Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Raquel1299 11/11/2022

Você ?precisa? conhecer esse livro
Uau. Esse livro surpreendeu em tantos fatores que nem sei por onde começar...
Bem, vamos começar pelo início.
Falando um pouco sobre os personagens, temos Alexandra como uma mulher forte e independente que precisa aguentar muita coisa da sociedade e ainda mantém a cabeça erguida; Lucien começou como um babaca arrogante (o que me fez pensar em abandonar o livro e graças a Deus eu não fiz isso) e mudou da água pro vinho durante a história; Rose foi uma personagem que me surpreendeu muito, já que no começo ela era um flamingo chorão lkkkk.
A história apresenta uma trama com tantas reviravoltas que é impossível não gostar. A seu modo, o livro mostra como algumas pessoas lidam com o luto e com o julgamento dos outros, sempre com um toque de sarcasmo.
Foi uma leitura extremamente prazerosa e fico triste por ter acabado...

Tamy 24/03/2021

Razoável
Gostei bastante do começo e de como o casal se desenvolve mas pro final do livro, achei chato, um pouco repetitivo.
É um livro que recomendaria pra quem quer sair de uma ressaca ou só está a procura de um livro mais leve.

Anna Martins 24/04/2021

Nos romances de época acho que o clichê da governante é equivalente ao da mocinha contratada pelo CEO, clichê que não gosto muito por estabelecer uma relação de poder muito desbalanceada.

Recentemente li outros romances de época com essa mesma temática e 'Para conquistar um libertino' seguiu o caminho que menos gostei. Lucien deixa muito claro que está contratando Alexa por estar interessado sexualmente nela, o que por si só já é bem desconfortável, mas ele ainda chega a ameaçar o emprego dela, sabendo que ela tem pouco alternativas de sustento. A gente se envolve com o casal e torce para eles ficarem juntos, mas não deixa de ser uma situação complicada.

O livro foi originalmente lançado em 2000, outro momento para a romantização desse tipo de situação, já avançamos bastante nessa discussão. Eu entendo que as editoras prefiram apostar em histórias não publicadas de autoras que já tenham público no Brasil, mas não tenho visto com bons olhos esse tipo de lançamento. Geralmente a escrita da autora já evolui e o livro pode nem estar no mesmo nível do que já lemos da própria autora, além de que o livro ainda pode ter elementos problemáticos que hoje já seriam melhor discutidos.

Stephanie 27/01/2023

Receba esta aliança
- Escrita: A fluidez da leitura é fácil e rápida, envolvente do começo ao fim

- Historia: É totalmente diferente dos livros que já li de época, na verdade, é o primeiro livro que leio que o homem se apaixona primeiro

Tati.Tatiana 29/09/2023

Prota insuportável
Até a gostei do livro até metade. Dali pro final ficou insuportável.
A protagonista se tornou uma chata, o cara pede ela em casamento 4 X...4x !!!
Ele fez de tudo!! Tudo pra provar q tinha mudado e a bonita nada

Lucien um fofo, tem todo meu carinho

Kelly 25/03/2021

Me surpreendeu
Li o livro com o clube de romances da Paola (livros e fuxico)
O mocinho me surpreendeu, me apaixonei e me deixou apaixonada.
Só não dei 5 estrelas pelo final, achei que faltou algo.

Gle 24/08/2021

Um dos maiores libertinos
História divertida, mocinho que não é tão mocinho assim é encantador! A protagonista apesar de né irrita em alguns momentos é ótima, porém quem conquistou meu coração mesmo foi o personagem masculino, que libertino, que homem.

