A Conspiração Franciscana

Priscila 02/06/2012

Ronan

Cristiano G. 10/10/2010

Muito Bom.
Mais revelações de cunho religioso. Certamente, muitos são os mistérios escondidos nas entranhas do Vaticano. Nada que abale os alicerces e os pilares da formação Cristã pode ser questionado ou sequér levantadas dúvidas! Isso mudou! Cada vez mais surgem autores audaciosos e sedentos para abrir as discuções e, no mínimo, deixar que os leitores opinam e decidam o que lhes basta: Manter a fé e não deixar que um romance de "Ficção" abale o que a tradição milenar o moldou, ou questionar sim e pesquisar, fuçar e vislumbrar verdades surpreendentes!
Esse livro é muito bom!

Fernanda 20/08/2010

A CONSPIRAÇÃO FRANCISCANA
Um romance histórico muito interessante, pois nos apresenta uma visão de como funcionava as várias ordens religiosas, principalmente a franciscana. Também nos põem em contato com um pouco da filosofia dessa ordem que segue os preceitos de São Francisco de Assis, a quem é atribuído uma personalidade bondosa e cheia de infinita compaixão.
No entanto, nem sempre os interesses são louváveis e na bela história de vida do santo há segredos que ainda não foram revelados, e são estes segredos que levam o personagem principal a tentar desvelar e proteger este segredo, na mesma medida em que ele é perseguido e sua fé é testada.
Uma ótima leitura.

Rogério 07/11/2010

O livro conta como a Ordem dos Franciscanos escondeu os restos mortais de São Francisco de Assis com medo de que caçadores de relíquias pudessem violar o túmulo e roubar o esqueleto. Com medo também de que descobrissem sobre a farça que eram os seus estigmas , que não se passava de uma doença que consome a carne: a lepra, e sua segueira. Conta a história de Conrad que atravessa a Itália para conseguir desvendar a carta de despedida de um velho amigo (frei Leo), que contém algumas mensagens subliminares à respeito dos segredos do santo.
Uma história interessante porém, enfadonha.

Carolinda 24/05/2010

Conspiração Franciscana
Então, comecei a ler o livro, ma não terminei, na vdd mal comecei. O livro é muito parado no início. E estava afim de emoções tinha acabado de ler Amanhecer e estava sobre adrenalina. Mas logo logo volto a lê-lo. Espera eu terminar a Hospedeira e HoN. bubu\

VitinhoOver 22/11/2010minha estante
adrenalina é?

legal :D

Leostuepp 29/03/2010

Ter cuidado
Este livro é mais um da safra de livros que "vendem" a idéia de que alguma Instituição sempre esconde um terrível segredo, aqui no caso a Igreja Católica.
Eu vejo a necessidade de os leitores terem cuidado na interpretação que o autor dá a este segredo.
É muito fácil para quem não tem intimidade com a história da Igreja ser seduzido por algumas idéias assim.
O livro em si é muito interessante, prende a atenção do leitor, apesar de no início ser meio confuso, parece que o autor demorou a entender qual o fio da sua tese, até chegar ao que ele pensou e tentou provar em sua obra.
O importante para mim é que mesmo se considerando que a tese do mesmo seja verdadeira, o meu respeito, admiração e amor por São Francisco de Assis não muda em nada.
Ele foi e provavelmente será um dos poucos seres humanos que conseguiu viver em plenitude a mensagem de Cristo. Pena somente que a sua congregação, mesmo enquanto ele vivia teve de se "tranfigurar" para poder permanecer e dar continuidade pelo menos em parte à pregação de seu mestre fundador.

Paulo Sávio 25/11/2009

HORRIVEL
um dos piores livros que eu li

naum sei como pessoas publicam livros tao desinteressante como esse naum passei nem do 3º capitulo

Rafa 02/10/2010

A conspiração franciscana
Para quem gosta de história, por mais que este livro seja baseado em fatos reais, é bem interessante e informativo.

A narrativa se baseia no caminho percorrido pelo Frei Conrad para descobrir o mistério escondido nas chagas de São Francisco.

