O Legado

O Legado C.J. Daugherty

Resenhas - O Legado

1 | 2 | 3 | 4

bacelar2 27/09/2021

Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente
Finalmente terminei o que tranquilamente pode ser classificado como uma das piores leituras da minha vida. Essa sequência consegue ser ainda pior que o primeiro livro, tendo, novamente: uma narrativa fraca; personagens sem qualquer desenvolvimento e/ou ambição, que só estão lá para ajudar a protagonista; roteiro péssimo e um final horroroso, o que fez com que eu agora esteja aos prantos por ter gasto meu dinheiro com algo tão ruim.

Se no primeiro livro o relacionamento da Allie com o Carter era no mínimo interessante, nesse consegue ser extremamente tóxico. Ele faz chantagem psicológica e emocional com ela O TEMPO TODO, deixando-a se sentindo culpada por coisa fúteis e tolas. É triste o que vou dizer, mas o Sylvain (que já havia assediado sexualmente dela antes) consegue ser mais suportável do que o Carter que, teoricamente, é o par romântico da nossa protagonista.

A Escola Noturna tinha uma premissa legal e bacana, mas como a autora não conseguiu desenvolver NADA nesse livro, ficou algo chato e, arrisco dizer, idiota (colocar estudantes de 13-17 anos para proteger uma academia de assassinos? O que essa louca tem na cabeça?).

Eu ainda estava inclinada a dar mais meia estrela na avaliação, porém repensei e vi que "Escola Noturna - O Legado" merece apenas uma. Não há absolutamente nada de bom nessa história e a única coisa que eu recomendo é que ninguém perca seu tempo lendo esse amontoado de merda, já que eu mesma só senti felicidade em relação a esse livro quando ele finalmente acabou.

Agora eu entendi porque a editora brasileira só traduziu esses dois primeiros volumes, os próximos devem ser bem piores e ainda não tem como dar avaliações abaixo de zero em resenhas.
cynth ð 05/01/2022minha estante
Passa no Canal da Cj ( Autora ) vc vai passar a entender as atitudes dele !

Ele foi deixado muito novo...
Ele apenas queria algo para chamar se seu , e ele encontrou alguém que realmente gostava dele na Allie e por isso teve essas atitudes.

bacelar2 05/01/2022minha estante
e isso é desculpa pra acabar com o psicológico da menina desde quando??
com base nisso que você falou, ele tem que ir fazer terapia e não f0d3r com a auto estima da allie

cynth ð 05/01/2022minha estante
Mas como ele ia fazer isso , sem que ele mesmo percebesse??? Entende ? :(

bacelar2 05/01/2022minha estante
eu acho que o certo é culpar a autora por abordar esse relacionamento pouquíssimo saudável sem nenhuma crítica em cima.
os personagens, apesar dos erros, não poderiam fazer muita coisa

bacelar2 05/01/2022minha estante
mas entendo o que você quis dizer

Loézinha 14/07/2015

Apaixonei!
Nesse livro me apaixonei ainda mais pelo Sy,mais estou torcendo pelo Carte agora
Barbara 27/07/2015minha estante
Carter é um amorzinho

Loézinha 27/07/2015minha estante
E sim!

Greice Negrini 26/03/2015

Uma saga que tem tudo para tirar o fôlego!
Allie passou um tempo na Academia Cimmeria, a famosa escola para alunos pouco disciplinados, ou melhor, para alunos com uma ótima condição financeira e que iam para aquele lugar longe de tudo, inclusive de tecnologia, para aprenderem e estudarem muito. No início ela odiou o lugar, mas desde o último verão aquele lugar se tornou sua segunda casa e as amizades que fez garantiam a Allie uma tranquilidade que há muito tempo não tinha.

Agora namorava Carter, um dos garotos que fazia parte da Escola Noturna. A famosa escola que protegia os alunos de invasores e onde os mais qualificados e veteranos aprendiam sobre como se defender, como fugir de armadilhas e como ficar invisível quando necessário. Mas tudo era proibido de ser comentado e principalmente após a última festa onde um dos alunos infiltrou-se como espião do inimigo e alunos foram machucados.

A Academia Cimmeria está em grande sinal de alerta.

