Os Segredos de Ali

Resenhas - Os segredos de Ali

1 | 2 | 3 | 4 | 5

bela 09/04/2023

Os Segredos de Ali.
Eu demorei muito tempo para terminar a série de Pretty Little Liars. Comecei em Setembro do ano passado e terminei esse mês.
E eu amo muito a série, mas o final foi tão ruim, que me deixou chateada.

Então, eu decidi ler o livro para pelo menos ter mais um gostinho das liars, mesmo sabendo que é uma história completamente diferente.

E eu gostei bastante desse livro, de verdade. Achei a história bem bolada e digo que se eles tivessem usado esse plot na série original talvez o final fosse melhor.

Eu comecei a ler esse livro já sabendo que não leria o resto da série, porque são livros demais pra ler, mas achei legal mesmo assim.

beca 14/07/2022

a origem de ali
a leitura desse livro me prendeu do início ao fim. eu vi a série de pll quando era mais nova e li o livro 2 da saga de livros em 2020. fiquei bem chocada com todas as revelações do livro, pois se diferencia muitoo do que foi retratado na série e do que eu imaginava que aconteceria. de qualquer forma eu gostei bastante do livro e vou continuar lendo a história!! esse volume conta a história narrada pela ali e uma personagem tão misteriosa quanto ela, só poderia ter um passado que fizesse jus a isso.

Silveira 02/03/2024

Anteriormente em Maldosas:
Não sei por onde começar. Eu sou uma pessoa que acompanhou PLL pelo Boomerang (me entreguei de tantas maneiras aqui), assistia enquanto lançava e isso me marcou demais. Vi as 7 temporadas umas 3 vezes e sou apaixonada pelos plots, mistérios, reviravoltas, eu até passo pano para os furos de roteiro pela memória afetiva. E neste ano, eu resolvi ler os 16 livros da saga, eu só não esperava que esse existia e, como eu estou seguindo a ordem, comecei por ele.

Vamos pela parte nostálgica primeiro: É uma delícia ler nomes familiares, ver parte das personalidades que eu já estava acostumada e lugares que apareciam na série, mas vale a pena ressaltar que, as meninas não são iguais na série, tem uma diferença ou outra na aparência, nada que faça as coisas destoarem na imersão.

Tudo na história acontece antes da noite do primeiro episódio, pela perspectiva da Ali, e isso já amarra muitas pontas e também deixa várias ideias para questões que ficam somente com as outras 4 meninas, que nesse livro, nós não temos acesso ao ponto de vista delas. Forma que deixa uma dúvida no final (mais de uma no final), que faz o leitor querer começar a saga principal quanto antes.

Da parte de construção da história: Que obra! É muito gostoso ver a Ali sendo desenvolvida, algumas motivações, algumas inseguranças e também objetivos dela de ser como ela é. As descrições são boas, sem ser em excesso, ambientação, personagens secundários, sentimentos, é tudo colocado de maneira natural, parece mesmo que você esta assistindo à série, até o tamanho dos capítulos.

“Ler esse livro antes ou depois tem diferença?”, depende! Se você gosta do suspense e não quer estragar isso de jeito nenhum, leia depois. Se você gosta do suspense, mas quer começar a saga já com uma noção, então leia antes. Mas de coração, ler depois parece bem melhor.

Bia 05/02/2022

Interessantíssimo!!!
A "Ali" é uma personagem muito diferenciada, misteriosa e marcante. Esse livro me prendeu a cada página, li muito rápido!

soft 17/06/2020

Alguns segredos guardamos até a morte
Eu fiquei bem ansioso pra ler esse livro, mas não esperava que ele seria TÃO bom assim. O ponto de vista de Alison apresenta uma perspectiva surpreendente, envolvente e profunda da personagem, mesmo seu ponto de vista nunca tendo sido apresentado antes nos livros principais.
Acompanhamos Ali desde o início de sua amizade com as meninas até a fatídica noite da festa do pijama. Suas preocupações e dilemas controversos são bem detalhados e expressados com uma paranóia muito realista.
O enredo das gêmeas DiLaurentis é um dos pontos mais interessantes de toda a trama das liars e uma das principais diferenças da série de TV, que com certeza teria sido muito interessante se fosse adicionada na série.
Creio que este seja um dos melhores livros de Pretty Little Liars, e que Alison DiLaurentis é uma das personagens mais icônicas e bem construídas de Sara Shepard.

