O Legado

O Legado C.J. Daugherty




Resenhas - O Legado


46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Renata Rocha 19/10/2023

A leitura foi bem fluida a maior parte do tempo, algumas coisas foram construidas para que a gente ficasse ansioso pelo final, mas por fim não gostei do final, odeio triangulo amoroso e detestei com quem ela ficou além de ser algo muito mal construido e definido no quesito amoroso, alem de que a personagem principal é sempre aquela pessoa que sempre acontece alguma coisa com ela o que torna algo chato ver tudo e a todos em volta dela, o final por si só sobre o que era e o que aconteceu com a escola noturna ficou muito subentendido e totalmente aberto, não teve um desfecho claro e interessante, a sensação que me deu é que a autora só queria terminar logo
comentários(0)comente



cynthia 04/02/2023

Livro faz vc querer saber o que vai acontecer, mas simplesmente nao te conta JKKKKKKKKK ele simplest acaba com mil coisas abertas, e isso pra mim nao faz o mínimo sentido.
comentários(0)comente



AndyinhA 31/05/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quando terminei o livro anterior e fiz a resenha tinha expectativa de que a história fosse melhorar, afinal, a ideia geral é boa, mas o lenga-lenga é o forte da autora e isso deixou sua série um tanto quanto chata, para não dizer repetitiva. Agora no segundo livro, fiquei com a sensação de ler a mesma coisa e até fui ler minha resenha do livro anterior e te falo, quase dá vontade de fazer um crtl c + crtl v e postar para vocês, praticamente nada mudou.

O lenga-lenga volta e ainda não sabemos o que é a tal Escola Noturna, sabemos mais alguns detalhes, é verdade, algumas curiosidades, mas porque ela existe, onde se esconde e quem comanda ela, continua no mesmo esquecimento desde o livro anterior, é como ficar contando para todo mundo que você tem um segredo, mas quando perguntam sobre o que é ou se você pode falar mais dele, você simplesmente esquece do que ia dizer. Foi chato ler mais de 300 páginas e entrar no terceiro livro sem essa informação.

As brigas de adolescente e o tal triangulo amoroso voltaram com tudo aqui, quase ouso dizer, que isso apareceu tanto e ofuscou outros fatos mais interessantes que apareciam no decorrer da história, se a gente fizer um grande esforço temos bons momentos, mas a eterna enrolação com coisas que a gente não quer que sejam aprofundadas (e nem vão ser tão interessantes assim) sufocam os bons e interessantes momentos do livro.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/04/poison-books-o-legado-c-j-daugherty.html
Cibela 09/03/2016minha estante
é um grande filler essa série, não acontece nada ai chega no ultimo capitulo ela inventa um grande cliffanger pra vc comprar o proximo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 02/06/2015

O Legado - C. J. Daugherty
Em O Legado, segundo volume da série Escola Noturna, da inglesa C. J. Daugherty, encontramos mais adrenalina e emoção em vista do livro anterior. Os perigos adquiriram proporções mais intensas e os personagens estão mais energizados e fortes. O que me desapontou um pouco no enredo foi a instantaneidade do triângulo amoroso, que já era um fato previsível, mas acabou ocorrendo em um ritmo muito acelerado.

No último ano, Allie Sheridan passou por boas e poucas: viu sua família desmoronar, foi para a detenção três vezes e acabou indo parar em um colégio interno que prometia transformar sua vida em um verdadeiro pesadelo. Porém, a Cimmeria acabou se tornando o seu lar e um dos lugares onde ela mais se sentiu bem-vinda. Entretanto, os recônditos da escola se mostraram mais sombrios do que ela poderia imaginar, bem como os ataques brutais que quase lhe ceifaram a vida.

Um grupo misterioso está disposto a destruir a Cimmeria, bem como tudo o que ela representa, colocando os estudantes em um perigo que eles ainda não compreendem. E, para engrossar ainda mais o caldo, a família de Allie - incluindo Christopher, seu irmão desaparecido - estão envolvidos até o pescoço nesta situação.

