Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Laila 28/09/2022

bom
o mesmo de sempre em todos os romances de epoca, um livro curto mas que flui bem e é divertidinho!!!

Melyssa 21/09/2022

Protagonista chata
Gente como a protagonista me irrita, sempre que o Lucien resolvia um problema ela sempre achava um motivo para fazer ele se sentir mal.

Livia.Macedo 19/09/2022

Gostei
Gostei muito da escrita da autora, tinha um ritmo rápido e momentos muito engraçados, além dos hots muito dos bons.
O desenvolvimento dos personagens foi bem legal, mas se a autora pesasse mais um pouquinho na personalidade controladora da protagonista, eu estaria inclinada a chamá-la de chata.
O tipo de livro que você lê para espairecer ou até sair de uma ressaca, gostei muito. Indico ainda mais para quem gosta de romance de época.

Ingrid Gomes 18/09/2022

O livro é razoável, achei um pouco chatinho no começo, o plot é basicamente como muitos outros romances de época, gostei mas não sei se vou ler a trilogia completa.

Renata 09/09/2022

?Para conquistar um libertino?
?Ultimamente venho lendo e amando tudo que a Suzanne Enoch escreve, pois sua escrita e? maravilhosa e super envolvente. Nesse livro temos Lucien, que e? um libertino de personalidade forte e adora?vel, que te faz dar boas gargalhadas, ja? Alexandra e? uma mocinha que responde a altura desse Conde, pore?m em alguns momentos ela testa a nossa pacie?ncia.

?Eu amei esse livro e me diverti muito lendo ele. Gostei muito dos personagens principais, principalmente dos dia?logos entre eles, mas acho que a autora pecou em algumas partes, principalmente em relac?a?o a Alexandra, que tem atitudes de muita teimosia, o que acaba por tornar a histo?ria um pouco cansativa e desgastante, e ale?m disso, a falta de um epi?logo tambe?m deixa a desejar!

Apesar desses pontos que me incomodaram, essa e? uma leitura que vale super a pena, o?tima para passar o tempo e se divertir. Acho que essa resenha, em partes, tambe?m pode servir para os outros livros da se?rie, enta?o apenas leiam ?Receba esta alianc?a?. ?

Nathália B. 08/09/2022

Não recomendo nem pros inimigos
Eu só queria me divertir lendo um romance bobo, mas que decepção! Honestamente, achei tudo sobre esse livro ruim: escrita ruim, personagens ruins, enredo ruim e um tanto criminoso também. Eu tive que me esforçar muito para não abandonar pela metade. O livro romantiza coisas como assédio sexual e sequestro. Eu adoro romances de época, mas devo admitir que alguns costumam ser muito problemáticos, de tempos em tempos nos deparamos com livros que normalizam coisas que são criminosas e é o caso desse. Como se não bastasse, a história ainda é chata pra caramba. O romance entre os dois personagens não convence, não tem um desenvolvimento satisfatório e, no final, a mocinha já estava me dando nos nervos, a história se tornou uma enrolação insuportável. Não recomendo.

Larissa 06/09/2022

Primeiro livro que li da Suzanne e fiquei com uma boa impressão, empolgada para conhecer mais!
Gostei muito da construção da relação do Lucien e da Alexandra e dos diálogos entre os dois. Sempre cômicos e espirituosos.
Lucien é um cristalzinho e irei protegê-lo. Alexandra me irritou um pouco, confesso. O cara deu literalmente todas as provas de que para ele, ela não era só mais uma conquista e mesmo assim ela surgia com umas razões aleatórias para dizer que ia embora. Isso acabou
arrastando um pouco o final do livro e tornando-o cansativo.
Mas enfim, foi bom, vale a pena a leitura!

Joelcida 05/09/2022

Muito top! Risos e suspiros inesperados
?Vamos começar logo com uma confissão: não conhecia a autora e nunca tinha lido nada dela antes ?

?Eu amei o sarcasmo do mocinho, trouxe várias vezes um sorriso no meu rosto. Ele é meio rabugente e diz verdade, porém geralmente para defender a mocinha ou no que acredita.

?Já nossa heroína as vezes me irritou um pouco com tantos medos, entendo que tudo tem haver com a bagagem dela e tudo que sofreu, mas o mocinho já tinha se mostrando verdadeiro em tantas situações e ela ainda desconfiava. Nesses momentos queria chacoalhar a mulher.

?Amei o doguinho dela e os funcionários da casa do mocinho, eles trouxeram leveza pra história.

?Uma história que mostra um pouco o preconceito vivido pelas mulheres e o descaso de algumas famílias com elas.

Isa 04/09/2022

Para conquistar um libertino ?
Aqui temos a história de Alexandra Gallant, uma governanta muito boa e dedicada ao seu trabalho. Porém, mesmo com todas as suas qualidades, ela se encontra desempregada e sem nenhuma perspectiva pela frente, tudo por conta de uma fofoca mal intencionada que se espalhou pela alta sociedade, fazendo com que ela se tornasse um alvo para toda grande dama. Excluída, mal falada, sem dinheiro e emprego, Alexandra não vê outra saida a não ser trabalhar para Lucien Balfour, o sexto Conde da Abadia de Kilcairn e o maior libertino de todos, com uma fama de cair o queixo!
Alexandra está lá para ajudar a prima do Conde a se aprimorar e ser apresentada a sociedade, afim de encontrar um bom marido, além também de evitar que a mãe da moça estrague tudo com o seu péssimo gosto e escolhas.
Entretanto, essas tarefas se parecem pequenas perto do controle que Alexandra tem que encontrar diariamente para não cair nos braços do Conde, que a todo tempo busca um momento com sua governanta. Quem poderia resistir ao charme que ele emana?

