Predestinadas Jessica Spotswood

Resenhas - Predestinadas

GianiPlata 25/02/2016

Predestinadas - Jessica Spotswood
*ATENÇÃO*
Continuação de série. Pode conter SPOILER do livro anterior.

Lembram que na resenha do segundo livro eu disse que queria estapear a Maura?! Pois então... Foi por essa razão!!!! Vacolina! >.<
Como ela pôde ter feito aquilo?! Se eu fosse a Cate teria realizado a profecia naquele momento!!!!!
*Respira*

A tensão do segundo livro continua aqui! As meninas que fugiram do hospício estão correndo risco de vida e a traidora está no meio das pessoas que deveriam protegê-las.

Tess está enlouquecendo com as visões. Ela tenta mantê-las em segredo pois nunca vê nada de bom... Para piorar, suas irmãs estão em guerra! E com a profecia cada vez mais perto de acontecer, a caçula tenta a todo momento trazer a paz de volta a família.

Maura está cada dia mais insuportável! Sempre se julgando a excluída de tudo... #Chata
Vai fazer mais escolhas erradas pelo simples fato de se sentir a dona da razão.

Cate continua pensando muito nos outros e no que pode fazer para salvar o mundo. #CateLinda
Seu único defeito, é culpar-se além do necessário com pequenas falhas ocorridas em seus planos. Entretanto, sua bondade, paciência e auto controle serão de extrema importância para o que terá que enfrentar.

Finn, mesmo desmemoriado, continua lindo e fofo, com aquelas sardas e o cabelo desgrenhado. ^_^
*Suspira*
Ele não se lembra do que viveu com Cate, mas em seu coração, a sede por justiça e igualdade ainda existem!

Vou sentir saudades de todos eles! :'-(
Mesmo perdendo personagens queridos pelo caminho, e achando que alguns poderiam ter sofrido um tiquinho mais, ainda assim gostei muito do final! A autora não abusou de milagres exageradamente inexplicáveis, nem nos deixou com aquela sensação de: "Puxa vida... Isso poderia ter terminado diferente..."

Esse livro teve um pouco mais de ação que os anteriores, e a autora soube dosar todos os acontecimentos! Sem enrolação! Sem correria! Isso acabou me prendendo ainda mais, pois vinha uma briga atrás da outra!!! kkkkkkk

E preparem-se, pois dessa vez vai ter guerra!!!!
"[...] Não podemos permitir que elas infestem nossa sociedade, que aterrorizem nossa nação, que ameacem nossa segurança, durante nem mais um dia. Alguns dos nossos soldados estão do outro lado da rua, começando a erguer a forca. Amanhã, ao meio dia, os enforcamento vão começar."

A capa continua maravilhosa! A diagramação seguiu delicada como a dos livros anteriores. Tudo continua perfeito!!!
Tomara que a Jessica Spotswood não pare de escrever! E tomara que a Editora Arqueiro traga todos esses tesouros para nós!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2015/07/predestinadas-jessica-spotswood.html

paam 31/01/2016

Uma trilogia que merece ser recomendada, sem dúvida!
A escrita da Jessica Spotswood é bem leve, não consegui parar de ler, queria sempre saber mais e mais da estória das irmãs Cahill.

No primeiro livro conhecemos Cate, Maura e Tess, três irmãs que vivem no ano de 1987 numa cidade pequena, a sociedade é controlada por homens, os irmãos da fraternidade que temem a volta das bruxas e fazem de tudo para diminuir a voz e liberdade de todas as mulheres.

Sim, Cate, Maura e Tess são bruxas.

Logo de cara descobrimos que a mãe delas faleceu há três anos, deixando Cate com o peso da responsabilidade de zelar sobre a segurança das irmãs. O pai delas é ausente e Cate não tem uma noção real sobre a quantidade de bruxas que pode existir.

Durante a trilogia podemos ver o amadurecimento de Cate, no principio ela é um pouco chata e sempre reclusa, mas a medida que as paginas avançam ela amadurece e se torna uma mulher e bruxa forte, sem medo de enfrentar autoridades e sempre procurando proteger qualquer um.