Allie inicia sua jornada em busca de respostas mas, para obtê-las, ela terá que decidir em quem deve confiar verdadeiramente: sua família ou seus amigos. Os segredos são mortais e capazes de destruir qualquer tipo de relacionamento, colocando a jovem em inúmeros perigos e profunda solidão...

O Legado trouxe novas formas para o enredo de C. J. Daugherty, bem como adrenalina e ritmo para a trama. Se em Escola Noturna a história soou bem introdutória, neste segundo volume acompanhamos uma densidade maior na narrativa da autora e nos mistérios que norteiam a série. Apesar da saga ter sofrido uma boa evolução, alguns detalhes ainda não me agradaram por completo, como, por exemplo, o triângulo amoroso formado na Cimmeria. Logicamente que, baseando-se no volume anterior, era algo um tanto quanto previsível, porém faltou uma estruturação maior neste pivô amoroso. Os personagens passaram por uma verdadeira desconstrução e, em um piscar de olhos, já estavam tomando atitudes e decisões precipitadas, o que me desagradou um pouco. Narrado em terceira pessoa, de forma clara e objetiva, O Legado se mostrou mais encorpado em vista de seu volume antecessor, mas ainda pecou em alguns detalhes.

Allie, em detrimento dos últimos fatos, se tornou uma personagem um pouco mais forte. Não chega a ser uma heroína, mas está se esforçando mais; lutando mais no contexto da trama. Porém, no que concerne ao campo amoroso, ela ainda deixa um pouco a desejar. Sua indecisão é melancólica e me irritou durante alguns momentos. Carter continua bem misterioso e Sylvain está mostrando uma faceta diferente e até mesmo um pouco mais convidativa, característica essa que me deixou bem intrigada.

Em síntese, O Legado adquiriu um ritmo intenso e eletrizante, o que concedeu uma adrenalina toda especial para a trama. Os perigos estão maiores e cada vez mais mortais, bem como seus segredos e mistérios. Apesar da história ter passado por uma evolução bacana, alguns detalhes ainda deixaram a desejar e espero que nos próximos volumes algumas coisas se tornem mais condensadas. A capa segue o mesmo padrão da anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/06/resenha-o-legado-c-j-daugherty.html
comentários(0)comente



Caverna 28/06/2015

Após os eventos que desestruturaram a escola, Allie voltou para casa cercada de seguranças, e quando mesmo assim ela acaba sendo seguida e salva graças ao pai de Rachel, ela percebe que seu lugar é em Cimmeria, onde se sente realmente protegida, apesar de tudo. Infelizmente, após o incêndio, maior parte do lugar está caindo aos pedaços, então Allie e seus amigos que permaneceram na escola durante as férias são incumbidos de ajudar na reconstrução. E é assim que retornamos ao mundo de Allie.

Uma das coisas que mais admirei nesse livro é a presença marcante dos amigos. Todos eles, sem tirar nem por, estão em algum momento ao lado de Allie, deixando o desenrolar mais leve e divertido. Rachel é aquela melhor amiga que todos queríamos ter, sempre disposta a dar conselhos e apontar os erros. Jo parece bem, até mais do que Allie esperava após tudo que Gabe, o namorado dela, aprontou com a escola. E ainda tem Zoe, sua parceira de lutas, já que Isabelle, a diretora, permitiu a entrada de Allie na Escola Noturna para poder aprender a se defender.

E temos nosso triângulo amoroso. Sempre achei Carter, o namorado de Allie, um ótimo personagem. Ele sabia direitinho como envolver nosso coração e acalmá-lo. Mas... Eu não sei o que diabos aconteceu com ele nesse volume. Ele morre de ciúmes de Sylvain, obriga Allie a se afastar dele, passa até mesmo a perder confiança nela, e essa junção de decorrências afeta bastante a relação deles. Mesmo porque, será que Allie não sente nadica de nada por Sylvain, que embora tenha cometido erros, vem tentando de tudo pra consertar isso?

