Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Ray 01/07/2022

Eu gosto muito dos livros dessa autora, tem uma forma de escrita que prende, é fluida, rapidinho de ler. Além de seus personagens serem muito carismáticos.

Ciribelli.m 30/06/2022

Que sabor
Que delícia de livro, te prende do início ao fim. O Lucien é o tipo de libertino que mais amamos, sarcástico, ácido e romântico quando descobre estar rendido pela mocinha.
A personagem principal, Alexandra, é maravilhosa, do tipo Kate Shefield e Elizabeth Bennet. Não tem medo de se impor, de ser quem ela é e não da descanso para o par romântico.
A trama como um todo é muito boa, bem construída, o leitor consegue perceber a química entre os personagens. O leitor consegue criar vinculo com os personagens e suas personalidades não são por acaso, tem uma construção por trás, além de ter um plot twist, mesmo que fraco, mas ainda assim é instigante.
Dei boas risadas com esse livro, a interação dos personagens é engraçada, os apelidos que o Lucien chama as parentes é hilário, amei.
Sem dúvida um dos meus romances de época favoritos.

Daphne 29/06/2022

A Suzenne é a minha escritora de romance de época preferida e não é pra menos. Que livro criativo (inclusive, do meio pro final eu cheguei a ficar apreensiva com o rumo da história) é totalmente diferente de qualquer romance de época que eu já tenha lido! Ela sempre surpreende nas suas histórias e escreve extremamente bem.
Em alguns momentos o comportamento do Lucien me assustou um pouco. Achei ele sem noção em algumas atitudes, mas juro que vale a pena! Kkkkkkkkk
Extremamente divertido e fluido. Favoritado!

Ellezinha_ 29/06/2022

Amei a história
É uma história bem divertida, com personagens apaixonantes, e o melhor de tudo é que é aquele clássico libertino que foge do casamento igual diabo foge da cruz, mas fica cadelinha pela mocinha logo no início.
Já a mocinha é uma personagem que faz de tudo para não depender de ninguém, mas um escândalo do passado coloca em risco empregos futuros, além disso ela está determinada a não confiar em mais ninguém.

Amei a história, mas algumas coisas me irritaram um pouco, tem uma parte tão absurda que não consigo nem levar a sério kkkkkk eu ria de nervo

letresenhas 20/06/2022

De todos os romances de época que eu ja li esse foi o mais escandaloso e estranho, ele é realmente um libertino sem senso algum de manejo social. Eu amei, porque ja provei que tenho gostos duvidosos. Dei 3 porque senti partes bem arrastadas durante a leitura e pq não gostei da personagem principal. É tudo sobre isso

Thalia 20/06/2022

Para conquistar leitores
Primeiro livro que eu li da autora e confesso que estava com medo de ler, isso porque o livro foi escrito a muitos anos atrás e pensei que seria problemático em várias partes, e como é em vários livros de romance de época. Me enganei muito, e que bom!

Desde o começo achei a escrita super leve e fluída, os personagens tiveram a química logo nos primeiros momentos em que se viram e a história foi super interessante.

Acompanhamos a história de Alexandra e Lucien. Ela, um moça que está sofrendo por rumores da sociedade, que tem medo de amar por achar que não merece. E ele, um rico libertino que não queria se casar e amar outra pessoa.

Amei a forma que a autora foi construindo a relação deles, de forma lenta, mas, ao mesmo tempo intensa e cativante. O casal tem um passado semelhante, e gostei da forma que eles decidiram se ajudar, embora, Lucien tenha tentado ganhar Alexandra resolvendo seus problemas.

Algumas pessoas dizem não gostar das atitudes da mocinha, porém, eu achei muito válido o que ela fez e as recusas que ela deu ao conde. Ela não poderia aceitar de imediato já que não condizia com o que ela falava e agia, me incomodaria caso ela cedesse tão facilmente.

O Lucien do início e o Lucien do final são pessoas diferentes, dá para perceber como ele amadurece e como uma pessoa pode ajudar outra apenas com a convivência. O casal ajudou muito um ao outro.

O desenvolvimento dos acontecimentos foi muito bem planejado e tudo aconteceu da maneira certa, e, no tempo certo. Não foi nada corrido ou precipitado.

Há alguns personagens que dão raiva e vontade de entrar na história para dizer algumas boas palavras, assim como também há personagens que são maravilhosos em suas ações.

Estava com receio de como seria o final, pois, muitas coisas começaram a acontecer e pensei que seria bem clichê e rápido demais, mas, novamente a autora soube conduzir os acontecimentos, dando tempo e espaço para os personagens pensar e agir do modo certo.

É um livro muito bom e bem leve, com personagens para rir, se emocionar, se apaixonar (não por um, mas, por dois casais), enfim, é um romance clichê, porém, contém seus momentos especiais e com seu desenvolvimento muito bem planejado tornou tudo ainda melhor.

Roberta Maruki 10/06/2022

A escrita da autora é leve e fluida, e com isso a leitura acontece muito rápido.
Não consegui me conectar com os personagens. Achei certas atitudes um tanto erradas (de ambas as partes).

lara 08/06/2022

Primeiro livro dessa autora, e acho que foi um dos mais diferentes até agora. Isso porque eu me senti mais próxima do "moderno" e de certa forma gostei disso.

Uma crítica que eu vejo muito nas resenhas e que não fez o menor sentido pra mim, foi a forma em como a Alexandra irritou as pessoas por causa das suas recusas, e isso me levou a pensar o quão é mais fácil pros mocinhos serem perdoados, mas as mocinhas precisam aceitar logo de cara.

Eu entendi todos os medos dela, e todos os motivos que fizeram ela negar o pedido várias vezes. O Lucien do início e o do final são totalmente diferentes, e não faria o menor sentido ela aceitar ele assim do nada.

Dito isso, deixo minha mais sincera aclamação pelas recusas da Lex, porque foi satisfatório demais ver o Lucien desesperado pela gatinha dele
Renata Evelyn 14/06/2022minha estante
Ainda não cheguei exatamente nessa parte, mas pelo que vi reclamando em outras resenhas, concordo com vc. O que é fácil é um saco.

Nicole237 31/05/2022

Eu adorei esse livro , como sempre a Suzanne nunca decepciona, só a personagem principal que deveria ter um desenvolvimento melhor.
Afinal o Lucien do primeiro capítulo com o Lucien do último capítulo e totalmente diferente, teve uma grande evolução, já a Lex nem tanto, oq acabou dando um pouco de ranço dela em algumas cenas.
Esse casal me lembro um pouco da Evelyn e o Santo de Como Encantar Um Canalha.
O Shakespeare é o melhor cachorro de todos.