Mas o que Allie não sabe é que sua avó ao qual ela nunca conheceu está no meio de todo este segredo e que talvez seja este o grande motivo por ela estar correndo um perigo iminente. Seu irmão desapareceu há dois anos e ninguém sabe a razão de seu sumiço. O que todos sabem é que não é somente na Cimmeria que alunos são treinados.

Quando você tem amigos demais e todo mundo tem a mesma qualificação, talvez seja o momento de parar e avaliar em quem realmente pode confiar. Há séculos que a escola intimida adversários perante o poder mundial, mas também há anos alguém quer destruir esta organização pelo poder que ela emana. E quando pessoas começam a se machucar sem que ninguém consiga perceber de onde veio o problema?

Vai ser difícil para Allie lidar com seu novo treinamento intensivo e proteger sua própria vida e de seus colegas enquanto Carter não quer que ela se aproxime de Sylvain, ou enquanto ela não pode comentar sobre os planos da Escola Noturna com Rachel e Jo, suas melhores amigas. Ainda há Lucas, Zoe, Katie, Nicole e outros que criam um círculo onde um misto de amizade e ódio pode facilitar um infiltrado.

Quando os peões começarem a cair um por um, quem será o vencedor da batalha?

O que falo sobre o livro?

Está bem que sou fascinada nesta série. Não nego e nem tenho o motivo para isto. Eu gosto mesmo da história toda que é tramada nesta escola e academia Cimmeria, mas a notícia que fui pesquisar me deixou mais feliz e temerosa ao mesmo tempo.

Quando Escola Noturna foi lançada no ano passado eu fiquei na dúvida se seria uma trilogia ou somente dois livros e acreditei que seriam dois livros somente. Aí, bem feliz fui ler a continuação, que é esta resenha que escrevo e percebi que ia tendo mais e mais entrosamento e muito mais história do que um livro só poderia suportar para um final normal. Das duas, uma: ou o final seria muito ruim ou lá viria mais um livro. Bingo!

Ao pesquisar sobre a série da autora me espantei em ver que não é somente uma trilogia mas que já está no lançamento do quarto livro e com a previsão do quinto lançamento e último para o verão na Inglaterra, ou seja, no nosso inverno.

Primeiro: Night School
Segundo: Night School: Legacy
Terceiro: Night School: Fracture
Quatro: Night School: Resistence
Quinto: Night School: Endgame

Aí eu me pergunto se todos estes livros também serão lançados por aqui e se há trama para tantos livros assim. A primeira questão não tenho como responder, já a segunda é fácil prever pelo segundo livro que a autora consegue ter uma boa estratégia de escrita, colocando elementos novos e personagens inovadores no contexto, mas logicamente repete algumas ações o que pode enfraquecer um pouco.

Neste segundo livro houve um pouco de envolvimento de Allie com o personagem de Carter que já se torna seu namorado no primeiro livro e também o impacto de sua amizade com Sylvain, com quem Allie teve um sério problema em sua primeira estadia na escola. No primeiro momento achei esta resistência bastante legal já que colocava uma trama diferente e com certeza dá lugar para muito suspense. Depois fiquei pensando que um pouco se tornava repetitiva demais e por fim acabei ficando confusa com tantas trocas de casais. No momento um está ficando com outra e depois que brigam já mudam, isso é de se estranhar com poucos personagens e em uma escola que é praticamente bastante regrada.

Porém, este quesito também pode ter sido utilizado para confundir a mente dos leitores já que você não sabe realmente quem está infiltrado dentro da escola e acredite, você não vai ficar sabendo neste livro. Fiz uma lista de personagens que podem ser espiões, mas com tantos livros pela frente e com tanta coisa que ainda pode acontecer, já torço para ler o próximo livro.

A verdade é que me fez querer estar naquela escola. mesmo sem tecnologia alguma, mesmo parecendo ter um treinamento pesado ou ser perigosa em muitos momentos, desejava estar lá. lembro de ler o primeiro livro e pensar que eram monstros e no segundo já não sei mais como eles se infiltram e isto me intriga profundamente.

Gosto bastante da facilidade de diálogos que a autora usa e da veia um pouco cômica também. Na verdade, ao finalizar a trama você vai ficar em um pequeno pesadelo. Você não sabe para quem torce. Pode tentar torcer para quem está do lado de fora ou do lado de dentro e a única coisa que sabe é que aqueles adolescentes estão sendo utilizados como iscas.

