Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

flavia.fraga.125 28/08/2022

Alexandra, devido a um escândalo em seu último emprego, é obrigada a aceitar trabalhar como governanta na casa de um conde famoso por ser um terrível libertino. O início do romance foi excelente, tanto casal principal quanto o outro casal sendo personagens envolventes. Porém, em determinado ponto da história, os conflitos criados se tornam cansativos. Os motivos de Alexandra parecem mais uma birra. É como se a autora tentasse estender a trama. Achei q a história se perdeu um pouco no final

Andreyna.Silva 28/08/2022

Gostei da escrita da autora, primeiro livro que leio dela, a história até que e boa, mas a srta. Gallant chega a ser insuportável, o conde fazendo tudo por ela é ela lá se mantendo teimosa e escondendo o que sente pelo o conde. Queria que tivesse mais sobre Rose e o Robert parecia um casal um tanto promissor na história.

yasmin 23/08/2022

Ótimo pra sair da ressaca
Livro gostosinho pra passar o tempo, escrita fluída e divertida, com personagens engraçados. Com certeza lerei os próximos.

Vanessa.Tenutti 19/08/2022

Primeiro livro dessa autora e já amei
Nunca gostei tanto de um livro de época como esse da Suzanne, ela é perfeita e já quero ler outros dela. Esse eu ganhei de presente e eu amei tanto!!! Ela descreve muitíssimo bem todas as situações, faz parecer que estamos mesmo vivendo isso, sem contar no romance sensacional que foi esse de Lucien e Alexandra ???

Myka 19/08/2022

Esse livro é bom, só me incomodou foi o final com tanta encheção de linguiça. Odiioooooo. Mas de resto eu gostei, a narrativa é bem legal..

Isabella1915 17/08/2022

Lucian pitico
Achei fofo mas acho que esperava mais.
Quando eu li "Como se vingar de um cretino" eu amei, esse me decepcionou um pouco.
Eu ri e amei o Lucian a ponto de querer colocar ele em um potinho p sempre. É rapidinho e fofo, mas não é extraordinário.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 12/08/2022

Muito bom, mas?
Eu adoro a escrita da Suzanne Enoch. Dentro do gênero romance de época, acho que ela é uma das melhores autoras, seus diálogos são sensacionais e ela constrói muito bem seus casais, até agora não teve um que eu não senti química ou uma boa construção.
Dito isso, minha expectativa ao começar Para Conquistar um Libertino obviamente era elevada. E eu gostei muito do livro, é muito divertido, com uma interação bastante espirituosa entre os protagonistas desde o início e situações que, embora sejam clichês, acabam por entreter e caber bem ali.
Só digo que em vários momentos o Lucien me incomodou. Eu demorei para começar a gostar dele com toda a sua arrogância. No final, quem me irritava era a Alexandra com seu orgulho. Pelo amor de Deus.
Aliás, esse não é o único problema do final, ele se prolonga demais e tem algumas decisões que não me agradam. Gosto de ver o mocinho se arrastando pela mocinha? Com certeza, porém, a forma como foi feito aqui não foi a melhor.
Adoro um bom desenvolvimento, mas nesse caso aqui, acho que a agilidade seria o caminho mais recomendado. Algumas coisas, além de serem problemáticas, também ficaram forçadas.
Mas ok, tirando esses detalhes, o livro foi uma ótima experiência. Estou numa fase de pouca leitura e eu fiquei muito envolvida com essa trama, então funcionou para o que se propõe. Eu me diverti, me encantei. Valeu a pena. Estou ansiosa para ler os próximos.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Vânia 28/07/2022

Receba este anel #1 (Lex & Lucien)
Lucien Balfour, o sexto conde da Abadia de Kilcairn, está com um problemão nas mãos. Com a morte do tio, ele se tornou responsável pela tia viúva, Fiona, e a prima Rose.
O problema nem seria financeiro, já que ele tem muito dinheiro. A questão é que elas são chatas demais. E assim que ele volta a ter contato diário com elas, uma verdade desagradável cai sobre ele: na falta de um herdeiro, os filhos de Rose herdariam o condado (e Deus o livrasse de ter herdeiros idiotas). A solução? Primeiramente, casar Rose o mais rápido possível. Depois, ele próprio encontrar uma esposa.
Ele manda que o mordomo coloque um anúncio nos jornais procurando uma preceptora para a moça.
Mas a fama de devasso dele não ajuda, e muitas das candidatas literalmente desmaiam quando ficam sabendo na casa de quem teriam de trabalhar.

Infelizmente para a Srta Alexandra Gallant a opção de desmaiar não existia, já que ela mesma estava envolvida num escândalo que não lhe dava opções de escolher trabalho, apesar de suas credenciais tão boas.
Acontece que no seu último emprego, há seis meses, Lex foi perseguida pelo Sr. Welkins, até o ponto em que acaba tendo um acidente e ele morre. Lex foi acusada pela então esposa dele de assassinato, mas conseguiu não ser presa. No entanto, suas opções de trabalho caíram para zero.
Trabalhar para um devasso não ajudaria em nada à reputação já manchada dela (e o fato de ele ser tão lindo... aff...) Mas ela aceitou.

