A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart




Resenhas - A mais pura verdade


452 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Wieser 13/05/2022

Muito bom
Muito fofo, mas tocante. Uma leitura bem leve e rápida. Gostei bastante. É um ótimo exemplo de superação, provando que mesmo tendo dificuldades não devemos esperar deitados em uma cama esperando a morte chegar, devemos nos levantar e dar o nosso melhor para atingir nossos sonhos.
comentários(0)comente



Talyta.Macedo 07/02/2022

A leitura leve me envolveu do começo ao fim, apesar de ser uma história triste, o protagonista Mark e seu melhor amigo Beau de quatro patas fazem tudo valer a pena. O único sentimento que tenho agora é de querer guardar Mark e Beau em um portinho para sempre, eles são simplesmente tudo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bru 04/07/2021

?Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo...?
Mark é um menino de 12 anos que descobre que seu câncer voltou, esta nessa batalha desde os seus 5 anos de idade. Quando foi diagnosticado da primeira vez, passou por diversos tratamentos e tals. Achando que estava livre da doença, descobre que voltou e com isso sua jornada para a montanha (que tinha prometido à seu avô,falecido, a subir) ao lado de seu querido cachorro, companheiro, Beau.
Viaja até seu destino passando por vários perrengues. Em sua casa, seus pais e sua melhor amiga, Jess, estão super preocupados tentando entender para onde ele foi, até que sua amiga lembra de um lugar onde os dois guardavam bilhetes trocados e descobre pra onde ele foi, mas fica com uma dúvida enorme ?será que se eu avisar à todos seu destino vou estar salvando ele?? Ou se eu deixar ele viver essa aventura, vai ser a forma de ajudá-lo?.

Se vc já leu ou pretende ler fala comigoo
Bjss?
comentários(0)comente



Kemilly128 11/06/2015

Reflexivo, mas não encantador
(...)
Por favor, não me venham com pedras! O livro não é horrível e com certeza tirei diversos ensinamentos dele, mas só conseguiu me prender de verdade lá pelo final (página 150, aproximadamente).

(...)

Mark resolve fugir de casa para realizar um sonho: escalar uma montanha. Temos alguns problemas: Mark tem apenas 12 anos e está debilitado devido a uma terrível doença. Parece muito improvável que ele vá conseguir escalar essa montanha, mas ele sabe que não é impossível! Munido de algumas barras de proteína, frutas, água, alguns dólares, uma máquina fotográfica analógica e seu cachorro Beau, Mark sai determinado a realizar esse grande desejo e provar que ele é capaz, apesar de tudo.

(...)

Em sua longa jornada, o menino vai passando por diversas situações. Ele insiste para si e para todos que não precisa de ninguém e que pode fazer qualquer coisa sozinho. As pessoas que tentam ajudá-lo são instantaneamente repelidas e a raiva é crescente. Como era de se esperar, muitas dificuldades estão em seu caminho. Nem todas as pessoas querem ajudar...

"Eu não disse nada. De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade." - Página 146

"A raiva só faz sentido quando você está preso no meio dela." - Página 215

site: http://2leitoras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-premiada-mais-pura-verdade.html
comentários(0)comente



KeniaCandido 26/04/2024

Adorável!
Cheio de emoções diferentes, A Mais Pura Verdade foi um livro que conseguiu arrancar algumas lágrimas quando li a primeira vez, em 2015 e recentemente resolvi relê-lo. Dessa vez, a leitura não arrancou nenhuma lágrima, mas permaneci na torcida pelo protagonista, um menino Chamado Mark, que está com câncer e decide fugir de casa para realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier.

Mark é um garoto de 12 anos que tem lutado contra o câncer por mais da metade de sua vida. Ao receber a notícia que a doença voltou e simplesmente não aguentar mais passar pelo doloroso tratamento, Mark decide pegar seu caderno, uma máquina fotográfica e na companhia de seu cachorro Beau, eles resolvem escalar a montanha, nem que seja pela última vez. Obviamente planejou isso com muito cuidado, com dinheiro e na companhia de seu cachorro, Beau, o leitor embarca numa jornada com Mark nessa grande aventura, pois ele acha que futuramente não terá outra chance de enfrentar esta jornada.

