Bound by Honor

Bound by Honor Cora Reilly

Resenhas - Bound by Honor

Cindy 22/04/2024

Bound by Honor
Não tenho muito o que falar desse livro, é só um pornozão com pouco enredo. O livro é 80% sexo e 20% enredo ruim e mal feito sobre máfia e casamentos arranjados.

alanallayla 12/04/2024

Os clichês da máfia
Esse é aqueles livros de clichê da máfia com todo o pacote completo, home poderosa, protagonista inocente, casamento forçado...
A história é envolvente, os personagens são bons e é uma ótima leitura para passar o tempo.

Michele 31/03/2024

Uma boa leitura?
Bom, vamos lá! O livro em si é polêmico, tive vontade de ler após as polêmicas envolvendo o último lançamento da autora, queria saber mais sobre o esquema de pirâmide e se valia a pena. Para o primeiro contato com a escrita da Cora confesso que estou até surpresa, funcionou muito bem comigo, dês da primeira linha o livro me prendeu atenção.

Agora vamos falar sobre o livro, a leitura foi rápida e fácil mas não significa que a história é boa. O livro retrata principalmente o relacionamento da Aria com Luca, casaram em uma promessa de paz entre máfias, o que significa que não tinha amor entre os dois. A história para mim estava sendo desenvolvida até que bem, até o foco virar a virgindade da Aria, metade do livro é o Luca querendo consumar o casamento. Esse tópico deixou o livro bem chatinho. A outra metade do livro tem muitas cenas hots que em alguns momentos me peguei pensando se era mesmo necessário.

Pontos positivos do livro, a Gianna foi um personagem que gostei bastante e tô bem ansiosa para ler o livro dela, a interação dela com a Aria era um dos meus momentos favoritos. Gostei bastante das cenas em que a Aria se soltava mais um pouco e das conversas que ela tinha com o Luca. Ele é bem atencioso com ela e não posso negar, gostei bastante do casal. O livro não é totalmente ruim, ele tem seus pontos negativos e positivos também, na dúvida leia para tirar suas próprias conclusões.

Sarah Alves 26/03/2024

Só ser gostoso não é o suficiente
Eu comecei a ler esse livro de madrugada e estou acabando agora de noite, da pra pensar que o livro foi bom demais por conta disso, porém cada minuto foi uma tortura.

O começo do livro é bom, mas a partir do momento do casamento, a qualidade só decai.

Esse livro tem tudo de fútil e ruim que eu poderia esperar de um livro nada legal.

- Rivalidade feminina
- Sem evolução do protagonista masculino, que parece um adolescente na puberdade que nunca viu uma 🤬 #$%!& na vida
- Protagonista feminina engole todas as merdas que o pica de ouro faz, mas não gosta de engolir 🤬 #$%!& , pensa numa prota sem sal nenhum
- Personagens secundários sem pé nem cabeça, só aparece quando convém
- Sem química NENHUMA entre o casal principal

Tirando o fato de que esse livro romantiza submissão e machismo.

Enfim, ser gostoso não é o suficiente!

Falei, to leve

Frofrolivros 12/03/2024

Oq se fala de um livro de máfia?
Qm nunca pegou um livro sentiu uma vontade astronômica de ler um livro dark romance q atire a primeira pedra. Mas se vc se encontra nesse aplicativo e, especificamente nesse lado do skoob, vc ja não é mt santo kkkkkkk Ent vamos falar desse livro q, sinceramente, me fez questionar se seria certo seguir o código penal se o Luca existisse.

Como vcs puderam perceber, eu me apaixonei um pouco nesse livro (um pouco é eufemismo, mas vamos relevar). Em um livro em que frases como: ?vc é minha? e ?encoste um dedo nela e eu corto sua mão inteira fora? foi uma tarefa difícil não se apaixonar na verdade. Volto a usar minha frase do começo: vc pode me julgar? Kkkkkkkk O Luca é perfeito, o típico homem marretinho que é um pítico com seu grande amor. Me apaixonei e fiquei ainda mais encantada com o jeito mafioso dele (mas vou debater isso no ponto universo mafioso). Oq me pegou, um pouco foi a personagem feminina. Eu esperava uma mulher forte, q tem opinião, q luta pelos seus ideais e q não se abaixaria pro marido (a querida ia lutar contra ele e bater de frente - tenho esperanças Gianna - e ele ia se apaixonar pelo jeito mandão e marrento dela kkkkk). Eu qria isso e bem recebi uma menina chorona, q embora seja cativante e represente o universo, não é uma fodona. Não vou debater sobre os personagens secundários pq eles tem o próprio livro e pretendo ler a saga td, ent nos vemos nos prox livros (me aguarde matteo, oq eh seu ta guardado ?)