E a pesca já começou!

site: www.amigasemulheres.com
Carol 10/05/2015minha estante
quantos livros será que vão ser?

Bre 06/12/2015minha estante
Garota, é a primeira vez que eu leio uma resenha desse livro que eu concordo, a ligação entre os personagens é TOTALMENTE VAZIA, ela conhece pessoa X hoje e já confia e muda totalmente a forma como ela é, não aguentei, vim aqui procurar alguma resenha que me fizesse querer ler o livro 2 da série (só li o primeiro), mas obrigada por me mostrar a verdade... E sério que são 5 livros?!

AndyinhA 31/05/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quando terminei o livro anterior e fiz a resenha tinha expectativa de que a história fosse melhorar, afinal, a ideia geral é boa, mas o lenga-lenga é o forte da autora e isso deixou sua série um tanto quanto chata, para não dizer repetitiva. Agora no segundo livro, fiquei com a sensação de ler a mesma coisa e até fui ler minha resenha do livro anterior e te falo, quase dá vontade de fazer um crtl c + crtl v e postar para vocês, praticamente nada mudou.

O lenga-lenga volta e ainda não sabemos o que é a tal Escola Noturna, sabemos mais alguns detalhes, é verdade, algumas curiosidades, mas porque ela existe, onde se esconde e quem comanda ela, continua no mesmo esquecimento desde o livro anterior, é como ficar contando para todo mundo que você tem um segredo, mas quando perguntam sobre o que é ou se você pode falar mais dele, você simplesmente esquece do que ia dizer. Foi chato ler mais de 300 páginas e entrar no terceiro livro sem essa informação.

As brigas de adolescente e o tal triangulo amoroso voltaram com tudo aqui, quase ouso dizer, que isso apareceu tanto e ofuscou outros fatos mais interessantes que apareciam no decorrer da história, se a gente fizer um grande esforço temos bons momentos, mas a eterna enrolação com coisas que a gente não quer que sejam aprofundadas (e nem vão ser tão interessantes assim) sufocam os bons e interessantes momentos do livro.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/04/poison-books-o-legado-c-j-daugherty.html
Cibela 09/03/2016minha estante
é um grande filler essa série, não acontece nada ai chega no ultimo capitulo ela inventa um grande cliffanger pra vc comprar o proximo

Ana Laura 01/10/2015

Quero Sylvain e Allie !!!
Samira.Lima 19/04/2019minha estante
Não mesmo,é para ela ficar com Carter

Tata 23/03/2018

O que posso falar dessa série que conheço a tão pouco tempo e já considero pacas?
Sim amores, esse é o segundo livro da série Escola Noturna e devo admitir que mais uma vez fui deliciosamente surpreendida por C. J. Daugherty. Então, vamos lá.

Após todos os terríveis acontecimentos na Academia Cimmeria e revelações sobre a sua famíllia, Allie resolve ir para casa tentar extrair o máximo de informações possíveis de sua mãe, sobre a verdade de sua família e seu real legado.

O segundo livro começa com a nossa querida Allie fugindo pelas ruas de Londres de seus perseguidores e sendo resgatada pelo pai de Rachel, Raj Patel. Após uma pequena temporada na casa de Rachel, ambas retornam para a Academia Cimmeria um pouco de uma semana antes das aulas realmente retornarem, mas sem folga, afinal elas se juntam a Jo, Carter, Sylvain e mais alguns professores e alunos para ajudar na reforma da Academia Cimmeria.

Após dias de trabalho pesado as aulas retornam e Allie é informada que foi admitida na escola noturna e que seu treinamento começará imediatamente e para a surpresa de alguns e desgosto de outros Allie é diretamente admitida para a fase final dos treinamentos da escola noturna.

Apesar do comportamento de Sylvain no baile de verão te-lo afastado de Allie, o fato de ele a ter salvado do terrível incêndio faz com que ela se sinta, de certo modo, em dívida com ele e devido a algumas coincidências e acontecimentos Allie e Sylvain se aproximam novamente, causando imediatamente a ira de Carter e confusão para o pobre coraçãozinho de Allie.

