O Legado

O Legado C.J. Daugherty

Resenhas - O Legado

1 | 2 | 3 | 4

Lena 11/01/2022

Li o livro em dois dias. Comparado com o primeiro livro da saga, este tem um desenvolvimento melhor da história e mais ação, porém o desenvolvimento do romance deixa à desejar, a personagem principal tem uma personalidade e desejos muito confusos. Não é a melhor leitura que já fiz, mas não é um livro ruim.

cynth ð 05/01/2022

PERFEITO PARTE 2
Cara esse segundo livro é bom demais, temos intrigas e mais mistério.

Quero o Carter e a Allie juntos para sempre AAAAAAAAAA quero o terceiro mas só tem em inglês :((
Se o livro fosse mais conhecido iriam traduzir e consequentemente iria vir para o Br.

Essa série é tão amada por mim , que quando eu for para fora , vou comprar TODOS os que faltam em inglês .

Kezia20 01/12/2021

Perda de tempo
Esse livro consegue ser pior que o primeiro, é tudo muito fraco os personagens não tem desenvolvimento algum e a história nunca vai para frente.

Achei uma grande palhaçada, não sinto vontade alguma de procurar saber sobre os outros livros e esse é com toda certeza um dos livros mais ruins que já li.

raay.weasley 25/10/2021

Esse foi um dos meus livros preferidos na adolescência, agora entendo pq precisei de terapia. Tem menos radiação em Chernobyl.

Milena.Almeida 04/10/2021

Esperava mais
Não gostei do livro. Enrolou demais para deixar os pontos importantes para os outros livros. Foi um livro que não parei de ler enquanto não terminasse, porque ainda estava na esperança de achar algo interessante.

beatriz3345 29/09/2021

10/10
não achei que iria me surpreender tanto. ?O Legado? é uma mistura de romance com mistério que me fez devorar o livro em quatro dias. a autora escreveu com muito carinho e cautela, e isso fica bem óbvio ao decorrer da história. não li o primeiro, logo, achei que ficaria perdida (o que de fato aconteceu, mas apenas nos capítulos introdutórios) a trama é bem conduzida e te prende desde o início. em curtas palavras, eu diria que é cativante e viciante!

bacelar2 27/09/2021

Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente
Finalmente terminei o que tranquilamente pode ser classificado como uma das piores leituras da minha vida. Essa sequência consegue ser ainda pior que o primeiro livro, tendo, novamente: uma narrativa fraca; personagens sem qualquer desenvolvimento e/ou ambição, que só estão lá para ajudar a protagonista; roteiro péssimo e um final horroroso, o que fez com que eu agora esteja aos prantos por ter gasto meu dinheiro com algo tão ruim.

Se no primeiro livro o relacionamento da Allie com o Carter era no mínimo interessante, nesse consegue ser extremamente tóxico. Ele faz chantagem psicológica e emocional com ela O TEMPO TODO, deixando-a se sentindo culpada por coisa fúteis e tolas. É triste o que vou dizer, mas o Sylvain (que já havia assediado sexualmente dela antes) consegue ser mais suportável do que o Carter que, teoricamente, é o par romântico da nossa protagonista.

A Escola Noturna tinha uma premissa legal e bacana, mas como a autora não conseguiu desenvolver NADA nesse livro, ficou algo chato e, arrisco dizer, idiota (colocar estudantes de 13-17 anos para proteger uma academia de assassinos? O que essa louca tem na cabeça?).

Eu ainda estava inclinada a dar mais meia estrela na avaliação, porém repensei e vi que "Escola Noturna - O Legado" merece apenas uma. Não há absolutamente nada de bom nessa história e a única coisa que eu recomendo é que ninguém perca seu tempo lendo esse amontoado de merda, já que eu mesma só senti felicidade em relação a esse livro quando ele finalmente acabou.

Agora eu entendi porque a editora brasileira só traduziu esses dois primeiros volumes, os próximos devem ser bem piores e ainda não tem como dar avaliações abaixo de zero em resenhas.
cynth ð 05/01/2022minha estante
Passa no Canal da Cj ( Autora ) vc vai passar a entender as atitudes dele !

Ele foi deixado muito novo...
Ele apenas queria algo para chamar se seu , e ele encontrou alguém que realmente gostava dele na Allie e por isso teve essas atitudes.

bacelar2 05/01/2022minha estante
e isso é desculpa pra acabar com o psicológico da menina desde quando??
com base nisso que você falou, ele tem que ir fazer terapia e não f0d3r com a auto estima da allie

cynth ð 05/01/2022minha estante
Mas como ele ia fazer isso , sem que ele mesmo percebesse??? Entende ? :(

bacelar2 05/01/2022minha estante
eu acho que o certo é culpar a autora por abordar esse relacionamento pouquíssimo saudável sem nenhuma crítica em cima.
os personagens, apesar dos erros, não poderiam fazer muita coisa

bacelar2 05/01/2022minha estante
mas entendo o que você quis dizer

Roberta 21/09/2021

Me surpreendeu
O livro te prende de uma maneira incrível. Se você tinha conceitos e preferências do primeiro livro, sinto muito em dizer que você vai ter que reformular eles!
Me deixou um pouco triste no final pois não aconteceu o que eu imaginava, porém isso não tira as cinco estrelas do livro.
SUPER RECOMENDO!