Quanto ao universo, oq eu posso falar dessa perfeição? Sabe aquele cenário de máfia, construído perfeitamente com base no ?poderoso chefão?? Então? kkkkkkkkkk Temos dedos cortados, temos um hot bruto, temos um mocinho, vulgo gostoso malvado, perdido que encontra seu verdadeiro eu quando está com a mocinha, temos mortes por olhares tortos a sua mulher, temos sacrifícios que não eram esperados, temos declarações pesadas que vem em ótimos momentos e mt mais. Eu adorei e não estou pronta para abandonar esse universo (spoiler já estou lendo o livro do Dante ?).

Quanto ao número de estrelas: ele é devido a personagem feminina fraca, q tds qriamos q fosse mais forte. Também acho q faltou um desenvolvimento de personagem melhor pq eles são os mesmos do começo ao fim sem mudança de crescimento, mas eu relevei um pouco isso pq são 200 pags.

Enfim, super recomendo o livro para qm quer entrar no meio mafioso e se apegar num gostoso q vai te fazer questionar o código penal.

Bella 06/03/2024

O que eu gosto muito nos livros da cora é como a leitura flue muito rápido e fácil, tem vários momentos cômicos e pra mim é a melhor autora pra sair de uma ressaca literária dentro de Dark romance. Nada muito leve, mas também não chega em certos absurdos que a gente vê por aí kkkkkk

Miss Duda 06/03/2024

Gente, que livro ruim, péssimo e horroroso, sério. Eu acho que nunca odiei tanto dois personagens igual eu odiei a Aria e o Luca. Já li outros livros da Cora Reilly e até gostei, mas esse aqui com certeza é o pior livro dela. É tão mal escrito e mal desenvolvido que chega a ser patético. O resumo é: o Luca tentando tirar a virgindade da Aria, ela não quer, aí quando finalmente cede é só sexo, sexo, sexo. E rápido assim ela logo tá amando ele. E nada tira da minha cabeça que aquela cena depois da morte do cara lá foi estupro. O Luca é muito tosco e a Aria uma coitada dependente que só faz o que ele quer. Já li outros dark romances que fizeram eu criar alguma pouca afeição pelo personagem que é mal, mas esse aqui só me fez odiar cada vez mais. E isso tudo pq nem falei da traição 2 dias depois que eles casaram, pra mim o livro acabou aí.
Yasmin 06/03/2024minha estante
Eu tbm não gostei.
Traição é algo que não consigo engolir mesmo em dark romance.

Miss Duda 06/03/2024minha estante
Simm, gosto de dark romance que o cara é obcecado pela mulher ao ponto de não querer machucar ela nunca.

vivy 29/02/2024

"? Mas você é minha primeira escolha, Aria. Incendiarei o mundo se for necessário. Vou matar, mutilar e chantagear. Farei qualquer coisa por você."

gigthadid 17/02/2024

Livro chatoooo, pior casal de todos os livros, menina sonsa virgem com um marido adúltero, tudo isso só que no mundo da máfia. Nada de especial.

sabs 14/02/2024

Relembrando?
Decidi reler os livros da cora pq parei no terceiro e não lembrava muito bem deles, gosto deles pq é uma leitura muito rápida e fácil, porém não tem nada de grandioso nessa história em si, vou reler os outros para ver como se desenvolve a história das duas máfias.

fialho 28/01/2024

Comum
Poderia fazer uma grande resenha elaborada dizendo tudo que eu penso mas uma diva (@Isa202) disse tudo que eu pensei lendo esse livro, mas ainda assim estarei lendo os outros pois sou curiosa.

Roberta.Lubenow 25/01/2024

Bound by honor
Aos 15 anos, Aria está noiva do herdeiro da máfia italiana de Nova York, Lucca. Aos 18 mesmo assustada , ela se casa com Lucca que não possue uma fama muito boa, mulherengo, e cruel no ramo mafioso .
Mas Lucca surpreende Aria ao demostrar que talvez não seja o mesmo monstro que todos acreditam. Mas esse lado só aparece para ela.

Luiza2939 11/01/2024

Muito ruim
O plot de traição estragou todo o potencial do casal, pois tinham quimica, tinha o povo e acabou virando um casal com molho vinagre e sem sal.