Sim, meus amores, para a nossa alegria essa rivalidade entre Carter e Sylvain não ficou apenas no primeiro livro a grande diferença é que agora Allie não sabe o que, ou quem, ela realmente quer, e claro que o turbilhão de emoções e de novas informações as quais a Allie foi submetida em tão pouco tempo não ajuda.

Nesse livro também somos apresentados a novos personagens, e alguns em particular são, simplesmente, encantadores.

O enredo e o desenvolvimento da história continuam quase hipnotizadores, a trama e todo o suspense que envolvem todos da Academia Cimmeria está cada vez mais complicado e sombrio e em certos momentos você se vê duvidando e questionando a lealdade de todos. Também é possível ver claramente o amadurecimento de Allie e de outros personagens, mas assim como eu falei na resenha do primeiro livro, não podemos esquecer que se trata de uma história de amor e relacionamentos adolescentes, então não podemos esperar atitudes extremamente maduras e racionais da parte de todos eles.

Agora vamos as más notícias.

Escola Noturna é uma série de cinco livros, e como vocês podem notar no começo dessa resenha, a data de lançamento do segundo livro da série é de 2015, estamos em 2018 e eu não encontrei em nenhum lugar indícios de que os próximos livros serão lançados no Brasil. Sério gente, rodei a internet inteira, procurei no site da editora, nas redes sociais e nada sobre o lançamento desses livros no Brasil. Achei somente a versão em inglês no site da Amazon e também a versão traduzida, não original, em alguns sites…

Próximos livros da saga:

Night School – Fracture

Night School – Resistance

Night School – Endgame
Bichota1402 27/08/2019minha estante
Queria tanto ler os outros livros :c
Tu sabe o pq não foi lançado??

Shuwortz 18/04/2016

Help
Alguem tem em pdf ???
Mariana @amarilendo 19/04/2016minha estante
Olá, tudo bom? Acho que é esse aqui -> http://lelivros.online/book/download-escola-noturna-c-j-daugherty-em-epub-mobi-e-pdf/

Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - O Legado
"Talvez eu não seja mesmo feita para isso, pensou ela com tristeza. Talvez eu não seja boa o bastante para a Escola Noturna."

Na volta das férias Allie está diferente. Não é mais a moça rebelde de antes. Durante o período no qual esteve na Escola Cimmeria, descobriu muitas coisas importantes.
A existência da Escola Noturna, segredos e o caráter de alguns de seus colegas da escola e também muito sobre sua própria família, que ela antes desconhecia.

Allie e Carter estão namorando e são fofos juntos, mas a entrada de Allie na Escola Noturna em módulo intensivo acabou aproximando-a de Sylvian, de quem deveria manter distância. Porém ele parece tão diferente desde o dia no qual a salvou e acaba ajudando Allie em várias momentos de O Legado. Humm... interessante! Claro que Carter morre de ciúmes.

" Eles se entreolharam e os olhos azuis dele brilharam sob a luz.
- O que você está me pedindo, Allie? - A voz dele estava baixa.
- Você vai comigo? - Ela prendeu a respiração. Por um longo momento, ele analisou o rosto dela. E suspirou.
- Acho isso tudo uma péssima ideia - disse ele. - Mas não vou deixar você ir sozinha."

Mas o segundo livro da Série não é só sobre o triângulo amoroso adolescente.

Nathaniel volta a atacar. Ele quer tomar o poder de Isabelle e de alguma maneira atingir Lucinda, uma política importante que é avó de Allie. Como vimos no primeiro livro, ele não tem escrúpulos e não se importa em matar alguns dos estudantes, para conseguir o que quer.

" - Ele não quer Cimmeria. Quer usar a escola como degrau. Sabe, o que ele realmente quer é a organização maior da qual Cimmeria e a Escola Noturna são apenas uma pequena parte. ( ... ) Somos um grupo poderoso, Allie ... e ele quer tudo."

Christopher, irmão desaparecido de Allie, também aparece na trama para balançar a nossa personagem.

Allie precisa ser forte, pois seu treinamento é tenso e desafiante. Isabelle a coloca na Escola Noturna, mas em um intensivão... Assim ela poderá aprender a se proteger mais rápido, porém tudo fica mais difícil quando ela percebe que Carter não acredita nela, duvidando de que seja capaz de conseguir enfrentar alguns dos desafios.

