Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Rayssa783 18/04/2024

Leitura pontual e especial
Pena que acabou! Porém, como toda leitura, fincou raizes de ensinamentos que Jesus, o maior psicólogo que já existiu, nos deixou.

Bianca.Hartwig 15/04/2024

Jesus
O maior psicólogo que já existiu,o autor trouxe um ponto de vista muito interessante sobre as histórias que relatou.Gostei de como ele escreveu sobre as parábolas de Jesus e ainda relacionou isso em suas experiências na psicologia,pude me aprofundar mais em duas coisas que me interessam bastante

Cris 09/04/2024

O maior psicólogo que já existiu
O livro traz o tema da psicologia à luz do Evangelho, dos ensinamentos de Jesus Cristo. Mostra que a fé e a psicologia podem ser compatíveis, para ajudar a curar as nossas dores interiores.

Gi Santos 28/03/2024

Sessão de terapia
Uma leitura onde encontramos mtos exemplos do cotidiano entrelaçados com as pérolas de Jesus. Eu imagina uma leitura mais histórica com exemplos do momento de Jesus, mas na verdade é uma mistura do hoje com reflexões das verdades nas falas do meu mestre Jesus.

Guilherme 23/03/2024

Bíblia e psicologia
Demorei um pouco pra terminar de ler o livro, pois não é o estilo que estou acostumado.
Obviamente a missão de Jesus na terra não era vir dar terapia, mas o autor consegue juntar os ensinamentos de Jesus com a psicologia, e dando sentido aos dois, já que existem psicólogos que tem preconceitos bíblicos e também cristãos que tem preconceitos relacionados a psicologia. Assim, o autor consegue provar que muitos dos ensinamentos de Jesus tem princípios psicológicos, e que tanto a espiritualidade e a psicologia são importantes para a saúde mental.
No livro o autor mostra diversos exemplos reais de seus pacientes, e mostrando qual conexão tem com os ensinamentos cristãos.
Achei o livro muito interessante, é normal também o autor não concordar com algumas opiniões do autor.

Volnice.Flausino 23/03/2024

Como o próprio título do livro fala, Jesus com certeza foi o maior psicólogo que já existiu pois ele sendo divino, se fez humano para chegar mais próximo de cada um de nós e assim mostrar o caminho ao Amor de Deus, nosso Criador para assim alcançarmos paz interior e colocar a presença de Deus em nossas vidas.

Manuela.Mouro 04/03/2024

Um livro construído por diversos relatos em sessões de terapia, trazendo problemas da vida comum, que geram marcas profundas, colocados a luz da psicologia ciência, e a psicologia bíblica.
Demonstrando que uma não excluí a outra, mas sim se conversam, com o objetivo de uma boa saúde, mental, emocional e relacional.

Jazzie 04/03/2024

JESUS O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU
Esse livro é uma ÓTIMA leitura para quem gosta de psicologia e religiões, nos mostra como os ensinamentos de Jesus reflete na psicologia em muitas vezes, eu como cristã amei essa junção de duas coisas que eu amo, provando que podem caminhar juntas se aplicadas do jeito certo e sem ofender ninguém ??
Também a escrita é fácil do autor o que facilitou muitooo meu entendimento, enfim definitivamente eu indico a todos esse livro e é definitivamente jesus é o maior psicólogos que já existiu

tainacarolino 25/02/2024

- eu li esse livro há anos atrás e me lembro que nos mostra os ensinamentos de Jesus de forma simples, seja lá qual for a crença, religiosidade ou filosofia de vida. penso que podemos nos inspirar na sabedoria de Jesus. :)

manusousaa 22/02/2024

Jesus, o maior psicológico que já existiu - Mark W. Baker
Ler esse livro foi uma experiência ímpar para mim. Aprendi tanto com as histórias descritas aqui que me faltaria tempo para contar tudo.

Essa leitura foi importante, e necessária. Senti que aprendi coisas que nunca pensei que precisasse aprender, tudo isso fundamentado em Jesus Cristo.

Eu não recomendaria esse livro a qualquer um, pois ele aborda temas que nem todos estão prontos para discutir. Mas eu com certeza, o leria novamente. O autor foi extremamente minucioso e detalhista em suas justificativas e interpretações, e isso me impressionou muito!!

Um livro muito inspirador, baseado nos ensinamentos da pessoa mais inspiradora que já existiu.

Dominik.DuA 20/02/2024

Um ensinamento sobre o amor
Nos meses que li, aprendi mais sobre fé, perdão, amor e saúde mental do que em todos os anos da minha vida.
Algumas pessoas podem até considerar que a escrita desse livro é repetitiva. Contudo, convenhamos? a excelência vem da repetição. E foi através dela que as ideias entraram na minha mente.
Me sinto madura e capaz de perdoar o meu passado.
Conviver com ele.
E fazer as pazes com a vida.

Vih_palhares 27/01/2024

Se você está em busca de um livro que irá te fazer refletir sobre sua própria vida em vários aspectos, aqui está um. Ele têm bastantes exemplos sobre várias situações do cotidiano que nós não sabemos resolver na base da conversa e trancamos as nossas emoções no nosso consciente achando que isso é suficiente, mas não. Isso só nos escraviza.
O aprendizado que o livro me deixou é que seguir o exemplo de Jesus é o verdadeiro passo para o caminho á felicidade e que assim ela não será tão difícil de encontrar.
Livro que fosse 10 estrelas eu teria dado.

KauanOli 16/01/2024

Sinceramente, o livro é bom, tem a pegada religiosa e coach de superação bons, serve para você tirar boas lições de moral sobre a vida, mas sinceramente, que livro chato.
O livro segue a mesma fórmula pronta, só mudando o personagem e o contexto, mas a lição de moral e o acontecimento são sempre os mesmos. Chega um hora que você até já sabe qual a lição de moral que vai vir de tão repetitivo que ele é.
Quem tiver interesse em ler, leia, mas se você tiver um livro melhor na lista, prefira esse outro livro.

Carla Cristina 15/01/2024

Um bom livro
Um livro muito legal pra se conhecer melhor no ponto de vista de Jesus e da psicologia eu amei muito