você nem vê o tempo passando, o que é ótimo!

Leticia2513 12/02/2023

É uma boa explicação sobra a Morte da Alison. Foi bom ter um livro na visão dela, antes de tudo acontecer, obviamente. Continuo dizendo que, se Peter Hastings mantivesse seu órgão genital nas calças, não existiria PLL. Tanto os livros quanto a série.

Carin 08/08/2021

Foi muito interessante a ideia de fazer um livro para mostrar detalhes de como aconteceu a troca entre as gêmeas e um pouco de como era a vida delas antes disso, ainda assim, a gente sabe o que vai acontecer no final então não foi tão empolgante no começo.

Eu achei que a Sara tentou nos fazer compadecer da "Alison Falsa", e, de fato, a Alison Falsa passou por muito coisa, mas embora tivesse sempre "a melhor das intenções" e só quisesse ter amizades verdadeiras com quem pudesse compartilhar de seus segredos mais profundos, ela ainda era uma víbora no final das contas.

Conforme vamos percebendo a complexidade mental das gêmeas o livro cresce. Gostei bastante, mais do que esperava gostar.

Jean.Parra 01/06/2020

Duas pessoas podem guardar um segredo se uma delas estiver morta
Duas pessoas podem guardar um segredo se uma delas estiver morta. Essa é a história das irmãs gêmeas Alison e Courtney DiLaurentis. Quando crianças, elas eram melhores amigas e costumavam trocar de lugar uma com a outra, mas com o passar do tempo, a relação entre as duas se tornou uma disputa por poder. Temendo o pior, os pais das garotas optaram por internar Courtney num hospital psiquiátrico para tratar o seu diagnóstico de Esquizofrenia Paranóide.
Anos mais tarde, ao passar um fim de semana com a sua família, Courtney encontra em quatro garotas a chance de nunca mais voltar para a internação. Ela assume então a identidade de sua irmã, enquanto Alison é levada no seu lugar. Courtney percebe então que deve seguir com o disfarce, e assim, ela se torna a nova Alison Dilaurentis e recruta Aria, Emily, Hanna e Spencer como suas novas melhores amigas.
O tempo passa e "Alison" sente que suas amigas parecem não confiar completamente nela, e com isso, ela começa a se aproveitar dos segredos das garotas para exercer poder sobre elas. Alison conseguiu tudo o que queria, amigas leais, uma família acolhedora, o lugar de rainha na escola e um namorado perfeito, no entanto, ela ainda precisa lidar com a descoberta de que sua mãe está tendo um caso e a ameaça constante do retorno de sua irmã para tomar sua identidade de volta.
Apesar de ser um livro extra considerado um prólogo da série "Pretty Little Liars", é interessante que ele seja lido depois do primeiro volume - "Maldosas" - ou depois do primeiro arco de livros, pois a história revela o que de fato aconteceu na noite em que Alison DiLaurentis desapareceu, o mistério principal da série. "Os Segredos de Ali" é de longe um dos melhores livros da série até o momento. Sara Shepard consegue mostrar toda a complexidade da personagem Courtney/Alison, explorando como o seu comportamento manipulador é constantemente desencadeado por um sentimento de frustração ou medo de rejeição.

site: https://www.instagram.com/p/CA5jclXjZmX/?igshid=1d3l5jffmpq63

MaryP 09/02/2020

Para Quem Quer Ler Os Segredos de Ali
Para quem pretende ler toda a série (todos os 18 livros), recomendo ler "Os Segredos de Ali" após "Perigosas" (8° volume se não levarmos em consideração "Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars"), pois ele contêm spoilers dos livros anteriores, mas também deixa alguns mistérios em aberto que serão desvendados ao longo dos 8 livros seguintes.
Para não estragar o melhor da experiência de ler PLL (que, sem sombra de dúvida, são os inúmeros plot twists), sigam o conselho.

Thauany 27/10/2021

Devia ter internado as duas
Neste livro extra podemos entender as motivações por trás das ações tanto da Ali quanto da Courtney. O volume é melhor do que muitos livros presentes nos arcos que só servem pra enrolar.

iza 29/12/2022minha estante
n coloca q é a courtney sem aviso de spoiler pf, estraga a experiência de quem ainda não sabe

Carol.Silva 29/12/2022minha estante
Certoooo, acho que acabei me passando mesmo...

sem problemas amg kkkkk

iza 29/12/2022minha estante
perdao se pareci grossa viu, nao foi a intenção

Carol.Silva 30/12/2022minha estante
não pareceu não, relaxe aishshshhs

evelyn790 23/07/2023

Tive instruções que esse era o primeiro livro que lia antes de realmente entrar nesse mundo de ?maldosas? então la fui eu. não tenho uam
opinião formada sobre tudo ainda mas eu gostei bastante desse, leitura fluida (apesar da narração de terceira pessoa que SEMPRE me irrita)

gabriel 28/01/2015

"Antes de existir A. houve Alison Dilaurentis. Os garotos queriam ficar com ela, as meninas queriam ser como ela, e alguém a queria morta..."

Com certeza esse é um dos livros mais esperados da serie Pretty Little Liars, nele teremos algumas respostas que ha tempos queríamos, e sem contar que podemos saber um pouco mais da vida de Ali com as suas amigas, antes da sua morte, e só lembrando que essa resenha pode conter spoiler dos outros livros anteriores.

