Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Guinho 06/10/2020

UMA RELEITURA IMPORTANTE E MUITO ESPECIAL! 🙏❤
Não sou grande fã de livros teóricos voltados para a religião, confesso que li poucos. Na minha opinião, alguns pregam a impositividade ou são uma cartilha disfarçada, como é o caso de O Poder da Esperança, livro da minha lista de lidos dos ano passado, então precisava tirar este gosto agridoce que ele me gerou. Até que algo me fez querer reler JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU, um presente dado por alguém especial há 10 anos atrás, e foi a melhor decisão que tive para esse ano e ainda mais para o momento ruim que passamos.
O livro não é sobre religiosidade, mas um debate saudável sobre a religião Vs. psicologia (um assunto muito polêmico), mas como MARK W. BAKER é das duas vertentes, ele possui muita sabedoria em aborda-los, não pendendo para nenhum dos lados. Claro que, no início dos capítulos e em alguns pontos do texto, tem alguns versículos da Bíblia, mas tudo necessário para argumentar que os ensinamentos de Jesus Cristo com os procedimentos psicológicos são importantes trabalhados em sintonia. "Então se o livro fala de religião e psicologia, deve ter palavras difíceis, Guinho?" Muito pelo contrário, caro (a) amigo (a) que me lê, a linguagem é simples, mas se você quiser se aprofundar tem uma secção de NOTAS no final com dicas de obras científicas sobre o assunto tratado.
O mais excepcional é a forma como o autor abordou os temas: ele contou histórias suas e de seus pacientes (trocando os nomes dos mesmos, é claro) em forma de parábolas, comparando com as que Jesus contava quando veio a Terra. Todas de fácil compreensão e que te fazem pensar na vida. Confesso que me peguei refletindo em grande parte delas.
Acho que JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU não é somente para cristãos, mas para todos que buscam o maior amor que existiu de todos os tempos e que nós o perdemos durante os séculos: o amor de Jesus Cristo.

MSaverna 15/09/2020

Um bom livro!
Muito interessante a interpretação da Palavra de Deus associada a casos clínicos que o autor nos presenteia nessa leitura.
Jesus é, sem dúvida para mim, O mais importante e Maior ser humano que já passou pelos caminhos da Terra. Seus ensinamentos são atemporais e nos orientam e norteiam em quaisquer circunstâncias que estejamos vivendo. Mark W. Bater foi muito feliz em suas colocações.
Um livro que me fará pensar, contemplar e buscar outras bibliografias dentro do tema.
Super indico!

Lipe 11/09/2020

Gostei muito, mas...
Algumas coisas se repetem no decorrer do livro, mas sem dúvidas, essa obra, das que eu li, foi a que mais reuniu princípios de vida para se seguir. No fim, é um livro muito bom.

Elaine | Livroglota 20/07/2020

Jesus é o cara!
O que mais me encantou nesse livro, foi perceber como Jesus era impecável em se relacionar e como ele priorizava isso. Ao ler esse livro que fui me dar conta de que a priori da mensagem de Cristo era: Relacionamento! E aprendemos que os relacionamentos são a base da vida em todos os sentidos, não só nosso relacionamento com Deus, mas também com as pessoas. Só crescemos nos relacionando, só alcançamos "poder" nos relacionando. O autor mescla os ensinamentos de Jesus com recentes abordagens da psicologia que tornam essa leitura maravilhosa!!
Foi uma ótima experiencia!

Pati 02/07/2020

Bom livro!
O livro Jesus, o maior psicólogo que já existiu foi escrito por Mark W. Baker e publicado em dezembro de 2015, contendo 171 páginas.
O autor que escreveu o livro é psicólogo e cristão. Durante o decorrer do livro ele narra algumas histórias que vivenciou dentro do consultório. E como ele ajudou seus pacientes a lidar da melhor maneira com os seus problemas. A cada situação que ele conta, ele deixa trechos da Bíblia onde a pessoa poderia procurar ajuda para a sua situação. Palavras e conselhos que Jesus deixou enquanto esteve aqui na terra.
Eu achei um bom livro! Algumas situações que foram citadas no livro, vieram de encontro com algumas situações que eu já vivi ou estou vivendo ainda. Apesar de ser um livro pequeno (171 páginas) não consegui ler rápido. Porque a cada capítulo o livro deixa uma reflexão ou uma frase que você acaba parando um pouco para pensar.