" - Acho que estou na Escola Noturna a vida toda. Mas só soube agora. E quem sabe ela pode me ajudar..., sei lá... a ficar em segurança. A continuar viva."

Muito treinamento, ataques, feridos, mortes, fugas, inteligência.... A confiança de todos será posta a prova, pois o inimigo tem um espião infiltrado em Cimmeria e eles precisam descobrir quem é, antes que algo mais grave aconteça.

O livro é um suspense eletrizante, tenso e inteligente.
Allie é uma personagem cativante. Ao ler, podia me sentir em sua pele, vivendo suas angústias e dúvidas...

Amei e recomendo!
Super... super.. ansiosa pela continuação.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-legado-livro-2-da-serie.html

Beatrizvt 25/04/2024

Li com os olhos sangrando!
O primeiro livro é até que bom por isso decidi ler o 2, pior decisão que eu fiz! A autora parece que escreveu esse livro com preguiça, a personalidade do Carter que era um engraçadinho com um amor fofo e protetor ficou completamente tóxico só para aproximar um romance que NÃO EXISTE entre a Allie e o Sylvia que literalmente estuprou ela. Os alunos tento que proteger a escola de uma das maiores organizações, parece que a "proteção" que eles colocam no colégio é de uma boneca porque todos os inimigos conseguem se comunicar com a Allie livremente.

Raffafust 22/05/2015

No primeiro da série eu já tinha amado tudo e percebido que vinha coisa boa por aí. Mas não poderia imaginar quão ótima seria essa continuação. Se você ainda não leu o primeiro livro ( tem resenha aqui no blog) , peço que pule essa resenha porque é difícil falar dos segundo livro sem soltar spoilers do que aconteceu na edição anterior.
Nessa continuação a protagonista Allie está sendo perseguida em Londres e então é salva por Raj, pai de sua amiga Rachel. Após ser resgatada ela passa a conviver com a família da amiga e como foi dito no primeiro, ela nunca soube o que era ter um lar de verdade, então obviamente fica encantada com tudo aquilo.
Vamos lembrar que a escola do título sofreu um incêndio criminoso, certo?Muitos mistérios rondavam aquele lugar mas um a gente sabia, quem havia colocado fogo no local eram os irmãos Christopher e Nathaniel e aqui não vou contar muito o porquê para que vocês possam curtir bastante esse primeiro livro.
Ah sim, se esqueci de citar que após Londres mais por decisão de Raj do que dela mesma que estava curtindo a casa da amiga eles voltam para Cimmeria onde fica a tal escola.
Depois disso entra uma pequena confusão que vamos saber mais a frente, já que com os alunos ajudando a reconstruir a escola e com ela ficando nos trinques para estudarem é a vez de Allie se enturmar, os mais antigos aceitem que ela entre no seleto grupo misterioso e é então que vamos ter uma personagem que curti muito servindo de professora para ela : Zoe. Ela é mais nova, tem apenas 13 anos.
Lembram que no primeiro ela ja´havia terminado com o namorado Carter? Pois é, nessa continuação eles já estão de boa de novo mas como toda história a parte do " felizes para sempre" demora um pouco para acontecer.
O que achei bacana e, O Legado foi terem colocado um suspense ainda maior, já que um deles está traindo a confiança e precisam descobrir quem é.

Teremos uma continuação dele, o que eu estou doida para que aconteça logo. A série é ótima.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/05/resenha-escola-noturna-o-legado-sumabr.html

Vanessa Vieira 02/06/2015

O Legado - C. J. Daugherty
Em O Legado, segundo volume da série Escola Noturna, da inglesa C. J. Daugherty, encontramos mais adrenalina e emoção em vista do livro anterior. Os perigos adquiriram proporções mais intensas e os personagens estão mais energizados e fortes. O que me desapontou um pouco no enredo foi a instantaneidade do triângulo amoroso, que já era um fato previsível, mas acabou ocorrendo em um ritmo muito acelerado.

No último ano, Allie Sheridan passou por boas e poucas: viu sua família desmoronar, foi para a detenção três vezes e acabou indo parar em um colégio interno que prometia transformar sua vida em um verdadeiro pesadelo. Porém, a Cimmeria acabou se tornando o seu lar e um dos lugares onde ela mais se sentiu bem-vinda. Entretanto, os recônditos da escola se mostraram mais sombrios do que ela poderia imaginar, bem como os ataques brutais que quase lhe ceifaram a vida.

