Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Emmanuel.Florêncio12 02/07/2022

Fofo e instigante
Entregas expressas da Kiki foi uma das minhas primeiras leituras do ano, foi uma surpresa maravilhosa descobrir que não só existe um, livro como existem outros que foram fonte de inspiração para a animação do studio ghibli, inclusive espero que a editora estação liberdade traga os outros livros pro Brasil.
Eiko kadono conta a história de kiki, uma jovem bruxa que sai de casa como forma de seu treinamento. A trama ocorre de maneira aleatória, onde acompanhamos a Kiki em aventuras enquanto estava na cidade, quase como crônicas ou contos, o que torna a leitura mais gostosa e instigante de modo que considero esse um daqueles livros que nem percebemos que estamos lendo.
Além disso, todos os relacionamentos que ela vai formando na cidade vão mostrando a mudança da personagem, seu crescimento, além de serem muito cativantes e fofos de serem lidos. De longe uma das minhas melhores leituras de 2022 até então.

tokkiyeon1 16/12/2022

Ghibli
Como fã dos studios ghibli, eu corri pra comprar esse livro.
Muito bom pra crianças, mas até alguém com mais idade consegue aproveitar essa leitura leve

anazoka 31/12/2022

Mágico
Eu já tinha amado o filme e queria saber se o livro variava muito (passei pela mesma experiência com "O Castelo Animado"), e da mesma forma, o livro e o filme são MÁGICOS E MARAVILHOSOS (cada um a sua maneira própria). Vários elementos da narrativa se diferenciam da adaptação de Hayao Miyazaki, mas nem por isso é menos válida, em nenhum momento. É valido ainda ressaltar que gostei MUITO mais do final do livro do que do filme (confesso que me deixou muito perdida), e me trouxe as lágrimas (de emoção). Essa não é uma historinha de passatempo da literatura infanto-juvenil, mas uma obra prima do amadurecimento pelos olhos de uma menina (e um gato astuto! Te amo Jiji, por favor entenda) num mundo onde a maldade e a vilania não tem vez. Amadurecer nem sempre precisa ser um processo doloroso, mas é sim um processo de mudanças na vida. E obrigada por TUDO Kiki do livro, você preencheu tantas lacunas em mim que eu nem posso explicar. Vai virar de longe um dos meus favoritos da literatura infanto-juvenil.

Camilirica 05/01/2023

Dá um quentinho no coração
Eu nem me lembro da última vez que eu não fiquei contando as páginas e os capítulos antes deste livro. Além de a história ser super bonitinha, a edição é PERFEITA, usando só ciano e magenta eles conseguiram criar um monte de ilustrações fofas e divertidas que representam muito bem a história e a Kiki
Virou um livro conforto sem sombra de dúvidas

Claudia.Michelin 08/01/2023

Kiki
As entregas expressas da Kiki de Eiko Kadono, nós leva a acompanhar as dificuldades e alegrias de Kiki, uma bruxinha que inicia sua carreira. Leitura agradável e encantadora para a reflexão sobre a importância dos jovens em ter espaço para construírem seus caminhos, aprender sobre responsabilidades e conquistar sua independência. Recomendo a leitura.

Mands 10/01/2023

Um amor
Assim como a animação, o serviço de entregas da Kiki é um amor. Livro bem leve, deixa seu coração quentinho. Amei a leitura.

fabiabdala 17/01/2023

aquece o coração ?
É um livro leve e para crianças pode ser ESPETACULAR!

Eu me identifiquei com a bruxinha Kiki ao decorrer do livro várias vezes mesmo não sendo mais criança, acho que essa é a magia desse livro, você devorar ele em quanto reflete sobre como enfrenta os desafios da vida, mas obviamente, de maneira tranquila.

O livro é cheio de ilustrações lindas que deixam experiência do leitor muito confortável e cada vez mais você se apega a protagonista.

Como fã número um do filme dos estúdios ghibli posso dizer que tive vontade de chorar com algumas lembranças que tive ao ler a obra.

me sinto de coraçãozinho aquecido, recomendo pra aqueles que buscam conforto ?

@eueolivrooficial 19/01/2023

Só tem uma palavra para definir
Que história fofa, é bem leve, realmente focada no público infantil, mas foi uma experiência bem legal.

BnecoDeNeve 30/04/2023

Calmo e feliz
Eu queria relaxar um pouco, então decidir ler um livro que eu sempre quis ler, esse no caso. A história é leve e divertida, da pra terminar em um dia. É bom ter essas leituras mais calmas e traquilas para relaxar.

Marcela 24/06/2023

Crescer dói, mas é bom
Acredito que para aqueles já passaram pelas grandes transições da vida, como casar ou morar só, sentiram essa história de uma forma diferente. me senti como Kiko, questionando meu progresso, meu futuro, quem eu sou e quem me tornarei. A saudade de antes, mas também a urgência de crescer(a vida não permite nada diferente). livro lindo, retrata tão bem a grande aventura de ser adulto.

Tatiana Andrade 01/07/2023

Finalmente terminei meu primeiro livro em inglês e gostei bastante? é um livro fofo.
Kiki é uma bruxinha fofa e inteligente.

Lorena Almeida 06/07/2023

Incrível
Vendo o filme eu não esperava como esse livro continuaria, mas foi muito bom entrar dentro da Kiki e ver o seu desenvolvimento como bruxa, foi um livro livro e divertido e eu apenas fico triste que suas oito continuações nunca foram traduzidas pro português, eu super recomendaria esse livro.

hoshi 18/07/2023

Entregas expressas da Kiki
Sou completamente apaixonada pelo filme que tem como inspiração esse livro, O Serviço de entregas da Kiki, e agora também sou completamente apaixonada pelo livro, do qual nem sabia da existência antes da Feira de livros da UNESP.

É um livro calmo e sobre auto conhecimento, no qual a bruxinha Kiki traça seu próprio caminho até a independência, é um livro sensível e gostoso de se ler pra quem ta procurando uma leitura mais calma. :)

Géssica 26/07/2023

Tranquilo e calmo
Uma leitura extremamente tranquila, passe se rápido, os conflitos são amenos, então é um ótimo livro para apenas relaxar