Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

tokkiyeon1 16/12/2022

Ghibli
Como fã dos studios ghibli, eu corri pra comprar esse livro.
Muito bom pra crianças, mas até alguém com mais idade consegue aproveitar essa leitura leve

Bel 313 10/12/2022

Leitura leve, ágil e deliciosa
Não é só a bruxinha Kiki que voa, a leitura também! Flui que é uma beleza!!!

Esse é o primeiro de uma série de 6 volumes sobre a bruxinha conquistando sua independência e aprendendo sobre o mundo e si mesma.

Espero com todas as minhas forças que traduzam para o português (brasileiro) e lancem aqui no Brasil os outros volumes, porque a vontade de saber como a vida da Kiki vai se desenrolar é grande demais.

Pra quem, como eu, quer ler por causa da adaptação do estúdio Ghibli: a adaptação respeita a essência da história mas os detalhes são beeeeeem diferentes, então é muito gostoso ir se surpreendendo com coisas novas e conhecidas ao mesmo tempo ?

leituraslau 03/12/2022

Fofo
É uma leitura bem fofinha principalmente pra quem já assistiu aos filmes do studio ghibli. Recomendo, gostei bastante.

ceci 12/11/2022

que livro perfeito, sério! a escrita, os desenhos (mesmo que mínimos), as descrições dos personagens, o desenvolvimento da kiki... tudo é incrível.
o livro retrata muito sobre a questão do autoconhecimento e sobre a adolescência em si, o que me marcou bastante na história.
recomendo demais pra quem gosta de uma leitura mais básica e simples, porém que de certa forma toca no coração. :)

Carol @solemgemeos15 22/10/2022

Em seu 13º aniversário, bruxas se preparam para sair de casa por um ano e morar numa cidade de sua escolha, em qual deverá se virar a base de sua magia. O livro começa com Kiki se preparando para o 13º aniversário e o primeiro ano fora de casa com apenas seu gato preto, Jiji.
Kiki é um pouco impulsiva e deseja se provar, então após encontrar sua cidade, ela percebe que fazer com que os cidadãos confiem numa bruxa é uma atividade que não esperava ser difícil. Além disso, não sabe exatamente o que fazer para se virar com sua magia.
Mas tudo vai se arrumando, Kiki e Jiji arranjam um lugar para morar, abrem um negócio próprio (o serviço de entregas), conhecem pessoas diferentes, se tornam locais, arranjam amigas e conseguem se adaptar as incertezas da vida e fazer o melhor da situação.
É uma história adorável, com os elementos de magia se mesclando bem a vida regular e pessoas de diversas idades e diferentes comportamentos sendo apresentados apenas como diferentes, sem julgamento de valor.
Infelizmente, não parece que os próximos volumes serão traduzidos, então não sei como para onde o restante da série vai caminhar – se o garoto confessa que gosta dela, se a amiga aparece com maior frequência ou ainda se Jiji e Kiki perdem a capacidade de se comunicar (tal como no filme). Mas o primeiro volume funciona sozinho.

blackymoon 15/10/2022

adorei o livro, a história é muito fofa e a Kiki e o Jiji são cativantes, mesmo sendo uma história rápida e simples, a gente percebe o amadurecimento da personagem.
infelizmente outros personagens não tem tanta profundidade ou algum foco, oq é uma pena pq dá vontade de conhecer mais de todo mundo e da cidade, claro que esse é o primeiro de uma saga de livros e pode ser que a história vá evoluindo a cada livro, espero que lancem as continuações futuramente aqui no BR.

ana !! 02/10/2022

muito fofo!!! não sabia que a história ia ser assim, com cada capítulo uma aventura, mas foi um formato bem interessante pra conhecer melhor os moradores da cidade e mais da kiki (embora alguns moradores tenham sido bem chatinhos, digo não no sentido de história, mas sim de personalidade) e mesmo assim queria que alguns personagens tivessem aparecido mais, no caso a Mimi e o Tombo, seria bom ter tido mais alguns momentos focados na kiki se divertindo com os amigos, acho que só por isso não favoritei

Pedro H. A. S. 16/09/2022

EXTREGAS EXPRESSAS DE IMAGINAÇÃO, BOM HUMOR, E MAGIA
# Filha de uma bruxa, a senhora Kokiri com um antropólogo, o senhor Okino, Kiki pouco tempo depois de haver completado 10 anos decide seguir o caminho das bruxas como aprendiz de sua mãe que dedica-se a ensiná-la as magia que domina, como a habilidade de voar na vassoura e o cuidado e manutenção de plantas e ervas

# Kiki acabou de atingir seus 13 anos. É tradição na linhagem antiga da família de sua mãe que toda menina bruxa logo após chegar aos 13 anos de idade, escolha uma lua cheia para partir com destino à uma vila ou cidade distante de seu lar, familiares e amigos, e aprender a ser virar sozinha para desenvolver sua independência e relembrar mais pessoas em mais lugares de que as bruxas não estão extintas - um costume imprescindível para a sobrevivência e perpetuação dessa raça fantástica que a cada dia perde mais força e esquece mais magias que vão sumindo conforme deixam de ser transmitidas/ou aprendidas de uma geração para a próxima.