Um grupo misterioso está disposto a destruir a Cimmeria, bem como tudo o que ela representa, colocando os estudantes em um perigo que eles ainda não compreendem. E, para engrossar ainda mais o caldo, a família de Allie - incluindo Christopher, seu irmão desaparecido - estão envolvidos até o pescoço nesta situação.

Allie inicia sua jornada em busca de respostas mas, para obtê-las, ela terá que decidir em quem deve confiar verdadeiramente: sua família ou seus amigos. Os segredos são mortais e capazes de destruir qualquer tipo de relacionamento, colocando a jovem em inúmeros perigos e profunda solidão...

O Legado trouxe novas formas para o enredo de C. J. Daugherty, bem como adrenalina e ritmo para a trama. Se em Escola Noturna a história soou bem introdutória, neste segundo volume acompanhamos uma densidade maior na narrativa da autora e nos mistérios que norteiam a série. Apesar da saga ter sofrido uma boa evolução, alguns detalhes ainda não me agradaram por completo, como, por exemplo, o triângulo amoroso formado na Cimmeria. Logicamente que, baseando-se no volume anterior, era algo um tanto quanto previsível, porém faltou uma estruturação maior neste pivô amoroso. Os personagens passaram por uma verdadeira desconstrução e, em um piscar de olhos, já estavam tomando atitudes e decisões precipitadas, o que me desagradou um pouco. Narrado em terceira pessoa, de forma clara e objetiva, O Legado se mostrou mais encorpado em vista de seu volume antecessor, mas ainda pecou em alguns detalhes.

Allie, em detrimento dos últimos fatos, se tornou uma personagem um pouco mais forte. Não chega a ser uma heroína, mas está se esforçando mais; lutando mais no contexto da trama. Porém, no que concerne ao campo amoroso, ela ainda deixa um pouco a desejar. Sua indecisão é melancólica e me irritou durante alguns momentos. Carter continua bem misterioso e Sylvain está mostrando uma faceta diferente e até mesmo um pouco mais convidativa, característica essa que me deixou bem intrigada.

Em síntese, O Legado adquiriu um ritmo intenso e eletrizante, o que concedeu uma adrenalina toda especial para a trama. Os perigos estão maiores e cada vez mais mortais, bem como seus segredos e mistérios. Apesar da história ter passado por uma evolução bacana, alguns detalhes ainda deixaram a desejar e espero que nos próximos volumes algumas coisas se tornem mais condensadas. A capa segue o mesmo padrão da anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/06/resenha-o-legado-c-j-daugherty.html

Caverna 28/06/2015

Após os eventos que desestruturaram a escola, Allie voltou para casa cercada de seguranças, e quando mesmo assim ela acaba sendo seguida e salva graças ao pai de Rachel, ela percebe que seu lugar é em Cimmeria, onde se sente realmente protegida, apesar de tudo. Infelizmente, após o incêndio, maior parte do lugar está caindo aos pedaços, então Allie e seus amigos que permaneceram na escola durante as férias são incumbidos de ajudar na reconstrução. E é assim que retornamos ao mundo de Allie.

Uma das coisas que mais admirei nesse livro é a presença marcante dos amigos. Todos eles, sem tirar nem por, estão em algum momento ao lado de Allie, deixando o desenrolar mais leve e divertido. Rachel é aquela melhor amiga que todos queríamos ter, sempre disposta a dar conselhos e apontar os erros. Jo parece bem, até mais do que Allie esperava após tudo que Gabe, o namorado dela, aprontou com a escola. E ainda tem Zoe, sua parceira de lutas, já que Isabelle, a diretora, permitiu a entrada de Allie na Escola Noturna para poder aprender a se defender.

E temos nosso triângulo amoroso. Sempre achei Carter, o namorado de Allie, um ótimo personagem. Ele sabia direitinho como envolver nosso coração e acalmá-lo. Mas... Eu não sei o que diabos aconteceu com ele nesse volume. Ele morre de ciúmes de Sylvain, obriga Allie a se afastar dele, passa até mesmo a perder confiança nela, e essa junção de decorrências afeta bastante a relação deles. Mesmo porque, será que Allie não sente nadica de nada por Sylvain, que embora tenha cometido erros, vem tentando de tudo pra consertar isso?

