Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Synthia 02/08/2022

Muito fofo
Não sei se amei mais esse ou a adaptação. O filme é ótimo e fiel a história. O livro é aqueles gostozinhos de ler e explica um pouco melhor sobre como as bruxas agem nesse universo. Os dois são perfeitos.

eloahbisborria 25/07/2022

??super fofo e rápido para ler
?Eu achei super fofinho! Também adorei a edição do livro, a fonte, as ilustrações, tudo perfeito! Super recomendo para quem estiver procurando uma leitura leve e fofinha.

Giih 10/07/2022

Antes de conhecer o livro, já havia assistido o filme, e agora posso afirmar com certeza que o livro é infinitamente melhor que o filme, por mais que ele tenha ficado mundialmente conhecido, ao compará-los fica óbvio que são muito diferentes.
A história é muito fofa, tanto quanto a protagonista(Kiki), que foi cumprindo a missão dada a ela: ser independente e se encontrar.
Com sua saída de casa no início do livro, Kiki foi descobrindo seus talentos e a partir disso achando formas de usufruí-los para sua ?sobrevivência? ou sustento, mas tudo de uma forma inusitada, já que ela é uma bruxa.

Emmanuel.Florêncio12 02/07/2022

Fofo e instigante
Entregas expressas da Kiki foi uma das minhas primeiras leituras do ano, foi uma surpresa maravilhosa descobrir que não só existe um, livro como existem outros que foram fonte de inspiração para a animação do studio ghibli, inclusive espero que a editora estação liberdade traga os outros livros pro Brasil.
Eiko kadono conta a história de kiki, uma jovem bruxa que sai de casa como forma de seu treinamento. A trama ocorre de maneira aleatória, onde acompanhamos a Kiki em aventuras enquanto estava na cidade, quase como crônicas ou contos, o que torna a leitura mais gostosa e instigante de modo que considero esse um daqueles livros que nem percebemos que estamos lendo.
Além disso, todos os relacionamentos que ela vai formando na cidade vão mostrando a mudança da personagem, seu crescimento, além de serem muito cativantes e fofos de serem lidos. De longe uma das minhas melhores leituras de 2022 até então.

Bianca.Drewnowski 20/05/2022

10/10
Trata-se de um livro infanto-juvenil, leve e extremamente FOFO, todos os detalhes gritam fofura, é um excelente presente para adolescentes

Aline Araujo 27/04/2022

Fofo demais
Definitivamente mais um comfort book para a minha lista.

Kiki acabou de completar 13 anos e essa é uma idade muito importante para uma bruxa: ela precisa sair de casa e procurar outra cidade para morar e conquistar sua independência.

Assim, ela parte junto do gato preto - inseparável - Jiji. Mesmo que a cidade nova a assuste um pouco, ela conquista a confiança e simpatia das pessoas com sua doçura e determinação ao fazer as coisas.

lorena 04/03/2022

Vou guardar com carinho
Tenho 18 anos e estou lendo um livro infanto-juvenil? sim, mas isso não muda como ele deixou meu coração quentinho.
Não preciso nem dizer que tenho um fraco por livros que inspiraram os filmes do studio ghibli né? e apesar desse livro não ter muitas diferenças da versão do filme que eu já conhecia, ele conquistou meu coração. Foi uma leitura leve e divertida que terminei em 2 dias e com certeza vou guardar esse livro com muito carinho para até quem sabe um dia dar para as minhas filhas lerem quando tiverem a mesma idade da Kiki.

Danielly 02/03/2022

Uma fofura
Esse é o livro que deu base para o filme do Studio Ghibli, "Os serviços de entrega da Kiki", que é um dos meus favoritos da vida!
O livro e o filme compartilham similaridades até certo ponto, até a metade são quase a mesma história, o fim já é diferente. Certos acontecimentos e personagens que existem no livro, não estão no filme e vice versa.
Mesmo assim, falam da mesma coisa: amadurecimento (só que de maneira diferente)
Eu sinto que o livro fala mais com o público infantil e o filme com um público mais velho.
Eu me vejo mais nas dificuldades e sentimentos da Kiki do filme e sinto que tais foram melhor apresentados e/ou aprofundados, por isso o filme para mim continua sendo melhor.
Mas o livro não deixa de ser ótimo, é uma história muito fofa sobre ir deixando a infância e amadurecendo, começando a pensar em coisas de adolescente e etc.
A leitura é super fluída, terminei em duas noites, mas dava facilmente para ler num dia. Recomendo para todas as idades, mas especialmente para crianças que estão adentrando na adolescência.
Para quem gosta do filme assim como eu e quer conhecer a história original é uma boa também.
A história da Kiki na verdade é uma série de livros, espero que traduzam os demais, eu ia amar conhecer seu crescimento e as novas aventuras.

