Uma loja em Paris

Uma loja em Paris Màxim Huerta

Resenhas - Uma loja em Paris

lau ! 15/02/2024

Achei os personagens superficiais e sem personalidade, mas do meio para o final a história da Alice me prendeu. A proposta é interessante mas poderia ter sido executada de uma maneira muito melhor.

Yoná 30/01/2024

O começo da leitura é maçante, parece que estamos parados entre linhas mas acredito que era justamente esse o propósito, após Tereza resolver seguir seu destino traçado a vida dela cria cores, aromas e sabores.. isso acontece ao mesmo tempo em que descobrimos quem é Alice outra personagem extremamente cativante.
O livro mostra que nós mulheres conseguimos ser fortes por nós mesmas, viver nossos sonhos, indiferente de quais forem eles e em qualquer época da vida.
Por fim o que é nosso sempre acaba encontrando a gente, não importa quanto tempo passe a verdade e o amor sempre vence! ?

Rafaela1550 01/10/2023

No livro os personagens foram artistas parisienses que realmente existiram. Contando a história de Alice Humbert que é muito interessante, porém a protagonista (Teresa) é uma personagem mimada e arrogante que acaba tirando o potencial da história.

ranester 06/09/2022

Uma loja em Paris
Só posso resumir que amei a história.
Quem gosta de histórias de época vai curtir bastante.
Fiquei encantada com a narrativa e me apeguei aos personagens.

San 03/09/2022

Boa leitura
Foi uma boa leitura.
Não fluiu como eu esperava.
Mas, é uma boa história, que nos faz pensar na vida.
Gostei do rumo que a vida de Teresa tomou.

Gomor 20/06/2022

Teresa vive com sua tia em Madri e, apesar de todo o dinheiro que possui é uma mulher infeliz. Certo dia, andando pela cidade se depara com uma tabuleta em um antiquário e resolve comprá-la. A partir de então, sente a necessidade premente de descobrir a história da dona daquela placa, Alice Humbert. Muda-se para Paris onde Alice viveu e é lá também que se encontra. Gostei da história. É muito bem montada, mas achei que terminou antes da hora, um pouco atropelada. Mas vale a leitura.

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Um loja em Paris. Quem quer romance com um retorno à Paris da década de 20, deve ler esse livro. O livro fala sobre uma mulher espanhola que foi criada e controlada a vida inteira pela tia e que um dia ao passar em frente a uma loja de antiguidades encontra um letreiro de uma loja de Paris. Romântica e sonhadora, a mulher começa a ter visões de um passado de uma modelo parisiense q viveu no século 20 e que vivia além do seu tempo. Atrás de sonhos e uma vida nova, se muda para Paris, onde abre uma loja de tecidos, atrás de respostas sobre a mulher misteriosa, uma vida de independência e a esperança de um grande amor. O livro é aquele tipo de romance leve e tranquilo de ler. Com uma leitura fácil, eu li esse livro em 4 dias. E sim, aparece a Coco Chanel no livro! .

Erica 28/03/2021

Demorei pra embalar nesse livro!
Pela sinopse fui com bastante interesse e expectativa, e logo no começo senti um balde de água fria. Achei bem desinteressante. (Depois que terminei acho que o autor quis passar exatamente a vida cinza de Tereza, a monotonia da vida que ela tinha).
No meio do caminho a história de Tereza se cruza com a de Alice que viveu tantos anos antes. E o autor conta as duas histórias de forma simultânea, e entrelaçadas... entretanto, em algum ponto acho que ele se concentrou somente na Alice, e se esqueceu um pouco da Tereza, se esqueceu da evolução gradatica que, NA MINHA OPINIÃO, a personagem merecia.
O final me surpreendeu bastante, acho que foi o ponto alto do livro, e gostei muito. Mas acho que em um livro, começo e meio devem ser tão importantes quando o fim!
Apesar de alguma monotonia inicial, e de uma história que se perdeu um pouco no meio, a hei interessante o que o autor quis trabalhar em termos de DESTINO!

MIRANDA 04/02/2021

UM LIVRO DESPRETENSIOSO , PORÉM CATIVANTE . DAQUELES DE RÁPIDA LEITURA . SAUDADE DE PARIS . ( .... )

Claudia 03/01/2021

Destino?
Uma linda história, onde os caminhos se cruzam.... destino?

Clarissa 11/06/2019

A busca da felicidade.... É o objetivo das mulheres deste livro. Ambas têm sonhos, desejo de liberdade, sucesso e amor. Mas algo as distancia, elas são de épocas diferentes. Uma dos dias atuais e a outra da década de 20. Foi a partir de uma tabuleta, que Teresa soube da história de Alice e assim se inspirar e realizar!

Peixinha Reading 30/07/2018

Muito arrastado do começo ao fim, o enredo é brilhante, mas não soube usar a história.
Poderia ter sido um livro maravilhoso se tivesse mais dinâmica na escrita e menos enrolação

Laura 17/02/2018

A muito tempo queria ler esse livro, pelo simples fato de se passar em Paris. Quando comecei achei massante, quase o abandonei (aquela minha maxi de se em 20 página não me interessar largo e passo para o próximo) no final das contas gostei, mas não tanto quanto eu esperava. O livro conta 2 historias paralelas e que estão intimamente ligadas. A de Alice na Paris dos anos 20 e a de Teresa na Paris atual. Bom! O que gostei foi da historia de um modo geral, da quantidade de informações historicas, apesar que definitivamente Paris dos anos 20 não ser minha passagem do tempo favorita, uma época muito louca, e gostei do desfecho final. O que não gostei, achei que ficaram uma serie de pontos sem esclarecer, as personagens principais são tão diferentes e iguais em sua ingenuidade quase insuportável, teve horas que tinha vontade de bater em ambas. E para concluir o mesmo desfecho final que me agradou como "final feliz" também me desagradou, pois achei que o autor correu com o livro, e fiquei com aquela sensação de que faltou algo mais, acho que ele perdeu justamente o que me fez continuar lendo, a profundidade da vida das protagonista. Por isso depois de muito considerar resolvi dar 3 estrelas.
LBL 18/02/2018minha estante
Quase comprei esse livro ontem! Pela sua resenha, ainda bem que o devolvi para a prateleira!

Laura 18/02/2018minha estante
LBL le ele em ebook, ai se gostar compra o fisico. Sempre faço isso, so compro os que realmente gosto

LBL 18/02/2018minha estante
Tb faço isso tb! Vou procurar o ebook desse