# Kiki - contrariando os conselhos de sua mãe - escolhe uma cidade grande à beira-mar: Koriko

# Osono, proprietária da padaria com o "melhor pão" de Koriko encontra-se com Kiki por um acaso do destino, e Kiki se voluntaria para fazer um favor à Osono: a entrega de uma chupeta para o bebê de uma freguesa muito fiel que reside longe dali

# Esse pequenino serviço inspira Kiki, que após não ter sido bem recebida na cidade estava desesperançosa acerca de seu ano de independência e desiludida com a cidade que havia escolhido, decide não desistir, pois percebe que ainda pode-se fazer muito útil para os cidadãos daquela localidade

# Osono acolhe Kiki em sua casa/padaria, encontra um lugar para ela na despensa repleta de sacos de farinha e bastante pó espalhado por todos os cantos do "quarto" improvisado

# Kiki decide investir em um serviço de entregas expressas de coisas que ela possa levar consigo na vassoura (nada extraordinário demais) para os moradores da cidade. Osono ajuda Kiki a estabelecer um consultório no térreo de seu estabelecimento, criar um número de contato simples e fácil de lembrar e começar com um negócio pequeno para posteriormente pensar em crescer, de fato

# Entre clientes peculiares, entregas cada vez mais inusitadas, lições valiosas de amadurecimento, a bruxinha Kiki, seu gato preto Jiji e os habitantes de Koriko, a escrita leve e divertida de Eiko Kadono complementada pelas mágicas e belíssimas ilustrações de Daniel Kondo e a tradução de Lúcia Hiratsuka, o livro te deixa com um quentinho no coração. Eu ri, emocionei-me e ao final da leitura já não queria mais ter que me despedir dessas aventuras tão ímpares e surpreendentes - uma com um conflito, um desenvolvimento e um desfecho mais criativo que o anterior - e tão reconfortante quanto um abraço da própria cidade de Koriko para o leitor

Nati Sampaio 24/08/2022

Muito fofo!
Li quase toda noite com meu filho de 4 anos, e foi muito fofo ver que ele super se envolveu com a história, e amou as ilustrações (que são lindas, por sinal).
Kiki é uma bruxinha super fofa e meiga, e aprendeu muito nesse ano sozinha.
Uma história suuuuper fofa de amadurecimento.
Super recomendo como infantil juvenil!

Raul 18/08/2022

É uma leitura bem levinha e super rápida de fazer. O livro em si tanto o inglês como em português tem um espaçamento gigantesco nas páginas, e a leitura é bem simples.

É muito legal ler e ver o material base pro filme!!!

Raul 18/08/2022

É muito legal ler e ver o material base pro filme!!!

Rafaela 14/08/2022

A adaptação desse livro é o meu filme favorito do estúdio Ghibli, e não podia ver a hora de lê-lo. É fofo, e obviamente bem infantil, mas isso não é uma crítica eu adoro livros infantis. O livro tem algumas aventuras a mais que o filme em si, e ainda prefiro o filme, mas não deixei de ficar menos encantada pelo livro. Espero que lancem os outros livros da série da bruxinha Kiki aqui no Brasil ?

Maria 11/08/2022

Pftoo
Amo o Studio Ghibli de montão, é já assisti kiki várias vezes, não tinha como eu não gostar desse livro!Li super rápido e recomendo muito!!

Bruna 08/08/2022

Entregas Expressas da Kiki é uma linda história infantil de descobrimento e amadurecimento.
A narrativa é delicada e poética. As ilustrações são lindas e dão um toque muito especial a experiência de leitura.
A adaptação (que eu amo) é bem fiel à história. Deixa de fora algumas partes, porém o que aproveita é bem parecido.
O livro parece um pouco uma coletânea das aventuras de Kiki já que cada capítulo é tipo um conto.
Pra quem é fã do filme, o livro é super recomendado ????

Geórgia 05/08/2022

Fofo.
Ainda não vi o filme, mas adorei a leitura. Muito rápida e divertida. E já de início traz essa reflexão bem comum da transição da infância para a adolescência e a problemática em seguir ou não os passos dos pais. Kiki passa por isso porque ela quer ter a sua própria trajetória.

"Serei o que eu quiser. Quero escolher por mim mesma."