Logo no começo do livro somos apresentado a historia das gêmeas, Alison e Courtney Dilaurentis, duas lindas meninas idênticas, louras e com rosto em forma de coração, elas eram inseparáveis, ou melhor eram até o passar dos anos quando começaram as brigas, e muitas vezes Courtney, se passava por Alison, embora ela afirmasse que a irmã a obrigasse.

Como vocês sabem, nos livros não temos uma menção de nenhuma Courtney, na família Dilaurentis, porque quando as brigas entre ela e Ali, pioraram ela foi internada no Radley, e praticamente esquecida lá pela sua família, e cortaram todas suas ligações com ela, a não ser por algumas visitas.

Em uma dessas visitas Courtney, troca de lugar com Alison ( por livre e espontânea mentira), e assim tomando o seu lugar na casa junto dos seus pais e do seu irmão Jason, mas que a cada dia o medo lhe consumia de ser descoberta, até porque sua irmã que foi levada para um novo sanatório, agora não para de falar que Courtney, trocou de lugar com ela.

Bom, o tempo passou e não descobriram a mentira de Courtney, e assim ela passou seus dias em Rosewood, fingindo ser Alison, e essa vai ser a Ali que vocês conhecem, já que é ela que faz a amizade com Aria, Hanna, Spencer e Emily, simplesmente por elas estarem no momento certo, e na hora certa, e sem contar que elas não conheciam Alison, então não teria risco de ser descoberta.

"Amigas compartilham segredos, é isso nos mantem unidas."

Essa com certeza essa é uma das frases mais conhecidas de Alison, mas vocês vão poder conhecer agora o que esses segredos que ela tanto guarda podem fazer na cabeça dela, podendo apenas confiar em si mesma, ela acaba desconfiando que não pode contar nem com suas melhores amigas, que agora estão guardando segredos só para elas, e não querem dividir com Ali ( serio, acho que todos merecem um pouco de privacidade Ali).

Mas quando Ali, descobre os segredos das amigas, faz questão de usar eles contra ela, mas elas estão a um fio de quebrar a amizade com Ali, mas para a infelicidade dela, a Sra. Dilaurentis, a avisa que deram alta para "Coutney", na clinica e ela agora está vindo morar permanentemente com eles.

Como Alison, vai lidar com isso agora? Ela deixou suas amigas longe dela, no momento que mais precisava delas, não tendo a quem recorrer e com medo da irmã a todo momento, mas mesmo com isso tudo rolando Ali e suas amigas ainda terão sua tão esperada festa do pijama, para marcar o final do 7° ano, mas poderia falar aqui o desfecho que acho que todos já conhecem no final dessa festa, mas o que vocês não tem ideia é o que se passa na cabeça das gêmeas, então a resenha termina por aqui, se não terá muitos "spoiler".

"Esse com certeza já é um dos meus livros favoritos, que eu sou fan da Alison, não é segredo para ninguém, e agora poder saber o ponto de vista dela nessa historia toda, os seus pensamentos mais ocultos, enfim tudo sobre ela ou Coutney, tirem suas próprias conclusões ao interpretar a trágica historia das gêmeas Dilaurentis."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Catarina 19/02/2019

Meu favorito da série até o momento
"Os Segredos de Ali" é um livro spin-off da série Pretty Little Liars. Ele entra após o fim do terceiro arco da série, ou seja, após o décimo segundo livro, Devastadoras. Mas eu particularmente o li após o oitavo livro, Perigosas, no fim do segundo arco, e acho ele uma adição maravilhosa ao final apresentado. O livro traz pela primeira vez a perspectiva de Ali, revelando em detalhes o que aconteceu exatamente na noite fatídica do assassinato e os acontecimentos anteriores que o causaram.
Neste livro, a personagem "Alison" é aprofundada em níveis que eu nem imaginava ao começar a série. A jovem, que no início parece ser apenas uma garota com uma auto estima elevada e um encanto absurdo, é retratada de uma forma muito mais íntima e vulnerável, mostrando que ela é muito mais que uma garota linda que tem tudo que poderia querer. Os conflitos que cercam a família DiLaurentis são assunto central da trama, mostrando que antes mesmo de tudo isso acontecer essa família já estava enterrada em segredos, e no final eu até mesmo me perguntei: O que teria acontecido se o Sr. e a Sra. DiLaurentis tivessem acreditado em coisas diferentes? O que teria acontecido se coisas diferentes tivessem sido ditas?
Alison é uma vilã de vontades esmagadoras e sem escrúpulos na hora de conseguir o que quer. Manipuladora, ela usa as mentiras a seu favor tanto quanto acaba presa por elas. Seus motivos para fazer tudo que faz convencem o leitor, e todo o mistério é muito bem construído, levando o leitor a encaixar todas as peças do quebra cabeça e perceber que tudo faz muito sentido, apesar de não ser previsível em momento algum. Sara Shepard me prendeu com maestria em seu universo, e eu nunca sabia o que aconteceria a seguir. Este é meu livro favorito dessa série tão querida, e para mim uma leitura essencial a todos que lerem a série.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

1 | 2 | 3 | 4 | 5