Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

Dieneffer 18/05/2023

João e maria
Sinto que não foi tão macabro ou sangrento como geralmente dizem sobre as histórias dos grims
Porém livro é bom e recomendo mt
Mt pra uma leitura rapidinho

skuser02844 15/05/2023

Que senso de humor único
Fantástico, espetacular, nunca pensei que gostaria tanto de um livro que li para trabalho de escola. Li bem rápido porque não conseguia parar, a ironia do narrador deixa a história ainda melhor. Como todo livro de fantasia, a história não faz muito sentido no começo, mas depois que você compreende os absurdos que acontecem, a leitura flui. Adorei, 5 estrelas.

Lara.Kamili 16/04/2023

Um livro nada normal.
Para pessoas que gostam de clássicos e como a verdadeira história desse conto , esse livro é perfeito. Tem um ótimo suspense, é um livro ainda frisando sua parte infantil então não estranhe se a história tiver meio louca demais mas, é uma ótimo suspense que vai te surpreender até no último capítulo.

Ann4lvess 14/04/2023

??Adorei o livro, peguei por conta própria na escola e não consegui parar de ler,ele me surpreendeu bastante já que eu nunca tinha lido um livro dos irmãos Grimm, recomendo muito, principalmente para quem está iniciando na leitura agora!??

Isahxyz 27/03/2023

Adultos não confiáveis
Esqueçam tudo o que já viram sobre o fofo e inocente conto de João e Maria! Lançado em 2015, pela queridíssima editora Galera, ?Um conto sombrio dos Grimm? vai muito além de doces crianças e uma casa feita de doces.
A história começa muito antes do nascimento dos gêmeos não idênticos. E se passa através de muitas outras aventuras, não relatadas, mas que existiram no plano dos irmãos Grimm, criadores de diversas outras fantasias reconhecidas em sua forma não original.
Contando assim, com muito sangue e sombras, contos de velhinhas canibais, pais que decapitam seus próprios filhos, luas que comem criancinhas e milhares de outras bizarrices (incríveis, em minha opinião) que deixam a trajetória muito mais interessante e sangrenta para os leitores que se arriscarem a ler a obra.
A leitura flui de um jeito impressionante, ainda mais com o bom-humor do narrador extremamente simpático. Li o livro em três dias, ansiosamente, e não me arrependo de absolutamente nada! Como uma fã de carteirinha dos irmãos Grimm e seus contos macabros, adorei a experiência.
Só lembrem-se de tirar as crianças pequenas da sala e aproveitar ao máximo. Recomendo muito o livro!

Lelê 17/03/2023

Gostei um pouco, mas acho que não gosto muito de livro de terror, mas pra quem gosta de livros desse tipo eu recomendo.

samuka5 04/03/2023

Achei a leitura bem gostosinha e bem rápido de ler, também gostei do jeito que a história foi contada, gostei muito

Emilly 11/02/2023

João e maria passeando pelos contos sombrios dos Grimm
Muito bom e engraçado de uma maneira estranha, uma leitura que valeu muito a pena, principalmente as duas últimas histórias que estavam num outro nível.

ssam 04/02/2023

Cômico e sangrento
"Para encontrar a sabedoria mais iluminada é preciso passar pelas zonas mais escuras. E, nessa escuridão, não há nenhuma guia. Nenhuma guia, na verdade, a não ser a coragem."

Deysiane 28/01/2023

Engraçado e sangrento
Certamente eu não faço parte do público alvo para o qual esse livro foi escrito. Porém eu adoro TUDO relacionado a contos de fadas, então gostei bastante de ver o lado mais sombrio de algumas histórias que eu já conhecia, ou não havia conhecido ainda.
Tem uma narrativa leve e engraçada, mas conta com algumas partes mais sombrias e melancólicas que fizeram a mim mesma refletir sobre certas questões.
É um ótimo livro como preparatório para os que ainda não podem ler alta fantasia nem Stephen King.

Gveen 24/01/2023

Terror
Incrível como ao decorrer do livro, o autor conversa com o leitor, conta realmente partes mais reais, e nos tira daquele conto de fadas com "felizes para sempre".

Daniela354 21/01/2023

Um conto sombrio dos grimm ?
Narrativa diferente do que eu já tinha visto da história de João e Maria, algumas coisas meio sem pé né cabeça, mas faz parte da narrativa e eu gostei até.