Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

31/05/2023

Adeus, kiki
Ah meu deus, como se despedir de uma menina tão querida e apaixonante?! Durante a leitura me encantei com a inocência dela e me deparei num mudo mais fácil, divertido, imaginativo.
Que livro gostoso!
Me senti criança vendo Detetives do prédio azul ou As trigêmeas de tão ousada que a menina era!
Adeus, Kiki ??

?Tão bom ter um lugar para onde voltar.?

Pieri 06/05/2024

Foi muito gostoso ler essa história!

O livro traz situações engraçados, leves e reflexivas. Uma escrita fluída que captura a transição da infância, pré adolescência e adolescência da personagem.

Kiki é uma bruxa que tem 13 anos e agora precisará seguir a tradição de ir em busca de uma cidade (sozinha, só ela acompanhada do seu gato), e viver por lá por um ano.

Nesse período, Kiki, irá passar por aventuras, frustrações e amadurecimento.

Recomendo muito a leitura!

rdrg 16/07/2023

Quero ser amigo da Kiki
Tão fofinho acompanhar esse que eu acho mais um conjunto de contos curtos sobre a vida da Kiki. Enfim, bem levinho e recomendo para todo mundo, principalmente crianças:)

Leticia 18/07/2023

Lindo
Tão bonito e inocente. Com umma mensagem tão bonita. Vou tentar que minha sobrinha leia.

Acho que passa uma mensagem de que crescer é difícil mas vale a pena, se vc for sincero com vc e com os outros. Fofura.

Agora vou assistir ao filme ??

#MLI2023

Larissa.Ramos 29/07/2023

O livro me ganhou pelas ilustrações linda ,a página grossa e a encantara kiki igual no anime ,é uma leitura para qualquer idade

ranilavi 27/03/2024

Ótima leitura ?
Resolvi ler primeiro o livro por que ainda não tinha assistido o filme, e adorei a leitura, e incrível acompanhar as aventuras da kiki e o jiji e um ótimo passa tempo. ?

Madiory 28/12/2023

Kiki e jiji <3
Li um abraço

uma ótima leitura para ser lida para crianças ou para crianças lerem.

Já conhecia a diva pelo filme que sou grande fã, por conhecer a história achei que não leria o livro, mas foi muito leve e divertido então não foi uma leitura que exigiu de mim

tem início, meio e fim e é muito divertido acompanhar a evolução da Kiki a história não é igual ao filme oq me deixou mais animada pra conhecer mais da bruxinha e do gato do que já vimos no filme

linda capa e lindas ilustrações

lua 19/10/2023

Uma graça!
Muito bonitinho esse livro, achei uma graça. A Kiki é um amor de menina, e a relação dela com o Jiji é muito fofa, fiquei com vontade de assistir o filme do Studio Ghibli. Terminei de ler numa manhã, achei uma leitura muito leve e fluida, super recomendo!!

Ingrid.Bertotti 04/11/2023

Uma fofura de livro, a Kiki é uma personagem principal muito fofa e esperançosa, as aventuras dela com o gato Jiji na cidade de Koriko são incríveis de ler, um livro infantil incrível

la_chalu 08/11/2023

Cura para ressaca literária
O livro conta a história de Kiki, uma jovem bruxa que decide fazer sua historia aos 13 anos, como todas as bruxas fazem. A narrativa conta as desventuras dela procurando a cidade ideal para o seu dom, e entender melhor ele.
O livro é extremamente envolvente e todos os personagens dele sao muito divertidos, me diverti lendo e imaginando as desventuras dela pela cidade grande.
Ao contrário do filme, a história não é tão romantica como retratada por Miyazaki, mostrando o crescimento de caráter da Kiki, que sai de criança para se tornar uma adolescente.
Eu amo o Jiji, acho que ele e essencial para que a Kiki tenha sua jornada da maneira que se deu, e queria que tivessem traduzido os outros livros para continuar vendo o desenrolar da história.

Lena :)) 26/11/2023

Entregas expressas da KiKi
Kiki é uma garotinha que decide seguir os passos de sua mãe e se tornar uma bruxa, quando completa 13 anos a menina precisa sair de sua cidade natal e procurar uma cidade pra morar, ela vai pra uma cidade grande e lá Kiki abre um serviço de entregas, onde ela faz pequenas entregas voando junto com Jiji um gato preto. O livro trata sobre amadurecimento, tomar decisões e responsabilidade .

Yasmim 27/12/2023

Que livro! Uma obra prima!!!
Com ctz eu sou mt suspeita pra falar deste livro, pois sou apaixonada pela a adaptação de Hayao Miyazaki. Por mais que tenha algumas diferenças entre as duas obras, o livro não deixa nd a desejar. História leve e bem escrita, ótimos personagens (principalmente a nossa protagonista, tão amável...), os acontecimentos foram diretos e sem detalhes exagerados. De longe foi minha leitura favorita do ano, uma pena que acabou tão rápido.

Camellia Baggins 22/02/2022

Como já adorava o filme, comecei a ler o livro já sabendo que iria gostar.
A história é bem fofa, e embora seja para um público mais infanto-juvenil, há diversas partes que são fáceis de se identificar sobre independência e trabalho. Nesse livro temos mais o foco na parte da Kiki conquistando a independência dela e se adaptando à cidade nova. Diferente do filme que tem o arco que ela sofre o “burnout”, isso não acontece isso no livro, mas como são vários volumes, acredito que isso seja retratado nos outros (uma pena que não haja previsão para eles serem traduzidos).

Alinde 10/06/2024

Eu li o livro por ter sido inspiração para um filme do Studio Ghibli, que adoro.
Infanto-juvenil, conta as aventuras de uma bruxinha de 13 anos, que está se tornando independente. E temos então as dúvidas e dificuldades de alguém que é diferente per si, narradas de uma forma encorajadora, justamente para crianças que estão virando adolescentes se identificarem e perceberem que novas fases vêm com desafios, mas que podem ser superados. Leitura leve para os adultos e possivelmente encorajadora para jovens adolescentes.

Mands 10/01/2023

Um amor
Assim como a animação, o serviço de entregas da Kiki é um amor. Livro bem leve, deixa seu coração quentinho. Amei a leitura.