Tamara 28/01/2021

A história não é muito inovadora, mas creio que o Conde Lucien é o melhor personagem da Suzzane. Lucien é cínico, arrogante e autoritário como todo libertino clichê, porém é debochado, diabólico e engraçado, que não me estressou em nenhum momento e me fez rir o livro inteiro. A história poderia ser mais surpreendente? Sim. A mocinha poderia ser menos sem graça? Também. Mas no geral, o livro vale a pena

Natiseli 14/09/2023

Um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos!
O protagonista é o cão, uma peste com a prima e a tia (nesse caso mais que merecido) e tem as melhores tiradas em relação às duas, o que o torno extremamente cômico em seus comentários irônicos.
A Lex, governanta da prima do Lucien (ou diria Lúcifer? kkkk) é uma protagonista muito interessante. Já passou por muitas situações difíceis, já levou muita porrada da vida, mas que luta pra viver um dia de cada vez ao mesmo tempo que tenta conquistar o melhor futuro pra ela.
Nesse livro temos um boy cadelinha daqueles que faz tudo pela mocinha, ainda que no final ela tenha custado a reconhecer isso. O livro é super divertido, com diálogos carregados de ironia que dá um charme a mais para a história e para os protagonistas.
Gostaria de ver mais sobre o casal e infelizmente o livro termina de forma um pouco brusca, mas espero que os livros seguintes da série nos forneça algumas migalhas de felicidade do Lucien e da Lex.

SIMONE 17/07/2022

Para conquistar um Libertino
Sinopse Amazon
Uma governanta nunca deve ficar sozinha com um homem (sua reputação deve ser imaculada, sem qualquer traço de escândalo).
Uma governanta nunca deve questionar as ordens de seu empregador (mesmo quando ele estiver claramente errado).
Uma governanta nunca, jamais, deve se envolver com alguém de uma classe superior (mesmo que esse alguém lhe ofereça sussurros sedutores, propostas indecentes e beijos devastadores?).

Se não fosse por um lamentável incidente em seu último emprego, Alexandra Gallant não seria obrigada a aceitar um cargo na casa de Lucien Balfour, famoso por sua reputação de libertino, pela beleza pecaminosa e pela completa falta de decência. Agora, com a responsabilidade de ajudar a prima do conde Balfour a entrar na alta sociedade, Alexandra sabe que precisa fazer um bom trabalho para eliminar os vestígios de escândalos passados. Conde nenhum vai desviá-la de seu objetivo, nem que para isso ela precise lhe ensinar todas as regras de decoro imagináveis.

flavia.fraga.125 28/08/2022

Alexandra, devido a um escândalo em seu último emprego, é obrigada a aceitar trabalhar como governanta na casa de um conde famoso por ser um terrível libertino. O início do romance foi excelente, tanto casal principal quanto o outro casal sendo personagens envolventes. Porém, em determinado ponto da história, os conflitos criados se tornam cansativos. Os motivos de Alexandra parecem mais uma birra. É como se a autora tentasse estender a trama. Achei q a história se perdeu um pouco no final

Gabi742 05/08/2021

Confesso que comecei o livro com receio de ler, visto que já tinha observado que várias pessoas não tinham gostado. Felizmente minha experiência foi muito boa.

O começo é o clichê, o libertino contrata uma governanta bonita e fica louco por ela. A execução foi muito boa e a mudança do mocinho é incrivel. Ele muda de um completo idiota para um cara muito gente boa.

A questão que me fez me irritar com esse livro foi a mocinha. Ela é muito teimosa. Ela não tem mais motivos para negar o mocinho, mas ela faz ele se rastejar. Achei que ficou bem forçado essa parte.

Tirando isso, gostei do plot que teve e como tudo foi resolvido. A escrita da autora é muito boa tambem.

Cris.129419 17/10/2021

Aí gente.... Um misto de emoções
O começo foi tão chato que pensei em abandonar, mas chegou na metade e o casal estava a todo vapor... O final foi bonito e esperado... porém esperava pelo menos um epílogo, mas fora isso, ?.

Natalia 20/06/2021

Eu amo ler romances de época mas não tinha lido nenhum livro dessa autora ainda e eu amei demais! Romance bem clichê e que deixa o coração quentinho, ótimo pra ler em um final de semana!