Entregas expressas da Kiki Daniel Kondo
Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Luisa 29/03/2023

A história da bruxinha que deseja amadurecer
O primeiro contato que tive com a história foi a uns anos,quando assisti a adaptação em filme de anime do Studio Ghibli.
E o livro transmite o mesmo sentimento que a sua adaptação, aquela sensação de leveza,como se estivesse em uma colina alta sentindo os ventos batendo no rosto.
É uma leitura leve,apropriada para quem gostaria de descansar a cabeça depois de um dia pesado, ao mesmo tempo nos leva a uma reflexão do que é crescer.
Kiki teve de sair de seu ninho,no qual viveu sua vida toda e avoar para aprender a amadurecer como pessoa e bruxa.
E quantas vezes nos sentimos do mesmo jeito que Kiki? Em sairmos de nossa casa para ir a uma escola nova, em sair da asa dos pais pra morar só...
Sair de nosso campo de conforto é uma prova de coragem e um passo para o amadurecimento.
É uma leitura fluída,rápida e muito bem construída em repassar a mensagem principal ao leitor,o qual cada um interpreta a sua maneira

Lis 29/03/2023

Amazon tava perdendo a oportunidade de entrega aérea kkk
Tinha assistido ao filme primeiro e eu tinha adorado, e agora depois de ler o livro sinto que passei a amar demais a história, ainda mais que comparado ao livro o filme mostra muito pouco do que foi esse leitura.
Foi algo bem leve, apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar, é uma leitura que flui facilmente, muito bom pra ler quando você tá no tipo "tédio literário" entende? Kkk de qualquer jeito muito bom

BnecoDeNeve 30/04/2023

Calmo e feliz
Eu queria relaxar um pouco, então decidir ler um livro que eu sempre quis ler, esse no caso. A história é leve e divertida, da pra terminar em um dia. É bom ter essas leituras mais calmas e traquilas para relaxar.

Marcela 24/06/2023

Crescer dói, mas é bom
Acredito que para aqueles já passaram pelas grandes transições da vida, como casar ou morar só, sentiram essa história de uma forma diferente. me senti como Kiko, questionando meu progresso, meu futuro, quem eu sou e quem me tornarei. A saudade de antes, mas também a urgência de crescer(a vida não permite nada diferente). livro lindo, retrata tão bem a grande aventura de ser adulto.

Tatiana Andrade 01/07/2023

Finalmente terminei meu primeiro livro em inglês e gostei bastante? é um livro fofo.
Kiki é uma bruxinha fofa e inteligente.

Lorena Almeida 06/07/2023

Incrível
Vendo o filme eu não esperava como esse livro continuaria, mas foi muito bom entrar dentro da Kiki e ver o seu desenvolvimento como bruxa, foi um livro livro e divertido e eu apenas fico triste que suas oito continuações nunca foram traduzidas pro português, eu super recomendaria esse livro.

hoshi 18/07/2023

Entregas expressas da Kiki
Sou completamente apaixonada pelo filme que tem como inspiração esse livro, O Serviço de entregas da Kiki, e agora também sou completamente apaixonada pelo livro, do qual nem sabia da existência antes da Feira de livros da UNESP.

É um livro calmo e sobre auto conhecimento, no qual a bruxinha Kiki traça seu próprio caminho até a independência, é um livro sensível e gostoso de se ler pra quem ta procurando uma leitura mais calma. :)

Géssica 26/07/2023

Tranquilo e calmo
Uma leitura extremamente tranquila, passe se rápido, os conflitos são amenos, então é um ótimo livro para apenas relaxar

Giovanebla9997k 15/08/2023

Entregas expressas da Kiki ? Majo no Takky?bin - Eiko Kadono
Majo no Takky?bin
Entregas expressas da Kiki - Eiko Kadono ? Daniel Kondo ? Lúcia Hiratsuka
Editora Estação liberdade 2021.

Gostei muito, este é um ótimo livro a ser lido tanto para saber a história quanto pata acalmar a mente afinal o design do livro com folhas de 90 gramas, páginas de coloração amarelada, letras de coloração azul escuro e a presença de ilustrações conceituais em conjunto com uma escrita leve deixam a experiência de um livro de cabeceira.
Uma história que se passa sem que se perceba, adereços e descrições fantásticas, tradução fluída, animações divertidas e etc. Recomendo esse livro a todos os públicos inclusive aqueles que gostaram da adaptação para filme do diretor do Studio Ghibli Hayao Miyazaki em 1990, "O serviço de entregas da Kiki".

Alinde 10/06/2024

Eu li o livro por ter sido inspiração para um filme do Studio Ghibli, que adoro.
Infanto-juvenil, conta as aventuras de uma bruxinha de 13 anos, que está se tornando independente. E temos então as dúvidas e dificuldades de alguém que é diferente per si, narradas de uma forma encorajadora, justamente para crianças que estão virando adolescentes se identificarem e perceberem que novas fases vêm com desafios, mas que podem ser superados. Leitura leve para os adultos e possivelmente encorajadora para jovens adolescentes.

Juju.carequinha 19/01/2024

Bem light
Sinceramente um dos livros mais leves e bonitinhos que eu já li, o design é muito bonito, os desenhos dentro do livro combinam com a estética infantil já que o livro é para esse público. Eu que li por já ter visto o filme, percebi diversas diferenças entre os dois, mesmo com a mesma premissa, mas não achei ruim de nenhum jeito, a história é bem curtinha, só eu que pausava a leitura. Me diverti lendo o livro e recomendo pra quem acompanha os filmes do Studio ghibli, é uma ótima opção pra ser sincera, queria que tivesse mais edições da bruxinha Kiki traduzidos para o português?.

Helôdodo 24/01/2024

Recomeços
Reconstruir sua vida como a Kiki teve de fazer não é uma tarefa nada fácil, ter lido esse livro agora que possivelmente irei precisar me mudar para cursar a faculdade que eu quero me trouxe um certo conforto. Tranquilizei a ideia pois como foi tratado tudo no livro a respeito de mudanças e coisas novas uma hora ou outra você vai conseguir lidar com tudo e toda a ansiedade vai passar e irá encontrar um novo lar para si, é kiki? obrigada por se permitir viver essa experiência primeiro que eu e me contar tudo

Francine.Nunes 04/02/2024

Resolvi ler o livro depois de me apaixonar pelo filme, e valeu a pena. A Kiki e o Jiji são muito fofos. O livro tem algumas diferenças do filme, mas vale muito a pena a leitura.

sophiii_cg 04/02/2024

Entregas expressas da Kiki
Gostei do livro, achei bem leve.
a leitura eu não achei muito fluída mas não é uma leitura difícil.
achei o livro legalzinho, não amei ele mas é legal.