Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

belle 01/06/2024

Perfeito!!
A história do livro é um pouco diferente da história do filme, mas os dois passam a mesma energia de conforto. é um leitura simples e leve, ele é todo cheio de ilustrações muito lindas e fofas! muito gostosinho de ler

Greg.Frees 31/05/2024

Excelente livro infantojuvenil. Comente de forma leve sobre a responsabilidade da vida adulta. Uma ótima reflexão para crianças e pré-adolescentes.

Roseane39 26/05/2024

Kiki e Jiji dupla sertaneja
Pontos positivos:

? JIJI PERFEITO!

? A relação bruxa-humano é surreal. Aqui, todos sabem da existência das bruxas apesar de não conviverem tanto com elas. E eles lidam com as aventuras da Kiki de maneira muito natural.

? Kiki é filha de uma bruxa legítima e um humano, e Kiki teve total liberdade para escolher qual caminho seguir, o que deixou tudo mais leve de acompanhar.

? Se esse livro tivesse sido adaptado por qualquer outro estúdio não teria a mesma magia. Todo esse livro exala a essência do Ghibli.

? A edição do livro pela Liberdade é linda, toda ilustrada com traços que combinam perfeitamente com a história.

Pontos negativos:

? Foi minha primeira experiência lendo um cozy fantasy (não sei se o termo se encaixa exatamente aqui), e confesso que senti falta de alguma coisa mais bombástica ou uma aventura acontecer.

? Queria ter visto mais dos personagens secundárias, principalmente a amizade da Kiki com Tombo e Mimi.

? O final (o último capítulo em específico) achei meio corrido. Kiki, depois de toda a sua jornada de amadurecimento, descobriu a reflexão/aprendizado muito rápido e logo em seguida seguiu a sua vida normalmente. Senti falta de uma conversa mais séria com a mãe dela sobre isso.

soorin 23/05/2024

Amo esse livro com todo meu coração, é uma leitura leve e inocente. Perfeito pra qualquer criança mas não deixa de trazer um sorriso até pra quem é um pouco mais velho. Recomendo demaisss??A KiKi e o JiJi são a melhor dupla que eu já vi!!????

Léo 23/05/2024

Agradabilíssimo
Esse livro foi uma delícia de ler. Surpreendi-me com uma história simples, leve e muito divertida. Leia!

lucca 22/05/2024

tão bom

quotes:

Para Kiki, a ideia de simplesmente seguir os passos da mãe não era tão atraente.
"Serei o que eu quiser. Quero escolher por mim mesma.? Era assim que ela pensava.

? Kiki, não se apegue assim à aparência. O mais importante é o interior.

? Acho que isso não tem nada a ver com o mundo. As bruxas é que foram tímidas. Até a mamãe diz que bruxas devem ser discretas, recolhidas. Eu é que não quero viver preocupada com o que outros falam. Quero experimentar o que me dá vontade.

? Você quer demais. Eu? Fico feliz se tiver um telhado onde bata sol? e uma janela para os raios entrarem e saírem? e um corredor ensolarado?

? Que triste. Por que inventaram que bruxas só trazem problemas?
? É porque não conhecem ? disse Jiji, com ar de quem sabe do que fala.
? É isso. Não sabem que bruxas nunca fizeram maldade. Coisas estranhas, sim? Mas as pessoas rotulam como mal o que não compreendem. Eu achava que era crendice do passado?

? Guardou segredo?
? Não acha que um bom segredo dá três vezes mais alegria?

? Vocês realmente foram longe, não é? Até outro dia eram bebês? cresceram tanto.
Ao ouvir essas palavras, Kiki sentiu a autoconfiança e o orgulho por suas conquistas se espalharem por dentro. A mãe respondeu à pergunta que ela vinha tentando fazer para tanta gente. E teve a certeza. Era exatamente para a senhora Kokiri que ela queria dirigir a pergunta.