E sabe o pior? Eu odiava o Sylvain, sempre que ele aparecia eu já queria pular a cena, mas nesse volume ele mudou tanto que passou de aturável pra realmente fofo.

Mas Cimmeria não está completamente em paz ainda. Mesmo com uma segurança forte ao redor da escola, o perigo que ela corre é evidente. E ainda por cima, descobriram que existe alguém lá dentro que passa as informações para Nathaniel, mas quem seria capaz de tamanha traição? Quem desejaria tanto Isabelle fora do poder?

Embora tenha sido um volume bom, ele não traz grandes revelações. Não tem muita ação, mesmo ela estando treinando na Escola Noturna, e se resume mais a intrigas que Allie arranja com seus dois amores, Katie, o segredo por trás de quem é sua avó e, bom, qualquer um que resolva importuná-la. Nesse sentido eu esperava um pouco mais de ameaça real ao invés de só especulações, mas ainda assim não desaponta, a história consegue nos envolver com facilidade e levar até o final atiçando a curiosidade.


site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/escola-noturna-o-legado.html
comentários(0)comente



Tata 23/03/2018

O que posso falar dessa série que conheço a tão pouco tempo e já considero pacas?
Sim amores, esse é o segundo livro da série Escola Noturna e devo admitir que mais uma vez fui deliciosamente surpreendida por C. J. Daugherty. Então, vamos lá.

Após todos os terríveis acontecimentos na Academia Cimmeria e revelações sobre a sua famíllia, Allie resolve ir para casa tentar extrair o máximo de informações possíveis de sua mãe, sobre a verdade de sua família e seu real legado.

O segundo livro começa com a nossa querida Allie fugindo pelas ruas de Londres de seus perseguidores e sendo resgatada pelo pai de Rachel, Raj Patel. Após uma pequena temporada na casa de Rachel, ambas retornam para a Academia Cimmeria um pouco de uma semana antes das aulas realmente retornarem, mas sem folga, afinal elas se juntam a Jo, Carter, Sylvain e mais alguns professores e alunos para ajudar na reforma da Academia Cimmeria.

Após dias de trabalho pesado as aulas retornam e Allie é informada que foi admitida na escola noturna e que seu treinamento começará imediatamente e para a surpresa de alguns e desgosto de outros Allie é diretamente admitida para a fase final dos treinamentos da escola noturna.

Apesar do comportamento de Sylvain no baile de verão te-lo afastado de Allie, o fato de ele a ter salvado do terrível incêndio faz com que ela se sinta, de certo modo, em dívida com ele e devido a algumas coincidências e acontecimentos Allie e Sylvain se aproximam novamente, causando imediatamente a ira de Carter e confusão para o pobre coraçãozinho de Allie.

Sim, meus amores, para a nossa alegria essa rivalidade entre Carter e Sylvain não ficou apenas no primeiro livro a grande diferença é que agora Allie não sabe o que, ou quem, ela realmente quer, e claro que o turbilhão de emoções e de novas informações as quais a Allie foi submetida em tão pouco tempo não ajuda.

Nesse livro também somos apresentados a novos personagens, e alguns em particular são, simplesmente, encantadores.

O enredo e o desenvolvimento da história continuam quase hipnotizadores, a trama e todo o suspense que envolvem todos da Academia Cimmeria está cada vez mais complicado e sombrio e em certos momentos você se vê duvidando e questionando a lealdade de todos. Também é possível ver claramente o amadurecimento de Allie e de outros personagens, mas assim como eu falei na resenha do primeiro livro, não podemos esquecer que se trata de uma história de amor e relacionamentos adolescentes, então não podemos esperar atitudes extremamente maduras e racionais da parte de todos eles.

Agora vamos as más notícias.