Para mim um dos pontos mais fortes dessa trilogia é o fato do romance que existe no livro, (sim tem romance, e um romance bem fofo e bonito) não toma conta do livro, o foco são as irmãs do principio ao fim, vemos os sacrifícios que elas fazem e as consequências de suas ações, e vemos como o mundo em que elas vivem reage aos ocorrer dos fatos.

Outro ponto que me conquistou é que as personagens não desaparecem do nada, todas as bruxas que aparecem durante a trilogia sempre voltam e roubam a cena, apesar de sempre lermos o ponto de vista da Cate, todas as outras bruxas tem voz e conseguem ter uma presença marcante. Para mim foi impossível não me apegar a varias delas.

Recomendo fortemente, uma trilogia leve, bem escrita e com varias personagens femininas marcantes, pretendo reler em breve!

Izabella 08/01/2016

Querendo MAIS
Me apaixonei pela série e queria ler cada dia mais kk A série é incrivel e a história é muito interessante, adorei. Porém o terceiro livro me deixou um pouco a desejar, pois são muitos acontecimentos rápidos , acho que o livro deveria ter 500 páginas!

Minha Velha Estante 31/12/2015

Poucas trilogias me deixaram tão ansiosa para ler o seu desfecho quanto essa. Confesso que adoro bruxas, mas as meninas da nova Inglaterra são fenomenais!

Como se trata do desfecho da trilogia, impossível não ter spoilers dos livros anteriores. Sorry...

A autora terminou o segundo livro, Amaldiçoadas (resenha aqui), no ápice de um drama: Maura, irmã de Cate, em um rompante de vingança, apaga a memória de Finn, levando também toda a história de amor dos dois. Quando o livro acabou eu me perguntava: “Como essa mulher pode fazer isso? Vai acabar o livro assim e pronto? Como vou sobreviver até o lançamento do terceiro? ” Quis matar a Jéssica, reconheço, mas valeu à pena a espera.

"Quero feri-la da mesma forma que ela feriu Finn e a mim. A dor surda de meu peito evolui para um rugido assim que penso no nome dele; na doçura dele quando fico nervosa; em sua revelação de que meu livro de infância preferido foi escrito por uma mulher. E uma Catherine, nada menos. Na promessa de que, independentemente do que acontecesse, enfrentaríamos juntos."

Após a morte de Irmã Cora, líder da Irmandade, Inez fica no lugar dela, que seria reservado para Cate, que não pode assumir o controle da irmandade por causa da pouca idade. Apoiada por Maura, o grande desejo de Inez é dominar a nova Inglaterra colocando as bruxas no poder.

O livro mostra o amadurecimento de Cate, como ela deixou de ser apenas a irmã mais velha de uma bruxa temperamental e de outra poderosíssima para ser uma mulher que tem que tomar as decisões certas, saber escolher seus amigos, reconhecer seu inimigos e lutar para proteger a cidade do poder de Inez e de uma nova doença que está assolando toda a população. Vamos conhecer o seu lado de mulher forte, destemida, que enfrenta os seus medos e os supera. Cate não é a irmã mais poderosa, mas, sem dúvida, é a mais corajosa.

"Ser corajosa é quando você está com medo, mas faz algo mesmo assim, porque é a coisa certa a se fazer."

Diferente do que acontece em muitas trilogias, a autora conseguiu fazer um livro que não é apenas o desfecho de tudo o que foi tratado nos livros anteriores, e nos trouxe muitos outros novos elementos para compor um desfecho realmente inesperado.

Não posso deixar de falar sobre o toque feminista dado a Cate, que de maneira muito adulta questiona o papel da mulher em sua sociedade. Vista como propriedade do pai ou do marido, a mulher não pode ser alfabetizada para que não tenha ideias próprias e siga o que o seu ‘dono’ creia que é melhor para ela, não pode ser vista em companhia de nenhum homem que não seja da sua família, entre outras aberrações.