Joyce585 20/05/2024

Um livro adorável ?
O livro tem a mesma energia do filme. Os personagens são fofos, adoráveis e no geral sem grandes complexidades. É aquele livro para você ler e não gastar nenhum neurônio, mas que vai te trazer muito conforto. O livro é todo ilustrado e vai fazer você se apaixonar pela bruxinha Kiki e seu gatinho preto.

4nnekkkj 17/05/2024

Extremamente fofo!!
Eu sou apaixonada pelo filme do Studio ghibli, então decidi ler o livro dessa história maravilhosa.
É um livro fluido com a escrita muito boa, simplesmente uma leitura perfeita e reconfortante!

Smithckoff 12/05/2024

Fofissimo, um ótimo livro para passar o tempo, leitura fácil e dinâmica, saber do restante das histórias que não contam no filme é emocionante deixa o coração quentinho, e ler algo que inspirou o rei Hayao Miyazaki a fazer uma animação é gratificante

Bluejean 06/05/2024

???????
Finalmente li, e foi uma leitura maravilhosa. Eu gostaria de ter lido este livro na minha infância, mas acredito que a perspectiva que tenho hoje contribuiu para tornar a experiência de leitura ainda mais profunda e sensível. Para aqueles que assistiram ao filme antes de ler o livro, como eu, pode ser um pouco estranho no início, mas a essência permanece a mesma, especialmente a questão do amadurecimento. Os Studios Ghibli fizeram um excelente trabalho na adaptação; "O Serviço de Entregas da Kiki" é meu filme favorito ??. Observar todas as outras aventuras de Kiki na nova cidade, os desafios da adaptação e a coragem de enfrentar as dificuldades com um sorriso no rosto é inspirador. Este livro é uma leitura inocente, porém cheia de lições valiosas?

Pieri 06/05/2024

Foi muito gostoso ler essa história!

O livro traz situações engraçados, leves e reflexivas. Uma escrita fluída que captura a transição da infância, pré adolescência e adolescência da personagem.

Kiki é uma bruxa que tem 13 anos e agora precisará seguir a tradição de ir em busca de uma cidade (sozinha, só ela acompanhada do seu gato), e viver por lá por um ano.

Nesse período, Kiki, irá passar por aventuras, frustrações e amadurecimento.

Recomendo muito a leitura!

Luiza 01/05/2024

Muito divertido
Leitura leve, com várias situações engraçadas que me fazem lembrar da Luiza criança vivendo coisas novas. A Kiki do livro é tão mais travessa e desenvolta do que a do filme! (mas não é uma crítica ao filme, até porque ele tem muitas outras qualidades)

Elizabety.Bione 30/04/2024

Esperava mais
Um livro que eu ansiei para ler. Li. Fiquei entediada. Parei de ler. Pra quem é persistente acho que vai continuar lendo, maaasss não é o meu caso KKKKKK
O início eu achei bem lento igual ao Morro dos ventos uivantes. Outro dia eu dou mais uma chance ao livro

Ohana 30/04/2024

Entregas expressas da Kiki é uma história encantadora que captura perfeitamente a transição da infância para a idade adulta, com Kiki enfrentando desafios enquanto busca sua independência. Eiko Kadono apresenta uma protagonista vibrante, cheia de confiança e determinação, que embarca em uma jornada para uma nova cidade como parte da tradição das bruxas.
A narrativa combina magia com a vida cotidiana de forma leve e descontraída, tocando em temas como independência, amizade e autoconfiança. Os personagens, incluindo o adorável gato Jiji, contribuem para uma história rica em nuances emocionais e aprendizados.
Vale destacar que o livro é bem diferente do filme. Após Kiki partir para uma nova cidade, praticamente todos os acontecimentos são diferentes, especialmente o conflito central da trama.
Com seu estilo cativante e temas relevantes, "Entregas expressas da Kiki" é uma leitura que inspira reflexão e encantamento.