Escola Noturna é uma série de cinco livros, e como vocês podem notar no começo dessa resenha, a data de lançamento do segundo livro da série é de 2015, estamos em 2018 e eu não encontrei em nenhum lugar indícios de que os próximos livros serão lançados no Brasil. Sério gente, rodei a internet inteira, procurei no site da editora, nas redes sociais e nada sobre o lançamento desses livros no Brasil. Achei somente a versão em inglês no site da Amazon e também a versão traduzida, não original, em alguns sites…

Próximos livros da saga:

Night School – Fracture

Night School – Resistance

Night School – Endgame
Bichota1402 27/08/2019minha estante
Queria tanto ler os outros livros :c
Tu sabe o pq não foi lançado??




Jessica Oliveira 20/08/2015

Resenha feita para o blog Books and Movies
Para quem leu a minha resenha de "Escola Noturna" sabe que eu não estava muito animada com a sequência dessa série. Não que a série seja ruim, apenas não conseguiu alcançar as minhas expectativas. Mas por incrível que pareça, tudo o que C.J, Daugherty não conseguiu fazer no primeiro livro ela conseguiu fazer aqui. Os personagens tornaram-se memoráveis e cativantes, e até mesmo o triângulo amoroso deixou de ser tão chato.

Antes de realmente começar a falar sobre o enredo propriamente dito, sinto a necessidade de falar um pouco mais sobre esse triângulo que outrora me foi tão desagradável e que agora sinto até uma certa afinidade. Até hoje eu nunca tinha lido uma série onde eu tenha mudado tantas vezes de opinião quanto a que personagem deveria ficar com a "mocinha". Juro para vocês que quando iniciei a leitura tinha em mente que Carter era um verdadeiro gentleman e que ele merecia ficar com Allie. Mas Daugherty habilmente vai manipulando o leitor para que cada vez mais se identifique com Sylvain e crie uma antipatia por Carter. Toda vez que Allie mudava de opinião, eu mudava também, e cada vez que ela ficava confusa, eu estava lá ao lado dela. Mesmo sabendo que isso era um truque da autora, em nenhum momento senti-me realmente manipulada e isso é um ponto a favor para a escrita de Daugherty.

C.J. mostrou a sua grande capacidade de reinventar seus personagens, eu falo isso não apenas pela mudança com Sylvain. Jo aparece uma pessoa completamente diferente, ferida, insegura e vulnerável depois de tudo o que passou, ao mesmo tempo está mais composta e confiável. Alguns novos personagens também foram introduzidos à história, e achei-os muito interessantes, principalmente Raj Patel, pai de Rachel, e Nicole, amiga de Sylvain.

Eu que já sou completamente apaixonada por livros de internatos, já adicionei Escola Noturna na minha lista de séries favoritas. Sou apaixonada pela Cimmeria e seus professores, e quero desesperadamente fazer parte do grupo de estudantes avançados da Escola Noturna. As minhas expectativas para o terceiro livro são altissímas e espero não me decepcionar.

O Legado não termina com um cliffhanger, mas sim possui um final em aberto, prepare-se para ficar com algumas perguntas sem respostas (novamente!). De certa forma isso não me incomodou, não tanto como no primeiro livro, aqui algumas coisas já foram esclarecidas e pude ficar mais situada na história.

Para quem ainda não iniciou a leitura desta série, inicie. Mas é importante frisar que não desista no primeiro livro, O Legado é uma ótima leitura e vale a pena se estressar um pouco com Allie e seu triângulo amoroso em Escola Noturna, até porque aqui a autora consegue se redimir a contento.

site: www.booksandmovies.com.br/
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 31/08/2015

No início demorei um pouco para avançar na leitura de O Legado, o segundo da série Escola Noturna, porém em determinado momento da história acontecimentos marcantes prenderam a atenção. Caso ainda não tenha lido o anterior pode conferir a resenha clicando aqui.

