Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Bia 29/12/2021

Decepção Total
A História te fará rir muito no início, mas no final só RAIVA.
É impossível não se apaixonar por Lucien, um homem surpreendente a cada capítulo. Alexandra eu á detestei, ela é certinha até demais, quando se entrega ao prazer é outra pessoa, fora isso é um uma pessoa chata e irritante.
A minha maior indignação foi o desfecho. Ela exige que ele mude, assim ele faz, ela não fica satisfeita e diz que não exigiu nada (somente o livro inteiro). Ele passa o final do livro, se culpando e correndo atrás dela.
Primeiramente eu ia mandar ele deixar de ser trouxa e esquecer ela, e segundo me casaria com ele.
Recomendo a ninguém a perder o seu tempo e esperança ao um livro, que vai fazer vc passar raiva.
Deixo duas estrelas: pela capa e pelo personagem Lucien (por quem me apaixonei).

Frase Favorito:
" Ele sentia necessidade de ter alguém em sua vida, o desejo de ouvir a sua voz e sentir seu toque. Pensara que o amor era enjoativo e sufocante, mas o amor que sentia era diferente. Era um sentimento que o divertia, agradava e aterrorizava ao mesmo tempo" - assim é o amor ?
Michelli Cordeiro 30/12/2021minha estante
Eu pensei a mesma coisa que vc!! Lucien foi o único que fez o livro valer a pena!

Suzane.Ferreira 09/02/2022minha estante
Lex me irritou demais! Ela conseguiu ser mais chata q a tia Fiona q era tipo "vilã'.

Marília 05/06/2021

Passei raiva kkk tenho que confessar.. o início da narrativa prometia uma trama divertida de clichê cão e gato.. mas, se perdeu da metade pro fim.. a Alexandra ficou muito irritante com sua teimosia em não aceitar se casar com Lucien.. me diverti com as cenas deles no começo.. senti falta de um epílogo, o final foi muito abrupto..
Ellen 05/07/2021minha estante
Verdadee, achei a mesna coisa

Evelyn Almeida 03/10/2021

- Para mim - disse ele com calma -, não há mais ninguém. Ela é... quem eu procurei o tempo todo. Mesmo antes de eu começar a procurar.

Lucien é um solteiro convicto, que não se importa com a sua fama de libertino e que não acredita na instituição do casamento e nem no amor. Já Alexandra, a nossa mocinha, é uma governanta extremamente direta e teimosa, que teve sua reputação manchada injustamente durante o seu último emprego.
Quando a prima de Lucien chega em Londres com o objetivo de encontrar um marido, o conde contrata Alexandra para ser a governanta da menina e assim, prepará-la para entrar na sociedade. Bom, não preciso nem dizer o que acontece a partir daí, né?
Lucien é aquele personagem que passa por um desenvolvimento incrível ao longo do livro e isso, na minha opinião, é um dos pontos fortes da história. Já a Alexandra é uma mulher inteligente e independente, que por questões pessoais, não consegue confiar facilmente em outras pessoas. Por conta disso, ela não acredita com facilidade quando o conde declara os seus sentimentos por ela e essa resistência pode acabar irritando um pouco o leitor.
A história é divertida, apaixonante e tem aquele toque de sensualidade, como todo bom romance de época. O único erro da autora foi não ter escrito um epílogo.
Leiam e se apaixonem pelo Conde da Abadia de Kilcairn, assim como eu. Sério, o Lucien poderia facilmente ser o sinônimo de PERFEIÇÃO!
Raul.Silva 03/10/2021minha estante
precisa sua resenha amiga ameei

Jaque - Achei o Livro 19/05/2019

Libertino tudibão com mocinha xaropona :/
Comecei a ler esse livro em 2017 mas a chatice da protagonista acabou me cansando então parei nas primeiras 60 páginas. Agora resolvi retomar devido à quantidade de elogios que li sobre ele.

