Sister Outsider

Sister Outsider Audre Lorde
Cheryl Clarke

Resenhas - Sister Outsider

cosmonauts 28/12/2023

Foi uma das minhas melhores leituras de 2023, traz experiências de uma mulher negra, Igbt, ativista, reflexões sobre feminismo, negritude e maternidade.
É um livro de relatos mas que serve de retrato social de como é ser uma mulher lésbica e negra numa conjuntura social repleta de preconceito e como nós pessoas pretas podemos e seremos resisténcia diante de tudo isso.

Luciano 08/07/2022

Fantástico!
"I am not free while any woman is unfree, even when her shackles are very different from my own. And I am not free as long as one person of Color remains chained. Nor is any one of you".

Ana 03/02/2021

"Não serei livre enquanto outra mulher for prisioneira"
Eu aprendi muito com esse livro. Aprendi sobre a importância de nos educarmos em termos de nossas diferenças e a importância do feminismo interseccional. Aprendi sobre a importância de expressar a nossa fala e que o silêncio pode ser uma espécie de morte. Aprendi que o erótico é a paixão que nos move em tudo o que fazemos e que devemos usá-lo como uma força criativa. Aprendi que devemos confiar em nosso conhecimento interno.

?Não serei livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo que suas correntes sejam muito diferentes das minhas?.