Ponto forte também são os momentos em que as bruxas entram em ação!!! E fico aqui torcendo para que alguém transforme essa trilogia em filme!

Os personagens, todos eles, são um fenômeno à parte. Mesmo aqueles que você odeia por suas atitudes, são totalmente críveis e coerentes com o seu papel, todos absolutamente necessários para o desenrolar da trama. E você acaba percebendo que ama até o que você acreditava odiar.

A Arqueiro está de parabéns mais uma vez pela belíssima capa, revisão e diagramação impecáveis.

Toda a trilogia é uma mistura de magia, ação e suspense, com uma boa dose de amor, amizade e drama de família.

Recomendadíssimo para quem gosta de fantasia, e para quem gosta de um bom romance também.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/07/leitura-da-drica-predestinadas-jessica.html

LPHanna182 06/11/2015

Predestinadas
Melhor livro da trilogia sem sombra de dúvidas. Foi corrido, muitos acontecimentos e um final digno. Jess se superou. Os irmãos voltaram a enforcar as bruxas, as mulheres continuam impedidas de se manifestarem, Cate foi apagada da mente de Finn, uma febre tomou de conta da Nova Inglaterra, Inez tramando altos planos diabólicos e teve até um grupo da resistência, comandado por, Alistair Marriweather, dono do jornal Gazeta, excelente personagem por sinal, com certeza deixou a historia muito melhor. Maura estava insuportável como sempre, mas no final se redimiu, fiquei triste, apesar de não gostar dela. Coitadinha da Tess fizeram a guria achar que estava ficando louca, tudo culpa da Bitch Evil Inez. Por falar em Inez, que mulherzinha maléfica essa, depois de toda a discórdia que ela semeou, mereceu o destino que teve, como eu comemorei o que aconteceu com ela. Sobre a Rilla, fiquei fã dela, garota esperta, destemida e adora ler (eu na vida kkk), uma pena ela e o Alistair não terem ficado juntos, tinham uma ótima química. Triste pelo encerramento que Jess escreveu para a Alice, logo agora que eu tinha começado a gostar dela. Brenna também se foi. O pai das irmãs Cahill descobriu que elas eram bruxas e teve uma atitude muito fofa. Mudei completamente de opinião em relação à Elena, ótima personagem. Pobre Vi, ainda bem que Tess “adotou” ela no final. O’shea foi mandado pra forca haha. Prue, Rory, Sachi e Mei também foram boas personagens. Parvati, uma nojenta. Finn sempre nobre, gentil e cavalheiro, me apaixonei por ele desde o primeiro livro e nesse não foi diferente. Impossível não amá-lo #TeamFinnEver kkk ,um fofo! Vou sentir falta dele. E Cate Cahill, nossa protagonista, esteve melhor do que nunca nessa historia, uma verdadeira guerreira, lutou contra todas as situações adversas, foi até fim para defender as pessoas, tirou forças do além nos momentos mais terríveis, uma bruxa com B maiúsculo essa guria. Que bom que deu tudo certo pra ela. Achei perfeito a parte do incêndio no final do livro e a parte que Cate e outras irmãs salvam as garotas da forca também, foi agonizante, muita tensão. Enfim, foi um sucesso! Nota 1000, palmas para a senhorita Spotswood!

rafazaakar 16/10/2015

ZaaKar.com Resenha - Predestinadas
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads.
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.
Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada".