Após a morte de seu tio, o conde Lucien ficou responsável pelo bem estar de sua tia Fiona e sua prima Rose de apenas 17 anos. Como ela está na idade de ser apresentada à sociedade, ele contrata uma dama de companhia para que a jovem seja educada e preparada para o seu debut.
O conde só não contava que essa governanta seria tão petulante e ainda assim ele fosse gostar tanto dela. Mas o que ele menos suporta na verdade são suas parentes que agora ele é obrigado à engolir, mas acontece que ele não esconde seu desgosto e não perde a oportunidade de alfinetá-las sempre que possível.
Rose é uma chorona mimada pela mãe. Cada vez que o conde solta uma de suas pérolas a garota cai no choro, o que vai dar muito trabalho à Alexandra e ela vai precisar de muita paciência e competência para treinar a jovem e ainda conter os insultos de Lucien.
Ele vai começar a sondar uma candidata à esposa para não deixar seus bens e título para os futuros filhos de Rose mas todas elas são cansativas e sem graça, enquanto Alexandra é a única que desperta seu interesse. Porém a governanta esconde um passado que teme ser revelado e tenta evitar à qualquer custo as investidas do conde.
Seu trabalho com Rose terá terminado assim que a jovem encontrar um noivo e em pouco tempo Alexandra terá que ir embora da casa e da vida de Lucien.

Eu gostei do livro mas a teimosia e chatice da Alexandra foi difícil de digerir, até mesmo para o atrevido do Lucien ela foi demais. Só acho que ele merecia alguém mais divertido e leve que ela.
Gosto demais da autora, recomendo sim!

3,5 ★

site: http://adororomance.blogspot.com/2019/05/bestseller-146-libertino-apaixonado.html
rachel__ 02/02/2020minha estante
Pensei a mesma coisa de Alexandra.

Cristiane.Oliveira 08/12/2021

A história é muito boa, mas fiquei um pouco estressada com Alexandra e sua teimosia, foi quase preciso o conde abrir mão de sua herança para provar a bonita que ele a amava, Lucien é um mocinho de muita paciência de fato. Tirando essa teimosia irritante da protagonista eu achei o livro muito bom e com diálogos cativantes entre os personagens.
Suzane.Ferreira 09/02/2022minha estante
E ainda assim, bem no final ela quis q ele mudasse o testamento de novo! Aí q chata!

lara 08/06/2022

Primeiro livro dessa autora, e acho que foi um dos mais diferentes até agora. Isso porque eu me senti mais próxima do "moderno" e de certa forma gostei disso.

Uma crítica que eu vejo muito nas resenhas e que não fez o menor sentido pra mim, foi a forma em como a Alexandra irritou as pessoas por causa das suas recusas, e isso me levou a pensar o quão é mais fácil pros mocinhos serem perdoados, mas as mocinhas precisam aceitar logo de cara.

Eu entendi todos os medos dela, e todos os motivos que fizeram ela negar o pedido várias vezes. O Lucien do início e o do final são totalmente diferentes, e não faria o menor sentido ela aceitar ele assim do nada.

Dito isso, deixo minha mais sincera aclamação pelas recusas da Lex, porque foi satisfatório demais ver o Lucien desesperado pela gatinha dele
Renata Evelyn 14/06/2022minha estante
Ainda não cheguei exatamente nessa parte, mas pelo que vi reclamando em outras resenhas, concordo com vc. O que é fácil é um saco.

Vanessinha 23/11/2023

Um mocinho meio "Darcy"
Uma governante a procura de um emprego e um conde desesperado por alguém que o auxilie com uma tia insuportável e com uma prima "sem modos" que precisa ser apresentada a sociedade. A história teve momentos muito divertidos e interessantes. Gostei demais da química entre o casal conde X governante. Para quem adora romances de época, é uma excelente diversão.
Célia 23/11/2023minha estante
Amo muito romance de época.

Suzane.Ferreira 09/02/2022minha estante
Concordo, o livro do meio para frente foi ladeira abaixo. Está bom, depois parece que acabou a imaginação da autora e Lex ficou insuportável!

Jozy.Cristiani 05/02/2021

Interessante
Gostei do contexto abordado,não pertenceram da mesma classe social e a parte que ela ensina ele a não ser rude é bem engraçada.
Klih 13/03/2021minha estante
Como faço para ler aqui não tô conseguindo.

