A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

maria20514 19/11/2020

A leitura foi bem rápida. Confessso que fiquei um pouco agoniada em alguns pontos do livro. Em geral, ele é bom. Recomendo àqueles que procuram um livro para relaxar e, ao mesmo tempo, refletir.

Bruno 13/01/2021

Legalzinho
Um garotinho que descobre estar doente, e sai atrás de uma aventura, junto do seu amigo, um cachorrinho.
Todo esse contexto me chamou muito atenção para ler o livro.
Não espere muito desenvolvimento, mas creio que isso ser bom, assim fica acessível a todas idades e gostos.
É divertido para se ler, leitura rápida e fluida.
Indico sim para leitura, apesar de ter dado nota 3.

Karina 30/07/2015

Muito bom para seu gênero... Um ótimo presente! Encanta como o livro Extraordinário.

isa 11/12/2020

muito fofo e leitura rapidinha !
eu esperava um pouco mais desse livro, masss é uma leitura super fluída e vc sai do livro pensando sobre diversas coisas importantes ! recomendo super !

Rebeca.Nascimento 16/11/2020

A mais pura verdade
A historia não me prendeu em nenhum aspecto, terminei a leitura de forma arrastada.

Igor Martins 04/09/2015

Uma aventura apaixonante
Se preparando para a maior aventura de toda sua vida, Mark deve levar: Máquina fotográfica, equipamento de alpinismo, caderno e caneta, uma passagem de trem (só de ida) e o melhor cachorro do mundo.

Fugindo completamente dos clichês de livros onde garotos doentes precisam de um milagre para sobreviver e que vivem deprimidos por ter que continuar lutando para viver, "A Mais Pura Verdade", é totalmente diferente desse conceito e além disso nos faz pensar em todas as nossas dificuldades e como enfrentamos nossas próprias "tempestades".

Mark é um garoto de 12 anos que decide viver uma grande aventura, nem que isso seja a última coisa que ele faça. Após arquitetar seu belíssimo plano de fuga, ele junta tudo o que imagina precisar e sai com destino ao Monte Rainier, mas, ele não está sozinho, junto com ele está seu mais fiel e verdadeiro amigo, Beau, seu cachorro.

O livro é divididos entre capítulos e 1/2 capítulos, por isso, além de acompanhar Mark, também ficamos sempre informados de como está o clima na casa de seus pais e como está sua melhor amiga, Jessie.
A dura corrida de Mark para chegar ao seu destino fica cada vez mais interessante, ele passa por momentos complicados, ouve vozes de "anjos" mas nunca fica sozinho pois Beau não o abandona.

Tudo parece ser mais difícil para Mark por conta de sua doença, o câncer. Após várias internações, seções para tentar se livrar dele, ele acaba voltando e se tornando o gatilho para que Mark realize seu sonho.

Opinião:
Após tanto esperar, finalmente recebi minha edição finalizada do "A mais pura verdade", confesso que só ficava cada vez mais ansioso para saber como terminava essa emocionante aventura.
Não houve decepção, pelo contrário, houve o sentimento de que o livro deveria ter mais páginas, apesar dele ser muito completo e não faltar nada, pois gostei tanto dos personagens que gostaria que eles vivessem novas aventuras só para acompanha-lós novamente.

Quando vi que esse é o primeiro livro do autor, Dan Gemeinhart, logo pensei: "Que ele escreva muitos outros". A maneira como ele detalha o livro só torna a leitura cada vez melhor, não deixa nem um detalhe esquecido e soube muito bem como construir um personagem como o Mark e o Beau.

Duds 12/09/2015

Eu queria me casar com Mark, essa é a mais pura verdade
Eu ameiii esse livro e queria tirar Mark do livro e me casar com ele , o garoto maravilhoso! Bom esse livro fala sobre um garoto chamado Mark(de 12 anos) que ,após a morte do avó e a volta da doença de Mark, ele decide que mesmo com o risco de morrer ,ele faz uma aventura escalando uma montanha (que eu infelizmente não lembro o nome) pegando somente o seu cachorro (o lindo e e carinhoso Beau),máquina fotográfica,Caderno,caneta,equipamento de alpinismo,passagem de trem e rémedios e deixou para trás seu pai,sua mãe e sua melhor amiga Jess que nunca desistiu dele...esse livro é Maravilhoso demaisss,ele fala das dificuldades de Mark em sua aventura,do sofrimento da mãe e do pai dele com a sua fuga e muitas outras coisas realmente foi um livro que eu chorei do ínicio ao fim queria que tivesse uma continuação contando o que acontece com Mark depois de ... alguas coisas mais até agora eu não soube de nada mas emfim, de qualificação pra mim foi de 10 estrelas (100%) eu dei 10,5 kkkkk leiam A Mais Pura Verdade ele realmente é maravilhoso!

Thaís 17/09/2015

Essa é a mais pura verdade.
O livro já começa com Mark fugindo de casa. Ele não dá muitos detalhes da vida do Mark antes da sua fuga, não diz o que ele tem, ou qual a sua idade, nada dessas coisas. Só que ele ama seu cachorro Beau, tem uma amiga chamada Jessie que conhece desde a sua infância, adora escrever haicais e que está só indo para essa montanha.

