Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Emi - Espider-Gil ;) 26/09/2022

? Jesus, o maior psicólogo que já existiu
O livro que juntou duas coisas que prezo muitoo: a psicologia e os ensinos de Cristo. Fiquei totalmente encantada com os aprendizados instruídos nesta obra e principalmente com a conectividade da psicologia e da Bíblia!

?A mudança nos pontos de vista tem o poder de mudar a história.?

Wendell 18/09/2022

Um dos melhores livros que já li
é inexplicável o qual esse livro aborda assuntos do nosso dia a dia de uma forma incrível, sem dúvidas o melhor livro que já li.
O jeito que ele aborda sobre ansiedade, depressão e outros tópicos um pouco mais "sensíveis" é incrível.

Gisele 16/09/2022

Um livro sobre o diálogo dos ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico em evolução
Neste livro, Mark W. Baker oferece uma perspectiva sobre como os ensinamentos de Jesus atingem ideias psicológicas capazes de influenciar mente, ações e principalmente nossa maneira de viver.

O autor traz situações de seus pacientes em seu consultório terapêutico, em paralelo com exemplos dos pensamentos de Jesus, nos mostrando o quanto sua visão de mundo, e exemplo de vida trazem cura, transformação e libertação para padrões de comportamento que nos fazem mal, ou traumas que nos impedem de avançar e alcançar amadurecimento.

Dentre os diversos temas retratados no livro, o conflito que existe na mente de algumas pessoas sobre psicologia e religião me chamou bastante atenção:

"Algumas pessoas não acreditam que a psicologia e a religião sejam compatíveis, chegando ao ponto de descrever as divergências entre elas como uma "guerra". Quando a psicologia é excessivamente narcisista e não admite que a religião tenha alguma coisa a oferecer para o entendimento do comportamento humano, ela é culpada de um excesso de amor-próprio. Quando a religião tem um amor-próprio exagerado e não admite que a psicologia tenha algo a oferecer para o entendimento do coração e da mente humana, ela é culpada de narcisismo. Aqueles que são suficientemente humildes para admitir que podem aprender com os outros sem os desprezarem estão no caminho da saúde psicológica e espiritual à qual Jesus se referiu."

Este livro gira em torno do diálogo dos ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico em evolução. Provavelmente você poderá se reconhecer em algumas situações apresentadas e terá a chance de se conhecer melhor também.

Finalizo aqui com um trecho que traduz o legado que Jesus deseja que todos aceitem em seus corações:

"O amor pelos outros é a força criativa que impulsiona o desenvolvimento espiritual. A razão pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos é que o amor nos deixa vulneráveis. O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa."

Livro: Jesus, o maior psicologo que já existiu
Autora: Mark W. Baker PhD
Editora: Sextante
N° de páginas: 191

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/09/jesus-o-maior-psicologo-que-ja-existiu.html

Julya.Sarah 31/08/2022

Muito bom!!
Esse livro é sensacional. O resumo incrível que eu te daria dele é ?Para se curar de uma ferida, primeiro você precisa passar pela dor de senti-la.?

O autor utiliza momentos vivenciados por ele e por seus pacientes como exemplos e mostra a semelhança com o que a Bíblia mostra.

E termino o livro com o mesmo pensamento que o Mark, ?não consigo pensar em ninguém que mereça mais o título de o maior psicólogo de todos os tempos do que Jesus.?

O livro é muito bom, eu acho que só peguei pra ler em um momento errado, porque estou ansiosa pra ler um outro e não soube aproveitar o máximo dele, mas com certeza quero voltar a ler ele e desfrutar dele um pouco mais.

Alice 20/07/2022

tô apaixonada nesse livro! leitura fácil e deliciosa, vários ensinamentos de um jeito leve e descontraído!

Bruna 17/07/2022

Maravilhoso e edificante
Conclui a leitura enquanto viajo de ônibus para minha cidade natal. Cheguei a chorar com as últimas 78 páginas. Jesus foi e sempre será ?o cara?, seu objetivo era que nos amássemos e amassemos o próximo como a Deus. O melhor resumo desse livro é: precisamos uns dos outros e de Deus para sobreviver, cultivem os relacionamentos e não regras ou a idolatria.

Sara 13/07/2022

Um livro bem idealizado, mostra de maneira simples o que Jesus quis dizer nas parábolas e o que cada um pode trazer consigo o que foi reprimido no passado: dá se a importância ao diálogo entre as pessoas e como isso pode favorecer o bem estar delas. Apesar de discordar de alguns assuntos abordados no livro, consegui abranger como referências vários outros assuntos que considero ser importantes hoje em dia. Um livro muito bom para se avaliar conflitos internos e se conhecer melhor, através de relatos pessoais, visando no nosso aperfeiçoamento emocional, relacionamentos interpessoais e claro o crescimento espiritual.

Dani 11/07/2022

Demorou mais terminei haha

Meu primeiro contato com a escrita do autor e foi uma experiência agradável.
O livro trás passagens marcantes da Bíblia com situações e contextos atuais, com pessoas passando por momentos de grande conflito.
Trazendo trechos marcantes que nos fazem pensar sobre o nosso papel de ser humano e cristão.

" A maior expressão de empatia é sermos compreensivos com alguém de quem não gostamos"

ALAN 28/05/2022

Ótimo
Um livro quase perfeito com textos fáceis e simples com ensinamentos bíblicos juntos de relatos pessoais de consultas clínicas do autor

Thalita.Almeida 15/05/2022

Minha opinião...
É uma leitura que se você ler em algum momento vai se identificar em algo, traz entendimento não só da psicologia mas principalmente de Jesus.
No início achei uma leitura pesada e que demoraria muito, porém é uma leitura fácil com um explicação simples. Eu só não terminei antes por falta de tempo.
Mais pra frente quero ler novamente, minha opinião é que tem que ser lido mais de uma vez e que não é algo que se lê apenas uma vez.

Cíntia 02/05/2022

Relacionamento é a base
Para quem gosta de livros de autoajuda, esse é um livro muito bom. Como não é minha identificação, demorei horrores para terminar. Mas é uma leitura agradável, porém muitas vezes se tornam repetitivos os assuntos.

Rafaela.Acacio 20/02/2022

Reflexão
Considero um livro muito bom e que fala muito sobre o amor. Tem muitos exemplos que demonstram o ensinamento. Tem uma linguagem fácil de entender. Consegue fazer uma relação entre a psicologia e os ensinamentos de Jesus demonstrando que Jesus foi o maior psicólogo que já existiu. Recomendo para todos.

heyjcf 06/02/2022

Reli e foi muito rico.
Incrível como nós aprendemos nesse livro sobre a comunicação e a HUMILDADE. Como psicóloga, é uma pessoa cristã, com certeza foi muito rico para mim. Eu gostei bastante do livro, algumas partes eu internalizei mais do que outras porém foi produtivo de toda forma.

Gi Notari 24/01/2022

O melhor desse livro é tirar o preconceito das religiões e ententer como a Biblia e os passos de Jesus ajudaram e ajudam a tantos todos os dias.