Eu gostei do livro. Adoro essa temática empregada(o) e empregador (a).
Adorei também como mudaram o negócio "família feliz" e colocaram parentes que o Lucien não suporta e que tem intenções malignas em mente (uma coisa bem passiva agressiva).
Sobre o Lucien... Ganhou meu coração de primeira! Foi um dos poucos mocinhos que eu já li que não prometia nada e entregou TUDOOOO. Ele é engraçado, carismático, fofo demais, corre atrás do que quer (ninguém segura), cãozinho da Alexandra, tem opiniões fortes, seguro de si e o principal, não é aqueles meninos bobos de romance. Ele daria tudo o que tem pelo seu amor, não tem medo de se apaixonar, se joga de cabeça se for o que ele quer e não enrola, deixa claro suas intenções.
Por outro lado temos a Alexandra. No começo adorei ela, achei divertida, esperta, verdadeira e forte, mas com o passar do tempo ela ficou tão cabeça dura e chata, com suas regras e trabalho, que estava insuportável! As respostas para todos os seus problemas estavam na frente dela e ela se fazendo de cega. Depois os problemas foram resolvidos e ela continuavam na mesma. Ela enrolou tanto para tomar uma decisão que o livro acabou e ficou com aquele gosto de estar faltando algo, sabe? No meu ver, ficou faltando um epílogo para dar uma fechada em tudo de uma maneira boa e não teve ? Por esses motivos eu dei essa nota.

Conclusão, Lucien carregou o livro nas costas, fim.

@leituras.da.cah 03/09/2022

Para conquistar um libertino
Alexandra Gallant é uma governanta que está procurando emprego mas tem encontrado certa dificuldade devido a um escândalo que a cerca. Seu antigo empregador, um homem velho que queria que ela se tornasse sua amante, morreu, e a mulher dele, espalhou que Alexandra era amante dele é culpada por sua morte.
Então suas chances de emprego não estão boas. Quando ela vai a mais uma entrevista, porém se descobre na casa do Conde da abadia de Kilcairn, lar do famoso libertino, Lucien Balfour, ela se vê sem opções além de aceitar, quando ele lhe oferece o emprego, para ser governanta e dama de companhia de sua prima e tia.
Porém Alexandra deixa claro os rumores que a cercam e Lucien concorda, afinal, várias outras governantas já saíram correndo de sua casa e está difícil de encontrar uma.
Ele precisa que Alexandra ensine bons modos a sua prima, Rose, para que ela faça um bom casamento, e saia da vida dele, levando a sua infame tia, mãe de Rose, para longe dele o mais breve possível.
Mas enquanto Alexandra ensina Rose a ser uma dama, fica cada vez mais difícil se manter longe de Lucien, que já deixou bem claro que a deseja, mas que está em busca de mulher para se casar, apenas para ter um herdeiro.
Alexandra será capaz de ensinar algumas coisinhas a esse libertino?

Um livro delicioso do início ao fim!
Os amantes de romance de época irão adorar.

Kamyle1 03/09/2022

Quando dei por mim eu tava tão envolvida que não consegui deixar de ler. A história é bastante divertida, ri diversos momentos com os comentários do Lucien. A Alexandra é incrível, curiosa e com certeza tem muita paciência. Lucien é um libertino que não acreditava que o amor realmente existia, até perceber que não queria passar apenas uma noite com Alexandra, mas sim, o resto da vida. Ja Alexandra é uma governanta que trabalha duro e que aprendeu com a vida que não se pode confiar em alguém além dela mesma.

Cami @leiturizar 30/08/2022

Um amor de leitura
Tudo o que o Conde da Abadia de Kilcairn menos queria era conviver com suas parentes, mas com a morte de um primo, sua tia e sua prima são designadas para sua residência. A prima, Rose, tem péssimos modos e ele precisa contratar urgentemente uma governanta para corrigir sua falta de postura.

Alexandra tem sua reputação abalada depois de um escândalo com os antigos empregadores e tudo o que ela mais quer é recomeçar a vida em um novo emprego, então fica chocada quando o conde que tem uma reputação pior do que a dela a contrata fazendo promessas de beijos libidinosos e outras coisas.

O livro é encantadoramente maravilhoso. Lucien, o conde, é um canalha e nem se esforça para mudar enquanto que Alexandra, sempre contida, zela pela moral e pelo decoro.

Dei muitas risadas com as interações de Lucien com a família dele. Além do plot que foi fantástico! Sim, meus amores, romance de época com plot twist!!

Recomendo a leitura para todos aqueles quem buscam histórias leves e divertidas com uma boa pitada de vilanismo. O livro me surpreendeu muito!

leiturasol 30/08/2022

Divertido
Meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei. Não li tão rápido, mas me diverti muito. O humor do Lucien foi absolutamente tudo pra mim. O casal demora um pouco pra se desenvolver e isso por conta da heroína, mas não torna o livro ruim.

flavia.fraga.125 28/08/2022

Alexandra, devido a um escândalo em seu último emprego, é obrigada a aceitar trabalhar como governanta na casa de um conde famoso por ser um terrível libertino. O início do romance foi excelente, tanto casal principal quanto o outro casal sendo personagens envolventes. Porém, em determinado ponto da história, os conflitos criados se tornam cansativos. Os motivos de Alexandra parecem mais uma birra. É como se a autora tentasse estender a trama. Achei q a história se perdeu um pouco no final

Andreyna.Silva 28/08/2022

Gostei da escrita da autora, primeiro livro que leio dela, a história até que e boa, mas a srta. Gallant chega a ser insuportável, o conde fazendo tudo por ela é ela lá se mantendo teimosa e escondendo o que sente pelo o conde. Queria que tivesse mais sobre Rose e o Robert parecia um casal um tanto promissor na história.