Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Blue. Ipsis 06/05/2024

???????
Finalmente li, e foi uma leitura maravilhosa. Eu gostaria de ter lido este livro na minha infância, mas acredito que a perspectiva que tenho hoje contribuiu para tornar a experiência de leitura ainda mais profunda e sensível. Para aqueles que assistiram ao filme antes de ler o livro, como eu, pode ser um pouco estranho no início, mas a essência permanece a mesma, especialmente a questão do amadurecimento. Os Studios Ghibli fizeram um excelente trabalho na adaptação; "O Serviço de Entregas da Kiki" é meu filme favorito ??. Observar todas as outras aventuras de Kiki na nova cidade, os desafios da adaptação e a coragem de enfrentar as dificuldades com um sorriso no rosto é inspirador. Este livro é uma leitura inocente, porém cheia de lições valiosas?

Pieri 06/05/2024

Foi muito gostoso ler essa história!

O livro traz situações engraçados, leves e reflexivas. Uma escrita fluída que captura a transição da infância, pré adolescência e adolescência da personagem.

Kiki é uma bruxa que tem 13 anos e agora precisará seguir a tradição de ir em busca de uma cidade (sozinha, só ela acompanhada do seu gato), e viver por lá por um ano.

Nesse período, Kiki, irá passar por aventuras, frustrações e amadurecimento.

Recomendo muito a leitura!

Luiza 01/05/2024

Muito divertido
Leitura leve, com várias situações engraçadas que me fazem lembrar da Luiza criança vivendo coisas novas. A Kiki do livro é tão mais travessa e desenvolta do que a do filme! (mas não é uma crítica ao filme, até porque ele tem muitas outras qualidades)

Elizabety.Bione 30/04/2024

Esperava mais
Um livro que eu ansiei para ler. Li. Fiquei entediada. Parei de ler. Pra quem é persistente acho que vai continuar lendo, maaasss não é o meu caso KKKKKK
O início eu achei bem lento igual ao Morro dos ventos uivantes. Outro dia eu dou mais uma chance ao livro

Ohana 30/04/2024

Entregas expressas da Kiki é uma história encantadora que captura perfeitamente a transição da infância para a idade adulta, com Kiki enfrentando desafios enquanto busca sua independência. Eiko Kadono apresenta uma protagonista vibrante, cheia de confiança e determinação, que embarca em uma jornada para uma nova cidade como parte da tradição das bruxas.
A narrativa combina magia com a vida cotidiana de forma leve e descontraída, tocando em temas como independência, amizade e autoconfiança. Os personagens, incluindo o adorável gato Jiji, contribuem para uma história rica em nuances emocionais e aprendizados.
Vale destacar que o livro é bem diferente do filme. Após Kiki partir para uma nova cidade, praticamente todos os acontecimentos são diferentes, especialmente o conflito central da trama.
Com seu estilo cativante e temas relevantes, "Entregas expressas da Kiki" é uma leitura que inspira reflexão e encantamento.

Paula.Cristina 28/04/2024

Uma história tocante de amadurecimento, independência e amizades.
Kiki consegue conquistar todos em volta com o seu jeito brincalhão e peralta.
E através de suas aventuras, ela mostra vários tipos de pessoas e como conquistar cada um.
Nos diverte e fascina.
Um livro maravailhoso.

kittyleitora 26/04/2024

Entregas expressas da Kiki
É um livro muito fofinho, com diversas situações engraçadas ao decorrer da história para mostrar a personagem principal aprendendo com as próprias entregas. O livro ainda mostra a dificuldade para a Kiki adquirir a sua independência, sendo algo muito bem feito, natural e perceptível para o leitor. Ela vai ganhando a independência com seu negócio de entregas e como ela sente saudade de Koriko.
Os personagens são muito memoráveis, interessantes e tem um bom desenvolvimento. Os clientes da Kiki aparecem e depois somem da história, mas o próprio caso deles é bem explicado durante o capítulo.
Essa edição, com as ilustrações e a diagramação são PERFEITAS! Recomendo muito esse livro, por ser levinho, fofo, e com uma linda mensagem.

Fonseca 25/04/2024

Uma Aventura sobre crescer
Foi incrível acompanhar Kiki nessa aventura, teve de tudo um pouco, desde pequenas trapalhadas até acontecimentos épicos.

maria 24/04/2024

Eu tenho muito apego no filme então prefiro ele, é bem diferente do livro na real mas não deixa de ser incrível, eu amei demais essa leitura por mais que tenha enrolado por falta de tempo, é bem rápida e valeu MUITO a pena :)

Vi / Tori 19/04/2024

Calmante
Foi uma leitura super rapidinha e tranquila, já tinha visto o filme, e a adaptação ficou bem fiel! Foi uma leitura gostosa e relaxante, acho justo rever o filme agora kkkkkk

nanisplanet 18/04/2024

Com toda certeza esse é um livro que eu recomendaria pra todo mundo, uma leitura leve e que você nem percebe a hora passar.
Eu gostei como o livro explora e menciona esse sentimento de aos poucos você estar se tornando independente, a sensação de ir pra um lugar novo e distante de tudo que você conhece, aprender a lidar com certas situações sozinha e a evolução da sua maturidade.
castroinho 20/04/2024minha estante
Vou ler por sua causa

gabi.acervodagabii 09/04/2024

No meu íntimo, foi inevitável não me identificar com situações e sentimentos vivenciados por kiki, sendo eles bons e ruins. especialmente quando se fala de sair do aconchego da família rumo ao desconhecido, mas ter a certeza de que sempre podemos voltar para casa. por isso o livro é como um afago na alma.

e é impossível não elogiar a edição lindíssima da editora estação liberdade. provavelmente é o livro mais lindo que já li, todo colorido e cheio de ilustrações inspiradas nas estampas de caixas de fósforo populares no japão do início do século xx.

"entregas expressas da kiki" é lindo e divertido, além de ter aquela energia de livro de conforto. nada como a leveza de um clássico infanto-juvenil. é de deixar o coração quentinho.

jhulica 02/04/2024

O encanto das entregas de Kiki
Na trama, conhecemos a jovem bruxa Kiki, que aos treze anos decide morar em outra cidade em busca de sua independência, seguindo a tradição de sua família de bruxas. Com sua vassoura voadora e na companhia de seu gatinho preto Jiji, Kiki embarca em uma série de aventuras enquanto realiza entregas para os habitantes na vila costeira de Koriko.
Apesar das dificuldades e barreiras enfrentadas por Kiki em sua trajetória, a jovem bruxa nos ensina, a partir de sua resiliência, a não desistirmos de ser quem realmente somos.
Por mais que seja um livro infantojuvenil, ainda é uma obra que diverte, encanta e inspira diversas idades. ???

Glv13_ 29/03/2024

Leve e aconchegante
Li esse livro por causa do filme do Studio Ghibli, e eu já esperava que fosse muito bom, mas superou minhas expectativas!
O livro tem uma narrativa super fácil de entender, a escrita é dinâmica e nem um pouco entediante.
Kiki sempre foi muito insegura a respeito de seus dons e talentos, e ao desenvolver da história vamos descobrindo juntamente com ela suas habilidades. O livro fala muito sobre amizade, recomendo para todas as idades! Não vou dar spoilers, então vão ler, essa leitura é muito boa!

No meu perfil @/lili_verso fiz uma resenha mais detalhada vale a pena conferir! Tchau ?