No primeiro livro Allie Sheridan era rebelde e por problemas de conduta os pais a enviaram para a sofisticada e renomada Academia Cimmeria. A evolução dela é nítida nesse livro, porém ainda tem uma personalidade sarcástica combinado com teimosia e determinação é impossível não se apegar a Allie – torcer por ela, sofrer com ela e vibrar com suas descobertas (por menores que sejam).

Depois do incêndio que resultou na destruição da Academia alguns alunos foram enviados para casa. Nos dias que Allie ficou com os pais, também reencontrou seus antigos amigos e percebeu que não é mais divertido como antes criar problemas.

Um noite, quando ela sai com esses amigos é perseguida por capangas de Nathaniel. Felizmente, ela consegue escapar e é enviada de volta para Academia Cimmeria onde é seguro. E lá ela descobre que o segredo mais bem guardado da prestigiada escola pode está relacionado às circunstâncias misteriosas em relação a sua família.

E há mais: a Academia Cimmeria não é um lugar tão seguro quanto parece: um grave perigo paira sobre os alunos e professores. Assim, antes que mais alguém se machuque e mesmo sem saber em quem confiar Allie deve procurar a verdade para descobrir quem entre todos que a rodeia, na verdade, é o traidor.

O triângulo amoroso que estava presente no primeiro livro ainda está aqui, e embora eu não seja tão fã, e sei que isso pode parecer um pouco contraditório o deste livro não me incomodou. Carter é apaixonado por Allie e está sempre ao seu lado. Eu gostei muito dele, e não estou dizendo que neste livro tenha mudado os meus sentimentos. Mas acho que faltou um pouco de compreensão da parte dele quando os problemas se afloram. Meu Deus! Ele se revelou possessivo e muito chato (risos). Inicialmente Allie ignora seu comportamento, mas devido aos eventuais acontecimentos na “Escola Noturna” ela acabou se aproximando de Sylvain que a meu ver está disposto a lutar por ela.

O clima de suspense, mistério e intrigas percorre todo o livro, com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas conseguimos acompanhar todos os sentimentos, conflitos, angústias e dramas de Allie, e entender cada ação e reação dela de uma forma tão próxima que faz rapidamente o leitor (tipo eu) relevar os seus erros. Além disso, vemos personagens que não foram tão importantes no primeiro livro se destacar, inclusive de um novo personagem que é notável.

De maneira geral, consegui me deixar envolver pelos personagens, e outra coisa que vale ressaltar é que CJ Daugherty fez bonito neste livro porque em pouquíssimo tempo conseguiu me deixar com aquela curiosidade corroendo a alma. O final foi meio que abrupto, mas nada que impeça o entendimento e andamento da história. E novamente tentei imaginar todas as respostas possíveis, mas não consegui e o jeito é esperar o terceiro volume da série! Aliás, algumas perguntas que ficaram em aberta no primeiro livro foram respondidas, mas vieram muitas outras. Ah, a edição da Suma e todo o trabalho gráfico está bem satisfatório.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/08/resenha-o-legado-escola-noturna-2-de-cj.html
comentários(0)comente



Dhenyfer.Alves 21/01/2022

Eu amei o livro, nunca tinha conhecido ninguém que leu ele, mas ele é incrível, ou o meu gosto é meio estranho, mas quero ler o próximo, que sem dúvidas será um desafio, por estar disponível somente em inglês, mas acredito que valerá a pena
comentários(0)comente



Liachristo 18/10/2015

Escola Noturna - O Legado - C. J. Daugherty - Suma de Letras
Quem leu a resenha que fiz para Escola Noturna, sabe que gostei demais do livro. Fiquei muito animada com a série e estava ansiosa para conferir o que a autora iria aprontar desta vez. Principalmente porque algumas coisas tinham ficado em aberto no livro anterior e eu estava mega curiosa para que estas questões fossem respondidas.