Anna 28/02/2022

Eu não esperava
Eu ganhei esse livro de Natal de minha tia, e ela é uma pessoa muito conectada com a cultura japonesa e tal, aliás ela está até casada com um japonês, e teve ano passado uma filinha japonesa kkkk. A questão é que, eu quando li a sinopse, eu tinha gostado, mas eu achava que não ua ser minha praia, achava que ia ser muito de criancinha.... mas eu comecei a ler.
Esse livro foi MUITO bom! Kkkkkkkk pra vcs terem uma noção, ele foi um dos únicos livros que li, que eu não fiquei vendo em que página estava, ou quantas páginas ia demorar pra acabar, um dos únicos livro que não fiz isso kkkkkkk. Eu não estava enganada: realmente, é uma livro bem simples, pra criancinhas lerem mesmo. Mas cara, foi um livro que me deixou com o coração quentinho tantas vezes kkkkkkkk e eu gostei MUITO dessa representatividade japonesa, e falando um pouquinho sobre o Japão e sua cultura! Esse livro devia ter mais reconhecimento, porque ele merece!

Karla 24/02/2022

A história da bruxinha Kiki é leve e divertida, um verdadeiro afago. Traz a aventura dela ao ir morar sozinha em outra cidade, aos 13 anos. Kiki experimenta inúmeras situações, amadurece e depois de um ano, é uma outra menina.

Camellia Baggins 22/02/2022

Como já adorava o filme, comecei a ler o livro já sabendo que iria gostar.
A história é bem fofa, e embora seja para um público mais infanto-juvenil, há diversas partes que são fáceis de se identificar sobre independência e trabalho. Nesse livro temos mais o foco na parte da Kiki conquistando a independência dela e se adaptando à cidade nova. Diferente do filme que tem o arco que ela sofre o “burnout”, isso não acontece isso no livro, mas como são vários volumes, acredito que isso seja retratado nos outros (uma pena que não haja previsão para eles serem traduzidos).

Pam 12/02/2022

Um conforto de livro.
Eu gosto muito de ler uns livros infanto-juvenis as vezes pra dar uma leveza e conforto, e Entregas expressas da Kiki entrega tudo! Muito fofo e divertido o tempo todo. Eu só vi o filme dessa história uma vez e muitos anos atrás, então embarquei praticamente pra conhecer tudo de novo e foi muito legal vivenciar isso (mas infelizmente lembro poucos detalhes da animação e não posso falar no quesito de ser fiel ou não).

A Kiki se despede dos pais para começar sua jornada como bruxa independente, e eu já fiquei emocionada com todo o carinho dela com a família e adorei toda essa jornada das bruxas. Adorei ver a Kiki junto do Jiji, seu gato preto, conquistando o espaço dela na nova cidade, além de ver que tipo de serviços de entregas ela arranjaria.

Esse livro é muito lindo e divertido, eu dei risada várias vezes. Ele também tem algumas lições de moral (como todo livro do gênero), e achei bem legal como ele mostra que as vezes precisamos abdicar certas coisas para crescermos, e tudo bem, isso faz parte da vida e nos transforma em quem somos.

Tenho que deixar um elogio a parte para essa edição lindíssima da editora Estação Liberdade, deve ser um dos livros mais lindos que eu já vi. Ele é todo colorido com as "cores da Kiki" (azul escuro e vermelho), além de ser repleto de ilustrações (tem em uns 85% das páginas). Por se tratar de de um livro de fantasia, a experiência de leitura numa edição dessas é muito mais mágica, a editora fez um trabalho impecável, quem tiver condições deveria adquirir.

Agora fico ansiosa pra rever o filme e abraçar a versão animada dessa história tão meiga!

Larissa.Herbsthofe 12/02/2022

Fofo
Já assisti mais de uma vez o filme do Studio Ghibli inspirado por esse livro, mas até ser lançado por aqui não sabia disso.
Gostei do livro é bem fofinho e um pouco mais infantil que o filme mas gostei muito também. Preciso rever o filme ??

Cocotinha 09/02/2022

Adoro o filme da kiki e é um dos meus favoritos, e o livre é muito fofo e doce, por isso que eu adorei ele tmb