A Conspiração Franciscana

A Conspiração Franciscana John Sack




Resenhas - A Conspiração Franciscana


116 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Bia 12/12/2010

Uma boa leitura...
Gostei do livro, de seu clima de suspense e conspiração, e também por não se ater unicamente nesse "mistério".
O livro conta também a vida de um frade ermitãofranciscano, suas crenças e preconceitos, e por tudo que ele passou na prisão da própria Igreja.
Há partes que dão sono, mas gostei de ter persistido até o final.
comentários(0)comente



Inlectus 23/06/2009

Leitura recomendavel.
Um livro que envolve e faz a imaginação cavalgar, e também a inteligência. Recomendavel.
comentários(0)comente



Cristiano G. 10/10/2010

Muito Bom.
Mais revelações de cunho religioso. Certamente, muitos são os mistérios escondidos nas entranhas do Vaticano. Nada que abale os alicerces e os pilares da formação Cristã pode ser questionado ou sequér levantadas dúvidas! Isso mudou! Cada vez mais surgem autores audaciosos e sedentos para abrir as discuções e, no mínimo, deixar que os leitores opinam e decidam o que lhes basta: Manter a fé e não deixar que um romance de "Ficção" abale o que a tradição milenar o moldou, ou questionar sim e pesquisar, fuçar e vislumbrar verdades surpreendentes!
Esse livro é muito bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nika 19/01/2010

Hm, pra ser sincera, me decepcionei. Assim, é interessante no sentido histórico de algumas coisas e tal, mas eu acho que o autor se perdeu.

Sack queria escrever sobre a conspiração e tal e acabou escrevendo um romance medieval. Então assim, é um livro divertido. Tipo, a história que ele conta não é ruim, mas não vá ler o livro acreditando que há uma conspiração no estilo de Dan Brown porque não é isso que você irá encontrar.
comentários(0)comente



Fernanda 20/08/2010

A CONSPIRAÇÃO FRANCISCANA
Um romance histórico muito interessante, pois nos apresenta uma visão de como funcionava as várias ordens religiosas, principalmente a franciscana. Também nos põem em contato com um pouco da filosofia dessa ordem que segue os preceitos de São Francisco de Assis, a quem é atribuído uma personalidade bondosa e cheia de infinita compaixão.
No entanto, nem sempre os interesses são louváveis e na bela história de vida do santo há segredos que ainda não foram revelados, e são estes segredos que levam o personagem principal a tentar desvelar e proteger este segredo, na mesma medida em que ele é perseguido e sua fé é testada.
Uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Paulo Sávio 25/11/2009

HORRIVEL
um dos piores livros que eu li

naum sei como pessoas publicam livros tao desinteressante como esse naum passei nem do 3º capitulo
comentários(0)comente



Renato 20/11/2009

A Conspiração Franciscana
O nome foi bem escolhido. Desde a publicação de O Código Da Vinci, qualquer livro com enigmas, conspirações e segredos da Igreja Católica tornam-se fenômenos de vendas.

O livro começa com um suposto roubo dos restos mortais de São Francisco, que segundo a sinopse, carregou para o túmulo um segredo que pode abalar a fé cristã. Anos depois, um frade eremita da Ordem Franciscana recebe um pregaminho do amigo Leo, recém-falecido, e que permaneceu ao lado de Francisco durante seus últimos anos de vida. O pergaminho continha uma mensagem cifrada que ajudaria o eremita a desvendar e divulgar o segredo de Francisco. A partir daí, o frade parte em busca da verdade, mas encontra em seu caminho várias provações que parecem testar sua fé. No final das contas (bem no final mesmo), o tal segredo começa a aparecer de uma forma muito sutil e sem causar nenhum impacto. Poucas páginas a frente, o livro termina de uma forma um tanto inesperada e sem graça.

Moral: um livro relativamente extenso como esse deve possuir artifícios para prender o leitor, o que em poucos momentos pude notar. Sobra erudição e romance, mas falta ação e suspense. Para quem procura esses dois últimos, não vale a pena. Uma leitura vazia para encobrir um segredo igualmente vazio.
comentários(0)comente



Renata 04/01/2010

Gostei
Apesar do livro ter uma narrativa um pouco lenta, a história é bem fundamentada e plausível. Não se trata apenas de uma conspiração, mas de várias histórias que vão se entrelaçando. A descoberta a respeito do "segredo" de São Francisco fica só para o finalzinho. Levanta questões delicadas soobre a fé em São Frnacisco, mas não podemos esquecer que é uma teoria, nada comprovado, antes de sair erguendo bandeiras por aí. Quem quiser acreditar, que acredite na história, quem não quiser, que leia só por distração, assim ccomo eu fiz.
comentários(0)comente



Galahad 17/04/2012

Desanimado
E muito sem ação do começo ao fim. Somente uma parte tem uma cena onde se poder prender o folego.
A historia em si também não me agradou muito e a “Conspiração” nada mais e do que uma singela duvida habitual para tudo na religião. Queria algo mais escandaloso ou ate mesmo espantoso.
Os personagens são sem sal. O principal e interessante por ser hiper, mega teimoso assim com ele foi à realidade. E a sua compreensão para o fato no final, pois praquela época revelar “O” segredo seria destrutivo para muitos.
comentários(0)comente



Arlin 23/12/2009

Bom, abandonei o livro pq achei o ritmo lento e a narrativa entediante, mas acho que vou dar uma segunda chance a ele. Agora em 2010.
comentários(0)comente



Maria Mota 20/01/2010

Muitobom, bem desenvolvido já no finzinho o autor escreveu uma paginas que se não estivessem não fariam a minima diferença pelo contrário acho que estas poucas paginas ...sei não são muito frivolas para o teor do livro e o modo como estava se desenrolando .Acho que não tinha nescessidade daquelas explicações.Mas gostei do livro e recomendo .Li acho em 2 ou 3 dias não dava para parar .é isso.
comentários(0)comente



Rafa 02/10/2010

A conspiração franciscana
Para quem gosta de história, por mais que este livro seja baseado em fatos reais, é bem interessante e informativo.

A narrativa se baseia no caminho percorrido pelo Frei Conrad para descobrir o mistério escondido nas chagas de São Francisco.

Tudo começa com o pergaminho que lhe é entregue no ermitério nas montanhas, onde Frei Conrad vive em reclusão. Frei Fabiano, que na verdade é Amata, lhe entrega o pergaminho escrito por Frei Leo, que foi um dos freis mais próximos do próprio São Francisco.

Vários outros acontecimentos ocorrem paralelos à história, como a nomeação do novo papa, a história de Amata, de Monna Giacoma, os acontecimentos no monastério onde Frei Conrad foi ordenado, até que ele, depois de muito sofrer, consegue desvendar o mistério das chagas.



comentários(0)comente



Czarina 10/02/2010

hmmm...
...o livro do início até a metade empolga. Depois me pareceu que o autor se perdeu na história. Creio que ficou indeciso entre criar um romance de ficção ou um romance realmente histórico.
comentários(0)comente

Dukelouis 13/02/2010minha estante
Exatamente por isso que eu abandonei. Concordo plenamente.




116 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8