Estamos de volta a Academia Cimmeria, a escola para onde nossa heroína foi enviada pelos pais, para ver se conseguiam fazer que ela entrasse nos eixos, já que andava numa fase muito rebelde e problemática. Já no primeiro livro a personalidade de Allie Sheridan vai se modificando, vamos acompanhando seu desenvolvimento e isto é algo que gosto de observar nos livros. Neste segundo livro o relacionamento dela com seus pais melhora, passam a demonstrar mais respeito por ela.

E por falar em Allie, ela é minha personagem favorita. Ela é cheia de personalidade e seus comentários são sarcásticos e espirituosos. Combinados com sua perspectiva igualmente sarcástica sobre as coisas, ela dá vida a história. Além disso, este livro foi uma real virada de jogo e as voltas que o enredo dá continuaram me surpreendendo.

O enredo é tão bom quanto no primeiro livro. Ele segue em frente saltando diretamente para a ação. Nós começamos a aprender muito mais sobre o legado de Allie (eu imagino, que é daí que vem o título), bem como a motivação do personangem Nathaniel e um pouquinho de história de fundo sobre ele. E tem sempre tanto drama acontecendo! É maravilhoso. Eu gosto do jeito que a autora equilibra o drama do que está acontecendo com a escola e o de Nathaniel com a ameaça e o drama de ser um adolescente, ao mesmo tempo que combina isto com o romance, o humor de uma forma competente. Há todo o material do romance obviamente, mas também há um monte de coisas acontecendo com Allie e Jo. Rachel, é outra personagem que gosto. Ela é demais e é uma boa amiga para todos. Eu realmente espero que nada de ruim aconteça com ela (bom, agora que eu disse isso, já fico imaginando que algo assim acabará acontecendo com ela.)

No primeiro livro a possibilidade do surgimento do famoso triângulo amoroso me preocupou um pouco já que ando meio cansada disso nos livros que tenho lido. Por isso foi satisfatória ver que o triângulo amoroso entre Allie, Carter e Sylvain, é meio complicado, mas a autora nos coloca na mesma perspectiva que Allie e com isso podemos captar suas emoções e sentir como ela se sente e como reage a cada situação. E uma das melhores coisas sobre o romance que rola entre eles é que ele combina com a trama e faz parte da história geral em vez de uma história separada em paralelo.

Depois de suas aventuras no primeiro livro, que incluem seu relacionamento ardente com o "sonhador" Carter, Allie está de volta e tem decisões mais difíceis de tomar - incluindo a possibilidade de escoher em quem confiar... família ou amigos? Os últimos capítulos me deixaram querendo mais e ansiosa para conferir o próximo, que espero chegue logo por aqui. Ainda mais que no jogo de verdade ou desafio, um dos segredos de Allie será exposto!

Sei que minha resenha pode parecer superficial, mas não tem como contar muito mais sem o risco de estar liberando spoilers deste ou do primeiro livro. E isto seria bem chato. Outra coisa, leia a série em ordem, muito do entendimento do que acontece neste livro, depende do que foi lido e entendido no primeiro.

Escola Noturna - O Legado, é siplesmente emocionante, com um ritmo intenso e surpreendente, trazendo uma história cheia de segredos, mistérios e com uma quantidade perfeita de romance! A escrita de C. J. Daugherty me levou a uma viagem para tentar desvendar todos esses segredos e mistérios e no final ainda me deixou sem fôlego.

No geral, eu classificaria este livro como muito bom. Ele é bem escrito, espirituoso e envolvente. Definitivamente convido vocês a conhecerem e se aventurarem nesta Escola misteriosa.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



Portal JuLund 21/10/2015

O Legado
Sabe quando você começa a desenvolver uma relação de amor e ódio por uma série? Pois é. Estou assim com “Escola Noturna”. Não que o livro tenha sido ruim, foi muito bom por sinal, mas a história começou a dar voltas e mais voltas e comecei a achar que não vai chegar a lugar. Vem comigo que eu explico melhor!

