Iscas

Iscas J. Kent Messum

Resenhas - Iscas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mandybooshy 13/04/2024

Uma estória para além das espectativas comuns
O livro é muito bem escrito e te prende do começo ao fim. A divisão dos capítulos entre o presente dos personagens e os dias antes de chegarem a ilha faz com que a gente estabeleça uma relação com cada um deles e entenda o que fez com que eles estivessem no desafio da ilha. Apesar de serem todos viciados, vale lembrar que praticamente todos eles foram traídos por pessoas que confiavam e conviviam, tornando a estória ainda mais dramática.
Como eu gosto muito de estórias nas quais os autores não têm problemas em se livrar dos personagens, independente do grau de "importância" que eles pareçam ter, o desenrolar do livro me deixou ainda mais empolgada para chegar no final. A subversão desse clichê de "personagem principal intocável" me tira a vontade de ler muitos livros e isso não ocorre aqui.
E, até mesmo o fim do livro é uma subversão ao que estamos acostumados.

Foi uma ótima leitura, afinal.

Alê 31/03/2024

A premissa é muito boa e me lembra um pouco Stephen King, porém a sensação é de que faltaram algumas informações. O ponto positivo é que é uma leitura muito rápida.

Rachel.Cristina 15/01/2024

Perfeito
Amei o livro,se pudesse daria 10 estrelas.
Estava torcendo para os três últimos conseguir,mas não foi , fiquei triste,mas é um ótimo livro

Andressa596 04/10/2023

O livro é fluído, muito fácil de ler.Tu aprende bastante dos personagens e uma visão boa.

O livro mostra bem tudo que uma pessoa pode fazer para satisfazer seus vícios e o que os torturadores pode fazer para querer eliminar essas pessoas. E sinceramente, a ficção não me parece tão longe da realidade, pois a pessoas que fariam qualquer coisa para satisfazer seus desejos mais perversos, mesmo que isso que isso leve a morte de várias pessoas.

Recomendo ??

Maitê Kp 30/09/2023

Interessante
Achei a história bem interessante. Não segue o rumo que achamos que vão seguir. Tipo esse é o personagem principal é ele não vai morrer. Momentos aterrorizastes.

Nath 27/09/2023

Resenha Pobre Leitora
Iscas é apresentado como thriller psicológico, com uma premissa tentadora. Seis viciados em heroína acordam numa ilha e recebem instruções para sobreviver: atravessar uma faixa de mar aberto e cheio de tubarões, nadando, até chegar na próxima ilha onde encontrarão suprimentos e drogas. A ideia é absurda mas uma coisa os move: a abstinência. Numa narrativa rápida e bem descritiva, veremos um jogo doentio criado por quatro homens, ser disputado por esses seis personagens.

O livro todo passa uma vibe de Jogos Mortais desde o princípio. A premissa é até interessante, o fato de serem viciados é diferente, e não posso criticar a escrita do autor, mas gente, que história tosca. Bem nível aqueles filmes baratos de terror que a gente assiste e se pergunta por que desperdiçou aquela uma hora e meia de vida assistindo. Tudo acontece em questão de menos de 48h, com o autor nos apresentando os personagens através do relato do dia em que foram capturados. Vemos que são viciados que não tem mais solução, em certo momento parece que o autor tenta criar uma certa simpatia por alguns, mas não dá pra gostar de ninguém. Todos têm passados ruins, atitudes falhas, caráter duvidoso. Muito melamá dá pra tirar uma crítica social dessa história.
A única coisa que consigo defender é que mesmo sendo ruim, a leitura foi rápida, me fisgou, é bem detalhada, bem dinâmica. Realmente deu pra imaginar como se fosse um filme na minha cabeça. Pontos pela escrita do autor, mas de resto, entra pra minha lista de "livros que li e nem sei porquê".

Pam 05/08/2023

Esperava mais?
A premissa desse livro se mostrou bem interessante, mas confesso que acabei me decepcionando um pouco ao decorrer da leitura.
porém, precisava falar sobre a escrita que é simples e super fluída, o que é um ponto muito positivo nos livros.