E enquanto Lex trabalhava nos modos de Rose, refinando-a para conseguir um casamento vantajoso, Lucien focava sua atenção na preceptora carregada em mistérios.
Obviamente que entre brigas e acordos temporários, os dois se dão muito bem na cama, obrigada. E quando Lucien tem a fantástica ideia de que deveriam se casar [1) porque eles se davam bem; 2) porque ela precisava de um protetor; 3) porque ele precisava de um herdeiro], ela recusa.

Vamos lá:
Ele era alto
Lindo
Riquíssimo
Com todos os dentes
Bom de cama
E a pediu em casamento...
Mas o recusou. Hummm... ok, produção.

Não acostumado a receber "não", Lucien fingiu desistir dela, mas já arquitetava um novo plano. Mas sua tia Fiona tinha outros planos, e pretendia fazer com que a filha fosse a nova condessa.
A cada nova etapa do plano, novos segredos vêm à tona.

Uma personagem teimosa (e põe teimosa nisso!), um devasso querendo se regenerar.
Tem bate-boca, cachorro comportado, empregados 🤬 #$%!& mplices, sequestro, chantagem e muito surto.

Foi muito bom voltar a ler Suzanne Enoch.
As capas da série estão lindas e a tradução deste primeiro, muito boa.
5 estrelas

Sabrina Fernandes Carvalho 26/07/2022

O livro com certeza é muito bom e o crescimento do personagem principal é bem nítido, achei engraçado em diversos momentos.
A interação dos personagens é maravilhosa, ver um desafiando o outro e ver a mudança e o carinho do Lucien com a Lex é lindo dmais. Único ponto negativo da história foi o final que se estendeu muito e acabou ficando cansativo.
Mas com certeza vou ler mais obras da autora, gostei muito da escrita.

Miireexs 24/07/2022

De início já fui conquistada pelo humor sarcástico de Lucian, as discussões cm sua tia e prima deixa as cenas mais engraçada.
O modo como ele fala de Alexandra me deixou perplexa. Outra coisa que gostei no livro é ela tentando ensinar bons modos a Lucian.
O livro é bom, com humor, muito sarcasmo, farpas e é claro romance.
Não dei 5 estralas porque teve cenas que achei bem desnecessária e sem sentido. Porém recomendo.

Silvana.Clemente 22/07/2022

Vale pelo início
Série "Receba esta Aliança" #1
Para Conquistar um Libertino
Fazia tempo que não me divertia tanto com um personagem. o Conde Lucien Balfour é muito ranzinza, tem umas tiradas inteligentes e sarcásticas além de perspicaz e impulsivo. Adorei, ri muito com ele.
A mocinha, Alexandra Galvão é segura, esperta e independente infelizmente com suas críticas e aulas de bons modos acaba transformando nosso herói o wue tira toda a personalidade dele, o que nem seria tão evidente se não fosse tão obstinada e teimosa, cansa o leitor que no final nem entende direito porque ela se recusa tanto a se casar, fica a impressão que se o livro fosse mais curto teria uma melhor avaliação.

julia.cout 19/07/2022

- Para conquistar um libertino -
A história é cativante e a leitura passa muito rápido, mas a protagonista é um pouco irritante quando demora demais para aceitar o pedido.

SIMONE 17/07/2022

Para conquistar um Libertino
Sinopse Amazon
Uma governanta nunca deve ficar sozinha com um homem (sua reputação deve ser imaculada, sem qualquer traço de escândalo).
Uma governanta nunca deve questionar as ordens de seu empregador (mesmo quando ele estiver claramente errado).
Uma governanta nunca, jamais, deve se envolver com alguém de uma classe superior (mesmo que esse alguém lhe ofereça sussurros sedutores, propostas indecentes e beijos devastadores?).

Se não fosse por um lamentável incidente em seu último emprego, Alexandra Gallant não seria obrigada a aceitar um cargo na casa de Lucien Balfour, famoso por sua reputação de libertino, pela beleza pecaminosa e pela completa falta de decência. Agora, com a responsabilidade de ajudar a prima do conde Balfour a entrar na alta sociedade, Alexandra sabe que precisa fazer um bom trabalho para eliminar os vestígios de escândalos passados. Conde nenhum vai desviá-la de seu objetivo, nem que para isso ela precise lhe ensinar todas as regras de decoro imagináveis.

Marcella 10/07/2022

Lucien você é tudo
Fazia tempo que eu não lia um livro que me arrancasse boas risadas. Amei a interação do casal, o Lucien e seu sarcasmo é TUDO. Amo personagens bem construídos e diálogos engraçados. O que me fez não dar 5 estrelas é o quanto a mocinha vai se tornando chata no final, ela poderia ter cedido antes. Mas, é um ótimo livro. Eu amei!