***

“Nunca achei que haveria algo em mim, algo pequeno, obscuro e vergonhoso, que ficaria contente em ferir minha própria irmã”

Depois de muita espera e muito choro finalmente chegou a hora de saber o que realmente vai acontecer com as três irmãs Carhill. Essa semana, eu tive a oportunidade de finalmente ler Predestinadas, o volume final da trilogia das “Irmãs Bruxas”. Para quem não conhece, Jessica Spotswood cresceu em uma cidade no interior da Pensilvânia, nadando, tocando clarineta, ensaiando para as peças da escola e, principalmente, enfiando o nariz nos livros. Spotswood escreve desde pequena. É formada em artes cênicas, e hoje em dia mora em Washington com o marido dramaturgo e um gato chamado Monkey.
Finalmente poderemos presenciar a guerra de camarote, no seu ponto mais crucial, já que a ameaça ao clã das bruxas esta aumentando, Inês está sobre o controle e também deseja a tão esperada batalha, o oráculo foi descoberto e a profecia estaá em vias de se concretizar. Como sempre, Cate, Maura e Tess estão nervosas – situação que se agravou depois das últimas ações de Maura. O principal motivo que mantém Cate em pé, e viva ainda é Tess. Nunca as três estiveram tão separadas e fora de sintonia. O poder está subindo à cabeça de Maura, está a cegando e Cate, por si, ainda tenta manter as irmãs a salvo.
Para quem não se lembra, Maura apagou – um pouquinho - a memória de Finn na intenção de "proteger" Cate, Tess e toda a irmandade. Cate estava despedaçada com isso, e perdoar Maura não era uma opção viável no momento. Mas isso saiu do plano principal quando Tess revelou-se como Horáculo – isso ainda no segundo volume – e colocou em sua mente que sim, ela tinha maturidade suficiente pra conduzir as bruxas à salvação. E daí você adiciona um pouco dos irmão O'Shea no comando da fraternidade – que consegue ser mais FDP que o Ishida – e uma luta pela liberdade que será comandada pelas Irmãs Carhill... Gente, eu to sem ar!

Spotswood arrasou.
De verdade, quem acompanhou a serie desde o inicio conseguiu perceber uma evolução gigantesca. O primeiro livro foi o mais chatinho de se ler, mas por ele já dava para ter uma noção do que viria. No segundo muita coisa aconteceu sucessivamente, muitas revelações, muita ação e fatos que traçaram o caminho final da série. Mas esse terceiro livro... Eu não sei o que dizer. Ela se superou!
Predestinadas é mais intenso, rápido, bombástico e até tenso. Percebe-se uma evolução incrível das Irmãs, cada personagem evolui formidavelmente bem. Cate e suas atitudes extremas de querer proteger tudo e todos. Amo essa mulher! As máscaras não caem, elas despencam completamente, e, se você odiava o irmão Ishida, amigo, espra para ver como os Irmãos estão neste livro. Eles estão mais cruéis que nunca, e quem sofre com tudo isso é a sociedade em volta, que é torturada com leis e mais leis e agora também por uma praga, uma doença que vem matando cada dia mais. O desespero come solto.
Sem dúvidas o ápice da trilogia ficou todo para esse último capítulo. A autora não economizou no quesito emoção, drama e ação. Foi tanta adrenalina que o livro passou assim... Num estalar de dedos. Tem muitos personagem esquecidos na história que reaparecem – para o bem e para o mal – tem o Finn que...
Ah gente, é muito amor. Sem dúvidas não poderia esperar nada diferente deste livro. Uma escrita carregada de emoção, que não se arrasta. Ela voa, você nem percebe. Me envolvi de tal forma com esse livro que estou pensando seriamente em ler de novo a trilogia, e olha que não tenho o costume de reler os livros. Jéssica Spotswood, sem dúvidas, já garantiu um lugar na minha cabeceira!

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/10/resenha-predestinadas.html

Vanessa Sueroz 06/10/2015

Assim que terminei o livro anterior tive que correr para ler este livro. O segundo livro da série termina de um jeito que você quer matar alguns personagens e a autora.

Neste livro a guerra esta em seu ápice. As bruxas estão ameaçadas, o oráculo foi descoberto e a profecia esta prestes a se cumprir. As irmãs estão com os nervos a flor da pele principalmente depois do que Maura fez. Cate não tem mais motivo para viver a não ser proteger Tess. Elas estão desunidas e Maura esta fora de si por poder e Cate esta tentando manter a própria irmã dentro das rédeas.