Vale lembrar que esse é o segundo livro da série Escola Noturna, de C. J. Daugherty, publicado e cedido pela Editora Suma de Letras, portanto pode conter spoiller do livro anterior, Escola Noturna.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/escola-noturna-o-legado-resenha-ii
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ivy (De repente, no último livro) 15/03/2016

Amo essa série!
Neste livro começamos com as férias de Allie em Londres ao lado de sua família. Até que um dia começa a ser perseguida por homens vestidos de negro e é obrigada a sair em um fuga alucinante por toda a cidade. Allie termina sendo salva por Raj Patel, um novo personagem que entra como mais um dos líderes de Cimmeria.

Raj Patel é o pai de Rachel, a amiga de Allie na academia Cimmeria e também é diretamente responsável por toda a parte de segurança da escola.

De volta à Academia Cimmeria as coisas com Carter ficam tensas já que o garoto não consegue mais aguentar seu ciúmes pela amizade de Allie e Sylvain que, aproveitando a oportunidade, vai se tornando mais e mais próximo de Allie.
É muito interessante como aqui nessa continuação a autora nos traz um Sylvain bastante diferente do garoto arrogante que conhecemos na primeira parte. Aqui temos à um Sylvain arrependido, alguém buscando perdão, redenção. Sylvain quer ganhar a confiança de Allie, se revela um amigo, vai se tornando quase um confidente, e os sentimentos de Allie entram em conflito novamente já que Carter parece não entendê-la, age de maneira machista e ate mesmo grosseira.
A autora realmente parece brincar com os sentimentos de nós leitores, nos fazendo amar a Carter e odiar a Sylvain para inverter o processo em um par de capitulos depois.

A ação não é tão presente nessa segunda parte. Na maior parte do livro, teremos a Allie enfrentando seus dramas pessoais, tentando valer-se por si mesma, defender-se sozinha, e buscando pessoas leais, à quem confiar.

Acredito que por se tratar de uma pentalogia (assim que se diz né?), a autora termina dosando bastante a ação e o mistério, reservando as emoções para os últimos livros, porém, com uma escrita bastante ágil, CJ Daugherty consegue, ainda assim, escrever uma sequência que agrada aos fãs da série e ainda que não traga nenhuma resposta, consegue aguçar a curiosidade para o próximo livro.

Este libro, na realidade, li há mais de 1 ano e já havia quase me esquecidoo de fazer sua resenha já que editora por aqui (aonde moro o livro é publicado pela Editora Alfaguara) parece não ter nenhuma pressa em publicar as continuações da série (há mais de um ano a Alfaguara publicou a 3ª parte e até agora nem notícias da 4ª e 5ª partes).

Escola Noturna é uma série que à princípio me animou muito, mas à partir desse livro o nível parece começar a decair, se tornando mais devagar... Espero que a autora consiga manter a qualidade em suas próximas partes já que a premissa é bastante interessante (embora eu não consiga encontrar assunto para 5 livros, acho que uma trilogia estaria suficiente).

Os personagens seguem me encantando, embora reconheço que nessa parte, Sylvain se torna bem mais interessante do que Carter (Sim, eu sei que Sylvain estropeia tudo na primeira parte, mas aqui ele se regenera bastante).

Resumindo, O Legado é a sequência de uma série ainda promissora que, embora não tenha o alto nível do seu primeiro livro, ainda consegue prender e manter o interesse do leitor.
Allie amadurece bastante, se tornando um personagem mais complexo e interessante. A autora soube criar muitos mistérios à serem desvendados, algo que mantém um clima constante de surpresa.
Um ritmo alucinante com uma narrativa genial e empolgante que me deixou bastante satisfeita.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/03/review-59-o-legado.html
comentários(0)comente



Shuwortz 18/04/2016

Help
Alguem tem em pdf ???
Mariana @amarilendo 19/04/2016minha estante
Olá, tudo bom? Acho que é esse aqui -> http://lelivros.online/book/download-escola-noturna-c-j-daugherty-em-epub-mobi-e-pdf/




46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR