Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Mell 02/08/2021

Resenha - Jesus, o maior psicologo que ja existiu
Eu comprei esse livro com a esperança que o autor falasse mais sobre como Jesus fazia quando ia aconselhar e tenho que admitir que não me arrependi de ter comprado ou lido.

O autor comprara diversas atitudes não só nossas como também as que Jesus teve durante os anos que esteve aqui conosco.

Aprendi diversas coisas e eu com toda certeza irei reler daqui a algum tempo.

Indico a todos que tenham duvidas

Gabi 29/07/2021

Um livro com ideias ótimas, que nos traz como exemplos contextos e histórias reais.

Infelizmente o livro não me prendeu tanto, tendo em vista que em diversos momentos se torna repetitivo.

Miriane12 20/07/2021

Jesus , o maior psicólogo que já existiu
Este livro faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como a sabedoria de Cristo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

@lu 13/07/2021

Mark Baker traça uma linha tênue entre os ensinamentos de Cristo e a psicologia. Um livro bom e interessante que me fez refletir sobre vários aspectos da minha vida, super indico essa leitura.

Antony.Trindade 02/07/2021

Livro muito bom!
Leitura fácil. Com pequenas histórias, nada cansativo, o autor já vai direto ao ponto.
Livro com informações e ensinamentos sobre algumas parábolas de Jesus. Como ter um relacionamento saudável através daquilo que Cristo nos ensinou.

? As pessoas sábias estão sempre preparadas para mudar de idéia e de atitude; as tolas, jamais.?

Charles 26/06/2021

Nesse livro o psicólogo Mark W. Baker fala sobre as parábolas de Jesus Cristo vistas por um viés psicológico, ele cria casos hipotéticos para passar os ensinamentos de forma didática esperando que o leitor se identifique com os casos para que esse possa entender profundamente o que ele está dizendo, alguns teóricos da psicologia são citados como Freud e Carl Rogers, porém o foco principal fica sempre nos ensinamentos de Jesus e como usá-los na prática para termos uma vida mais espiritualizada e feliz.
Ponto positivo:
didático e simples, uma nova visão sobre a religião.
Ponto negativo:
Repetitivo e por vezes raso.
Recomendo esse livro como fonte de lazer pra ser lido lentamente, caso contrário a pessoa vai se sentir enjoada do método repetitivo.

Artur.Matos 24/06/2021

Para quebrar os preconceitos com religião e psicologia
Sabemos que a "religião" tem resistência com a psicologia e vice-versa.
Saber como vamos entender as pessoas pensam.

Vanderlete 01/06/2021

Livro muito bom!
Jesus, o maior psicólogo que já existiu!
Além de ser o título dessa belíssima obra, essa frase nos traz uma esperança
inimaginável.
Saber que temos alguém que é o melhor na área cuidando de nossos problemas é, sem dúvida, um grande alívio.

Bia 26/05/2021

Livro ótimo! Todos deveriam ler
Como disse, um livro maravilhoso, cristãos e psicólogos em um livro só! Todos deveriam ler ele ,ele me fez refletir muito como alguém que quer ser psicóloga e alguém que é cristã
Ele é curto então não é nada que você vai passar séculos lendo!
Eu li bem devagar porque queria absorver cada palavra deste livro
Muito conhecimento envolvido!
Leiam, recomendação dada

Kelvin.Azevedo 05/05/2021

Um livro certamente para ir apreciando aos poucos. Uma combinação da psicoterapia e da espiritualidade dos ensinamentos e as parábolas de Jesus, que torna cada texto uma grande reflexão sobre nosso ser.
Jesus podia compreender cada pessoa e ajudá-la porque ele sabia como funciona cada uma delas, assim, o autor trás para terapia e ao seu livro, para que cada um possa ser beneficiado desses ensinamentos.

Alvazir de direito 21/04/2021

Muito bom!
Ótima leitura. O autor esclarece bem, e de forma objetiva, diversos trechos bíblicos que, muitas vezes, são mal interpretados. O autor aborda o livro sagrado à luz da psicologia, fazendo diversas análises e trazendo diversos exemplos provenientes da sua experiência com alguns de seus pacientes.

Vanessinha 17/04/2021

Excelente leitura
O autor nos mostra a ligação entre os ensinamentos de Jesus Cristo e as abordagens dentro dos consultórios de terapia. Talvez você se identifique com um dos exemplos dado e se conheça melhor. Conversar sempre será algo positivo, seja com Deus, com psicólogos ou amigos.

Reinaldo.Vieira 10/04/2021

Prático sobre várias perspectivas
Esse livro trás consigo várias situações práticas onde os ensinamentos de Jesus podem ajudar.
Recomendo pois nunca tinha pensado nisso sobre esse ponto de vista.

Fabi 27/03/2021

Muitos aprendizados. É lindo o livro. Me identifiquei em várias passagens. O autor que é um psicólogo nos mostra com esse livro que ciência e religião andam de mãos dadas. Gostei muito. Recomendo.

LeandroCastro88 13/03/2021

Bons exemplos
O livro traz boas reflexões sobre a psicologia e os ensinamentos de Jesus. O autor tenta fazer uma comparação entre esses dois mundos que parecem distantes, mas que na realidade estão muito próximos. Vale a pena ler!