Isadora.taylors 30/05/2023

Esperava mais
??????
Sinceramente esse livro tinha tanto potencial juro?
Quando o livro tava acabando ele parecia tá começando, é um livro bem ok e com a leitura bastante fluida mas é como se faltasse algo sabe?
Com toda a certeza esse livro poderia ter sido melhor

Dulci 12/03/2023

Stephen King corre aqui!!
Não é Stephen King mas pode ser da mesma escola!!
Horror é o que define esta história!!um jogo mortal entre pessoas com uma história muito violenta. De um lado aqueles que sublimaram sua dor por meio do sadismo, e do outro lado, pessoas que lidam com o sofrimento se autodestruindo. E ainda pra completar....criaturas vorazes do oceano cuja força é inimaginável!

Jeffez 26/02/2023

História razoável
Observei as avaliações, algumas não muito boas em relação ao enredo do livro, mas mesmo assim me motivou a ler, já julgando que o livro seria ruim (mas não foi, nunca julguem o livro pela capa) (que por sinal é simples)KKK
Quando criei expectativas ruins foi me provado o contrário.
Eu sempre observo com atenção sobre o que o escritor irá relatar de cada personagem e como eles poderiam ter algum tipo de ligação para serem selecionados e jogados ali na ilha, para saber se a história vai ter ou não um bom enredo . Entre os trancos e barrancos os personagens começam a contar suas vidas e você vai começando a buscar a conexão entre eles, eu imaginava que fosse um pouco mais profundo e que tivessem mais coisas em comum entre si, fora a dependência química, precisava de mais ênfase ou sei lá, eu fiquei na expectativa de saber o por que de tudo aquilo e qual seria o "crime" de cada personagem por estar na ilha passando por aquilo (como se realmente tivessem um passado muito obscuro) sim, eles tinham, mas nada muito extravagante que justificasse, poderia ter trabalhado melhor a criatividade, ter ficado melhor.
Eu esperei que os sobreviventes pudessem ter mais idéias de como escapar da ilha de maneiras mais elaboradas, mas também entendi que a dependência e a pressão causa essa limitação neles fazendo as suas ações muito precoce, eu não consegui ter algum tipo de ligação ou pelo menos torcer para que um ou mais de um conseguisse escapar, parecia que já estava claro que não iria sobrar ninguém ou se sobrasse, alguém iria silencia-lo(os).o final ficou explicado de maneira muito rápida e até um pouco desconexa como se tivesse acabado a criatividade e tivesse que finalizar rapido.

Eu gostei por ter me mantido vidrado ao acontecimentos e bem aflito, valeu apena a leitura. Mas eu gostaria que fosse melhor!

Jullia.Cervinski 15/01/2023

MUITO BOM
Amei a historia e os personagens, e o possivel romance que infelizmente nao chegou a acontecer...
Mas realmente o livro é muito super recomendo.
Mas nao me surpreenderia se alguem nao gostasse pois tem alguns defeitinhos como por exemplo o final e o motivo do porque tudo acontece

Camila 12/01/2023

Gostei, leitura rápida e instigante.
Senti falta de desenvolver mais os personagens, mas é um livro legal pra passar o tempo.

Lissa 08/01/2023

Outro da saga: deveria ser um conto.
300 PÁGINAS desse troço.
Pra que?
Vou tentar resumir porque honestamente, já consegui ultrapassar a fase de me sentir indignada.
Primeiramente era pra ser um conto. Foi um conto enrolado em 300 páginas sabe o universo porquê.
É absurdo tentar empurrar goela a baixo da gente que cinco pessoas viciadas acordam em uma ilha isolada e em menos de 24 horas decidem trabalhar em equipe. É de uma preguiça e de uma superficialidade que foi a primeira coisa que meu vontade de jogar o livro pela janela.
Ou você faz direito e realmente aprofunda o passado dos personagens, suas dores, faz com que o leitor tenha alguma vontade de dar uma redenção pra algum deles ou você faz um conto. Não esse trabalho mal feito.
Eu dei uma estrela pela ideia. Duas porque eu já li coisa pior, por incrível que pareça.
Se fosse um conto, seria de explodir a mente de qualquer um. Mas essa construção pobre e esse final que só te da vontade de bufar e revirar os olhos é triste demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6