E sabe o pior? Eu odiava o Sylvain, sempre que ele aparecia eu já queria pular a cena, mas nesse volume ele mudou tanto que passou de aturável pra realmente fofo.

Mas Cimmeria não está completamente em paz ainda. Mesmo com uma segurança forte ao redor da escola, o perigo que ela corre é evidente. E ainda por cima, descobriram que existe alguém lá dentro que passa as informações para Nathaniel, mas quem seria capaz de tamanha traição? Quem desejaria tanto Isabelle fora do poder?

Embora tenha sido um volume bom, ele não traz grandes revelações. Não tem muita ação, mesmo ela estando treinando na Escola Noturna, e se resume mais a intrigas que Allie arranja com seus dois amores, Katie, o segredo por trás de quem é sua avó e, bom, qualquer um que resolva importuná-la. Nesse sentido eu esperava um pouco mais de ameaça real ao invés de só especulações, mas ainda assim não desaponta, a história consegue nos envolver com facilidade e levar até o final atiçando a curiosidade.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/escola-noturna-o-legado.html

luzuanon.appromances 31/08/2015

No início demorei um pouco para avançar na leitura de O Legado, o segundo da série Escola Noturna, porém em determinado momento da história acontecimentos marcantes prenderam a atenção. Caso ainda não tenha lido o anterior pode conferir a resenha clicando aqui.

No primeiro livro Allie Sheridan era rebelde e por problemas de conduta os pais a enviaram para a sofisticada e renomada Academia Cimmeria. A evolução dela é nítida nesse livro, porém ainda tem uma personalidade sarcástica combinado com teimosia e determinação é impossível não se apegar a Allie – torcer por ela, sofrer com ela e vibrar com suas descobertas (por menores que sejam).

Depois do incêndio que resultou na destruição da Academia alguns alunos foram enviados para casa. Nos dias que Allie ficou com os pais, também reencontrou seus antigos amigos e percebeu que não é mais divertido como antes criar problemas.

Um noite, quando ela sai com esses amigos é perseguida por capangas de Nathaniel. Felizmente, ela consegue escapar e é enviada de volta para Academia Cimmeria onde é seguro. E lá ela descobre que o segredo mais bem guardado da prestigiada escola pode está relacionado às circunstâncias misteriosas em relação a sua família.

E há mais: a Academia Cimmeria não é um lugar tão seguro quanto parece: um grave perigo paira sobre os alunos e professores. Assim, antes que mais alguém se machuque e mesmo sem saber em quem confiar Allie deve procurar a verdade para descobrir quem entre todos que a rodeia, na verdade, é o traidor.

O triângulo amoroso que estava presente no primeiro livro ainda está aqui, e embora eu não seja tão fã, e sei que isso pode parecer um pouco contraditório o deste livro não me incomodou. Carter é apaixonado por Allie e está sempre ao seu lado. Eu gostei muito dele, e não estou dizendo que neste livro tenha mudado os meus sentimentos. Mas acho que faltou um pouco de compreensão da parte dele quando os problemas se afloram. Meu Deus! Ele se revelou possessivo e muito chato (risos). Inicialmente Allie ignora seu comportamento, mas devido aos eventuais acontecimentos na “Escola Noturna” ela acabou se aproximando de Sylvain que a meu ver está disposto a lutar por ela.

O clima de suspense, mistério e intrigas percorre todo o livro, com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas conseguimos acompanhar todos os sentimentos, conflitos, angústias e dramas de Allie, e entender cada ação e reação dela de uma forma tão próxima que faz rapidamente o leitor (tipo eu) relevar os seus erros. Além disso, vemos personagens que não foram tão importantes no primeiro livro se destacar, inclusive de um novo personagem que é notável.

