Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

KadidjaK 30/06/2023

Um livro rico de exemplos de como Jesus por meio de relacionamentos cuidava e curavam as pessoas, mesmo em pontos em que elas não achavam que estavam erradas ou precisavam de ajuda.

Khryka 21/06/2023

Não é um livro de auto-ajuda!
Eu sinceramente nunca pensei em ler um livro de psicologia. Achava que todos seriam de auto ajuda. E sinceramente, foi o que eu gostei desse livro! NÃO É UM LIVRO DE AUTO AJUDA!

Se eu concordo com tudo... não! Mas muitas coisas esplanadas são realmente proveitosas! E confesso que chorei em algumas partes, como o próprio autor comenta, no epílogo: "Espero que você tenha se reconhecido em alguma das situações apresentadas"....e aqui o intuito não é mais uma vez a auto ajuda, mas entender a dependência.

Eu realmente concordo que somos altamente sociáveis e que não fomos criados para viver sozinhos, nos auto ajudando. Precisamos de relacionamentos!!! Precisamos ter um relacionamento com DEUS, e com os outros! Relacionamentos saudáveis baseados em amor!

JESUS ensinou isso! Mostrou isso...
- Amarás o SENHOR seu DEUS de todo seu coração e ao teu próximo como a ti mesmo!
JESUS veio restaurar nosso relacionamento com DEUS e com o próximo! Relacionamentos que foram e ainda são torcidos e destruídos pelo pecado.

Bom, sei que cada leitor tem uma visão do que lê e uma experiência diferente, mas é um livro que vale muito a pena tirar um tempo e ler.

Ellen.Cruz 31/05/2023

Ele não só fala, ele pratica!
Fiquei impressionada com esse livro, juntou psicologia com cristianismo e deu super certo. O autor conta casos reais de seus pacientes e compara as questões e soluções com histórias e problemas que Jesus solucionou. Pensando do ponto de vista que o autor quis passar, Jesus ter sido um psicólogo (sem ser) faz muito sentido. Ele foi além da teoria, praticou aquilo que pregava, que era o que o diferenciava.

Amanda Gomes 23/05/2023

Jesus, o maior psicólogo que já existiu
Gostei muito do livro,ele conta várias experiências com pacientes e com um versículo da bíblia como exemplo.

Lambert 16/05/2023

Um livro que auxiliou e mudou minha perspectiva de vida e me trouxe novamente a vida Em Cristo Jesus! ??

juhreoli 06/05/2023

Jesus é incrível! Jesus é amor!
Jesus contribuiu muito para a sociedade com seus ensinamentos, que podem serem usados em muitos campos da nossa vida e possivelmente, para compreendermos a nós mesmos e nossas relações com os outros.

"Ama os outros como a ti mesmo" é um importante ensinamento da Bíblia e nesse livro, o autor, usando a psicologia, exemplifica por meio dos ensinamentos de Jesus que só podemos ser pessoas relativamente saudáveis se vivermos de bem com os outros e com nós mesmos, nós permitindo amar e perdoar.

O amor é essencial em nossas vidas, é o mais poderoso instrumento que possuímos e sem ele, não somos nada.

Denise 18/04/2023

Relacionamento com os outros e com Deus...
O maior ensinamento de Jesus é amar a si e aos outros. Somente através dos relacionamentos que conseguiremos alcançar a espiritualidade e tudo o que nos for merecido.
Leitura edificante, me reconheci em alguns relatos, abre a mente sobre a psicologia e o que Jesus nos ensinou e ensina todos os dias.

Cmilami 09/04/2023

O título me chamou muita atenção quando o vi, mas confesso que não foi bem o que eu esperava deste livro. Nele o autor apresenta várias passagens bíblicas e ao mesmo tempo faz uma relação com os ensinamentos psicológicos, porém fica confuso quando ele escreve a partir de consultas com pacientes, fazendo com que o livro fique raso e cansativo.

Natalia 07/04/2023

Um livro bem escrito e que demonstra o amor genuíno de Jesus!
Impactante, essa é a palavra que define esse livro. Sou muito a favor do uso da terapia e acho que todos, sem exceção, deveria ter a oportunidade de poder fazer. Após esse livro sou mais a favor ainda, fico admirada com o cuidado e amor de Jesus em cada detalhe.

Milene 31/03/2023

Jesus, o maior psicólogo que já existiu
É um livro com muitos ensinamentos para um cristão, e não é um livro só para psicólogos, mas para todos que querem uma visão de como podemos alinhar no mente com a vontade de Deus

Jamile57 10/03/2023

Psicólogo dos Psicólogos!
??????

J E S U S O M A I O R
P S I C Ó L O G O
Q U E J Á E X I S T I U

Este livro nos traz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, onde liga os pontos dos ensinamentos de Jesus às descobertas da psicologia.

Onde o seu escritor une a psicologia com teologia, no tratamento terapêutico de seus pacientes, buscando iluminar as obscuridades do ser humano, e identificar a causa do adoecimento de sua saúde emocional.

Pra ele Jesus é o maior psicólogo que já existiu pois, Jesus entendia as pessoas, onde muitas estão aprisionadas aos medos, e Jesus sabendo disso, tinha uma compreensão tão profunda de cada ser humano, isso fazia com que elas quisessem ouvi-lo.

Ele nos cita vários casos de pessoas dos quais experienciou e ilustra com os ensinamentos de Jesus, e os princípios espirituias que os rege ou a falta dos mesmos.

Contendo vários exemplos práticos que Jesus usava sua sabedoria para ajudar os outros, a resolver os problemas cotidianos, a repensar os comportamentos, a praticar o perdão, autoperdão, a solidariedade e a lealdade, vizando melhorar as vidas e os relacionamentos com mais amizade.

Anne335 07/03/2023

Livro maravilhoso ??
Com toda certeza irei ler novamente!
Ele é escrito por um psicólogo ela dar exemplo de casos de pacientes dele e explica as parábolas de Jesus.

Jamily23 03/03/2023

Perfeito!
O livro conta sobre diversos casos, terapias que o escritor psicólogo veio a proceder, ao mesmo tempo ele também consegue encaixar os fatos ocorridos, com histórias e versículos da bíblia, o que com certeza nos ajuda a pensar e refletir, livro fascinante!

Vanessa Daflon 23/02/2023

O maior paralelo entre religião e psicologia
Amei o livro. Prefiro este tipo de conteúdo em áudio, mas sem dúvida esse será um dos meus livros de cabeceira com marcações e releituras em tópicos especiais. A leitura é fácil, o conteúdo é super estimulante e o tempo todo a linguagem permanece neutra dando os pontos de vista da psicologia e citando os religiosos/bíblicos, tornando o leitor capaz de perceber seu ponto de vista.

bibi 20/02/2023

Minhas opiniões sobre ?Jesus o maior psicólogo que existiu?
Gostei bastante desse livro mas confesso que a leitura foi meio devagar ?
aprendizados importantes da leitura:
- não devemos querer mudar para sermos amados, mas sim, por sermos amados devemos querer mudar
- somos seres feitos para nos relacionar, ou seja, depender dos outros para se descobrir e entender muitas vezes sentimentos ou comportamentos é saudável
- o que torna pessoas boas/más são os relacionamentos que elas tem
- o amor cura ????