Helder Brito 28/06/2020

Um livro que mostra como os ensinos de Jesus eram muito mais profundos se analisados de um ponto de vista clínico. Gostei bastante a leitura

Gabs181 02/06/2020

"O amor é de graça, mas não é barato"
Ótimo livro. Mostra como o ministério de Jesus é voltado para o amor, e como isso não faria sentido sem as pessoas. As pessoas são oportunidades e não problemas. É através dos relacionamentos que crescemos e praticamos o amor.

Sakkuraba 17/05/2020

Religioso
Belo livro e trata realmente sobre os motivos do para que Jesus esteve entre nós

Jaque 13/05/2020

Maravilhoso!!
Mudou meus pensamentos em muitos aspectos. A leitura é leve e flui muito bem.

Luciana (*_*") 13/05/2020

Promove a reconciliação entre Jesus e Freud
Esse livro não tem como objetivo evangelizar ninguém, pelo contrário, ele vem mostrar como as parábolas e as histórias de Jesus se confirmam nas teorias da psicologia. Eu amei esse livro pois me ajudou muito a entender a importância das relações humanas e da perfeita comunicação: aquela na qual o indivíduo se coloca no lugar do outro se importando mais com que o mesmo vai entender do que o que está sendo transmitido. É um dos meus favoritos, super recomendo.

Izaque Betiato 16/04/2020

Bastante interessante
Traz ótimos casos de pessoas (com nomes fictícios obviamente) que ele trata/tratou utilizando a psicoterapia. Para cada caso ele correlaciona com um ensinamento de Jesus, exemplificando com passagens bíblicas, pq Jesus foi o maior psicólogo que já existiu.

Dani 11/04/2020

Leiam.
Jesus é o maior exemplo de amor,perdão e caridade que houve na Terra.Entender como colocar os seus ensinamentos de modo prático na nossa vida emocional demonstra que não importa quanto tempo a humanidade viva,os mesmos problemas de relacionamento interpessoal e consigo mesmo permeiam a vida do ser humano.De uma linguagem muito acessível para temas bem profundos,o autor nos convida a olharmos para nós mesmos sem julgamentos e cobranças,assim como fez Jesus, para obtermos uma perspectiva de vida mais leve e de compaixão para com nossos próprios limites e defeitos.

Matt 16/03/2020

Jesus, a priori sabedoria.
A abordagem constextualizada mescla informações do Livro Sagrado para o Cristianismo e preceitos da Psicologia. O terapêuta faz aplicações e reflexões de casos e experiências observados sob perspectiva clínica na qual nos permite correlacionar principios terapêuticos aos diversos dilemas corriqueiros e situações presentes nas relações interperssoais. Não restrito a esta abrangência, também permite autoreflexões. A leitura é abrangente, contextualizada e intrigante. É muito provavél se identificar com algumas das situações narradas. Somos passíveis de ressignificações. De fato, os princípios espirituais são repletos de sabedoria e continuam sempre atuais. A obra corrobora a importância do espectro espiritual em detrimento ao psicológico, atribuindo esta atividade primária e eficiente ao sábio milenar: Jesus.

Leh 15/03/2020

Mistura de psicologia com a Bíblia
Esse livro traz uma leitura dos ensinamentos de Jesus à luz da experiência e do conhecimento de um psicólogo psicanalista. Eu não tinha pensado nisso, mas no final do livro eu fui me tocar que o autor, como psicólogo, deveria seguir uma abordagem específica. E isso acaba trazendo uma tendenciosidade para a sua leitura da Bíblia, e por isso, apesar de ter amado demais a leitura, não deixo de pensar em procurar outros livros escritos por psicólogos, mas que seguem outras abordagens. De qualquer forma, vale a pena a leitura, pra psicólogos e leigos também.