Nina 05/12/2021

Alison está nos seus momentos finais, seu perseguidor insiste em destrui-la... o que será que a garota mais bonita de Rosewood fez para merecer tanto ódio? Talvez se tivesse contato seus segredos para as amigas... Se ela confiasse mais... Afinal de que serve as amigas se não for para Isso??

Catarina 19/02/2019

Meu favorito da série até o momento
"Os Segredos de Ali" é um livro spin-off da série Pretty Little Liars. Ele entra após o fim do terceiro arco da série, ou seja, após o décimo segundo livro, Devastadoras. Mas eu particularmente o li após o oitavo livro, Perigosas, no fim do segundo arco, e acho ele uma adição maravilhosa ao final apresentado. O livro traz pela primeira vez a perspectiva de Ali, revelando em detalhes o que aconteceu exatamente na noite fatídica do assassinato e os acontecimentos anteriores que o causaram.
Neste livro, a personagem "Alison" é aprofundada em níveis que eu nem imaginava ao começar a série. A jovem, que no início parece ser apenas uma garota com uma auto estima elevada e um encanto absurdo, é retratada de uma forma muito mais íntima e vulnerável, mostrando que ela é muito mais que uma garota linda que tem tudo que poderia querer. Os conflitos que cercam a família DiLaurentis são assunto central da trama, mostrando que antes mesmo de tudo isso acontecer essa família já estava enterrada em segredos, e no final eu até mesmo me perguntei: O que teria acontecido se o Sr. e a Sra. DiLaurentis tivessem acreditado em coisas diferentes? O que teria acontecido se coisas diferentes tivessem sido ditas?
Alison é uma vilã de vontades esmagadoras e sem escrúpulos na hora de conseguir o que quer. Manipuladora, ela usa as mentiras a seu favor tanto quanto acaba presa por elas. Seus motivos para fazer tudo que faz convencem o leitor, e todo o mistério é muito bem construído, levando o leitor a encaixar todas as peças do quebra cabeça e perceber que tudo faz muito sentido, apesar de não ser previsível em momento algum. Sara Shepard me prendeu com maestria em seu universo, e eu nunca sabia o que aconteceria a seguir. Este é meu livro favorito dessa série tão querida, e para mim uma leitura essencial a todos que lerem a série.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

KENIA 23/02/2020

Os Seus de Ali
O livro conta a história de Alison desde o início, além de mostrar um pouco da sua relação com as outras meninas, em uma fase que a amizade delas já estava em declínio, e o que levou ela a perseguir suas "amigas" . Como fã da série de televisão, recomendo não só a leitura desse livro, como dos outros ( aconselho também a começar pelos outros, já q tem fatos diferentes da tv) .
PS : Para os fãs da série, nesse livro tem uma história diferente para a noite em que Alison sumiu, o que pode ser interessante, já que foi uma das cenas mais aguardadas .

anaaikiopp 05/05/2024

"tudo oque eu desejo é ter uma irmã de novo.."
Meudeus. Eu amei esse livro, me deu até vontade de ver a série.

O livro é extremamente envolvente e te prende na leitura, sem contar que ele te faz sentir muita coisa, principalmente raiva pelas ações da Ali.

Conta a história de duas gêmeas, Alisson e Courtney, que no começo acabam "trocando de lugar", fazendo uma ser enviada a clinica psiquiatra e a outra podendo ter a vida perfeita que sempre invejou.
Ao desenvolver da história, na visão de "Alisson", nos faz sentir empatia pela personagem, mesmo ela sendo horrível para todas amigas, com a visão dela entendemos um pouco do que tem por trás de suas ações. Conforme o tempo passa, ela acaba reencontrando com a gêmea que teve sua vida "roubada", e ai que as coisas começam a ficar feias. E tem o plot, que é simplesmente perfeito, fiquei paralisada quando entendi o que tinha acabado de acontecer.

nnamaria 12/07/2021

Um dos meus livros favoritos já que é possível saber o ponto de vista da Ali sobre alguns acontecimentos, os seus pensamentos?

amanda cosant 31/01/2018

o melhor livro