Tudo começa com o pergaminho que lhe é entregue no ermitério nas montanhas, onde Frei Conrad vive em reclusão. Frei Fabiano, que na verdade é Amata, lhe entrega o pergaminho escrito por Frei Leo, que foi um dos freis mais próximos do próprio São Francisco.

Vários outros acontecimentos ocorrem paralelos à história, como a nomeação do novo papa, a história de Amata, de Monna Giacoma, os acontecimentos no monastério onde Frei Conrad foi ordenado, até que ele, depois de muito sofrer, consegue desvendar o mistério das chagas.

Maria Mota 20/01/2010

Muitobom, bem desenvolvido já no finzinho o autor escreveu uma paginas que se não estivessem não fariam a minima diferença pelo contrário acho que estas poucas paginas ...sei não são muito frivolas para o teor do livro e o modo como estava se desenrolando .Acho que não tinha nescessidade daquelas explicações.Mas gostei do livro e recomendo .Li acho em 2 ou 3 dias não dava para parar .é isso.

Arlin 23/12/2009

Bom, abandonei o livro pq achei o ritmo lento e a narrativa entediante, mas acho que vou dar uma segunda chance a ele. Agora em 2010.

Vitor922 05/01/2024

O livro de tudo um pouco.
Nesta obra, você encontra romance, aventura e mistério. O autor escreve muito bem e demonstra gostar de detalhes, o que acaba deixando lenta a história em boa parte do livro, porém vale a pena para aqueles que sabem persistir. É no final que se entrelaçam as histórias, dando ênfase à parte romântica, roubando toda a cena.

Galahad 17/04/2012

Desanimado
E muito sem ação do começo ao fim. Somente uma parte tem uma cena onde se poder prender o folego.
A historia em si também não me agradou muito e a “Conspiração” nada mais e do que uma singela duvida habitual para tudo na religião. Queria algo mais escandaloso ou ate mesmo espantoso.
Os personagens são sem sal. O principal e interessante por ser hiper, mega teimoso assim com ele foi à realidade. E a sua compreensão para o fato no final, pois praquela época revelar “O” segredo seria destrutivo para muitos.

Lucas 22/05/2013

Bastante confuso,não recomendo para novatos
O livro tem como tema principal ,a ordem franciscana,e um segredo terrivel sobre seu fundador,São Francisco,algo tão sombrio que poderia causar o fim da Irmandade.Ao encontrar pistas desta conspiração o protagonista,Frei Conrad,está disposto a tudo para resolver.Temos Intrigas,Traições,um Desejo de Vingança e muito mais
Um ponto positivo deste livro foi a capa,que infelizmente consegue ser melhor que seu conteúdo,o que acaba confirmando aquela máxima sobre livros e capas.O autor tentou criar uma história nos moldes do Código da Vinci,com uma grande conspiração e uma sociedade com segredos que fará de tudo para ocultar tal conspiração.Mas na metade do romance,o autor se distancia da ideia inicial e começa a criar outra história sobre a "jornada pessoal de um frade em busca da santidade".Tem capitulos que nao tem trama nenhuma,é apenas um longo monologo sobre como a igreja catolica se perdeu de sua ideia inicial,de ajudar as pessoas.Prova disto é que o final é totalmente confuso e não tem nada a ver com a ideia inicial.
Os personagens do livro foram mal desenvolvidos. Conrad, o personagem principal,acaba sendo mais inocente do que a crianca da história Amata,que sem duvida era uma das personagens com maior potencial a ser desenvolvido na trama.Sem dúvida,esse livro é recomendado para religiosos com bastante paciencia

Renata 04/01/2010

Gostei
Apesar do livro ter uma narrativa um pouco lenta, a história é bem fundamentada e plausível. Não se trata apenas de uma conspiração, mas de várias histórias que vão se entrelaçando. A descoberta a respeito do "segredo" de São Francisco fica só para o finalzinho. Levanta questões delicadas soobre a fé em São Frnacisco, mas não podemos esquecer que é uma teoria, nada comprovado, antes de sair erguendo bandeiras por aí. Quem quiser acreditar, que acredite na história, quem não quiser, que leia só por distração, assim ccomo eu fiz.