Agora Inez controla a Irmandade e ela quer uma guerra, mesmo que isso custe vidas inocentes. Para piorar as coisas uma febre misteriosa e fatal se alastra pelo povoado, uma revolução esta a caminho e os resistentes querem lutar contra os Irmãos. Muita coisa? Sim, mas de um jeito fantástico.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/predestinadas/

Giulia.Machado 25/09/2015

Apaixonante!
Lindo, apaixonante, emocionante!!!! Eu amei tudo da trilogia "As crônicas das irmãs bruxas".
Pra aqueles que como eu gostam de aventura e romance de época essa série é um prato cheio!
O livro é narrado em 1° pessoa, pela protagonista Cate Cahill, a mais velhas das três irmãs bruxas. Toda a diagramação do livro está perfeita, desde aquelas capas maravilhosas até a forma como a autora escreve e descreve todas as coisas, me fez viajar a um passado que eu nem conheci, mas que foi tão bem detalhado que eu não precisei conhecer para me imaginar na pele das irmãs Cahill, usando aqueles vestidos e andando em carruagens por vilarejos!!
Me apeguei tanto a essa série que até sonhei com os acontecimentos do último livro!
E os personagens então?! Ah! Como me apeguei as irmãs Cahill... E por isso o final foi arrebatador pra mim! Chorei horrores! Só acho que a autora deveria escrever um quarto livro mostrando como está a vida das bruxas depois de tudo....elas sofreram em toda a trilogia coitadas!

Cia do Leitor 23/09/2015

Predestinadas
Primeiro livro: "Olá, somos as irmãs Carhill."
Segundo livro: "Olá, somos as irmãs Carhill e temos um segredo pra te contar."
Terceiro livro: "Olá, somos as irmãs Carhill. Agora que você sabe, corre que a coisa vai ficar preta!"

Vou iniciar essa resenha falando de um todo. Quando aceitei ler esse livro, fui motivada por duas coisas importantíssimas que me atraiu de imediato: Bruxas e um bom enredo.

Sei que o primeiro livro teve um inicio um pouco arrastado. Mas, afinal, estávamos apenas conhecendo os personagens e suas tramas. No entanto ao encerrar o primeiro volume, já necessitava ler a continuação, pois a autora deixou uma belíssima abertura para o livro seguinte.

No segundo livro, estava tão animada com o desenrolar e os segredos sendo revelados a cada encerrar de capítulos, que pensei: "O último livro vai dar ruim...". Novamente fechei a obra me contorcendo pela continuação.

E eis que ela veio pra alegrar a minha vida. Estava aflita, ansiosa, surtando. A autora Jessica Spotswood havia jogado uma bomba nas nossas mãos e ela estava prestes a ser detonada. O terceiro livro veio com um Booom de arrasar quarteirões! Aconteceu o tão esperado momento que ansiávamos na saga inteira.

Resenha:

CUIDADO TEREMOS SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES. SE AINDA NÃO OS LEU, NÃO PROSSIGA.

O terceiro livro se inicia de onde parou "Amaldiçoadas", exatamente após a fuga das prisioneiras do hospital psiquiátrico de Harwood, tendo a ajuda e liderança de Cate e outras bruxas do convento. Em meio a tanta confusão Cate percebe que perdera seu amado Finn pra sempre, ele não a reconhecia, não lembrava nem mesmo dos últimos acontecimentos, estava confuso e preocupado com seu próprio estado.

Maura, sua irmã foi a causadora de toda essa confusão mental, após apagar parcialmente a memória de Finn com o intuito de "proteger" Cate, Tess e toda a irmandade. Seu ato impensado, ou premeditado, poderia vir a ser a peça que faltava pra completar a profecia do qual tanto Cate temia.
"Ela vai ferir Finn, vez após outra, até não sobrar nada do homem que eu amo, até não sobrar nada além de uma casca incapaz de pensar sozinha."
Cate estava arrasada e muito enfurecida, não perdoaria Maura pelo que fizera ao seu amado e a si mesma. O Jogo iria mudar, Cate não agiria mais com cautela, não pensaria duas vezes antes de cometer qualquer ato que pudesse salvar e ajudar as pessoas que ela amava. Nem que pra isso ela tivesse que tirar Maura de seu caminho.

Tess que havia se revelado o oráculo no livro anterior, quer provar que embora com pouca idade, tem maturidade suficiente pra conduzir as bruxas à salvação. Claro que ela tem todo apoio de Cate e suas amigas, mas "alguém" não a quer como líder, e fará de tudo pra provar sua incapacidade física, moral e mental de forma baixa e cruel.

Este livro é mais tenso dos três e as revelações não param por aí, máscaras caem, revelações bombásticas acontecem, pessoas que achávamos más revelam-se boas e vice-versa. Os Irmãos estão cada vez mais cruéis, na verdade, eles chegam ao ápice da crueldade humana. Pra piorar todo o caos que se formara no decorrer da história, a população não só sofriam com as leis descabíveis da irmandade, como passam a sofrer da pior epidemia de febre mortal, levando a cidade ao desespero.

A Fraternidade passou a ser liderada pelo irmão O'Shea, tão vilão e asqueroso quanto o irmão Ishida que estava afastado de seus serviços, (se é que podemos chamar seus atos de serviços). O'Shea não tinha uma lasquinha de sentimento em seu coração, era frio, calculista e ambicioso, Estava esperando a oportunidade certa pra colocar sua ideias em prática, tais como a volta da forca e fogueira para despachar as bruxas pro além.

E após o incidente do hospital de Harwood, ele finalmente realizaria seus objetivos. Ninguém teria o poder de impedi-lo... a não ser, as irmãs Carhill.

Antigos personagens que se escondiam dos refletores se revelam pra ajudar ou atrapalhar, e novos personagens dão mais força a história, enriquecendo e acrescentando uma boa dose de adrenalina nas nossas veias.

A autora praticamente jogou toda a emoção neste terceiro livro, pareceu tudo muito rápido para uns, mas até que não foi. Todo terceiro livro que se preze sempre terá a fama de o "gran finale", "arrebatador", não seria diferente com esse. Portanto, era de se esperar que tivesse toda essa adrenalina. Irá agradar uns e outros não, não tem como agradar todo mundo, certo?

Achei que cada personagem apresentou bem o seu papel, Cate amadureceu bastante, ficou radical e mostrou-se uma magnífica líder. Aplaudi cada atitude dela, mesmo as mais arriscadas e impensadas. Tess também amadureceu absurdamente, claro, que carregar o fardo de ser o oráculo, "àquela que poderia salvar ou destruir tudo" fez dela uma pessoa melhor, agiu com sabedoria e muita cautela, sem deixar de ser ela mesma.
Não tem como dizer com certeza quais das irmãs são as minhas preferidas. Claro, que Maura merecia uma surra de varinha de goiabeira por agir tão estupidamente por conta da ambição, mas ela é como muitas Mauras que conhecemos e só aprendem levando tombos. Gostava dela, mesmo sabendo que era uma cabeça dura.

Finn, aaahh Finn... Um rapaz desse eu queria para mim! (rimou) :)
Mesmo desmemoriado ele não deixou de ser Finn, sua personalidade se manteve intacta. Isso foi importantíssimo para a apreciação do terceiro volume. Se a autora tivesse optado pelo contrario certamente cabeças iam rolar. E seria a dela!

O Livro teve um final perfeito e memorável, não poderia, nem deveria ser diferente. Mesmo contra a vontade de alguns leitores de corações mais sensíveis, visto que eles desejariam o final clichê, mas se assim acontecesse, não faria sentido toda a profecia. Foi divinamente perfeito!

Indico a todos os amantes por livros de romance/fantasia com uma dose magnifica de crueldade! rsrsrs

Thunder Wave 24/08/2015

Desde o inicio da saga, tudo vem acontecendo bem rápido. Em um piscar de olhos tudo muda de direção e os problemas se transformam (ou se resolvem) rapidamente. Para alguns, isso pode ser irritante, para mim, foi a chave para o sucesso da trilogia, juntamente com a forma simples de escrever de Jessica Spotswood. A falta de insistência em um determinado problema deixou a leitura muito fluida e urgente, dando aquele sentimento de necessidade de ler tudo de uma vez, e já querer o próximo volume. Essa rapidez nunca esteve tão presente quanto em Predestinadas, onde por mais que a autora tenha colocado algumas reviravoltas, tudo se finaliza bem rápido.

Todos amadureceram muito nessa obra, Cate e Tess principalmente. Vale lembrar que Tess tinha apenas 12 anos quando tudo isso começou e carregou um grande peso nas costas, foi visível a mudança que a profecia causou em sua personalidade. Cate passou os três volumes aprendendo a pensar um pouco em si, se desprendendo das irmãs. Por mais que ela não tenha deixado de lado sua personalidade super protetora, dá pra notar sua evolução no fim desse volume.

O desfecho escolhido por Jessica foi, por falta de palavras melhores, interessante. Não chegou a ser original, sinceramente foi bem previsível, mas foi emocionante e chocante até mesmo para quem já sabia o que iria acontecer. Jessica trabalhou durante toda a trilogia para formar opiniões sobre alguns personagens e, para mais uma reviravolta, ela muda essas opiniões nos momentos finais do livro.

Enfeitiçadas finaliza muito bem uma saga cheia de magia. Desde o primeiro volume Jessica Spotswood nos prende na leitura, aguçando sabiamente nossa curiosidade. As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma trilogia que não deixa nada a desejar, uma ótima leitura. Não dei a nota máxima por ser um enredo comum, até um pouco clichê, mas com certeza me encantei tanto pelos três volumes, como pela autora que vim a conhecer agora.

Veja mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-predestinadas-as-cronicas-das-irmas-bruxas/

Nainha 02/08/2015

Predestinadas foi um dos livros que fiquei aguardando ansiosamente o lançamento. Depois de ter acabado de ler o segundo volume da série, precisava logo ler o último e descobrir o que iria acontecer com Cate, Finn, Maura e Tess.
A leitura de Predestinadas me prendeu, mesmo que algumas partes tenham sido um pouco lentas. Mas, a leitura surpreende.
Vemos o quanto Cate cresceu, ela está mais forte, faz de tudo para proteger todos e tem que seguir em frente diante de todos os obstáculos. Ela ainda está triste com o acontecimento que fez Finn perder as memórias, e seu relacionamento com sua irmã Maura está estremecido, já que foi Maura que causou isso a Finn.
Mas vamos percebendo no decorrer da leitura que o relacionamento entre as irmãs vai chegar a um entendimento. Tess está sofrendo com terríveis visões e não está conviver com elas. Tess está se distanciando um pouco de Cate para poder lidar sozinha com suas visões.
Em Predestinadas temos uma disputa maior entre as bruxas e os Irmãos da Fraternidade, e também tem uma febre mortal que está atacando a parte mais pobre da cidade. As bruxas farão de tudo para poder ajudar os necessitados.
No último livro da série teremos o desfecho da guerra entre as bruxas e os Irmãos da Fraternidade, e também como os humanos enfrentarão a reaparição das bruxas. Uma série surpreendente e maravilhosa. Um final que vai surpreender os leitores.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/07/livro-predestinadas.html?m=1

Ana Luiza 28/07/2015

#GIRLPOWER - Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Cate Cahill seguiu seu arriscado plano e salvou muitas garotas e algumas bruxas do Hospício de Harwood e das garras da Fraternidade, o que lhe custou muito caro: a vida da tia e o amor de Finn. A Irmandade está dividida, com a morte de Cora, a líder e mentora de Cate, as bruxas se fragmentam em dois grupos: um que deseja um governo de bruxas tão cruel quanto o dos Irmãos e um que sonha com uma existência pacífica entre todos.

Entretanto, a paz parece algo impossível no momento. Maura e outras bruxas radicais atacaram e inutilizaram o Conselho da Fraternidade, o que lançou um novo Terror e uma nova e insana caça às bruxas por toda a Nova Inglaterra. Ainda não contente, Maura apagou Cate da memória de Finn, um aviso claro de que ela não deixará a irmã se intrometer em seus ambiciosos planos.

No meio da disputa das irmãs, e das bruxas e da Fraternidade, está a caçula Cahill, Tess, a bruxa mais poderosa dos últimos tempos, a poderosa Oráculo que salvará ou condenará a todos. Entretanto, quando alguém começa a mexer com a cabeça de Tess, levando-a beira da loucura, Cate sabe que terá que fazer de tudo para proteger sua irmã. A dor por ter perdido Finn é combustível para a garota, que resolve agir para mudar o destino não só das bruxas, mas de todas as mulheres da Nova Inglaterra.

Uma febre mortal está se espalhando rapidamente pelo país e ceifando a vida de muitas pessoas, o que enfraquece ainda mais o poder da Fraternidade. Um grupo rebelde, do qual Cate passa a fazer parte, vê na grande insatisfação popular o momento perfeito para acabar com o governo cruel, mas é Cate quem acaba sendo o estopim para a revolução. Apesar de não ser o Oráculo, a garota descobrirá uma força imensa dentro de si e lutará para unir bruxas e Irmãos, homens e mulheres, pobres e ricos em uma única causa: a de um mundo mais justo e livre.

Predestinadas é o último volume e um final perfeito para As Crônicas das Irmãs Bruxas. Estava ansiosa por esse terceiro livro, que me deixou com o coração na mão do início ao fim. Com uma trama ágil, recheada de tensão, ação, suspense e surpresas, Predestinadas foi uma leitura incrível e deliciosa.

Adorei os novos personagens apresentados, mas fiquei especialmente encantada com Cate, que finalmente encontrou toda a sua força e provou ser não só uma bruxa, mas uma mulher forte e inteligente. Tess também me deixou orgulhosa, é impossível não se cativar com essa menina fofa, que apesar de ser dona de um grande poder, sabe aproveitar e valorizar as coisas simples e não deseja nada além do que o bem de todos. Já Maura novamente provocou meus instintos assassinos, mas como as irmãs, ela também tem sua dose de lições e amadurecimento nesse volume.

O que mais amei em As Crônicas das Irmãs Bruxas é que, no fundo, não se trata realmente sobre bruxas ou sobre Cate, Maura e Tess e sim sobre liberdade feminina. A série é uma releitura fantástica, mágica, da conquista das mulheres por espaço, voz e direitos durante os séculos dezoito e dezenove. A Fraternidade é o governo patriarcal, machista e a Igreja, que cala, oprime e demoniza a mulher, enquanto a Irmandade é uma instituição educacional que, primeiramente em segredo, educa e ensina meninas a descobrir seu poder interior. Cate e seus aliados representaram belamente aqueles que se levantaram contra o machismo e a opressão e foi maravilhoso que a autora tenha demonstrado que não só mulheres lutaram, mas também homens, afinal o Finn, por exemplo, desde o princípio demonstra repúdio quanto a atitude da Fraternidade, uma mostra de que homens também podem e devem ser contra o machismo.

Como feminista, amo obras que trazem tando do poder feminino e que mostrem que não queremos soberania e sim igualdade. Predestinadas foi uma leitura maravilhosa e um final perfeito, que me levou às lágrimas, mas que me deixou com um sorriso no rosto. Toda a série me marcou de forma única e bela e já estou com saudades das irmãs Cahill. E claro, também fiquei mega ansiosa por mais obras da autora.

A edição estava perfeita, como nos outros volumes. Eu gosto bastante da capa de Predestinadas, ela é linda e combina com as outras. Entretanto, a minha favorita ainda é a do primeiro livro.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood.html