Lena 20/07/2021

meus neurônios foram com Deus
Eu morri a cada página desse livro. Porr eu sei que a pp é adolescente, mas quanta decisão e pensamento bosta.
E tem esse triângulo amoroso forçado para um caralh, juro que ngc mais sem noção. O Sylvian tinha é que ter morrido.
O pior de tudo é que eu explodo, mas não paro até saber o final. Alguém me mata antes que eu leia o próximo.
*atualização: o senso foi maior e eu não li o terceiro amém.
*estou pegando os livros de forma que a autora irresponsável não seja beneficiada.

Mente Literaria 15/06/2021

Depois dos acontecimentos do verão, Allie retorna a cimmeria com informações sobre sua família e seu legado.

Tata 23/03/2018

O que posso falar dessa série que conheço a tão pouco tempo e já considero pacas?
Sim amores, esse é o segundo livro da série Escola Noturna e devo admitir que mais uma vez fui deliciosamente surpreendida por C. J. Daugherty. Então, vamos lá.

Após todos os terríveis acontecimentos na Academia Cimmeria e revelações sobre a sua famíllia, Allie resolve ir para casa tentar extrair o máximo de informações possíveis de sua mãe, sobre a verdade de sua família e seu real legado.

O segundo livro começa com a nossa querida Allie fugindo pelas ruas de Londres de seus perseguidores e sendo resgatada pelo pai de Rachel, Raj Patel. Após uma pequena temporada na casa de Rachel, ambas retornam para a Academia Cimmeria um pouco de uma semana antes das aulas realmente retornarem, mas sem folga, afinal elas se juntam a Jo, Carter, Sylvain e mais alguns professores e alunos para ajudar na reforma da Academia Cimmeria.

Após dias de trabalho pesado as aulas retornam e Allie é informada que foi admitida na escola noturna e que seu treinamento começará imediatamente e para a surpresa de alguns e desgosto de outros Allie é diretamente admitida para a fase final dos treinamentos da escola noturna.

Apesar do comportamento de Sylvain no baile de verão te-lo afastado de Allie, o fato de ele a ter salvado do terrível incêndio faz com que ela se sinta, de certo modo, em dívida com ele e devido a algumas coincidências e acontecimentos Allie e Sylvain se aproximam novamente, causando imediatamente a ira de Carter e confusão para o pobre coraçãozinho de Allie.

Sim, meus amores, para a nossa alegria essa rivalidade entre Carter e Sylvain não ficou apenas no primeiro livro a grande diferença é que agora Allie não sabe o que, ou quem, ela realmente quer, e claro que o turbilhão de emoções e de novas informações as quais a Allie foi submetida em tão pouco tempo não ajuda.

Nesse livro também somos apresentados a novos personagens, e alguns em particular são, simplesmente, encantadores.

O enredo e o desenvolvimento da história continuam quase hipnotizadores, a trama e todo o suspense que envolvem todos da Academia Cimmeria está cada vez mais complicado e sombrio e em certos momentos você se vê duvidando e questionando a lealdade de todos. Também é possível ver claramente o amadurecimento de Allie e de outros personagens, mas assim como eu falei na resenha do primeiro livro, não podemos esquecer que se trata de uma história de amor e relacionamentos adolescentes, então não podemos esperar atitudes extremamente maduras e racionais da parte de todos eles.

Agora vamos as más notícias.

Escola Noturna é uma série de cinco livros, e como vocês podem notar no começo dessa resenha, a data de lançamento do segundo livro da série é de 2015, estamos em 2018 e eu não encontrei em nenhum lugar indícios de que os próximos livros serão lançados no Brasil. Sério gente, rodei a internet inteira, procurei no site da editora, nas redes sociais e nada sobre o lançamento desses livros no Brasil. Achei somente a versão em inglês no site da Amazon e também a versão traduzida, não original, em alguns sites…

Próximos livros da saga:

Night School – Fracture

Night School – Resistance

Night School – Endgame
Bichota1402 27/08/2019minha estante
Queria tanto ler os outros livros :c
Tu sabe o pq não foi lançado??

Bia 07/03/2017

Resenha - Escola Noturna: O Legado
Demorei para pegar esse livro porque queria esperar a continuação, mas o ano passou e a Editora não deu sinal de vida para o terceiro livro. E estou até com medo de que parem de publicar porque o final me deixou louca para o terceiro!

As páginas são amareladas, a fonte é pequena (triste), a capa linda (amei esse tom de azul) e achei bem melhor que a original. Têm trinta e dois capítulos e um Epílogo.