Laura449 25/10/2023

PARA CONQUISTAR UM LIBERTINO
No começo estava perfeito, mas lá pela metade do livro a protagonista começou a ficar insuportável.
O cara lambia os pés dela e ela com uma arrogância do krai, de ser independente e bla bla bla e ?ain eu não sei se ele me ama?, a tmnc né? KKKKK
O cara pedindo pra casar com ela, concertando tudo, ajudando ela em tudo, e ela com a maior frescura!
E ELA QUERIA ELE, mas tava com um orgulho do crai pra assumir.
Bom, tirando essas raivazinhas, eu ri muito ao decorrer do livro, é um livro de comédia romântica e que realmente te arranca algumas risadas kkkkkk
Elaine 12/01/2024minha estante
A primeira metade do livro é excelente, depois fica só nisso que você falou. Aneim, eu estava amando tanto o livro...

Miryan 06/01/2022

É legal pra passar as horas
Não me entendam mal, mas a Alexandra me irritou muito no final. Antes de terminar o livro vi uma resenha aqui no Skoob que dizia que o Lucien é o homem mais fofo do universo, e que a Alexandra era muito chata. Na hora eu achei um absurdo, mas agora, faz muito sentido pra mim.
A teimosia dela é muito infundada, ele da todos os motivos pra ela amar ele, mas ela insiste que é mentira. Pra ser sincera, até 70% do livro a recusa dela fazia sentido, mas depois de tudo o que ele fez por ela, isso começou a me irritar pra caramba.
Suzane.Ferreira 09/02/2022minha estante
Concordo, achei um tédio as inúmeras recusas delas! Sem noção!

maiariata22 02/02/2023

Como eu amo isso
Eu amo romance de época. Imaginar as roupas. As festas as casas. E principalmente os casais e suas discussões, as brincadeiras, as cara e bocas nas cenas mais engraçadas. Agora vamos pegar mais um
Adrielly139 02/02/2023minha estante
Eu amoo livros assim! ?

JAssica342 10/03/2021

Um livro leve e divertido!
Gostei bastante desse livro, foi uma leitura bem divertida! Apesar de discordar de algumas atitudes, Lucien acabou me conquistando, principalmente pelo seu humor sarcástico; já com a Alexandra foi uma relação de amor e ódio, pois eu gostei dela no início mas, ali na metade do livro para o final, ela me irritou demais com sua teimosia.

O romance até foi legal, mas não achei nada muito... memorável. Acho que o melhor desse livro foram os personagens mesmo, tanto os protagonistas quanto os secundários!
Partículas de Leitura 16/03/2021minha estante
Será uma das minhas próximas leituras.?

Gisele Melo 19/11/2010

Libertino reformado é a melhor classe de homem!
Lindo, lindo, lindo!!

Suzanne Enoch arrasou! Libertino apaixonado tem tudo que um bom romance precisa:
- Mocinho libertino Tudo de Bom! (E bota TDB nisso, nas duas fases - libertino e redimido é um escândalo!!)
- Mocinha "deusa" e cabeça dura (cabeça dura até demais né?! Qnta enrolação da Alexandra! Deu vontade de dar uns tapas nela!)
- Tiradas de humor negro e cinismo PERFEITAS do Lucien!! (morri de ri a cada comentário dele sobre as parentas sanguessugas. E tem muitas outras! Cada vez que ele abre a boca é uma maravilha! =D)
-Cenas hots e sensuais, com muuuito bom gosto!!
- Cenas românticas de arrancar lágrimas!! (o que foi a carta do Lucien para Alexandra, quando ela tava na escola da Granville??!! Deoollss que lindo!)

Enfim, o que você está esperando pra ler?? corre!!!

Tayna 29/12/2010minha estante
Concordo com tudo q vc disse!
Simplismente lindo e lindo!
Esse livro seria totalmente perfeito se a mocinha
não fosse tão teimosa mas sem a teimosia dela não
veriamos o que Lucien era capaz de fazer.
Recomendo esse livro é muito bom!

Lizzy 21/02/2011minha estante
Tem razão Gisele. Na minha opinião quem segura a estória é o mocinho. A mocinha deixa a desejar demais.