Tudo que contei pode parecer um grande spoiler, mas não é. A história é contada em partes alternadas do ponto de vista de Mark e também de sua amiga Jessie. Mark é muito amado por seus pais e também, pela sua melhor amiga Jessie. A garota é guardiã do segredo de Mark e a única que sabe para onde seu grande amigo está indo. Uma tarefa que vai se tornando cada vez mais difícil, à medida que os pais de Mark ficam cada vez mais ansiosos e preocupados com o garoto por causa da perigosa tempestade de neve que está aproximando da região. Vários momentos Jessie não sabe se deve contar à mãe, aos pais de Mark e principalmente a polícia, pois Mark está confiando nela para manter seu segredo.

O suspense é super leve, porque o grande destaque é o gênero drama. O suspense foi criado apenas para o leitor descobrir se Mark vai conseguir cumprir ou não seu objetivo diante de tantos desafios. Com isso a narrativa consegue fluir rapidamente e o leitor consegue ler várias páginas com muita facilidade. Confesso que não sei dizer ao certo se fiquei mais apaixonada por Mark ter uma força de vontade e determinação maravilhosa em alcançar seu objetivo ou por causa do cachorrinho Beau. Eu sou apaixonada por cachorros, tanto que tenho duas aqui em casa. Elas chamam Lili e Charlotte e quando leio uma história que tem animal de estimação, eu sou conquistada num estalar de dedos.

Enfim... O leitor que gosta de história leve onde os temas amizade e a lealdade ganham importantes momentos na escrita, acho que irá gostar bastante da história que Dan Gemeinhart criou, pois amizade entre Mark e Jessie é incrível. A história reserva muitas surpresas que não contei. Então leia A Mais Pura Verdade e descubra a ótima aventura de Mark.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/01/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html
comentários(0)comente



Rebeca.Nascimento 16/11/2020

A mais pura verdade
A historia não me prendeu em nenhum aspecto, terminei a leitura de forma arrastada.
comentários(0)comente



Bruno 13/01/2021

Legalzinho
Um garotinho que descobre estar doente, e sai atrás de uma aventura, junto do seu amigo, um cachorrinho.
Todo esse contexto me chamou muito atenção para ler o livro.
Não espere muito desenvolvimento, mas creio que isso ser bom, assim fica acessível a todas idades e gostos.
É divertido para se ler, leitura rápida e fluida.
Indico sim para leitura, apesar de ter dado nota 3.
comentários(0)comente



isa 11/12/2020

muito fofo e leitura rapidinha !
eu esperava um pouco mais desse livro, masss é uma leitura super fluída e vc sai do livro pensando sobre diversas coisas importantes ! recomendo super !
comentários(0)comente



Sol 05/12/2020

Difícil falar dessa história sem spoiler. Não tinha ideia sobre o que era e me surpreendi.
comentários(0)comente



Igor Martins 04/09/2015

Uma aventura apaixonante
Se preparando para a maior aventura de toda sua vida, Mark deve levar: Máquina fotográfica, equipamento de alpinismo, caderno e caneta, uma passagem de trem (só de ida) e o melhor cachorro do mundo.

Fugindo completamente dos clichês de livros onde garotos doentes precisam de um milagre para sobreviver e que vivem deprimidos por ter que continuar lutando para viver, "A Mais Pura Verdade", é totalmente diferente desse conceito e além disso nos faz pensar em todas as nossas dificuldades e como enfrentamos nossas próprias "tempestades".

Mark é um garoto de 12 anos que decide viver uma grande aventura, nem que isso seja a última coisa que ele faça. Após arquitetar seu belíssimo plano de fuga, ele junta tudo o que imagina precisar e sai com destino ao Monte Rainier, mas, ele não está sozinho, junto com ele está seu mais fiel e verdadeiro amigo, Beau, seu cachorro.

O livro é divididos entre capítulos e 1/2 capítulos, por isso, além de acompanhar Mark, também ficamos sempre informados de como está o clima na casa de seus pais e como está sua melhor amiga, Jessie.
A dura corrida de Mark para chegar ao seu destino fica cada vez mais interessante, ele passa por momentos complicados, ouve vozes de "anjos" mas nunca fica sozinho pois Beau não o abandona.