Allie Sheridan está de volta a Academia Cimmeria depois de ser perseguida pelos capangas de Nathaniel quando estava em sua casa em Lodres. Com a ajuda da os contatos misteriosos de Isabelle (a Diretora), Allie fica em segurança na escola onde agora e pela primeira vez ela o vê como um lar.
Com os acontecimentos e algumas poucas descobertas do primeiro livro, Allie agora sabe que é neta de Lucinda Meldrum (a mulher mais famosa da política britânica e foi a primeira chanceler do sexo feminino e agora Presidente do Banco Mundial) e que Nathaniel está atrás dela para atingir Lucinda e assim tentar ganhar algo com isso que Allie ainda não entende até porque não conseguiu descobrir toda verdade.
Nesse segundo livro, Allie precisa aprender a se defender por causa dos ataques constantes que tem lhe cercado, Allie entra para a Escola Noturna e seus dias agora são repletos de tarefas pesadas na madrugada: Lutas, auto defesa, observação, suspeitas, saber procurar pistas, etc. Tudo que um bom espião sabe fazer. Porém com tudo que está acontecendo, com muitas pessoas traindo o tempo todo sua confiança, e agora que todos da Escola Noturna sabem que a um espião de Nathaniel na escola (porém não sabem quem é), Allie não sabe em quem confiar, em quem pode contar as coisas. Esta com medo toda hora e se perguntando quem realmente é seu amigo?

Esse segundo livro foi mais fraquinho que o primeiro. Eu amei demais o primeiro, tinha mais um toque de terror (coisa super leve, mas que dava para sentir a presença de um toque de terror) e um suspense maior. Nesse segundo livro o foco foi o Triangulo amoroso que eu confesso dilacerou meu coração com as escolhas de Allie. Não teve tanto suspense, não teve muitas revelações, na verdade não teve quase nenhuma! O suspense/mistério ainda está presente, porém muito fraco e com pouco foco.
Allie está... diferente. Depois de ser traída no primeiro livro e descobrir algo sobre seu irmão (considerado traição dupla), Allie ta muito desconfiada, o que não é ruim e ela tem toda razão de estar porque ninguém tem contado nada para ela, e quando contam... Não contam direito ou só contam uma parte escondendo o resto. Nesse livro Allie tem tomado decisões horríveis, ridículas, desnecessárias, idiotas e imprudentes. Odiei ela metade do livro a cada burrice dela!

Carter... AH Carter! Meu lindinho fofo, mas... Muito protetor! Ta na cara que ele gosta demais da Allie assim como ela dele, porém ele é muito protetor e parece não acreditar realmente no potencial da Allie, como se ela fosse delicada demais para se defender (ela era, mas a partir do momento em que entrou na Escola Noturna e teve treinos rigorosos por meses, Allie deixou de ser uma menininha frágil e passou a se salvar ao invés de esperar alguém salva-la), então ele fica muito em cima dela e as coisas que ele fala realmente da à impressão de que não acredita que ela é capaz. Outra coisa é o ciúme dele, por um lado eu até entende esse ciúme porque ta na cara a divisão de amor da Allie, mas acho desnecessário ele dizer de quem ela pode e de quem ela não pode ser amiga. Mas ainda torço por ele, amo Carter!
Sylvain está mudado, depois da mancada horrível e imperdoável que ele deu no primeiro livro, Sylvain está tentando se redimir e mudar. E ta funcionando, ele mudou muito, o achei menos todo cheio de si e mais carinhoso e se mostrando realmente apaixonado por Allie, porque desde o primeiro livro achei que a paixãozinha que ele sentia por Allie era passageira ou só algo de momento, nunca engolir essa amor que ele sentia por ela e ela por ele, mas nesse livro (na verdade no finalzinho do primeiro livro) deu para ver que ele realmente ama Allie e está super arrependido do que ele fez. Eu particularmente não perdoaria, eu ficaria até assustada em chegar perto da pessoa hehe.
Amei conhecer Zoe, uma garotinha de treze anos já sabe de tudo e a mais valente! Amei a inocência dela em certos momentos, amei seu jeitinho valente e sua postura madura, mas ainda com aquela alma de criança. Odiei Jo assim como no primeiro livro, nunca fui com a cara dessa personagem sempre achei ela um pouco... dependente e um fantoche em certas mãos, eu acho que ela se deixa muito levar pelo o que as pessoas dizem, ela nunca me pareceu ser uma pessoa compreensível para com outros.

As escolhas de Allie em quem confiar (para quem contar tal coisa e para quem não contar) foram destruindo certas amizades, assim como também abalou a confiança de certas pessoas que queriam ajudá-la, mas por causa de suas mancadas e incertezas ela acabou perdendo algumas pessoas que confiavam nela.
Foi um livro fraquinho, tanto que a leitura foi arrastada em certos momentos, e isso não foi só por causa da fonte pequena (fontes pequenas sempre fazem minhas leituras serem mais devagar). Mas mesmo assim eu gostei do livro, estou louca para o terceiro e como esse ano ele não foi publicado, estou com medo que a Editora tenha esquecido ou deixado de publicar essa série composta por cinco livros.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Shuwortz 18/04/2016

Help
Alguem tem em pdf ???
Mariana @amarilendo 19/04/2016minha estante
Olá, tudo bom? Acho que é esse aqui -> http://lelivros.online/book/download-escola-noturna-c-j-daugherty-em-epub-mobi-e-pdf/

1 | 2 | 3 | 4