Leia a resenha completa no link.

site: http://sentiliterarios.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mais-pura-verdade.html

Pauliinha 18/09/2015

Um história de superação, essa é a mais pura verdade!
A mais pura verdade é um livro muito emocionante e triste mas mesmo assim é lindo (por várias vezes chorei). É um livro que nos mostra que nunca devemos deixar de acreditar nos nossos sonhos e que não devemos desistir de realizá-los. A mais pura verdade conta a história de um menino de 12 anos, chamado Mark, que está muito doente, que tem como objetivo subir uma montanha, como tinha prometido ao seu avô.

O primeiro capítulo já se inicia com Mark fugindo de casa com todo o seu equipamento resumido em uma mochila e seu leal amigo, o cachorro Beau. E Mark sai de casa para iniciar uma grande aventura e realizar o seu sonho. Deixando apenas uma carta para sua melhor amiga Jessie explicando tudo, pois ela sabia guardar todos os seus segredos.

A leitura é muito fácil e envolvente, essa é a mais pura verdade. Desde as primeiras páginas eu fiquei encantada, pois no início há um mistério já que não é falado nada sobre Mark, nem mesmo seu nome, idade ou a doença que ele tem, apenas fala sobre sua fulga. Me apeguei tanto à história de Mark que é impossível esquecê-lo. Ele verdadeiramente é um lutador, em todos os sentidos. A história é extremamente comovente e te pega de surpresa em vários momentos (ainda estou de ressaca literária :x).
Vale muito a pena, super recomendo a leitura!

Fefe 24/05/2021

É plot atrás de plot esse livro, chega a pessoa fica nervosa. Fiquei me perguntando se a atitude dele foi egoísta ou não

Laine Souza 29/11/2015

Fazendo as malas
História impressionante de Mark (um garoto com câncer, desiludido com a vida), seu amigo fiel Beau e sua melhor amiga Jess. Fui fisgada pelo livro já na capa... Finalizei a leitura em poucas horas com os olhos inchados, vermelhos e lacrimejando, com a certeza de ter sido um livro de leitura fácil, dramática e muito bem articulada. Fenomenal o livro. Obrigada Editora Novo Conceito pela cortesia #livroperfeito

Lari 25/12/2015

Resenha do blog Querida
O livro conta a história de Mark, um garoto que tem o sonho de escalar o Monte Rainer, mas quando descobre que está com uma doença na qual a única solução é um tratamento que não se sabe até onde pode dar certo vê que se ele esperar demais talvez não consiga realiza-lo. E é com essa determinação que ele prepara um mochila com tudo que precisa, pega o dinheiro e seu cachorro e melhor amigo, Beau, para encarar essa jornada e concluir o sonho.

Toda a sua aventura é narrada em primeira pessoa e de forma alternada há capítulos em terceira pessoa que mostram os pais de Mark eJessie, a melhor amiga que esteve com ele desde o início e conhece Mark como ninguém, assim passando por um grande dilema que pode ou não salvar o grande amigo.

A amizade é algo muito presente na leitura, tanto o laço entre Mark e Beau quanto Mark e Jessie que mesmo distante no momento que a história se passa podemos perceber o quanto ela gosta e se importa com ele.

Beau é um personagem que merece um destaque especial porque a lealdade desse animalzinho é extremamente apaixonante, ele acompanha o dono por toda  a aventura, não importando por onde vão e a quais condições estão, ele sempre está ao lado de Mark. Isso que é uma amizade de verdade.

A Novo Conceito está de parabéns com a diagramação. As páginas são mais grossas que o normal e as letras são grandes, Além da imagem de inicialização do capítulo que está totalmente dentro da história.

"A mais pura verdade" não é uma obra cheia de artifícios, mas é uma história muito bonita sobre amizade e determinação que faz o leitor acompanhar a trajetória e a vida de Mark, com um desfecho inesperado que, na minha opinião, foi a melhor forma de terminar.

Bru 04/07/2021

?Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo...?
Mark é um menino de 12 anos que descobre que seu câncer voltou, esta nessa batalha desde os seus 5 anos de idade. Quando foi diagnosticado da primeira vez, passou por diversos tratamentos e tals. Achando que estava livre da doença, descobre que voltou e com isso sua jornada para a montanha (que tinha prometido à seu avô,falecido, a subir) ao lado de seu querido cachorro, companheiro, Beau.
Viaja até seu destino passando por vários perrengues. Em sua casa, seus pais e sua melhor amiga, Jess, estão super preocupados tentando entender para onde ele foi, até que sua amiga lembra de um lugar onde os dois guardavam bilhetes trocados e descobre pra onde ele foi, mas fica com uma dúvida enorme ?será que se eu avisar à todos seu destino vou estar salvando ele?? Ou se eu deixar ele viver essa aventura, vai ser a forma de ajudá-lo?.

Se vc já leu ou pretende ler fala comigoo
Bjss?