Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

vick 26/05/2021

é bemm mais tranquilo do que eu pensei que seria, achei legal conhecer a história de joão e maria mais a fundo?

Julia.Gomes 20/05/2021

?7,8/10?
li quando era mais nova, adorei ler mas não é uma coisa que eu releria, o narrador faz uns comentarios mt engraçadinhos no meio de uma história super macabra, a capa é lindaaa, um dos livros mais bonitos q eu tenho

Jesse - @jessepbook 06/04/2021

Um conto de fadas nada clássico
Se você está em busca de um conto de fadas cheio de coisas lindas, então esse livro não é para você.
O livro conta algumas histórias sobre João e Maria, desde antes deles nascerem e depois do que viveram na casa da bruxa.
As histórias tem um lado sombrio, foge do normal.
Mas é um livro bom e rápido de ser ler.

Jaii 24/03/2021

João e Maria - Conto dos irmãos Grimm
Não conseguiu me envolver, li por desencargo de consciência, uma história muito exagerada demais, a parte melhor foi as piadas entre um capítulo e outro, mas fora isso é apenas um conto surreal para amedrontar crianças.
Marina.Carolina 24/03/2021minha estante
Eu tb não curti...

Samuel.Bardy 23/03/2021

Legalzinho
O livro é mais ou menos, mais pra mais.

A leitura é fácil e é bom pra passar o tempo.

No livro, o narrador fala várias vezes para se preparar para o ?terror?, porém não tem nada de assustador.

A leitura é leve, é divertido, e legalzinho de se ler.

É mais para distrair a cabeça e relaxar.

O livro conta a história de João e Maria, sobre o conhecido conto da bruxa que queria comê-los e os fartava de doce, porém o livro dá um desenrolar diferente e estende o conto para novas aventuras.

Josiane.Elias 13/03/2021

É...
Foi uma leitura muito rápida e nem um pouco assustadora.
Bastante maluca e sem noção. Mas ao mesmo assim divertida e gostosa para saber o que ia acontecer.

nicolibourdot 16/02/2021

A forma como te prende não tem explicação. Cada página te intriga cada vez mais e faz você viajar de uma forma incrível! O final completamente surpreendente.

Marshluiz 16/01/2021

O Lado Sombrio dos Conto de Fadas
Uma história envolvente, sobre o conto de fadas "João e Maria". A história começa bem antes deles terem nascido. História com enredo sombrio, cheio de sangue, muita imaginação, rica em detalhes.

maria cecília 04/01/2021

Mediano
Realmente, não parece um livro infantil já que se teve várias histórias sangrentas e inusitadas.
A narração é otima no início do livro mas com o tempo fica meio irritante.
A leitura fluiu muito bem pra mim, é um livro fácil de ler e que está cheio de lições escondidas. Basta pegá-lo para ler em uma tarde que você termina.

Owari 03/01/2021

Razoável
O livro é delicioso.Seus pontos ruins são por causa do narrador, que quer a todo tempo te impressionar.Isso é engraçadinho no começo, é fica meio irritante no final.De qualquer modo,parece ser recomendável a "Crianças maiores", nas qual ele avisa para colocarmos sob supervisão da babá.

orul82 12/11/2020

dá pro gasto
acho que é notório que se trata de um livro para o público infantil, mas diferente dos que costumo ler e gostar esse conta com um narrador um pouco... inusitado e irritante demais pra mim

Rafa Roseno 07/11/2020

Não consegui gostar desse livro. A forma de narrativa me fez lembrar de Desventuras em série (crianças enfrentando vários perigos e mantendo sua união acima de tudo, com um narrador dizendo o quão infeliz e desafortunadas elas eram), mas ao contrário desses 13 livros, esse não foi bem construído. Leitura cansativa e chata.

beatrice56 30/09/2020

A escrita de Adam Gidwitz é bem leve e fluída. O livro é facilmente lido em uma tarde.

Flora Airbender 24/09/2020

Era uma vez dois irmãos se ferrando toda hora
Até a metade é bem chato depois fica melhor. Achei desnecessário todas as interrupções que o autor fez durante a história tentando ser engraçadinho mas sendo muito repetitivo. Outra coisa que me incomodou foi a falta de clareza por parte do autor em explicar o que realmente é essa história (uma releitura de João e Maria feito com outros contos dos Grimm, pelo menos foi isso o que eu entendi). A jornada de João e Maria é cheia de tragédias e violência mas com o toque de inocência dos contos de fadas. Esse é um livro que só serve para quem ama contos de fadas, como eu. Quem não é muito fã desse tipo de literatura não vai curtir muito pois o enredo é bem repetitivo (me lembrou Desventuras em série, dois irmãos andando para lá e para cá e enfrentando perigos). O que valeu foi o final que é bem bonitinho.
Silva 30/10/2020minha estante
O que dá a graça À história é o narrador intruso,e a única coisa dele ali são esses trechos,o livro na realidade e um compildo de contos dos grims,mas o autor adpitou para que joã e maria "andassem" por todos eles