De maneira geral, consegui me deixar envolver pelos personagens, e outra coisa que vale ressaltar é que CJ Daugherty fez bonito neste livro porque em pouquíssimo tempo conseguiu me deixar com aquela curiosidade corroendo a alma. O final foi meio que abrupto, mas nada que impeça o entendimento e andamento da história. E novamente tentei imaginar todas as respostas possíveis, mas não consegui e o jeito é esperar o terceiro volume da série! Aliás, algumas perguntas que ficaram em aberta no primeiro livro foram respondidas, mas vieram muitas outras. Ah, a edição da Suma e todo o trabalho gráfico está bem satisfatório.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/08/resenha-o-legado-escola-noturna-2-de-cj.html

Liachristo 18/10/2015

Escola Noturna - O Legado - C. J. Daugherty - Suma de Letras
Quem leu a resenha que fiz para Escola Noturna, sabe que gostei demais do livro. Fiquei muito animada com a série e estava ansiosa para conferir o que a autora iria aprontar desta vez. Principalmente porque algumas coisas tinham ficado em aberto no livro anterior e eu estava mega curiosa para que estas questões fossem respondidas.

Estamos de volta a Academia Cimmeria, a escola para onde nossa heroína foi enviada pelos pais, para ver se conseguiam fazer que ela entrasse nos eixos, já que andava numa fase muito rebelde e problemática. Já no primeiro livro a personalidade de Allie Sheridan vai se modificando, vamos acompanhando seu desenvolvimento e isto é algo que gosto de observar nos livros. Neste segundo livro o relacionamento dela com seus pais melhora, passam a demonstrar mais respeito por ela.

E por falar em Allie, ela é minha personagem favorita. Ela é cheia de personalidade e seus comentários são sarcásticos e espirituosos. Combinados com sua perspectiva igualmente sarcástica sobre as coisas, ela dá vida a história. Além disso, este livro foi uma real virada de jogo e as voltas que o enredo dá continuaram me surpreendendo.

O enredo é tão bom quanto no primeiro livro. Ele segue em frente saltando diretamente para a ação. Nós começamos a aprender muito mais sobre o legado de Allie (eu imagino, que é daí que vem o título), bem como a motivação do personangem Nathaniel e um pouquinho de história de fundo sobre ele. E tem sempre tanto drama acontecendo! É maravilhoso. Eu gosto do jeito que a autora equilibra o drama do que está acontecendo com a escola e o de Nathaniel com a ameaça e o drama de ser um adolescente, ao mesmo tempo que combina isto com o romance, o humor de uma forma competente. Há todo o material do romance obviamente, mas também há um monte de coisas acontecendo com Allie e Jo. Rachel, é outra personagem que gosto. Ela é demais e é uma boa amiga para todos. Eu realmente espero que nada de ruim aconteça com ela (bom, agora que eu disse isso, já fico imaginando que algo assim acabará acontecendo com ela.)

No primeiro livro a possibilidade do surgimento do famoso triângulo amoroso me preocupou um pouco já que ando meio cansada disso nos livros que tenho lido. Por isso foi satisfatória ver que o triângulo amoroso entre Allie, Carter e Sylvain, é meio complicado, mas a autora nos coloca na mesma perspectiva que Allie e com isso podemos captar suas emoções e sentir como ela se sente e como reage a cada situação. E uma das melhores coisas sobre o romance que rola entre eles é que ele combina com a trama e faz parte da história geral em vez de uma história separada em paralelo.

Depois de suas aventuras no primeiro livro, que incluem seu relacionamento ardente com o "sonhador" Carter, Allie está de volta e tem decisões mais difíceis de tomar - incluindo a possibilidade de escoher em quem confiar... família ou amigos? Os últimos capítulos me deixaram querendo mais e ansiosa para conferir o próximo, que espero chegue logo por aqui. Ainda mais que no jogo de verdade ou desafio, um dos segredos de Allie será exposto!

Sei que minha resenha pode parecer superficial, mas não tem como contar muito mais sem o risco de estar liberando spoilers deste ou do primeiro livro. E isto seria bem chato. Outra coisa, leia a série em ordem, muito do entendimento do que acontece neste livro, depende do que foi lido e entendido no primeiro.

Escola Noturna - O Legado, é siplesmente emocionante, com um ritmo intenso e surpreendente, trazendo uma história cheia de segredos, mistérios e com uma quantidade perfeita de romance! A escrita de C. J. Daugherty me levou a uma viagem para tentar desvendar todos esses segredos e mistérios e no final ainda me deixou sem fôlego.

No geral, eu classificaria este livro como muito bom. Ele é bem escrito, espirituoso e envolvente. Definitivamente convido vocês a conhecerem e se aventurarem nesta Escola misteriosa.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br