Tudo parece ser mais difícil para Mark por conta de sua doença, o câncer. Após várias internações, seções para tentar se livrar dele, ele acaba voltando e se tornando o gatilho para que Mark realize seu sonho.

Opinião:
Após tanto esperar, finalmente recebi minha edição finalizada do "A mais pura verdade", confesso que só ficava cada vez mais ansioso para saber como terminava essa emocionante aventura.
Não houve decepção, pelo contrário, houve o sentimento de que o livro deveria ter mais páginas, apesar dele ser muito completo e não faltar nada, pois gostei tanto dos personagens que gostaria que eles vivessem novas aventuras só para acompanha-lós novamente.

Quando vi que esse é o primeiro livro do autor, Dan Gemeinhart, logo pensei: "Que ele escreva muitos outros". A maneira como ele detalha o livro só torna a leitura cada vez melhor, não deixa nem um detalhe esquecido e soube muito bem como construir um personagem como o Mark e o Beau.
comentários(0)comente



Duds 12/09/2015

Eu queria me casar com Mark, essa é a mais pura verdade
Eu ameiii esse livro e queria tirar Mark do livro e me casar com ele , o garoto maravilhoso! Bom esse livro fala sobre um garoto chamado Mark(de 12 anos) que ,após a morte do avó e a volta da doença de Mark, ele decide que mesmo com o risco de morrer ,ele faz uma aventura escalando uma montanha (que eu infelizmente não lembro o nome) pegando somente o seu cachorro (o lindo e e carinhoso Beau),máquina fotográfica,Caderno,caneta,equipamento de alpinismo,passagem de trem e rémedios e deixou para trás seu pai,sua mãe e sua melhor amiga Jess que nunca desistiu dele...esse livro é Maravilhoso demaisss,ele fala das dificuldades de Mark em sua aventura,do sofrimento da mãe e do pai dele com a sua fuga e muitas outras coisas realmente foi um livro que eu chorei do ínicio ao fim queria que tivesse uma continuação contando o que acontece com Mark depois de ... alguas coisas mais até agora eu não soube de nada mas emfim, de qualificação pra mim foi de 10 estrelas (100%) eu dei 10,5 kkkkk leiam A Mais Pura Verdade ele realmente é maravilhoso!
comentários(0)comente



Thaís 17/09/2015

Essa é a mais pura verdade.
O livro já começa com Mark fugindo de casa. Ele não dá muitos detalhes da vida do Mark antes da sua fuga, não diz o que ele tem, ou qual a sua idade, nada dessas coisas. Só que ele ama seu cachorro Beau, tem uma amiga chamada Jessie que conhece desde a sua infância, adora escrever haicais e que está só indo para essa montanha.

Leia a resenha completa no link.

site: http://sentiliterarios.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mais-pura-verdade.html
comentários(0)comente



Pauliinha 18/09/2015

Um história de superação, essa é a mais pura verdade!
A mais pura verdade é um livro muito emocionante e triste mas mesmo assim é lindo (por várias vezes chorei). É um livro que nos mostra que nunca devemos deixar de acreditar nos nossos sonhos e que não devemos desistir de realizá-los. A mais pura verdade conta a história de um menino de 12 anos, chamado Mark, que está muito doente, que tem como objetivo subir uma montanha, como tinha prometido ao seu avô.

O primeiro capítulo já se inicia com Mark fugindo de casa com todo o seu equipamento resumido em uma mochila e seu leal amigo, o cachorro Beau. E Mark sai de casa para iniciar uma grande aventura e realizar o seu sonho. Deixando apenas uma carta para sua melhor amiga Jessie explicando tudo, pois ela sabia guardar todos os seus segredos.

A leitura é muito fácil e envolvente, essa é a mais pura verdade. Desde as primeiras páginas eu fiquei encantada, pois no início há um mistério já que não é falado nada sobre Mark, nem mesmo seu nome, idade ou a doença que ele tem, apenas fala sobre sua fulga. Me apeguei tanto à história de Mark que é impossível esquecê-lo. Ele verdadeiramente é um lutador, em todos os sentidos. A história é extremamente comovente e te pega de surpresa em vários momentos (ainda estou de ressaca literária :x).
Vale muito a pena, super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



452 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR